Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ImBeck

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 13:21
Citação de: ImBeck em 28 de Maio de 2013, 13:20
E depois põem um gajo a ler fóruns para medir???

Que incompetência, meu deus.....
Isso já existe.

Acredito que exista mas pensava que para outros temas.

Para decidir "só" o treinador nunca me passou pela cabeça.....

Scorpion8

Citação de: lipe_slb em 28 de Maio de 2013, 13:13
Citação de: karlussantus em 28 de Maio de 2013, 12:50
Quanto tempo vamos estar:
- sem voltar a uma final europeia?
- sem voltar ao top 6 do ranking europeu?
- sem voltar a estar 4 anos seguidos nos 1/4 das provas europeias?
- sem conseguir 4 apuramentos diretos para a fase de grupos da champions?
- sem conseguir faturar mais de 210M€ em vendas de jogadores em apenas 4 anos?
- sem voltar ao Top 25 da Deloitte?
- sem voltar a ter uma taxa de aproveitamento de pontos no campeonato superior a 85%?
- sem sermos top 3 em todas as provas que participamos?
- sem bater o recorde de pontos desta época?
...

Jesus fez o seu melhor registo:
- no campeonato 77 pontos contra 76 de 09/10;
- na Liga Europa finalista, contra a 1/2 final de 10/11;
- na Taça de Portugal, finalista, contra a 1/2 de 10/11;

Mas não chega, para um clube que em 15 anos:
- ficou 1 vez em primeiro, com 65 pontos e apenas 63% de aproveitamento de pontos;
- ficou 1 vez em sexto, 2 vezes em quarto, 7 vezes em terceiro e apenas 4 vezes em segundo;
- não foi a qualquer final ou meia final europeia;

- ganhou 1 campeonato, 2 Taças de Portugal, 1 Taça da Liga e 1 Supertaça


Todos os anos desinvestiram no plantel, mas praticavam o discurso oposto, de que estavam a investir na equipa...
O próximo será um jovem português, depois um experiente estrangeiro, depois cai a direção, e repetem-se os ciclos até caírem as direções.

O problema de muitos benfiquistas é pensarem que o passado pode voltar de um momento para o outro, sem terem que construir uma estrutura sólida que controlo os diversos setores do futebol. Equipa competitiva já tínhamos, graças a um treinador muito competente.

ISTOOOOOOOO!!

À quanto tempo n íamos ao pote 1 da liga dos campeões e nem estávamos no top10????

Já agora porque acham que o Pintinho quer o Jesus?
como é que se pode aspirar a uma mudança no BENFICA continuando a haver gente a pensar assim? é impossivel...

Slb23

Citação de: iKatz em 28 de Maio de 2013, 13:23
Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 13:22
Dizer que o JJ é treinador loser e olhar para os últimos 25 anos do Benfica dá-me vontade de rir para não chorar.

Este é loser porque pelo menos lutamos por algo...
Nao deixa de ser loser?  :rir: Rir e andar a levar no cuzinho durante 4 anos e gostar.. Eu ca tou de cosciencia tranquila.
E o Benfica o que é que é então?

Rawkzter

Citação de: lipe_slb em 28 de Maio de 2013, 13:24
Citação de: brazio em 28 de Maio de 2013, 13:16
Citação de: lipe_slb em 28 de Maio de 2013, 13:13
Citação de: karlussantus em 28 de Maio de 2013, 12:50
Quanto tempo vamos estar:
- sem voltar a uma final europeia?
- sem voltar ao top 6 do ranking europeu?
- sem voltar a estar 4 anos seguidos nos 1/4 das provas europeias?
- sem conseguir 4 apuramentos diretos para a fase de grupos da champions?
- sem conseguir faturar mais de 210M€ em vendas de jogadores em apenas 4 anos?
- sem voltar ao Top 25 da Deloitte?
- sem voltar a ter uma taxa de aproveitamento de pontos no campeonato superior a 85%?
- sem sermos top 3 em todas as provas que participamos?
- sem bater o recorde de pontos desta época?
...

