Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Josh

Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:26
Citação de: Kaká em 14 de Maio de 2013, 12:20
Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:15
Citação de: Kaká em 14 de Maio de 2013, 12:10
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 12:04
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 14 de Maio de 2013, 12:03
Já disse, para mim se vencer Liga Europa e Taça fica sem qualquer dúvida. Se não o fizer sai. Se mesmo assim ficar, terá o meu apoio porque acho que é um treinador muito competente
Muito competente as in... perder o campeonato a 2 jogos do fim?

Sê mentalmente honesto. Passamos uma epoca inteira a jogar contra 14, com equipas que abrem as pernas ao Porto e jogam pela vida contra nós. O Benfica para ser campeão em Portugal tem de apanhar um Porto mesmo PODRE, e focar-se a 100% no campeonato e não perder um único jogo. Desculpem lá mas quem se foca a 100% no campeonato apenas são equipas de meia tabela. Crucificar um treinador que esteve invicto até à penultima jornada, a jogar em 3 frentes, ( e n m venham com merdas, somos o BENFICA, temos de tentar ganhar tudo e ponto). Estamos em Portugal. Se fizermos 40 pontos e estivermos em 2º o Porto não tem mais que 50, disso vos garanto.

Desculpabilização.

Ok. Fechar os olhos é o que então?
Se eu te pedir para gritar a plenos pulmões que o Porto ganhou um campeonato (dois) LIMPINHO LIMPINHO, consegues fazê-lo acreditando nisso? Bem me parecia.

Continua.

Eu continuo é à espera de saber qual é esse treinador disponível no mercado que vem fazer melhor que 24 vitórias em 30 jogos.

Dudek

Eu também acho que isso do perde sai, não é solução. Mas tudo depende da quantidade de vezes que perdes e o contexto em que estás..

Apesar de o Jesus já ter comido com decisões penosas da direcção, é provavelmente o treinador que mais pedidos viu serem satisfeitos, que mais qualidade teve nos plantéis ao seu dispor, o que recebe o salário mais elevado da nossa história, e as derrotas não se resumem a uma época menos feliz, já vamos em 3 anos seguidos a ver a banda passar, e com muita incompetência da parte do treinador em vários momentos.

Sinceramente, foi o treinador que melhor contexto teve no Benfica, e se no 1º ano esteve muito bem, nos restantes deixou imenso a desejar e deu a entender que para um Benfica vencedor, ele não é solução.

Huguenot

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:26
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 12:23
Porque é uma resposta incontornável. Se não ganha, que é o objectivo de competir, então não serve. Basicamente, os clubes vivem de títulos. O Benfica existe para ganhar, não para perder. E sim, humilha-me profundamente ver o Benfica perder, especialmente desta maneira. Deixa-me fora de mim.

O Jorge Jesus está há 4 anos no Benfica, falhou rotundamente em 3. É para continuar? É para darmos mais um passo na nossa complacência perante o insucesso?

Não, não é uma respostas incontornável, tendo em conta que tu recusas abordar qualquer contexto que existe. E existe. Existem vários, até.

Mas, para ti, é tudo igual. Perde? Sai. Pá, há casos e casos que mostram que isso não é o mais indicado.

Estamos a falar do Jorge Jesus, não estamos a falar no abstracto. O Jorge Jesus já está no Benfica à 4 anos e só ganhou 1 campeonato. Falhou rotundamente em 3. É para continuar?

E eu fui buscar o exemplo do Porto não precisar de manter um treinador muitos anos para ganhar, precisamente porque tu foste buscar exemplos de treinadores despedidos pelo Benfica como que a reforçar a ideia que despedir é má opção.

Concordo que um treinador não deva ser despedido simplesmente porque falhou o objectivo, mas acho insustentável manter um treinador que falha constantemente os objectivos. Aliás, parece-me incontornável como já te tinha dito.

T1n0_SLB

Perder este campeonato é humilhante. ponto!

Pedro Nunes 28

Citação de: RicardoSR em 14 de Maio de 2013, 12:27
Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:23
Citação de: RicardoSR em 14 de Maio de 2013, 12:21
Quando dá frangos com o nacional, estoril, e 2 jogos com o porto, tudo jogos em que perdemos pontos, é natural atribuir lhe culpas, ainda para mais olha-se para o GR do rival e no campeonato não lhes custou nenhum ponto. Não posso deixar de pensar que se tivessemos o Helton e eles o Artur já há 2 jornadas no minimo que eramos campeões.

Ou se eles tivessem alguém no lugar do Jackson para marcar penaltis...

Uma coisa é falhar 2 penalties contra olhanense e maritimo, outra coisa é ser-se nabo e dar frangos em 3 jogos decisivos, é normal um marcados de penalties falhar 1 ou 2 penalties por época, agora um GR dar frangos em jogos decisivos é que é anormal, se não aguenta a pressão, temos um melhor emprestado.
fenerbache, Leverkursen, Sporting, Beira Mar, etc....eram só jogos faceis.....coitado do Artur.....

brazio

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:24
Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:20
Não ganhando este ano, é a 3ª época sem atingir objectivos...

