Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

vinho

eu sei que o campeonato possivelmente perdido no sábado foi uma facada no coração de todos os benfiquistas,pois era o principal objetivo.
Mas sejamos sinceros uma competição europeia é mt mais prestigiante e campeonatos podemos ganhar todos os anos,competições europeias nem sempre,logo para mim se ganharmos a liga europa e a taça vai ser uma grande época

lonstrup

vamos tentar ganhar amanhã.

seria muito bom ganhar, mas se perdermos também não é por aí que fico triste. sou honesto, desde o principio que aqui digo que a Liga Europa não é assim tão relevante.

SunRider

Meddler

Citação de: JackWhite em 13 de Maio de 2013, 19:50
Não há 'troféus europeus', há a Champions e a Liga Europa, e são duas competições absolutamente diferentes. Se agrupássemos os 'troféus nacionais' todos ao molho, os últimos anos não teriam sido assim tão maus.

Era uma grande vitória para o Benfica, mas não era o regresso do 'grande Benfica europeu'. Não vamos brincar com a nossa História.

Obviamente.

Ganhar a Taça UEFA é um grande bónus como complemento a um título de campeão. Fazer da Taça UEFA a bandeira de uma época não é algo que me agrade.

KKK24

Citação de: Red Bullet em 13 de Maio de 2013, 19:52
À 25 anos, ainda uma parte do pessoal q por aqui anda era projecto de vida, assisti a um momento q queimou para sempre um atleta nosso, aos olhos da massa associativa: estava-mos na final da LC contra o PSV, o prolongamento tinha acabado, avançamos para os penaltis e o Silvino a chorar q n queria defender os penaltis no velho 3ºanel. Nunca mais ele foi respeitado pela massa associativa, e nunca mais os adeptos o viram como digno da camisola q vestia, passou a ser o "cagado" dos penaltis.  Apesar de terem passado 25 anos lembro-me desse "filme" como se fosse ontem. Qdo vi as imagens de JJ no chão veio-me logo à cabeça a imagem do sucedido com o Silvino. Nunca esquecerei esse momento, e JJ nunca mais será para mim um treinador à altura dos pergaminhos do clube, por mto q este ainda possa dar ao mesmo caso continue por cá.
São coisas muito diferentes.

J_PN

Isto é simples. Cada um desvaloriza a LE como quiser, cada um festejar se quiser.

Se acontecer o milagre vou festejar como nunca festejei, pois na minha vida só festejei 2 campeonatos e 1 taça de Portugal.

Red Bullet

Red skin

Ganhar a Liga Europa é um feito extremamente relevante para a nossa História e para o Benfica que se quer afirmar como um clube europeu! Mas 4 pontos de avanço perdidos a 3 jornadas do final... n aguento! Nem será bom para o JJ... começará a nova época no limbo!

SunRider

Citação de: Red Bullet em 13 de Maio de 2013, 19:56
Citação de: SunRider em 13 de Maio de 2013, 19:55
Bom dia ppl. O JJ já bazou?
ainda está a mudar a fralda
Então que não demore muito, faça as malas e se ponha a andar.

PauloFernandez

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 19:55
vamos tentar ganhar amanhã.

seria muito bom ganhar, mas se perdermos também não é por aí que fico triste. sou honesto, desde o principio que aqui digo que a Liga Europa não é assim tão relevante.

Quarta.  :coolsmiley:

lonstrup

Citação de: vinho em 13 de Maio de 2013, 19:55
eu sei que o campeonato possivelmente perdido no sábado foi uma facada no coração de todos os benfiquistas,pois era o principal objetivo.
Mas sejamos sinceros uma competição europeia é mt mais prestigiante e campeonatos podemos ganhar todos os anos,competições europeias nem sempre,logo para mim se ganharmos a liga europa e a taça vai ser uma grande época
Po Caralho com o prestigio.

A Liga Europa é tão relevante para nós, que nem sequer era um objectivo para nós no inicio da época, nem sequer lá estávamos.

Quem é que diz «prefiro ir à liga europa para tentar ganhar do que ir à liga dos campeões»? Quem? Vamos dar o nosso lugar na Liga dos Campeões ao Braga?

O Campeonato vale tudo para nós, os adeptos. Sim os adeptos, é suposto ainda contarem para alguma coisa.

Red Bullet

Citação de: KKK24 em 13 de Maio de 2013, 19:56
Citação de: Red Bullet em 13 de Maio de 2013, 19:52
À 25 anos, ainda uma parte do pessoal q por aqui anda era projecto de vida, assisti a um momento q queimou para sempre um atleta nosso, aos olhos da massa associativa: estava-mos na final da LC contra o PSV, o prolongamento tinha acabado, avançamos para os penaltis e o Silvino a chorar q n queria defender os penaltis no velho 3ºanel. Nunca mais ele foi respeitado pela massa associativa, e nunca mais os adeptos o viram como digno da camisola q vestia, passou a ser o "cagado" dos penaltis.  Apesar de terem passado 25 anos lembro-me desse "filme" como se fosse ontem. Qdo vi as imagens de JJ no chão veio-me logo à cabeça a imagem do sucedido com o Silvino. Nunca esquecerei esse momento, e JJ nunca mais será para mim um treinador à altura dos pergaminhos do clube, por mto q este ainda possa dar ao mesmo caso continue por cá.
São coisas muito diferentes.
pois são, o JJ estava no chão, o Silvino era quase amparado por dois para chegar À baliza.

_JonasThern_

Epah, ganhar uma Taça UEFA não é um bónus ao título de Campeão. Apesar de tudo é um troféu bastante importante.

Red Bullet

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 19:57
Citação de: vinho em 13 de Maio de 2013, 19:55
Po Caralho com o prestigio.

A Liga Europa é tão relevante para nós, que nem sequer era um objectivo para nós no inicio da época, nem sequer lá estávamos.

Quem é que diz «prefiro ir à liga europa para tentar ganhar do que ir à liga dos campeões»? Quem? Vamos dar o nosso lugar na Liga dos Campeões ao Braga?

O Campeonato vale tudo para nós, os adeptos. Sim os adeptos, é suposto ainda contarem para alguma coisa.
eu nem consigo dizer o nome dos últimos 5 vencedores da Liga europa...

fabioandre17

ganhar a le e a taça e rua! nada mais a dizer....