Jesus fez o seu melhor registo:
- no campeonato 77 pontos contra 76 de 09/10;
- na Liga Europa finalista, contra a 1/2 final de 10/11;
- na Taça de Portugal, finalista, contra a 1/2 de 10/11;

Mas não chega, para um clube que em 15 anos:
- ficou 1 vez em primeiro, com 65 pontos e apenas 63% de aproveitamento de pontos;
- ficou 1 vez em sexto, 2 vezes em quarto, 7 vezes em terceiro e apenas 4 vezes em segundo;
- não foi a qualquer final ou meia final europeia;

- ganhou 1 campeonato, 2 Taças de Portugal, 1 Taça da Liga e 1 Supertaça


Todos os anos desinvestiram no plantel, mas praticavam o discurso oposto, de que estavam a investir na equipa...
O próximo será um jovem português, depois um experiente estrangeiro, depois cai a direção, e repetem-se os ciclos até caírem as direções.

O problema de muitos benfiquistas é pensarem que o passado pode voltar de um momento para o outro, sem terem que construir uma estrutura sólida que controlo os diversos setores do futebol. Equipa competitiva já tínhamos, graças a um treinador muito competente.

ISTOOOOOOOO!!

À quanto tempo n íamos ao pote 1 da liga dos campeões e nem estávamos no top10????

Já agora porque acham que o Pintinho quer o Jesus?

Estamos a falar do mesmo clube? :confused:

Bem sei que o Arsenal também equipa de vermelho...

Estamos a falar do Benfica?

Antes do Jesus nem sabias o que era o Benfica, tal a incompetência que lá passou!

Jesus melhorou imenso o futebol do Benfica! O problema está no LFV


Deixa de ser parvo!

Antes do Jesus o Benfica já era Benfica há muito tempo!

serebotna

Citação de: Céptico em 28 de Maio de 2013, 13:16
Citação de: karlussantus em 28 de Maio de 2013, 12:50
Quanto tempo vamos estar:
- sem voltar a uma final europeia?
- sem voltar ao top 6 do ranking europeu?
- sem voltar a estar 4 anos seguidos nos 1/4 das provas europeias?
- sem conseguir 4 apuramentos diretos para a fase de grupos da champions?
- sem conseguir faturar mais de 210M€ em vendas de jogadores em apenas 4 anos?
- sem voltar ao Top 25 da Deloitte?
- sem voltar a ter uma taxa de aproveitamento de pontos no campeonato superior a 85%?
- sem sermos top 3 em todas as provas que participamos?
- sem bater o recorde de pontos desta época?
...

Jesus fez o seu melhor registo:
- no campeonato 77 pontos contra 76 de 09/10;
- na Liga Europa finalista, contra a 1/2 final de 10/11;
- na Taça de Portugal, finalista, contra a 1/2 de 10/11;

Mas não chega, para um clube que em 15 anos:
- ficou 1 vez em primeiro, com 65 pontos e apenas 63% de aproveitamento de pontos;
- ficou 1 vez em sexto, 2 vezes em quarto, 7 vezes em terceiro e apenas 4 vezes em segundo;
- não foi a qualquer final ou meia final europeia;

- ganhou 1 campeonato, 2 Taças de Portugal, 1 Taça da Liga e 1 Supertaça


Todos os anos desinvestiram no plantel, mas praticavam o discurso oposto, de que estavam a investir na equipa...
O próximo será um jovem português, depois um experiente estrangeiro, depois cai a direção, e repetem-se os ciclos até caírem as direções.

O problema de muitos benfiquistas é pensarem que o passado pode voltar de um momento para o outro, sem terem que construir uma estrutura sólida que controle os diversos setores do futebol. Equipa competitiva já tínhamos, graças a um treinador muito competente.


JJ ou o Caos!

Rankings
Deloittes
TOP3 (ahahahaah)
Aproveitamento

Bla, bla, bla....

Trocava isso tudo por 2 campeonatos.

Tens o Benfica que mereces, o Benfica de JJ e Vieira, das vitórias morais, das vendas e dos recordes da treta.

