Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: Dudek em 14 de Maio de 2013, 12:38
Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:34
Citação de: Dudek em 14 de Maio de 2013, 12:29
Eu também acho que isso do perde sai, não é solução. Mas tudo depende da quantidade de vezes que perdes e o contexto em que estás..

Apesar de o Jesus já ter comido com decisões penosas da direcção, é provavelmente o treinador que mais pedidos viu serem satisfeitos, que mais qualidade teve nos plantéis ao seu dispor, o que recebe o salário mais elevado da nossa história, e as derrotas não se resumem a uma época menos feliz, já vamos em 3 anos seguidos a ver a banda passar, e com muita incompetência da parte do treinador em vários momentos.

Sinceramente, foi o treinador que melhor contexto teve no Benfica, e se no 1º ano esteve muito bem, nos restantes deixou imenso a desejar e deu a entender que para um Benfica vencedor, ele não é solução.

Eu acho que o contexto deve ser integrado dentro de outro contexto. O contexto do Benfica, infelizmente, anda de mãos dadas com o contexto do futebol português. O Benfica gasta milhões, como nunca gastou, mas também vende como nunca vendeu. Por outro lado, acontece o mesmo com o rival.

Da mesma forma que já antes do JJ chegar, o Quique tinha um plantel de sonho. As pessoas só não o dizem porque ele não conseguiu fazer nada com aquilo, quando tinha, evidentemente, condições para mais.

Sim, o Benfica começou com Quique a dar um salto qualitativo no plantel, ainda o disse há dias. Eu até acho que o Quique seria campeão se não têm assinalado aquele penalty no Dragão sobre o Lisandro..o nosso campeonato era um castelo de areia, mas num dia sem vento e com a maré baixa. Acredito que o castelo se manteria firme, senão tivessem aparecido factores externos.

Depois daquilo, foi tudo por ali abaixo e o Quique demonstrou todas as suas fragilidades, as mesmas evidenciadas já na Europa.

Mas com Quique nunca houve nenhum contexto nem enquadramento nem desculpas.

Foi julgado pelos objetivos e saiu.

E sim, era e continua a ser fraco.

sbremoved_28408

Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 12:45
Citação de: GiordanoBruno em 14 de Maio de 2013, 12:42
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 12:39
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:37
Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 12:35
Dicionário?

As imagens não precisam de tradução...

Ou seja, é humilhação porque ele cai como eu e creio que todos nós caimos?

Isso não é humilhação, é desilusão.

É humilhação e das grandes.

Treinador do Benfica ajoelhado em pleno antro após perder um campeonato que estava ganho? Devia dar direito a despedimento imediato.
É vergonhoso um treinador, seja ele qual for, sair a correr para festejar? Chorar de alegria porque ganhou ao Benfica e pode-se sagrar campeão? Não. Assim como estar de joelhos no relvado, vergado ao peso de uma derrota injusta e que não premeia o que se fez todo o ano é humilhante? Não.

É humilhante andar-se a ajoelhar naquele antro e nas condições patéticas em que perdemos tudo. É evidente que é humilhante e tanto assim é que não tem faltado o gozinho dos andrades com essa imagem.

Quanto à derrota "injusta", atribuo isso à frustração de perder um campeonato. Objectivamente, não jogámos nada lá em cima e perdemos com naturalidade pois os andrades acabaram por ser os únicos a querer ganhar, ainda que atabalhoadamente.
Preocupas-te demasiado com o "gozinho" dos andrades

Slb23

Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 12:44
Fantástico, tu que ontem andas a apelidar a maior parte das pessoas daqui de adeptos de vitória e a dizer que ninguém sabia porque é que o Benfica era um clube grande.
Sim são adeptos da vitória porque vêm humilhações em todo o lado.

E mantenho o que disse sobre a grandeza do Benfica, o Benfica é mais que um clube.