Mas foi a época mais competente do JJ.

Só temos de agradecer tanta "competência"....

LuigiSLB83

Estar com 4 pontos de vantagem, a 3 jornadas do fim, perdendo essa vantagem para o rival directo, acho que é humilhante, sim.

Nramos

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:24
Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:20
Não ganhando este ano, é a 3ª época sem atingir objectivos...

Mas foi a época mais competente do JJ.

Isso é uma opinião, e discutível, mas até dou de barato, porque não interfere que é a 3ª época sem atingir objetivos.

Slb23

Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 12:28
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:25
Errado, humilhação não pode nunca ser discutir um titulo até ao fim.

Desilusão? Concordo em absoluto...

Perder este campeonato é humilhante não há volta a dar...
So te posso aconselhar a ir ao dicionário ver o significado da palavra "humilhação".

Lord_MerlliN

Citação de: LuigiSLB83 em 14 de Maio de 2013, 12:15
Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 12:13
Citação de: Bailey em 14 de Maio de 2013, 12:11
as desculpas que se inventam para o Artur. Deve ser de ser brasileiro ou então não faço ideia.

Já enterrou tanta vez esta época, e o 1º golo não é frango, certo, mas um grande Guarda Redes (para não dizer um bom guarda redes), com reflexos tinha defendido aquilo. Basta ver que ele chega a tocar na bola. Logo indefensável não era de certeza. Não fossem as mãos de manteiga e tinha desviado para canto.

Mas continuem lá nas desculpas.

Mas o problema é do Artur.
Alguma vez foste campeão com um guarda-redes estrangeiro?

Isso são estatísticas sem sentido. Então com o plantel actual e tendo PreudHomme, nunca seriamos campeões?

Ou com o Enke.
tenho uma grande estima pelo Artur e deu-nos muitos pontos, mas nestes 2 ultimos jogos enterrou bastante a equipa.....

Slb23

Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 12:29

Falta-te um pormenor.
Estávamos 4 pontos à frente a 3 jogos do fim.
A 1 do fim estamos 1 atrás.

Nota: 2 dos 3 jogos são em casa.
E isso é humilhação porque?

As contas fazem-se no fim.

André Sousa

Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 12:30
Estamos a falar do Jorge Jesus, não estamos a falar no abstracto. O Jorge Jesus já está no Benfica à 4 anos e só ganhou 1 campeonato. Falhou rotundamente em 3. É para continuar?

E eu fui buscar o exemplo do Porto não precisar de manter um treinador muitos anos para ganhar, precisamente porque tu foste buscar exemplos de treinadores despedidos pelo Benfica como que a reforçar a ideia que despedir é má opção.

Concordo que um treinador não deva ser despedido simplesmente porque falhou o objectivo, mas acho insustentável manter um treinador que falha constantemente os objectivos. Aliás, parece-me incontornável como já te tinha dito.

Tu estás a falar em algo concreto. Concreto demais, até. Porquê? Porque isolas as coisas. Jesus ganhou um campeonato e perdeu três. Fim. E é só. O Camacho também perdeu, o Quique, o Mourinho, o Koeman, o Fernando Santos, o Mortimore, and so on. Veredicto? Tudo no mesmo saco. E é assim que as coisas se analisam à tua maneira.

Não precisa de manter um treinador muitos anos? Porra. Tens o Jesualdo, o AVB e o VP. Isto em sete anos.

helderrocha

Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 12:26
Citação de: helderrocha em 14 de Maio de 2013, 12:23
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:22
O Benfica sempre que perde é uma humilhação para alguns :rir:

perder este campeonato, depois do que se passou nas duas épocas anteriores, so pode ser considerado humilhação!
Isso é porque ainda não percebeste como funciona o desporto/futebol.

Humilhação foi levar 5. Ou perder uma eliminatória a ganhar 2-0. Isso sim.

Agora perder da forma que perdemos, é tudo menos humilhação.

depois de seres eliminado da taça quando aos 60 munitos ganahs 2-0, depois de perder um campeonato quando a 10 jornadas do fim temos 4 pontos de avanço, e tres jornadas depois temos três de atraso, perder o campeonato a tres jornadas do fim, quando apenas nos bastam duas vitórias em casa, não é humilhação? com 4 pontos de avanço a três jornadas do fim, com dois jogos em casa, e ainda assim perdermos o campeonato, não é humilhação?

|OnE|

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:31
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 12:29

Falta-te um pormenor.
Estávamos 4 pontos à frente a 3 jogos do fim.
A 1 do fim estamos 1 atrás.

Nota: 2 dos 3 jogos são em casa.
E isso é humilhação porque?

As contas fazem-se no fim.
Porque o campeonato estava praticamente ganho não fosse a sobranceria com que foi abordado o jogo contra o Estoril.
E com isso vamos lá ver se não consegue foder mais dois troféus.

tiagoterceira

eu acho que mesmo que o JJ perca tudo este ano...o LFV o segura