Tens pouco olho, para analisar competências.
Trocavas isso tudo por 2 Campeonatos? Como Benfiquista não me importa apenas os titulos, importa tudo o que se faz .. o Jesus mal chega impede um Penta do Porto, isto parece que é esquecido por muita gente, desde criança sonhava voltar a ver o Benfica na elite europeia e foi o Jesus que porprocionou isso .. voces esquecem que o Porto domina o futebol português há 20 anos, isso não muda-se em 1 ano .. muda-se com trabalho arduo de varios para inverter a realidade .. todos queremos voltar aos gloriosos tempos do Benfica, mas hoje não estamos nessa dimensão infelizmente, mas começando tudo de novo ainda mais longe ficaremos.

Céptico

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 13:22
Dizer que o JJ é treinador loser e olhar para os últimos 25 anos do Benfica dá-me vontade de rir para não chorar.

Este é loser porque pelo menos lutamos por algo...

Pá...se pelo menos lutamos, é renovar já por mais 4 anos.
Pena é, que dessas lutas, saias sempre em sangue.

marcopicos


JPLima

nao se trata da JJ ter qualidade ou nao mas sim nas condiçoes que se encontra. JJ teve coisas boas e evoluimos muito com ele em alguns aspectos mas caramba sao 3 anos sem ganhar um campeonato em que dois deles os tripeiros tiveram das piores equipas e treinador que tenho memoria...somos o Benfica e nao podemos ficar contentes com o 2º lugar ! Quero um Benfica glorioso nao um Benfica cada vez mais parecido com os lagartos...
JJ ou sai agora ou sai ate Janeiro...ja ninguem confia nele eu costumo ir ao estadio e a jogos fora mas que m interessa esta euforico com um bom futebol se tenho trauma do mes de maio ?

Redady

Citação de: nogueira em 28 de Maio de 2013, 13:19
Citação de: Redady em 28 de Maio de 2013, 13:16
Só para dizer aos meus amigos, que vai alastrar-se a outros meios de comunicação social, a notícia da Bola, que foi propositadamente plantada para sentir o pulso aos adeptos, e ver qual vai ser a reacção nas próximas horas ou dias.

É a forma clássica de se apalpar a massa adepta.

Abraço
Isso é óbvio.
O nosso governo faz a mesma coisa, em relação às medidas que quer tomar.

Agora que é decadente, isso é.
Claramente. Quem achar mal, principalmente na NET, tem é de deixar a sua opinião, porque isso depois é filtrado por quem está à frente do monitor a analisar esses dados.

Isto é um pouco como alguém ir a um restaurante, ser mal servido, comer e calar, e depois cá fora diz mal disto, e daquilo.
Acham que foram mal servidos!? ... livro de reclamações e escrevam.

Basicamente é isso, escrevam.

Redskin

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 13:22
Dizer que o JJ é treinador loser e olhar para os últimos 25 anos do Benfica dá-me vontade de rir para não chorar.

Este é loser porque pelo menos lutamos por algo...

Nao é por outros treinadores o serem que ele deixa de o ser. E ele teve uma coisa que muitos não tiveram, 4 anos à frente da equipa. Deve ser dos treinadores com pior rácio títulos/tempo.

RP89

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 13:22
Dizer que o JJ é treinador loser e olhar para os últimos 25 anos do Benfica dá-me vontade de rir para não chorar.

Este é loser porque pelo menos lutamos por algo...
Então e o Benfica tem de ficar reduzido a isto. Ou temos losers que não lutam por nada, ou temos losers que lutam e perdem na mesma.
Acho que sim, é esta a mentalidade que se quer no Benfica.

quinjeajero

Citação de: Tr - 17 em 28 de Maio de 2013, 13:20
Citação de: quinjeajero em 28 de Maio de 2013, 13:16
Citação de: Johnny|SLB em 28 de Maio de 2013, 13:11
Como é que se melhora com JJ se foi campeão no 1º ano e depois nunca mais ganhou?
Estamos numa curva descendente...Nem uma final ao Guimarães ganhámos.

É preciso ter olhos na cara para ver isso.

Foi o pior ano de JJ a nível de conquistas.. Foi talvez o melhor em termos de desempenho na Liga (olhando aos pontos) e nas Competições Europeias.

Estou-lhe com uma raiva enorme. Mas isto não se trata de maneira nenhuma de uma questão simples.

