Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: sexta_feira em 14 de Maio de 2013, 12:27
Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:25
Citação de: sexta_feira em 14 de Maio de 2013, 12:20
Citação de: Bailey em 14 de Maio de 2013, 12:17
Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Maio de 2013, 12:15
Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 12:13
Citação de: Bailey em 14 de Maio de 2013, 12:11
as desculpas que se inventam para o Artur. Deve ser de ser brasileiro ou então não faço ideia.

Já enterrou tanta vez esta época, e o 1º golo não é frango, certo, mas um grande Guarda Redes (para não dizer um bom guarda redes), com reflexos tinha defendido aquilo. Basta ver que ele chega a tocar na bola. Logo indefensável não era de certeza. Não fossem as mãos de manteiga e tinha desviado para canto.

Mas continuem lá nas desculpas.

Mas o problema é do Artur.
Alguma vez foste campeão com um guarda-redes estrangeiro?
Espera..então o Preud também era frangueiro....agora a culpa é do GR e da nacionalidade. O culpado tem um nome e chama-se JJ....não é pelo GR que não vamos ganhar o campeonato !

Errado

Tem vários, um é o do Jesus. E o maior é o Vieira.

E o Artur também lá está enfiado.

Ninguém critica o desempenho do menino Cardoso no lance do 2º golo do FCPorco?

Até se pode criticar, mas atribuir-lhe responsabilidade por sofrermos 1 golo de Ca aos 91m de um jogo em que estamos em vantagem, e a perda de bola é no meio-campo ofensivo?

Não, não consigo.

Desculpa, mas aquilo não foi uma perda de bola....ele pura e simplesmente NEM ESTORVOU....!!!
Podia ao menos ter estorvado !

E pode/deve ser criticado por isso.

Como há n jogadas que podem/devem ser criticadas/analisadas, daí a tirar uma relação direta com um CA aos 91m, quando acontece no meio-campo ofensivo...

...o ano passado, com James foi a mesma história...

Huguenot

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:32
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 12:30
Estamos a falar do Jorge Jesus, não estamos a falar no abstracto. O Jorge Jesus já está no Benfica à 4 anos e só ganhou 1 campeonato. Falhou rotundamente em 3. É para continuar?

E eu fui buscar o exemplo do Porto não precisar de manter um treinador muitos anos para ganhar, precisamente porque tu foste buscar exemplos de treinadores despedidos pelo Benfica como que a reforçar a ideia que despedir é má opção.

Concordo que um treinador não deva ser despedido simplesmente porque falhou o objectivo, mas acho insustentável manter um treinador que falha constantemente os objectivos. Aliás, parece-me incontornável como já te tinha dito.

Tu estás a falar em algo concreto. Concreto demais, até. Porquê? Porque isolas as coisas. Jesus ganhou um campeonato e perdeu três. Fim. E é só. O Camacho também perdeu, o Quique, o Mourinho, o Koeman, o Fernando Santos, o Mortimore, and so on. Veredicto? Tudo no mesmo saco. E é assim que as coisas se analisam à tua maneira.

Não precisa de manter um treinador muitos anos? Porra. Tens o Jesualdo, o AVB e o VP. Isto em sete anos.

A média de anos de um treinador no Porto deve rondar os 2. Não mais que isso.

E não estou a isolar as coisas, eu estou no tópico do Jorge Jesus a falar sobre o treinador do Benfica. Eu já sei há muito tempo que o grande problema do Benfica não é o treinador, e está muito mais acima, mas isso é uma conversa que não é para aqui chamada.

Estamos a falar que é insustentável o Jorge Jesus continuar. Porquê? Porque falha constantemente os objectivos do clube. Perde 3 campeonatos, 2 dos quais de maneira inacreditável e inadmissível. Pergunto-te outra vez, é para continuar?

abar85

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:34
Citação de: Dudek em 14 de Maio de 2013, 12:29
Eu também acho que isso do perde sai, não é solução. Mas tudo depende da quantidade de vezes que perdes e o contexto em que estás..

