Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Citação de: Chefe em 03 de Maio de 2013, 19:15
Citação de: Çula em 03 de Maio de 2013, 19:11
Citação de: Chefe em 03 de Maio de 2013, 18:55
Afinal os jogadores, para além do treinador diz que a equipa está cansada, MAS, que a condição psicológica faz passar isso. Espero alguma evolução agora de algumas pessoas

Chefe, estar cansado é completamente diferente de estar de rastos.

É impossivel uma equipa (como a nossa) competir como a nossa tem feito desde o inicio da LE e não apresentar cansaço e fadiga.

Uma equipa que esteja de rastos jamais conseguiria fazer a segunda parte da Madeira ou o jogo de ontem se estivesse de rastos. Nem com toda a motivação do mundo isso seria possivel, nunca contra os adversários que tivemos.
mais uma vez, não é a mim que tens dizer isso, mas sim a quem até pedia para sermos eliminados de provas ou jogarmos com juniores por causa do cansaço. A minha receita para o cansaço sempre foi: ganhar.

Óright.
Interpretei o teu post de outra forma.  O0
________________________

Ontem senti literalmente o meu coração a bater. Era com cada bombada que eu julgava que não me aguentava.
Aqueles ultimos 10 minutos pareceram uma eternidade.

pcssousa

A verdade é que no inicio da temporada, com as saidas de Javi e Witsel, quase todos, eu incluido, davam a época por perdida.
Com muito trabalho, competência, saber e uma pontinha de sorte, estamos à beira de uma temporada de sonho, das melhores de sempre da nossa centenária história. Faltam agora 4 vitórias para o sonho, 4. Se calhar menos... Em teoria uma vitória poderá bastar...

Indy Jones

Citação de: Chefe em 03 de Maio de 2013, 19:20
Citação de: Indy Jones em 03 de Maio de 2013, 19:19
Mas qual ir para o Dragão para não perder.

Eu quero ir ao Dragão ganhar e se for possível golear.
neste caso e pensando no jogo a seguir, basta não perder. Fazíamos lá a festa na mesma e teríamos a final poucos dias depois

O Benfica vai lá para ganhar o jogo e humilhar os corruptos.

É sempre assim que deveremos pensar.

pec

Utilizar o Maxi por exemplo que está suspenso, Rodrigo a titular, André Gomes..

E mais umas duas ou três alterações.


Mestre30

Citação de: pcssousa em 03 de Maio de 2013, 19:22
A verdade é que no inicio da temporada, com as saidas de Javi e Witsel, quase todos, eu incluido, davam a época por perdida.
Com muito trabalho, competência, saber e uma pontinha de sorte, estamos à beira de uma temporada de sonho, das melhores de sempre da nossa centenária história. Faltam agora 4 vitórias para o sonho, 4. Se calhar menos... Em teoria uma vitória poderá bastar...
tens a caixa cheia de PM.....


EPluribusUnum


Darkboy

Unfashionable Jesus Brings Back Good Old Days to Benfica

Jorge Jesus' unfashionable coaching style and rhetoric may be the butt of jokes in Portugal but as Benfica grabbed a berth in the Europa League final to continue a memorable season few are questioning his knowledge of the game.

The fiery, no-nonsense coach was so agitated during Thursday's 3-1 semi-final win over Turkish club Fenerbahce that a piece of chewing gum clumsily fell out of his mouth as he shouted instructions from the sideline.

Footage of the moment was played out on the social networks on Friday while fans and media lauded the 58-year-old who has guided Benfica to their first European final for 23 years.

"He is the great tactics master. He may not know much about verbs but he does know about football," wrote aBola sports daily columnist Jose Freitas, referring to Jesus' occasional grammar mistakes at news conferences.

Jesus brushes off those who mock him and exudes a confidence that has rubbed off on his team since he took over in 2009.

"Portuguese coaches are between 10 and 20 years ahead of all others," he said recently.

Besides the Europa League final against Chelsea, Benfica are also in the domestic cup final and top the championship with a four-point lead over great rivals Porto.

To the amusement of fans Jesus mispronounced 'Amsterdam' on live television as he hailed his team for reaching the May 15 final in the Dutch capital.

"It's better to say the right things with the wrong words than the wrong things with the right words," Manuel Sergio, a sports professor at Lisbon's Technical University, said.

"We should look at Jesus as the self-made man that he is. Someone who started from scratch," added Sergio, who has worked with Jesus and taught Jose Mourinho at university.

