Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: Dudek em 14 de Maio de 2013, 12:22
mesmo que ele quisesse um suplente, a pouca fé dos adeptos na época era por não vermos ali um "titular" claro, e não por faltar um suplente. Como disse, mérito do Jesus, mas essas dúvidas todas também foram por causa do risco que ele correu.

Quanto ao Nuno Coelho, eu nunca fui um apaixonado por ele..mas o único jogo de pré-época que fez, lembro-me logo de a equipa melhorar com a sua entrada. Se foi com Jesus que veio, como é possível que nunca tenha tido oportunidade de fazer parte do grupo?

Contratações que não consigo de todo entender. E lá está, Jesus tem imenso mérito no que sacou a alguns jogadores, mas também há muitos que foram uma nulidade nas mãos dele e nalguns casos, deu a entender que o problema foi mais implicância do Jesus com o jogador do que por ter mostrado pouco quando jogou.

Mas foi a falta do suplente que, provavelmente, motivou algum cansaço ao Matic. E é verdade.

Estás-te a fiar num jogo de pré-época, Dudek. E eu até simpatizo com o Nuno Coelho, acho que tinha valor para ser suplente no Benfica.

O que dá a entender é que o JJ é algo quadrado no tipo de jogadores que gosta. Um bocado como todos nós, aliás. Uns não gostam de jogador X porque não sabe passar, uns porque o jogador Y só corre...

Josh

Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:26
Citação de: Kaká em 14 de Maio de 2013, 12:20
Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:15
Citação de: Kaká em 14 de Maio de 2013, 12:10
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 12:04
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 14 de Maio de 2013, 12:03
Já disse, para mim se vencer Liga Europa e Taça fica sem qualquer dúvida. Se não o fizer sai. Se mesmo assim ficar, terá o meu apoio porque acho que é um treinador muito competente
Muito competente as in... perder o campeonato a 2 jogos do fim?

Sê mentalmente honesto. Passamos uma epoca inteira a jogar contra 14, com equipas que abrem as pernas ao Porto e jogam pela vida contra nós. O Benfica para ser campeão em Portugal tem de apanhar um Porto mesmo PODRE, e focar-se a 100% no campeonato e não perder um único jogo. Desculpem lá mas quem se foca a 100% no campeonato apenas são equipas de meia tabela. Crucificar um treinador que esteve invicto até à penultima jornada, a jogar em 3 frentes, ( e n m venham com merdas, somos o BENFICA, temos de tentar ganhar tudo e ponto). Estamos em Portugal. Se fizermos 40 pontos e estivermos em 2º o Porto não tem mais que 50, disso vos garanto.

Desculpabilização.

Ok. Fechar os olhos é o que então?
Se eu te pedir para gritar a plenos pulmões que o Porto ganhou um campeonato (dois) LIMPINHO LIMPINHO, consegues fazê-lo acreditando nisso? Bem me parecia.

Continua.

Eu continuo é à espera de saber qual é esse treinador disponível no mercado que vem fazer melhor que 24 vitórias em 30 jogos.

Dudek

Eu também acho que isso do perde sai, não é solução. Mas tudo depende da quantidade de vezes que perdes e o contexto em que estás..

Apesar de o Jesus já ter comido com decisões penosas da direcção, é provavelmente o treinador que mais pedidos viu serem satisfeitos, que mais qualidade teve nos plantéis ao seu dispor, o que recebe o salário mais elevado da nossa história, e as derrotas não se resumem a uma época menos feliz, já vamos em 3 anos seguidos a ver a banda passar, e com muita incompetência da parte do treinador em vários momentos.

Sinceramente, foi o treinador que melhor contexto teve no Benfica, e se no 1º ano esteve muito bem, nos restantes deixou imenso a desejar e deu a entender que para um Benfica vencedor, ele não é solução.

Huguenot

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:26
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 12:23
Porque é uma resposta incontornável. Se não ganha, que é o objectivo de competir, então não serve. Basicamente, os clubes vivem de títulos. O Benfica existe para ganhar, não para perder. E sim, humilha-me profundamente ver o Benfica perder, especialmente desta maneira. Deixa-me fora de mim.

O Jorge Jesus está há 4 anos no Benfica, falhou rotundamente em 3. É para continuar? É para darmos mais um passo na nossa complacência perante o insucesso?

Não, não é uma respostas incontornável, tendo em conta que tu recusas abordar qualquer contexto que existe. E existe. Existem vários, até.

Mas, para ti, é tudo igual. Perde? Sai. Pá, há casos e casos que mostram que isso não é o mais indicado.

Estamos a falar do Jorge Jesus, não estamos a falar no abstracto. O Jorge Jesus já está no Benfica à 4 anos e só ganhou 1 campeonato. Falhou rotundamente em 3. É para continuar?

E eu fui buscar o exemplo do Porto não precisar de manter um treinador muitos anos para ganhar, precisamente porque tu foste buscar exemplos de treinadores despedidos pelo Benfica como que a reforçar a ideia que despedir é má opção.

Concordo que um treinador não deva ser despedido simplesmente porque falhou o objectivo, mas acho insustentável manter um treinador que falha constantemente os objectivos. Aliás, parece-me incontornável como já te tinha dito.

T1n0_SLB

Perder este campeonato é humilhante. ponto!

Pedro Nunes 28

Citação de: RicardoSR em 14 de Maio de 2013, 12:27
Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:23
Citação de: RicardoSR em 14 de Maio de 2013, 12:21
Quando dá frangos com o nacional, estoril, e 2 jogos com o porto, tudo jogos em que perdemos pontos, é natural atribuir lhe culpas, ainda para mais olha-se para o GR do rival e no campeonato não lhes custou nenhum ponto. Não posso deixar de pensar que se tivessemos o Helton e eles o Artur já há 2 jornadas no minimo que eramos campeões.