Apesar de o Jesus já ter comido com decisões penosas da direcção, é provavelmente o treinador que mais pedidos viu serem satisfeitos, que mais qualidade teve nos plantéis ao seu dispor, o que recebe o salário mais elevado da nossa história, e as derrotas não se resumem a uma época menos feliz, já vamos em 3 anos seguidos a ver a banda passar, e com muita incompetência da parte do treinador em vários momentos.

Sinceramente, foi o treinador que melhor contexto teve no Benfica, e se no 1º ano esteve muito bem, nos restantes deixou imenso a desejar e deu a entender que para um Benfica vencedor, ele não é solução.

Eu acho que o contexto deve ser integrado dentro de outro contexto. O contexto do Benfica, infelizmente, anda de mãos dadas com o contexto do futebol português. O Benfica gasta milhões, como nunca gastou, mas também vende como nunca vendeu. Por outro lado, acontece o mesmo com o rival.

Da mesma forma que já antes do JJ chegar, o Quique tinha um plantel de sonho. As pessoas só não o dizem porque ele não conseguiu fazer nada com aquilo, quando tinha, evidentemente, condições para mais.

Acho que o Quique é reconhecido como incompetente por aqui.

sbremoved_28408

Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 12:34
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 14 de Maio de 2013, 12:33
Perder este campeonato é humilhante para aqueles que andavam a festejar antes do tempo e a pôr tarjas de reservado em todo lado. Para esses sim espero que tenha sido humilhante, a ver se não voltam a fazer
Ou os que já andavam a encomendar estátuas e a festejar tripletes.
Também para esses,principalmente a parte das estátuas

Slb23

Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:33
Ou olhar para o que JJ faz de alguns jogadores que mostram alguma qualidade e podiam ajudar, olhar para a sua mentalidade enquanto treinador.

Parece que só os "outros" é que têm opiniões enviesadas.
Sim o JJ está farto de desperdiçar talentos...

Fly 13

Citação de: rocky em 14 de Maio de 2013, 12:33
RUA
Não é por escreveres a toda a hora a mesma coisa que esse teu desejo se vai concretizar.

Nramos

Citação de: Josh em 14 de Maio de 2013, 12:29
Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:26
Citação de: Kaká em 14 de Maio de 2013, 12:20
Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:15
Citação de: Kaká em 14 de Maio de 2013, 12:10
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 12:04
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 14 de Maio de 2013, 12:03
Já disse, para mim se vencer Liga Europa e Taça fica sem qualquer dúvida. Se não o fizer sai. Se mesmo assim ficar, terá o meu apoio porque acho que é um treinador muito competente
Muito competente as in... perder o campeonato a 2 jogos do fim?

Sê mentalmente honesto. Passamos uma epoca inteira a jogar contra 14, com equipas que abrem as pernas ao Porto e jogam pela vida contra nós. O Benfica para ser campeão em Portugal tem de apanhar um Porto mesmo PODRE, e focar-se a 100% no campeonato e não perder um único jogo. Desculpem lá mas quem se foca a 100% no campeonato apenas são equipas de meia tabela. Crucificar um treinador que esteve invicto até à penultima jornada, a jogar em 3 frentes, ( e n m venham com merdas, somos o BENFICA, temos de tentar ganhar tudo e ponto). Estamos em Portugal. Se fizermos 40 pontos e estivermos em 2º o Porto não tem mais que 50, disso vos garanto.

Desculpabilização.

Ok. Fechar os olhos é o que então?
Se eu te pedir para gritar a plenos pulmões que o Porto ganhou um campeonato (dois) LIMPINHO LIMPINHO, consegues fazê-lo acreditando nisso? Bem me parecia.

Continua.

Eu continuo é à espera de saber qual é esse treinador disponível no mercado que vem fazer melhor que 24 vitórias em 30 jogos.

Não existe.

