Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Zlatan

Sinceramente, não sei o que vos dizer. Estou a tentar olhar para isto de forma geral, para ver para lá do óbvio e... não sei.

Não sei o que será melhor para o Benfica.

Semper Fidelis

Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Maio de 2013, 02:21
Citação de: RedNight em 20 de Maio de 2013, 02:11
Jesus TEM DE ficar. Mas creio que, apesar de aqui ter dito que a coisa estava selada sem assinatura oficial há algumas semanas, hoje, parece-me que ele não quererá continuar. Está, desgastadíssimo, e tem propostas absurdas para ir para a 2ª melhor liga do mundo.

Sinceramente? Acho que sairá...

Qual é para ti a 2ª melhor liga do mundo?

deve ser a premier league :D
vai substituir o Fergies :D

Shoky

Não estou a ver o Benfica a fazer 80 pontos para o ano...
Só contra o Porto normalmente voam entre 4 a 6.

Este ano ganhamos em Braga, Guimarães, Madeira, Alvalade, Paços de Ferreira, Rio Ave.

Simplesmente não nos consigo a ver a ter registos de 80 pontos.
Acho que o nosso caminho é um "desespero silencioso" nos próximos anos.

TMMSLB

Citação de: GiiB_10 em 20 de Maio de 2013, 02:20
Citação de: TMMSLB em 20 de Maio de 2013, 02:14
Citação de: GiiB_10 em 20 de Maio de 2013, 02:13
O Porto perdeu o melhor jogador do ultimo campeonato também no dia 31, e não vi esse choro pela parte deles. E vejam só, foram campeões.

Tendo como titulares várias vezes Varela e Atsu. Dois jogadores pouco mais que medianos.
Um plantel onde Nolito era titularíssimo, e aqui foi dispensado.

Perderam um.
O Benfica perdeu o seu meio campo.

E essas lacunas que dizes só são essas porque o JJ inventou o Enzo a 8.

E o Matic o ano passado também era cepo odiado por quase todos aqui, hoje é o que se vê.
JJ não inventou Enzo a 8.
Perdemos o meio campo, eles perderam SÓ o melhor jogador do campeonato. O que lhes resolvia os jogos praticamente todos.
Das saídas do Witsel e Javi, a mais preocupante era a do espanhol. Foi bem colmatada pelo Matic.

Lateral, é culpa dele. Que gosta de brincar aos laterais, desde que cá está. Há um rapazinho em França dispensado por ele, que tem sido dos melhores laterais do campeonato.

Parei aqui.

Não ganhes noção que não é preciso.

Zlatan


GiiB_10

Citação de: TMMSLB em 20 de Maio de 2013, 02:23
Citação de: GiiB_10 em 20 de Maio de 2013, 02:20
Citação de: TMMSLB em 20 de Maio de 2013, 02:14
Citação de: GiiB_10 em 20 de Maio de 2013, 02:13
O Porto perdeu o melhor jogador do ultimo campeonato também no dia 31, e não vi esse choro pela parte deles. E vejam só, foram campeões.

Tendo como titulares várias vezes Varela e Atsu. Dois jogadores pouco mais que medianos.
Um plantel onde Nolito era titularíssimo, e aqui foi dispensado.

Perderam um.
O Benfica perdeu o seu meio campo.

E essas lacunas que dizes só são essas porque o JJ inventou o Enzo a 8.

E o Matic o ano passado também era cepo odiado por quase todos aqui, hoje é o que se vê.
JJ não inventou Enzo a 8.
Perdemos o meio campo, eles perderam SÓ o melhor jogador do campeonato. O que lhes resolvia os jogos praticamente todos.
Das saídas do Witsel e Javi, a mais preocupante era a do espanhol. Foi bem colmatada pelo Matic.

Lateral, é culpa dele. Que gosta de brincar aos laterais, desde que cá está. Há um rapazinho em França dispensado por ele, que tem sido dos melhores laterais do campeonato.

Parei aqui.

Não ganhes noção que não é preciso.
Bem precisas de a ganhar tu.
Vindo de ti, só falta ler que Jesus criou o futebol.

Semper Fidelis

Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 02:22
Sinceramente, não sei o que vos dizer. Estou a tentar olhar para isto de forma geral, para ver para lá do óbvio e... não sei.

Não sei o que será melhor para o Benfica.

o triste disto é que se calhar o melhor será mesmo manter este treinador
ainda se me dissessem mantemos o plantel reforçando-o com um GR, um DE e 2 DC e damos um chute no Jesus contratando um treinador estrangeiro que ja tenha sido campeão numa das ligas mais importantes
aí ainda brincava mas como vão vender uns 3 ou 4 e manter o Jesus entao acredito que teremos mais do mesmo na proxima epoca
E AÍ NÃO CONTEM COMIGO!