Kaká

Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:45
Citação de: Kaká em 14 de Maio de 2013, 12:39
Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:36
Citação de: Josh em 14 de Maio de 2013, 12:29
Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:26
Citação de: Kaká em 14 de Maio de 2013, 12:20
Ok. Fechar os olhos é o que então?
Se eu te pedir para gritar a plenos pulmões que o Porto ganhou um campeonato (dois) LIMPINHO LIMPINHO, consegues fazê-lo acreditando nisso? Bem me parecia.

Continua.

Eu continuo é à espera de saber qual é esse treinador disponível no mercado que vem fazer melhor que 24 vitórias em 30 jogos.

Não existe.

Escusas de dar respostas desse tipo, que não é por isso que tens mais piada.
Há uma coisa que todas as pessoas têm que admitir.

Atribuir 100% de culpa ao Jorge Jesus é admitir que

O PORTO GANHA, ANO APÓS ANO, CAMPEONATOS COM TODA A JUSTIÇA E LEGITIMIDADE

Agora só tens de encontrar alguém que pense assim.

Se as perguntas são absurdas, que tipo de respostas queres?

Isto absurde? Se colocas as culpas todas num activo que faz a gestão do nosso clube, e não admites colocar culpas noutro lado, admites então que o Porto é sempre um justo vencedor.

fmb

Citação de: LuigiSLB83 em 14 de Maio de 2013, 12:43
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:40
Citação de: LuigiSLB83 em 14 de Maio de 2013, 12:38
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:35
Se numa época destas vêm humilhações nem quero imaginar nas épocas do Vale e depois nas primeiras do Vilarinho/Vieira.

Isso eram épocas miseráveis. Épocas em que antes de começarem, já se sabia onde iam parar. Não havia expectativa nenhuma, logo nunca na vida existiram desilusões.
Malvado do JJ que nos dá esperança depois de todos no inicio da época vaticinarem uma época desastrosa.

Nisso estou de acordo. Depois de ver sair Witsel e Javi, nunca pensei que lutássemos pelo título. Mas isso foi no inicio de época. Agora, depois de ver o que a equipa jogou, é humilhante ver desperdiçar em 2 jornadas o trabalho de uma época. É falta de "estofo", que, aliás, já provou que não tem nas épocas anteriores.
É isso que alguns não percebem. Se ele foi perfeito, ou perto disso, para nos levar até perto do título, também se deve ter a cabecinha de admitir que borrou tudo em 5 dias. E sim, perder este título é HUMILHANTE!!!

Esta equipa e este treinador fizeram-me sentir uma coisa... agora, sempre que formos ganhando os jogos, mesmo sendo líderes, nunca irei estar confiante ou descansado. Nem com 10 pontos de avanço a 5 jornadas do fim...

TioPatinhas

Citação de: Fly 13 em 14 de Maio de 2013, 12:44
Criticar o JJ por se ter ajoelhado após aquele golo é das coisas mais repugnantes que tenho lido.
São os mesmos que o criticam por não sentir o Benfica.

É por isso que este tópico é irrespirável, critica-se tudo a toda hora, sem critério, sem limites.

Piksi

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:46
Fantástico, tu que ontem andas a apelidar a maior parte das pessoas daqui de adeptos de vitória e a dizer que ninguém sabia porque é que o Benfica era um clube grande.

E mantenho o que disse sobre a grandeza do Benfica, o Benfica é mais que um clube.
Mas vitórias onde? Onde é que o Benfica ganha?

Nramos

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:41
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:38
O JJ com 80 jogadores nos quadros não consegue fazer um plantel equilibrado!

Mas os outros é que são ingénuos e não têm noção.

No entanto, e creio não estar errado, tu és um dos muitos que defende que esse número deveria ser diminuído por falta de qualidade.

Se reconheces que é falta de qualidade, como queres que o homem faça um plantel em condições?

Vá lá, vamos ser coerentes.

Mas, da mesma forma, não se pode isentar Jesus desse facto. Foi com ele no comando que chegou a esmagadora maioria desses 80 jogadores.

