Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 12:36
A média de anos de um treinador no Porto deve rondar os 2. Não mais que isso.

E não estou a isolar as coisas, eu estou no tópico do Jorge Jesus a falar sobre o treinador do Benfica. Eu já sei há muito tempo que o grande problema do Benfica não é o treinador, e está muito mais acima, mas isso é uma conversa que não é para aqui chamada.

Estamos a falar que é insustentável o Jorge Jesus continuar. Porquê? Porque falha constantemente os objectivos do clube. Perde 3 campeonatos, 2 dos quais de maneira inacreditável e inadmissível. Pergunto-te outra vez, é para continuar?

Não sei. Falei-te nos últimos anos, porque têm ganho bastante. E dei-te três treinadores para sete anos. 

Por mim, fica. Se sair também não me choca. Fico algo céptico em relação ao futuro, não por falta de qualidade, porque não a há, mas pela competência do Benfica em acautelar isso. Contudo, se quiseres que possa concordar contigo, porque acho que há coisas onde o JJ falha e/ou falhou, então o discurso terá de ser outro e não um simples "não ganhou, tem de sair".

Piksi

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:43
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 12:39
É humilhação e das grandes.

Treinador do Benfica ajoelhado em pleno antro após perder um campeonato que estava ganho? Devia dar direito a despedimento imediato.
Estava ganho? Não sabia...

Quanto ao resto felizmente existem gurus de Benfiquismo como tu para nos mostrar o que é o Benfica.
Fantástico, tu que ontem andas a apelidar a maior parte das pessoas daqui de adeptos de vitória e a dizer que ninguém sabia porque é que o Benfica era um clube grande.

LuigiSLB83

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 14 de Maio de 2013, 12:42
Citação de: LuigiSLB83 em 14 de Maio de 2013, 12:34
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 14 de Maio de 2013, 12:33
Perder este campeonato é humilhante para aqueles que andavam a festejar antes do tempo e a pôr tarjas de reservado em todo lado. Para esses sim espero que tenha sido humilhante, a ver se não voltam a fazer

Tudo começa com o sinal que a equipa e treinador dão para fora, com aqueles festejos efusivos na Madeira. Tudo começa aí.
Os jogadores festejaram uma vitória importante e muito dificil. A mensagem que passaram foi sempre que campeões só no fim.

Mentira. Aquilo foram festejos a mais. E provou-se que eram, de facto.

ZICKLER

mais do que uma questão de competência ou falta dela, para mim o grande ENTRAVE á permanência de JJ no SLB, a confirmar-se o cenário dantesco que se vislumbra, é a capacidade que ele terá para regenerar a esperança dos jogadores e da massa associativa.

é que é muito perigoso partir para uma nova temporada com os traumas do passado e que podem facilmente vir à tona ao primeiro desaire

Nramos

Citação de: Kaká em 14 de Maio de 2013, 12:39
Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:36
Citação de: Josh em 14 de Maio de 2013, 12:29
Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:26
Citação de: Kaká em 14 de Maio de 2013, 12:20
Ok. Fechar os olhos é o que então?
Se eu te pedir para gritar a plenos pulmões que o Porto ganhou um campeonato (dois) LIMPINHO LIMPINHO, consegues fazê-lo acreditando nisso? Bem me parecia.

Continua.

Eu continuo é à espera de saber qual é esse treinador disponível no mercado que vem fazer melhor que 24 vitórias em 30 jogos.

Não existe.

Escusas de dar respostas desse tipo, que não é por isso que tens mais piada.
Há uma coisa que todas as pessoas têm que admitir.

Atribuir 100% de culpa ao Jorge Jesus é admitir que

O PORTO GANHA, ANO APÓS ANO, CAMPEONATOS COM TODA A JUSTIÇA E LEGITIMIDADE

Agora só tens de encontrar alguém que pense assim.

Se as perguntas são absurdas, que tipo de respostas queres?

Huguenot

Citação de: GiordanoBruno em 14 de Maio de 2013, 12:42
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 12:39
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:37
Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 12:35
Dicionário?

As imagens não precisam de tradução...

Ou seja, é humilhação porque ele cai como eu e creio que todos nós caimos?

Isso não é humilhação, é desilusão.

É humilhação e das grandes.

Treinador do Benfica ajoelhado em pleno antro após perder um campeonato que estava ganho? Devia dar direito a despedimento imediato.
É vergonhoso um treinador, seja ele qual for, sair a correr para festejar? Chorar de alegria porque ganhou ao Benfica e pode-se sagrar campeão? Não. Assim como estar de joelhos no relvado, vergado ao peso de uma derrota injusta e que não premeia o que se fez todo o ano é humilhante? Não.

É humilhante andar-se a ajoelhar naquele antro e nas condições patéticas em que perdemos tudo. É evidente que é humilhante e tanto assim é que não tem faltado o gozinho dos andrades com essa imagem.