E não tem que ganhar 25, 26 ou 20 jogos, ou 80%, 78% ou 90% de vitórias. Tem de ganhar títulos.

Chefe

A culpa é do Artur, que está cá há 3 anos

GiiB_10

Citação de: Dudek em 14 de Maio de 2013, 12:29
Eu também acho que isso do perde sai, não é solução. Mas tudo depende da quantidade de vezes que perdes e o contexto em que estás..

Apesar de o Jesus já ter comido com decisões penosas da direcção, é provavelmente o treinador que mais pedidos viu serem satisfeitos, que mais qualidade teve nos plantéis ao seu dispor, o que recebe o salário mais elevado da nossa história, e as derrotas não se resumem a uma época menos feliz, já vamos em 3 anos seguidos a ver a banda passar, e com muita incompetência da parte do treinador em vários momentos.

Sinceramente, foi o treinador que melhor contexto teve no Benfica, e se no 1º ano esteve muito bem, nos restantes deixou imenso a desejar e deu a entender que para um Benfica vencedor, ele não é solução.
Sem tirar, nem pôr.

sbremoved_28408

Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 12:35
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:30
Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 12:28
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:25
Errado, humilhação não pode nunca ser discutir um titulo até ao fim.

Desilusão? Concordo em absoluto...

Perder este campeonato é humilhante não há volta a dar...
So te posso aconselhar a ir ao dicionário ver o significado da palavra "humilhação".

Dicionário?

As imagens não precisam de tradução...

Eu fiquei exactamente como ele,desculpa lá a humilhação

Slb23

Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 12:35
Dicionário?

As imagens não precisam de tradução...

Ou seja, é humilhação porque ele cai como eu e creio que todos nós caimos?

Isso não é humilhação, é desilusão.

André Sousa

Citação de: Dudek em 14 de Maio de 2013, 12:34
André, eu referia-me ao pânico inicial, e por exemplo relativamente à saída do Witsel, o Jesus ficou de mãos atadas. Mas olha que por acaso acho que a saída do Witsel acabou por ser boa, acho que o Enzo resulta muito melhor com um jogador como o Matic, do que resultaria o Witsel. Mas isto é agora na prática claro, que já sabemos como correu, na teoria aquilo foi um tiro no pé do Benfica.

Mas claro que o plantel tem falhas..não tinha uma alternativa ao Maxi, e o Jesus soube fazer crescer o André Almeida no lugar. Não tem alternativa ao Matic, ao Enzo..e depois por culpa do Jesus a meu ver, não temos um lateral esquerdo em condições.

O ataque e extremos era um plantel de sonho, mas isso já parecemos mais um clube estilo City ou Real, que de vez em quando esquecem-se que um grande plantel não é ter um grande ataque.

Mas o JJ tratou bem disso. E fê-lo bem. A questão é que o plantel podia ter maior profundidade em algumas situações, como no meio campo. E, aí, se o JJ teve responsabilidade, acabo por culpá-lo.

Se soubéssemos o que realmente se passou, seria mais fácil. Mas não sabemos.

Aquilo que sei é que o JJ ficou chateado por ter perdido Bruno César e Nolito na mesma altura.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:36
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:33
Ou olhar para o que JJ faz de alguns jogadores que mostram alguma qualidade e podiam ajudar, olhar para a sua mentalidade enquanto treinador.

Parece que só os "outros" é que têm opiniões enviesadas.
Sim o JJ está farto de desperdiçar talentos...
O Matic já era o Matic certo?
Imaginemos que o Javi e o Witsel ficam...
O mais certo é que nunca aparecia o Matic e muito menos aparecia o Enzo.

GiordanoBruno

Só uma coisa, aqueles que apregoam a saída do JJ, que nomes sugerem para substituí-lo? É que nos anos anteriores ninguém fez melhor. Quique Flores?

Piksi

Perder este campeonato não foi humilhante? Fodasse, é surreal ver esta merda escrita aqui!