Benfica recruit versatile and pacey attackers like Nicolas Gaitan, Eduardo Salvio and Lima and their playing style is rooted in Jesus' admiration for the "total football" philosophy of the Johan Cruyff-inspired Dutch side of the 1970s.

"I was in love with how they played and wanted to find out how they did it," Jesus told an audience of aspiring coaches in March. "That's why I once took my chances with an internship with Cruyff at Barcelona."

That inspiration was key to his breakthrough as coach at lower-tier club Amora in the early 1990s.

"I was 36 and playing for (fourth-tier club) Almacilense. At the end of one match the opposing team's president called me and asked: do you want to be a coach? I saw that you were the boss on the pitch," Jesus told the young coaches.

That same season, Jesus led Amora to promotion and he hasn't turned back since.

The New York Times

Theroux

Citação de: franciscoafonso em 03 de Maio de 2013, 19:15
Adoro pessoas que acreditam na tese de que há adeptos aziados com conquistas do Benfica. A parvoíce não explica tudo.

Se são benfiquistas ficam simplesmente felizes com a boa época. Outra coisa seria absurda. Essa azia de que falas pode é estar relacionada com os responsáveis por esta época...

pcssousa

Citação de: Mestre30 em 03 de Maio de 2013, 19:22
Citação de: pcssousa em 03 de Maio de 2013, 19:22
A verdade é que no inicio da temporada, com as saidas de Javi e Witsel, quase todos, eu incluido, davam a época por perdida.
Com muito trabalho, competência, saber e uma pontinha de sorte, estamos à beira de uma temporada de sonho, das melhores de sempre da nossa centenária história. Faltam agora 4 vitórias para o sonho, 4. Se calhar menos... Em teoria uma vitória poderá bastar...
tens a caixa cheia de PM.....
Já limpei....

Sabes como é, sou um tipo bonito e as gaijas não me largam...

dfernandes

Citação de: Chefe em 03 de Maio de 2013, 19:18
E não concordo ir às Antas com equipa B nenhuma. Ir sim com uma equipa com alterações, isto pensando que ganhamos ao Estoril, mas sempre com o objectivo de pelo menos não perder.

Também acho o mesmo. Vitórias trazem vitórias, como se tem visto, mesmo quando se joga quase sempre com os mesmos. O cansaço físico é superado pela motivação de vencer.

Digo mais, no ano em que estivemos na outra meia final da Liga Europa, lembro-me de no campeonato andarmos 1 ou 2 jornadas a jogar com suplentes, porque já não tínhamos hipóteses no campeonato, e no jogo de Braga a equipa parecia bem mais cansada do que ontem.


EPluribusUnum

O New York Times conhece o Amora :metal:

Mestre30

Citação de: pcssousa em 03 de Maio de 2013, 19:26
Citação de: Mestre30 em 03 de Maio de 2013, 19:22
Citação de: pcssousa em 03 de Maio de 2013, 19:22
A verdade é que no inicio da temporada, com as saidas de Javi e Witsel, quase todos, eu incluido, davam a época por perdida.
Com muito trabalho, competência, saber e uma pontinha de sorte, estamos à beira de uma temporada de sonho, das melhores de sempre da nossa centenária história. Faltam agora 4 vitórias para o sonho, 4. Se calhar menos... Em teoria uma vitória poderá bastar...
tens a caixa cheia de PM.....
Já limpei....

Sabes como é, sou um tipo bonito e as gaijas não me largam...
:rir:

Android1974

Citação de: Trapattoni em 03 de Maio de 2013, 19:17
Comecei a ser critico do Jesus no ano passado após os grandes desastres catastróficos passados nos últimos dois anos, e com razão.

Mas se reconheço os seus (lamentáveis) erros durante esse espaço de tempo também não posso deixar de salientar o grande mérito do trabalho feito este ano, e espero que desta vez o domínio seja para manter!

Parabéns Jorge, desta vez mereces
O problema é que nem nos últimos anos ele foi um desastre catastrófico nem neste foi perfeito, mas enfim... :disgust: Os resultados é que mandam, está visto.

Chefe

Citação de: pec em 03 de Maio de 2013, 19:22
Utilizar o Maxi por exemplo que está suspenso, Rodrigo a titular, André Gomes..

E mais umas duas ou três alterações.
Artur
Maxi
Luisao
Jardel
Luisinho
André Almeida
Carlos Martins
Aimar
Urreta
Rodrigo
Ola