Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: JUST4FUN em 14 de Maio de 2013, 13:00
Sem querer criar uma "guerra" acham que um treinador , que com este plantel , com os euros investidos nao era para ganhar o campeaonato , com alguma facilidade ?
Claro o problema foi o cançaso ,e lutar por varias competiçoes ao mesmo tempo da nisto .. mas carlh com 4 pontos a 3 j do fim dava para por Lusinhos,Rodrigos(mora !!!!) urretas , nao ?

Sao 2 anos seguidos assim a perder no final , acho que agora nem com 20 pontos ficava 100% confiante.

O que nao precebi esta epoca foi , a parte de apostar no A.Gomes, passados alguns jogos .. Nunca mais , depois tornou a por o muido a jogar sem ritmo , se aposta em alguem que aposte ate ao fim.

O poir é o caso Roderick que foi considerado FLOP no servette(???????) algum dia tinha qualidade para estar na equipa ?? Cuidado nao tenho nada contra ele

Ganhar o campeonato com facilidade?

Contra um Porto que faz, provavelmente, e sem ir ver, o melhor campeonato da última década depois do AVB?

Esta malta não se enxerga, mesmo.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:00
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 12:54
Agora responde lá... preferes lutar por 4 frentes e não ganhar nada ou lutar por duas e ganhar as duas?
Prefiro ganhar obviamente mas também depende do quê.
Obviamente.
Mas é necessário inteligência e ratice.
E ele este ano não teve.
Forçou jogadores em jogos que não era necessário.

Huguenot

Citação de: Chefe em 14 de Maio de 2013, 13:03
Se ganhar LE ou campeonato , aceito que fique. Foi o que sempre disse.

Tem de sair, dê por onde der.

É um treinador esgotado.

Slb23

TioPatinhas

Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 13:02
Citação de: GiordanoBruno em 14 de Maio de 2013, 13:01
Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 12:59
Citação de: GiordanoBruno em 14 de Maio de 2013, 12:58
Citação de: TioPatinhas em 14 de Maio de 2013, 12:56
Citação de: sardao em 14 de Maio de 2013, 12:52
Epá o gesto do JJ deu a imagem perfeita para o Porto, o JJ derrotado, de joelhos enquanto o Dragom explode de alegria. Benfica vergado ao poderio do Porto.

Se fosse ao contrário eu acha que melhor imagem para emoldurar a nossa vitória era impossível.

Basicamente é o tal caso de uma imagem valer mais do que mil palavras.
Isso é a tua forma de ver as coisas, que até é uma mentalidade carateristica dos ultimos anos. Vemos a tragédia em qualquer pormenor. No Porto, eles alimentam-se de qualquer coisa em sentido contrário, para motivar, para ganhar. Não há lá tretas destas.

Sabes o que eu vejo nessa imagem? O meu estado de espirito e de todos os benfiquistas em geral, e isso é algo que nao me envergonha nem me humilha. Saber que o treinador sentiu aquele golo como eu, que veio abaixo como o mais comum dos benfiquistas, deixa-me tranquilo quanto ao homem que ali está e à vontade que ele tinha de ganhar este titulo.

O que pensam os andrades? Não quero saber, a opiniao deles é-me completamente irrelevante. São um clube de putanheiros e chulos, motivados pelo ódio.
Foda-se só não chorei opor vergonha de estar a ver o jogo ao lado de um lagarto (ainda que daqueles softs). Ainda bem que temos um treinador que espelhou bem o nosso sentimento, e que sofre como nós.

:estrelas:
Sim, desculpa, aquela imagem é o espelho da felicidade e do contentamento extremo, um Nirvana em pleno Dragão.

O homem estava de rastos por si, pelo que essa derrota significa para a sua carreira, não era pelo Benfica. O gajo está-se a marimbar para o Benfica.

Muita ingenuidade anda por aqui.
Se as pessoas fossem ingenuas não sabiam ao que vens. Tu e mais um ou dois andam aqui a criticar desde a sola dos sapatos à ponta dos cabelos do Jesus. É absurda a quantidade de criticas, sobre tudo e mais alguma coisa como se estivesse tudo mal. E isso retira crédito a tudo o que dizes, vale zero.

LuigiSLB83

Eu acho que só uma coisa irá fazer com que LFV pense 2 vezes antes de renovar: não ganhar-mos nada este ano. Em todos os outros cenários, tenho para mim que só falta a assinatura de JJ.

Manpaz1904

Citação de: LuigiSLB83 em 14 de Maio de 2013, 13:05
Eu acho que só uma coisa irá fazer com que LFV pense 2 vezes antes de renovar: não ganhar-mos nada este ano. Em todos os outros cenários, tenho para mim que só falta a assinatura de JJ.

Eu acho que ele vai ficar. Sempre achei. Quer ganhe tudo ou nada.

abar85

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:56
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:54
Falo de capacidade fisica. O David Luiz passou metade da época com o quique lesionado e por isso é que o Sidnei deu alguma coisita.

O Di Maria nadava roto.

Não andaram a fazer um trabalho especifico essa época? Se não é verdade admito o engano.

Em termos de potenciação tecnico táctica o Quique era fraco.

Passou. E quando andou a jogar, fê-lo bem? E em que posição?

O Di Maria era suplente, com o Quique. Chegou o JJ e ele fez-lhe a papinha toda, com um sistema montado a aproveitar todas as suas características.

Não sei. Mas se andaram, foi mesmo bem planeado, porque trabalho isolado físico no futebol tende a dar para o torto.

A DE por causa da panca com o Leo e do Sidnei estar a jogar muito.