Quanto à derrota "injusta", atribuo isso à frustração de perder um campeonato. Objectivamente, não jogámos nada lá em cima e perdemos com naturalidade pois os andrades acabaram por ser os únicos a querer ganhar, ainda que atabalhoadamente.

abar85

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:39
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:38
O JJ com 80 jogadores nos quadros não consegue fazer um plantel equilibrado!

Mas os outros é que são ingénuos e não têm noção.
Desses 80 quantos têm qualidade/profissionalismo?

O Roderick e o Enzo... os que ele quer... (vamos claro esquecer o Sidnei que é um animal)

O Roderick é um craque, melhor que o Nuno Coelho.

O Gomes dá muito mais garantias que o Rosa

O Luisinho é uma máquina...

O Urreta não serve para nada mesmo com o Ola de rastos...

J.P.

Citação de: MELLO em 14 de Maio de 2013, 12:43
Citação de: LuigiSLB83 em 14 de Maio de 2013, 12:38
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:35
Se numa época destas vêm humilhações nem quero imaginar nas épocas do Vale e depois nas primeiras do Vilarinho/Vieira.

Isso eram épocas miseráveis. Épocas em que antes de começarem, já se sabia onde iam parar. Não havia expectativa nenhuma, logo nunca na vida existiram desilusões.

Exactamente... é muito mais frustrante o que se passou este ano e no ano anterior, 2 brindes assim nunca mais acontece, isto tira a vontade de ser adepto, era bom que fosse fácil mudar o chip de adepto para simpatizante depois desta época, infelizmente isso não é fácil.

Custa muito mais perder campeonatos como este do que os das épocas da desgraça dos damásios e vales.

A meio do campeonato já se sabia que estava perdido.

MSAM

Depois de 2 anos a defender a sua saída, acho que deve continuar!!!

Dudek

O porquê do Jesus se ter ajoelhado é humilhante, o ajoelhar em si não, e não compreendo as críticas por tê-lo feito.

LuigiSLB83

Não me afecta nada essa imagem de JJ de joelhos. Afecta, isso sim, não sermos campeões depois da vantagem que tínhamos.

ZICKLER

Citação de: Fly 13 em 14 de Maio de 2013, 12:44
Criticar o JJ por se ter ajoelhado após aquele golo é das coisas mais repugnantes que tenho lido.

isso é bem verdade

JJ caiu como qualquer treinador naquela situação cairía.

ficar impávido e sereno é que seria "censurável"

André Sousa

Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:42
Claro que existiam, se bem que o David Luiz e o Di Maria muito diferentes, ainda sem a capacidade que demonstraram depois.

O Sidnei até é dos casos em que o Quique sacou o melhor e o JJ não, mas é uma excepção...

Ali atrás falei no JJ e na pressão!

Não achas que o JJ em momentos de maior pressão não demonstra estofo emocional e isso afecta a sua capacidade?

Sem a capacidade que demonstraram depois? Exacto. Porquê? Porque houve JJ. Houvesse Quique para o futuro e o Coentrão seria um Hélder Barbosa. O Matic um suplente qualquer. O Enzo um extremo raçudo. E por aí fora.

Não. Acho que falha mais nos momentos de decisão, como é normal acontecer com todos, mas que, por aqui, só é momento de decisão quando o Benfica perde.

nogueira

Citação de: LuigiSLB83 em 14 de Maio de 2013, 12:44
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 14 de Maio de 2013, 12:42
Citação de: LuigiSLB83 em 14 de Maio de 2013, 12:34
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 14 de Maio de 2013, 12:33
Perder este campeonato é humilhante para aqueles que andavam a festejar antes do tempo e a pôr tarjas de reservado em todo lado. Para esses sim espero que tenha sido humilhante, a ver se não voltam a fazer

Tudo começa com o sinal que a equipa e treinador dão para fora, com aqueles festejos efusivos na Madeira. Tudo começa aí.
Os jogadores festejaram uma vitória importante e muito dificil. A mensagem que passaram foi sempre que campeões só no fim.

Mentira. Aquilo foram festejos a mais. E provou-se que eram, de facto.
Não é nada mentira.

Os jogadores festejaram uma vitória super importante. Até te digo mais, aquilo demonstra um grande respeito pelo Maritimo, pois, tiveram noção que era um jogo dificil.

Eu não vejo aí nada de especial. vejo sim depois, nas entrevistas de Vieira.
Mas isso já sabemos, o homem não aguenta estar calado até ao fim. É mais forte que ele.

|OnE|

Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:45
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:39
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:38
O JJ com 80 jogadores nos quadros não consegue fazer um plantel equilibrado!

Mas os outros é que são ingénuos e não têm noção.
Desses 80 quantos têm qualidade/profissionalismo?

O Roderick e o Enzo... os que ele quer... (vamos claro esquecer o Sidnei que é um animal)

O Roderick é um craque, melhor que o Nuno Coelho.

O Gomes dá muito mais garantias que o Rosa

O Luisinho é uma máquina...

O Urreta não serve para nada mesmo com o Ola de rastos...

Depende.
Servem para meias finais europeias.
E depois chegamos ao campeonato e andamos com o Enzo a soro.