E ele afirmou várias vezes que não entra ninguém para o Benfica sem o aval dele...

fmb

Citação de: Dudek em 14 de Maio de 2013, 12:46
O porquê do Jesus se ter ajoelhado é humilhante, o ajoelhar em si não, e não compreendo as críticas por tê-lo feito.
Óbvio!!! Não vejo mal nenhum naquele gesto, nenhum mesmo...

nogueira

Dicionário?

Treinador do Benfica ajoelhado em pleno antro após perder um campeonato que estava ganho? Devia dar direito a despedimento imediato.
É vergonhoso um treinador, seja ele qual for, sair a correr para festejar? Chorar de alegria porque ganhou ao Benfica e pode-se sagrar campeão? Não. Assim como estar de joelhos no relvado, vergado ao peso de uma derrota injusta e que não premeia o que se fez todo o ano é humilhante? Não.

É humilhante andar-se a ajoelhar naquele antro e nas condições patéticas em que perdemos tudo. É evidente que é humilhante e tanto assim é que não tem faltado o gozinho dos andrades com essa imagem.

Quanto à derrota "injusta", atribuo isso à frustração de perder um campeonato. Objectivamente, não jogámos nada lá em cima e perdemos com naturalidade pois os andrades acabaram por ser os únicos a querer ganhar, ainda que atabalhoadamente.
Humilhante para mim era aquilo acontecer, e olhar para o JJ e ver a mesma cara.
Isso é que era humilhante.

Eu ali vejo um ser humano. E digo-te mais, também é nessa imagem que encontro alguma motivação para me levantar.

Dás demasiado importância a "gozinhos" de quem não merece.

Slb23

Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 12:47
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:46

Mas vitórias onde? Onde é que o Benfica ganha?
Não ganha nada, não ganha nada. Adiante.

Ontem até já li que ganhar a Liga Europa nem é nada de especial.

abar85

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:41
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:38
O JJ com 80 jogadores nos quadros não consegue fazer um plantel equilibrado!

Mas os outros é que são ingénuos e não têm noção.

No entanto, e creio não estar errado, tu és um dos muitos que defende que esse número deveria ser diminuído por falta de qualidade.

Se reconheces que é falta de qualidade, como queres que o homem faça um plantel em condições?

Vá lá, vamos ser coerentes.

Claro que defendo que seja reduzido, e não só por falta de qualidade, é porque isso também impede o melhor desenvolvimento dos que a podem ter mas estão menos preparados (é só olhar para a B)

Coerente?
Eu acho que deve ser reduzido, mas não para 16 ou 18?

Acho que com metade dos 80 consegues fazer um plantel com qualidade e mais equilibrado entre A e B.

GiordanoBruno

Dicionário?

Eles podem gozar com o que quiserem, eles até gozam com dois comentadores da Benfica TV que eu antes de ver as imagens pensava que tinham tido uma reacção de chorar, gritar, uma reacção á Tiziano Cordelli basicamente, afinal vejo as imagens e está um baixa a cabeça e o outro diz que é impossível levar um golo naquele minuto da maneira que foi, por isso gozar é relativo. A reacção que ali se vê é inconsciente, reflexa, humana e de alguém que sentiu que todo o trabalho de uma ano foi em vão.

Slb23

Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:45
O Roderick e o Enzo... os que ele quer... (vamos claro esquecer o Sidnei que é um animal)

O Roderick é um craque, melhor que o Nuno Coelho.

O Gomes dá muito mais garantias que o Rosa

O Luisinho é uma máquina...

O Urreta não serve para nada mesmo com o Ola de rastos...
Se há assim tanta qualidade para o ano sem o JJ vamos certamente vencer tudo rodando 11 jogadores em cada jogo.

Manpaz1904

A imagem é normal. Não é nada vergonhosa ou humilhante.

Vergonhoso e humilhante é o porquê de essa imagem ter surgido...