Ou se eles tivessem alguém no lugar do Jackson para marcar penaltis...

Uma coisa é falhar 2 penalties contra olhanense e maritimo, outra coisa é ser-se nabo e dar frangos em 3 jogos decisivos, é normal um marcados de penalties falhar 1 ou 2 penalties por época, agora um GR dar frangos em jogos decisivos é que é anormal, se não aguenta a pressão, temos um melhor emprestado.
fenerbache, Leverkursen, Sporting, Beira Mar, etc....eram só jogos faceis.....coitado do Artur.....

brazio

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:24
Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:20
Não ganhando este ano, é a 3ª época sem atingir objectivos...

Mas foi a época mais competente do JJ.

Só temos de agradecer tanta "competência"....

LuigiSLB83

Estar com 4 pontos de vantagem, a 3 jornadas do fim, perdendo essa vantagem para o rival directo, acho que é humilhante, sim.

Nramos

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:24
Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:20
Não ganhando este ano, é a 3ª época sem atingir objectivos...

Mas foi a época mais competente do JJ.

Isso é uma opinião, e discutível, mas até dou de barato, porque não interfere que é a 3ª época sem atingir objetivos.

Slb23

Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 12:28
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:25
Errado, humilhação não pode nunca ser discutir um titulo até ao fim.

Desilusão? Concordo em absoluto...

Perder este campeonato é humilhante não há volta a dar...
So te posso aconselhar a ir ao dicionário ver o significado da palavra "humilhação".

Lord_MerlliN

Citação de: LuigiSLB83 em 14 de Maio de 2013, 12:15
Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 12:13
Citação de: Bailey em 14 de Maio de 2013, 12:11
as desculpas que se inventam para o Artur. Deve ser de ser brasileiro ou então não faço ideia.

Já enterrou tanta vez esta época, e o 1º golo não é frango, certo, mas um grande Guarda Redes (para não dizer um bom guarda redes), com reflexos tinha defendido aquilo. Basta ver que ele chega a tocar na bola. Logo indefensável não era de certeza. Não fossem as mãos de manteiga e tinha desviado para canto.

Mas continuem lá nas desculpas.

Mas o problema é do Artur.
Alguma vez foste campeão com um guarda-redes estrangeiro?

Isso são estatísticas sem sentido. Então com o plantel actual e tendo PreudHomme, nunca seriamos campeões?

Ou com o Enke.
tenho uma grande estima pelo Artur e deu-nos muitos pontos, mas nestes 2 ultimos jogos enterrou bastante a equipa.....

Slb23

Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 12:29

Falta-te um pormenor.
Estávamos 4 pontos à frente a 3 jogos do fim.
A 1 do fim estamos 1 atrás.

Nota: 2 dos 3 jogos são em casa.
E isso é humilhação porque?

As contas fazem-se no fim.

André Sousa

Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 12:30
Estamos a falar do Jorge Jesus, não estamos a falar no abstracto. O Jorge Jesus já está no Benfica à 4 anos e só ganhou 1 campeonato. Falhou rotundamente em 3. É para continuar?

E eu fui buscar o exemplo do Porto não precisar de manter um treinador muitos anos para ganhar, precisamente porque tu foste buscar exemplos de treinadores despedidos pelo Benfica como que a reforçar a ideia que despedir é má opção.

Concordo que um treinador não deva ser despedido simplesmente porque falhou o objectivo, mas acho insustentável manter um treinador que falha constantemente os objectivos. Aliás, parece-me incontornável como já te tinha dito.

Tu estás a falar em algo concreto. Concreto demais, até. Porquê? Porque isolas as coisas. Jesus ganhou um campeonato e perdeu três. Fim. E é só. O Camacho também perdeu, o Quique, o Mourinho, o Koeman, o Fernando Santos, o Mortimore, and so on. Veredicto? Tudo no mesmo saco. E é assim que as coisas se analisam à tua maneira.

Não precisa de manter um treinador muitos anos? Porra. Tens o Jesualdo, o AVB e o VP. Isto em sete anos.

helderrocha

Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 12:26
Citação de: helderrocha em 14 de Maio de 2013, 12:23
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:22
O Benfica sempre que perde é uma humilhação para alguns :rir:

perder este campeonato, depois do que se passou nas duas épocas anteriores, so pode ser considerado humilhação!
Isso é porque ainda não percebeste como funciona o desporto/futebol.

Humilhação foi levar 5. Ou perder uma eliminatória a ganhar 2-0. Isso sim.

Agora perder da forma que perdemos, é tudo menos humilhação.

depois de seres eliminado da taça quando aos 60 munitos ganahs 2-0, depois de perder um campeonato quando a 10 jornadas do fim temos 4 pontos de avanço, e tres jornadas depois temos três de atraso, perder o campeonato a tres jornadas do fim, quando apenas nos bastam duas vitórias em casa, não é humilhação? com 4 pontos de avanço a três jornadas do fim, com dois jogos em casa, e ainda assim perdermos o campeonato, não é humilhação?

|OnE|

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:31
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 12:29

Falta-te um pormenor.
Estávamos 4 pontos à frente a 3 jogos do fim.
A 1 do fim estamos 1 atrás.

Nota: 2 dos 3 jogos são em casa.
E isso é humilhação porque?

As contas fazem-se no fim.
Porque o campeonato estava praticamente ganho não fosse a sobranceria com que foi abordado o jogo contra o Estoril.
E com isso vamos lá ver se não consegue foder mais dois troféus.