Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

TioPatinhas

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:49
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 12:47
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:46
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 12:44
Fantástico, tu que ontem andas a apelidar a maior parte das pessoas daqui de adeptos de vitória e a dizer que ninguém sabia porque é que o Benfica era um clube grande.
Sim são adeptos da vitória porque vêm humilhações em todo o lado.

E mantenho o que disse sobre a grandeza do Benfica, o Benfica é mais que um clube.
Mas vitórias onde? Onde é que o Benfica ganha?
Não ganha nada, não ganha nada. Adiante.

Ontem até já li que ganhar a Liga Europa nem é nada de especial.
O Benfica todos os anos chega ao fim em condições de ganhar 3 titulos. Estamos habituados a isso.

É verdade que nao ganhou nada... mas tambem ainda não perdeu.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:50
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:45
O Roderick e o Enzo... os que ele quer... (vamos claro esquecer o Sidnei que é um animal)

O Roderick é um craque, melhor que o Nuno Coelho.

O Gomes dá muito mais garantias que o Rosa

O Luisinho é uma máquina...

O Urreta não serve para nada mesmo com o Ola de rastos...
Se há assim tanta qualidade para o ano sem o JJ vamos certamente vencer tudo rodando 11 jogadores em cada jogo.
Isso não é ser um bocadinho tótó?

jamelsky1

Citação de: Manpaz1904 em 14 de Maio de 2013, 12:50
A imagem é normal. Não é nada vergonhosa ou humilhante.

Vergonhoso e humilhante é o porquê de essa imagem ter surgido...
x2

André Sousa

Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:48
Mas, da mesma forma, não se pode isentar Jesus desse facto. Foi com ele no comando que chegou a esmagadora maioria desses 80 jogadores.

E ele afirmou várias vezes que não entra ninguém para o Benfica sem o aval dele...

Ambos sabemos que isso não é verdade. Vá lá, vamos ser sérios. Ou foi ele que foi buscar o Copetti? E o Mvom? E assinou contrato profissional com o João Mário e Luciano Teixeira? Foi sacar o Cornejo ao Barça? O Nuno Coelho? O Nolito?

Tudo contratações que não tiveram o aval dele.

Na volta foi ele que fisgou o Deyverson!

sardao

Epá o gesto do JJ deu a imagem perfeita para o Porto, o JJ derrotado, de joelhos enquanto o Dragom explode de alegria. Benfica vergado ao poderio do Porto.

Se fosse ao contrário eu acha que melhor imagem para emoldurar a nossa vitória era impossível.

Basicamente é o tal caso de uma imagem valer mais do que mil palavras.

Slb23

Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 12:51
Não, se com o plantel que temos lutamos em 4 frentes para o ano com esses reforços vem a champions na boa.

Tem é de ser sem o JJ, o homem que impede o Benfica de vencer.

Nramos

Citação de: Kaká em 14 de Maio de 2013, 12:47
Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:45
Citação de: Kaká em 14 de Maio de 2013, 12:39
Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:36
Citação de: Josh em 14 de Maio de 2013, 12:29
Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:26
Citação de: Kaká em 14 de Maio de 2013, 12:20
Ok. Fechar os olhos é o que então?
Se eu te pedir para gritar a plenos pulmões que o Porto ganhou um campeonato (dois) LIMPINHO LIMPINHO, consegues fazê-lo acreditando nisso? Bem me parecia.

Continua.

Eu continuo é à espera de saber qual é esse treinador disponível no mercado que vem fazer melhor que 24 vitórias em 30 jogos.

Não existe.

Escusas de dar respostas desse tipo, que não é por isso que tens mais piada.
Há uma coisa que todas as pessoas têm que admitir.

Atribuir 100% de culpa ao Jorge Jesus é admitir que

O PORTO GANHA, ANO APÓS ANO, CAMPEONATOS COM TODA A JUSTIÇA E LEGITIMIDADE

Agora só tens de encontrar alguém que pense assim.

Se as perguntas são absurdas, que tipo de respostas queres?

Isto absurde? Se colocas as culpas todas num activo que faz a gestão do nosso clube, e não admites colocar culpas noutro lado, admites então que o Porto é sempre um justo vencedor.

Já te respondi, mas parece que não percebeste.

Agora só tens de encontrar alguém que pense assim, da forma que afirmas, e ir confrontá-lo com isso.

brazio

Citação de: TioPatinhas em 14 de Maio de 2013, 12:50
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:49
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 12:47
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:46
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 12:44
Fantástico, tu que ontem andas a apelidar a maior parte das pessoas daqui de adeptos de vitória e a dizer que ninguém sabia porque é que o Benfica era um clube grande.
Sim são adeptos da vitória porque vêm humilhações em todo o lado.

E mantenho o que disse sobre a grandeza do Benfica, o Benfica é mais que um clube.
Mas vitórias onde? Onde é que o Benfica ganha?
Não ganha nada, não ganha nada. Adiante.

Ontem até já li que ganhar a Liga Europa nem é nada de especial.
O Benfica todos os anos chega ao fim em condições de ganhar 3 titulos. Estamos habituados a isso.

É verdade que nao ganhou nada... mas tambem ainda não perdeu.

Excepto o campeonato...

E a taça da liga que era a única competição que ainda ia ganhando...

sbremoved_28408

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:51
Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:48
Mas, da mesma forma, não se pode isentar Jesus desse facto. Foi com ele no comando que chegou a esmagadora maioria desses 80 jogadores.