O Di com o Quique ainda jogou muito e muitas vezes na direita. Não foi nesse ano em que andava aos 70 minuto com caimbras?
Não foi trabalho fisico isolado, mas não achas que o trabalho fisico integrado potencia ainda mais a qualidade do jogador? O Problema é que o trabalho fisico pelos vistos foi bem feito, o resto é que não e por isso é que o Quique era fraco.

O JJ tem todo o mérito em atribuir ao Di a importância que tinha que ter mas beneficiou um pouco do que ele tinha adquirido antes, escusou ele de ter que fazer esse trabalho.

GiordanoBruno

Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 13:02
Citação de: GiordanoBruno em 14 de Maio de 2013, 13:01
Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 12:59
Citação de: GiordanoBruno em 14 de Maio de 2013, 12:58
Epá o gesto do JJ deu a imagem perfeita para o Porto, o JJ derrotado, de joelhos enquanto o Dragom explode de alegria. Benfica vergado ao poderio do Porto.

Se fosse ao contrário eu acha que melhor imagem para emoldurar a nossa vitória era impossível.

Isso é a tua forma de ver as coisas, que até é uma mentalidade carateristica dos ultimos anos. Vemos a tragédia em qualquer pormenor. No Porto, eles alimentam-se de qualquer coisa em sentido contrário, para motivar, para ganhar. Não há lá tretas destas.

Sabes o que eu vejo nessa imagem? O meu estado de espirito e de todos os benfiquistas em geral, e isso é algo que nao me envergonha nem me humilha. Saber que o treinador sentiu aquele golo como eu, que veio abaixo como o mais comum dos benfiquistas, deixa-me tranquilo quanto ao homem que ali está e à vontade que ele tinha de ganhar este titulo.

O que pensam os andrades? Não quero saber, a opiniao deles é-me completamente irrelevante. São um clube de putanheiros e chulos, motivados pelo ódio.
Foda-se só não chorei opor vergonha de estar a ver o jogo ao lado de um lagarto (ainda que daqueles softs). Ainda bem que temos um treinador que espelhou bem o nosso sentimento, e que sofre como nós.

:estrelas:
Sim, desculpa, aquela imagem é o espelho da felicidade e do contentamento extremo, um Nirvana em pleno Dragão.

O homem estava de rastos por si, pelo que essa derrota significa para a sua carreira, não era pelo Benfica. O gajo está-se a marimbar para o Benfica.

Muita ingenuidade anda por aqui.
Eu não disse que ele sofre pelo Benfica mas ninguém quer ganhar mais do que ele companheiros, e naquele momento foi o espelho de todos nós. Se tivesse ficado a olhar para o lance de braços cruzados e fizesse um sorrisinho à Quim era isto aquilo, assim é...isto aquilo. Va Benne.

sbremoved_28408

Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 13:01
Mesmo que miraculosamente conseguisse o triplete, tinha de sair.

O seu tempo no Benfica acabou.
Isso não faz sentido nenhum. Ainda para mais vindo de alguém que resume as coisas a ganhar ou não ganhar titulos

Mestre30

Citação de: Manpaz1904 em 14 de Maio de 2013, 13:06
Citação de: LuigiSLB83 em 14 de Maio de 2013, 13:05

Eu acho que ele vai ficar. Sempre achei. Quer ganhe tudo ou nada.
Penso o mesmo.

TioPatinhas

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 13:04
Sem querer criar uma "guerra" acham que um treinador , que com este plantel , com os euros investidos nao era para ganhar o campeaonato , com alguma facilidade ?
Claro o problema foi o cançaso ,e lutar por varias competiçoes ao mesmo tempo da nisto .. mas carlh com 4 pontos a 3 j do fim dava para por Lusinhos,Rodrigos(mora !!!!) urretas , nao ?

Sao 2 anos seguidos assim a perder no final , acho que agora nem com 20 pontos ficava 100% confiante.

O que nao precebi esta epoca foi , a parte de apostar no A.Gomes, passados alguns jogos .. Nunca mais , depois tornou a por o muido a jogar sem ritmo , se aposta em alguem que aposte ate ao fim.

O poir é o caso Roderick que foi considerado FLOP no servette(???????) algum dia tinha qualidade para estar na equipa ?? Cuidado nao tenho nada contra ele

Contra um Porto que faz, provavelmente, e sem ir ver, o melhor campeonato da última década depois do AVB?

1 derrota em 60 jogos (ultimos 2 campeonatos).

Mas ya, temos que ganhar fácil. Mas...como se ganha fácil contra uma equipa que nunca perde?

PEDROSLB85

Citação de: Guimaraes6 em 14 de Maio de 2013, 13:00

ISTO!!!
PUM.. MESMO NO BOCHECHO!!!

Slb23

Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:04
Obviamente.
Mas é necessário inteligência e ratice.
E ele este ano não teve.
Forçou jogadores em jogos que não era necessário.
Provavelmente o problema começa antes, começa nas expectativas que se criam. O Benfica sempre que perde é humilhado para alguns e isso cria pressão ou não?

O Benfica começou a época tipo manta de retalhos foi enchendo o peito com as vitórias mas sempre sentimos que jogavamos numa linha linha muito ténue entre o sucesso e o insucesso precisamente pelo extremismo que aqui é bem patente.

brazio

Citação de: TioPatinhas em 14 de Maio de 2013, 13:06
Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 13:04

1 derrota em 60 jogos (ultimos 2 campeonatos).

Mas ya, temos que ganhar fácil. Mas...como se ganha fácil contra uma equipa que nunca perde?

Ganhando dois jogos em casa contra duas equipas recém promovidas...

Ninguém estava a pedir ao Jesus para caminhar sobre as águas... Mas pelos visto parece que sim....