Não foi, vale mais os oitavos da champions que uma final perdida da liga Europa. Quanto só campeonato, tê-lo na mão e perde-lo outra vez foi na minha opinião o mais vergonhoso de todos,.às estatísticas dizem-me muito pouco.

The Horror

#541422
Jesus é o novo Artur Jorge. Cavalo de Tróia, a mando do pintinho.

É um infiltrado, e dos bons. O trabalho consiste em levar o Benfica perto das decisões e perdê-las em cima do joelho, para deixar os adeptos com esperanças em vitórias próximas.

Tirando o 2º ano, é o que tem feito. Depois gera estas discussões entre adeptos.

É um golpe genial.

Rawkzter

Citação de: serebotna em 28 de Maio de 2013, 13:24
Citação de: Céptico em 28 de Maio de 2013, 13:16
Citação de: karlussantus em 28 de Maio de 2013, 12:50
Quanto tempo vamos estar:
- sem voltar a uma final europeia?
- sem voltar ao top 6 do ranking europeu?
- sem voltar a estar 4 anos seguidos nos 1/4 das provas europeias?
- sem conseguir 4 apuramentos diretos para a fase de grupos da champions?
- sem conseguir faturar mais de 210M€ em vendas de jogadores em apenas 4 anos?
- sem voltar ao Top 25 da Deloitte?
- sem voltar a ter uma taxa de aproveitamento de pontos no campeonato superior a 85%?
- sem sermos top 3 em todas as provas que participamos?
- sem bater o recorde de pontos desta época?
...

Jesus fez o seu melhor registo:
- no campeonato 77 pontos contra 76 de 09/10;
- na Liga Europa finalista, contra a 1/2 final de 10/11;
- na Taça de Portugal, finalista, contra a 1/2 de 10/11;

Mas não chega, para um clube que em 15 anos:
- ficou 1 vez em primeiro, com 65 pontos e apenas 63% de aproveitamento de pontos;
- ficou 1 vez em sexto, 2 vezes em quarto, 7 vezes em terceiro e apenas 4 vezes em segundo;
- não foi a qualquer final ou meia final europeia;

- ganhou 1 campeonato, 2 Taças de Portugal, 1 Taça da Liga e 1 Supertaça


Todos os anos desinvestiram no plantel, mas praticavam o discurso oposto, de que estavam a investir na equipa...
O próximo será um jovem português, depois um experiente estrangeiro, depois cai a direção, e repetem-se os ciclos até caírem as direções.

O problema de muitos benfiquistas é pensarem que o passado pode voltar de um momento para o outro, sem terem que construir uma estrutura sólida que controle os diversos setores do futebol. Equipa competitiva já tínhamos, graças a um treinador muito competente.


JJ ou o Caos!

Rankings
Deloittes
TOP3 (ahahahaah)
Aproveitamento

Bla, bla, bla....

Trocava isso tudo por 2 campeonatos.

Tens o Benfica que mereces, o Benfica de JJ e Vieira, das vitórias morais, das vendas e dos recordes da treta.

Tens pouco olho, para analisar competências.
Trocavas isso tudo por 2 Campeonatos? Como Benfiquista não me importa apenas os titulos, importa tudo o que se faz .. o Jesus mal chega impede um Penta do Porto, isto parece que é esquecido por muita gente, desde criança sonhava voltar a ver o Benfica na elite europeia e foi o Jesus que porprocionou isso .. voces esquecem que o Porto domina o futebol português há 20 anos, isso não muda-se em 1 ano .. muda-se com trabalho arduo de varios para inverter a realidade .. todos queremos voltar aos gloriosos tempos do Benfica, mas hoje não estamos nessa dimensão infelizmente, mas começando tudo de novo ainda mais longe ficaremos.

Qual elite europeia?

Temos arrumado da Champions! Até o Koeman fez melhor.

Tanta imbecilidade, é assustador.

peter_slb

é normal que queira continuar, depois das derrotas desta época ninguém lhe paga sequer metade do que terá acordado com o Vieira, mas eu por acaso acreditava que depois do que se passou no Domingo, ele olhasse além do dinheiro e percebesse que depois de tudo o que se passou não tem condições minimas para ser o treinador na próxima época.