Amsterdam Vallon

A saída do Jesus era um retrocesso no processo de crescimento e afirmação do Benfica. A qualidade dele como treinador é inegável. As épocas têm é que ter outra planificação. Das duas uma: ou assumem que só tem equipa para consumo interno, ou então assumem que querem ganhar tudo e montam um plantel que realmente tenha profundidade para várias provas.

francisco

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 02:13
Se olharmos bem para o nosso plantel...com olhinhos de ver...vemos que de sumo tem muito pouco.

Sem guarda redes suplente.
1 único lateral que defenda com qualidade, Almeida.
2 centrais.
2 médios centro, mais André Gomes. 3 jogadores para 2 lugares.
Extremos tudo bem.
Pontas de lança também.

É muito desequilibrado e sempre virado para a frente. A nossa defesa é de papel.
o que o Jesus fez com este plantel foi um verdadeiro milagre. eu (e todos nós) achava que em Dezembro ia estar a 6 ou 8 pontos do Bítor.

Shoky

Se me dissessem há uns anos atrás que o Benfica ia fazer 77 pontos e perder o campeonato...eu ria-me à gargalhada.


TMMSLB

Citação de: GiiB_10 em 20 de Maio de 2013, 02:24
Citação de: TMMSLB em 20 de Maio de 2013, 02:23
Citação de: GiiB_10 em 20 de Maio de 2013, 02:20
Citação de: TMMSLB em 20 de Maio de 2013, 02:14
Citação de: GiiB_10 em 20 de Maio de 2013, 02:13
O Porto perdeu o melhor jogador do ultimo campeonato também no dia 31, e não vi esse choro pela parte deles. E vejam só, foram campeões.

Tendo como titulares várias vezes Varela e Atsu. Dois jogadores pouco mais que medianos.
Um plantel onde Nolito era titularíssimo, e aqui foi dispensado.

Perderam um.
O Benfica perdeu o seu meio campo.

E essas lacunas que dizes só são essas porque o JJ inventou o Enzo a 8.

E o Matic o ano passado também era cepo odiado por quase todos aqui, hoje é o que se vê.
JJ não inventou Enzo a 8.
Perdemos o meio campo, eles perderam SÓ o melhor jogador do campeonato. O que lhes resolvia os jogos praticamente todos.
Das saídas do Witsel e Javi, a mais preocupante era a do espanhol. Foi bem colmatada pelo Matic.

Lateral, é culpa dele. Que gosta de brincar aos laterais, desde que cá está. Há um rapazinho em França dispensado por ele, que tem sido dos melhores laterais do campeonato.

Parei aqui.

Não ganhes noção que não é preciso.
Bem precisas de a ganhar tu.
Vindo de ti, só falta ler que Jesus criou o futebol.

Pá se o teu ódio te impede de constatar o óbvio não é problema meu.

Eu que gosto muito do JJ digo que ele tem culpas nos 2 campeonatos anteriores a isto.  Não nego o obvio.


brankinho_gaspar

O Jesus faz borrada, mas também quando acerta costuma sair jackpot (Coentrão, Matic, Enzo, AA este ano, Enzo a 8, Sálvio)

Tal como muitos dos grandes treinadores.

Faz parte da solução. O problema vem de cima (geograficamente no país e na hierarquia do Benfica)


Shoky

O Benfica só tem uma hipótese...ser muito competente.
Fazer um plantel a sério.

Mas com Vieira só temos disto. E depois ainda vem abrir a bocarra mal cheira o sucesso, fodendo tudo.
Vieira e a sua comandita são o que mais podre há no Benfica.

Este verão será mais do mesmo. Só vejo reforços para o ataque.

Semper Fidelis

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 02:22
Não estou a ver o Benfica a fazer 80 pontos para o ano...
Só contra o Porto normalmente voam entre 4 a 6.

Este ano ganhamos em Braga, Guimarães, Madeira, Alvalade, Paços de Ferreira, Rio Ave.

Simplesmente não nos consigo a ver a ter registos de 80 pontos.
Acho que o nosso caminho é um "desespero silencioso" nos próximos anos.

para o ano vai ser pior...e vai marcar o fim do Jesus no Benfica...e muito provavelmente o fim do Vieira...se isso vai ser bom? nao sei! acho graça aos que querem que eles saiam mas alternativas crediveis ZERO! vêm com Rangéis...dá dó só de ver isto...

pica_foices

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 02:22
Não estou a ver o Benfica a fazer 80 pontos para o ano...
Só contra o Porto normalmente voam entre 4 a 6.

Este ano ganhamos em Braga, Guimarães, Madeira, Alvalade, Paços de Ferreira, Rio Ave.

Simplesmente não nos consigo a ver a ter registos de 80 pontos.
Acho que o nosso caminho é um "desespero silencioso" nos próximos anos.

tb nao consigo...
depois de saber/pensar o que foi preciso para fazer estes 77...

concordo com a tua perspectiva na integra...
cada vez que penso o sofrimento que foi jogo a jogo ir conseguindo ganhar umas vezes naturalmente outras vezes com sorte outras vezes contra o arbitro...

nao consigo acreditar que o SLB nos proximos anos consiga melhorar este registo..
ou a competitividade do campeonato aumenta...
ou o SLB está tramado