E ele afirmou várias vezes que não entra ninguém para o Benfica sem o aval dele...

Ambos sabemos que isso não é verdade. Vá lá, vamos ser sérios. Ou foi ele que foi buscar o Copetti? E o Mvom? E assinou contrato profissional com o João Mário e Luciano Teixeira? Foi sacar o Cornejo ao Barça? O Nuno Coelho? O Nolito?

Tudo contratações que não tiveram o aval dele.

Na volta foi ele que fisgou o Deyverson!
Não é preciso ir tão longe. Alguém acredita que o JJ conhecesse o Emerson ou o Carole? Ou para um caso de sucesso, o Matic? Eu duvido

Huguenot

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:44
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 12:36
A média de anos de um treinador no Porto deve rondar os 2. Não mais que isso.

E não estou a isolar as coisas, eu estou no tópico do Jorge Jesus a falar sobre o treinador do Benfica. Eu já sei há muito tempo que o grande problema do Benfica não é o treinador, e está muito mais acima, mas isso é uma conversa que não é para aqui chamada.

Estamos a falar que é insustentável o Jorge Jesus continuar. Porquê? Porque falha constantemente os objectivos do clube. Perde 3 campeonatos, 2 dos quais de maneira inacreditável e inadmissível. Pergunto-te outra vez, é para continuar?

Não sei. Falei-te nos últimos anos, porque têm ganho bastante. E dei-te três treinadores para sete anos. 

Por mim, fica. Se sair também não me choca. Fico algo céptico em relação ao futuro, não por falta de qualidade, porque não a há, mas pela competência do Benfica em acautelar isso. Contudo, se quiseres que possa concordar contigo, porque acho que há coisas onde o JJ falha e/ou falhou, então o discurso terá de ser outro e não um simples "não ganhou, tem de sair".

Como é que pode ficar quando é um treinador que não ganha? O objectivo do Benfica não é ganhar títulos? É para isso que o Jorge Jesus está lá, não é apenas para potenciar activos.

"Não ganhou, tem de sair" é a súmula do discurso. É a evidência final. As razões pelas quais não ganhou e tem de sair são mais complexas que essa frase mas conhecidas de todos os que pululam por este tópico, julgo. É um treinador que tem falhado sistematicamente nos momentos decisivos, que tem um discurso medíocre, que não aproveita todo o talento do plantel ao seu dispôr, que embirra inacreditavelmente com determinados jogadores e que não consegue pôr o Benfica a praticar um futebol mais sólido que realmente domine o adversário e não nos exponha constantemente ao perigo.

joao_manike

Citação de: sardao em 14 de Maio de 2013, 12:52
Epá o gesto do JJ deu a imagem perfeita para o Porto, o JJ derrotado, de joelhos enquanto o Dragom explode de alegria. Benfica vergado ao poderio do Porto.

Se fosse ao contrário eu acha que melhor imagem para emoldurar a nossa vitória era impossível.

Basicamente é o tal caso de uma imagem valer mais do que mil palavras.

É verdade.

Nramos

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:50
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:45
O Roderick e o Enzo... os que ele quer... (vamos claro esquecer o Sidnei que é um animal)

O Roderick é um craque, melhor que o Nuno Coelho.

O Gomes dá muito mais garantias que o Rosa

O Luisinho é uma máquina...

O Urreta não serve para nada mesmo com o Ola de rastos...
Se há assim tanta qualidade para o ano sem o JJ vamos certamente vencer tudo rodando 11 jogadores em cada jogo.

Eu ontem já lhe disse que ele sabe mais que isto.

Anda contagiado.

abar85

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:46
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:42
Claro que existiam, se bem que o David Luiz e o Di Maria muito diferentes, ainda sem a capacidade que demonstraram depois.

O Sidnei até é dos casos em que o Quique sacou o melhor e o JJ não, mas é uma excepção...

Ali atrás falei no JJ e na pressão!

Não achas que o JJ em momentos de maior pressão não demonstra estofo emocional e isso afecta a sua capacidade?

Sem a capacidade que demonstraram depois? Exacto. Porquê? Porque houve JJ. Houvesse Quique para o futuro e o Coentrão seria um Hélder Barbosa. O Matic um suplente qualquer. O Enzo um extremo raçudo. E por aí fora.

Não. Acho que falha mais nos momentos de decisão, como é normal acontecer com todos, mas que, por aqui, só é momento de decisão quando o Benfica perde.

Falo de capacidade fisica. O David Luiz passou metade da época com o quique lesionado e por isso é que o Sidnei deu alguma coisita.

O Di Maria nadava roto.

Não andaram a fazer um trabalho especifico essa época? Se não é verdade admito o engano.

Em termos de potenciação tecnico táctica o Quique era fraco.

fmb

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:52
Não, se com o plantel que temos lutamos em 4 frentes para o ano com esses reforços vem a champions na boa.

Estás desesperado camarada. Deixa-te de extremismos, a sério. Tu e outros. De um lado ou do outro da barricada.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:52

Não sei se ganhamos mais ou menos quando trocar-mos de treinador.
O que sei é que temos jogadores com capacidade para jogar e não jogaram porque ele não quis.

Agora responde lá... preferes lutar por 4 frentes e não ganhar nada ou lutar por duas e ganhar as duas?