Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

raymanzarek

Eu acho que há uma certa dificuldade em distinguir o trabalho feito pelo J.J e o despedaçar mental que o final do mesmo trabalho criou em toda a equipa de futebol.


Há que ter consciência clara que, por mais que se tenha tentado, feito isto ou aquilo, todo o trabalho feito o mandou ao ar, em três jogos decisivos, porque foi medroso, incrivelmente inconsistente, mesmo com as suas convicções, e mentalmente muito fraco.


Além do mais, pasme-se, eu vejo-o a gesticular mais quando as coisas correm bem e se está a dar espectáculo do que quando estamos a arfar, ou a parecer incapazes de reverter a situação.

Para os jogadores, é preciso um líder que, nos momentos capitais, os empurre, se coloque à frente deles, mas que exija simultaneamente, que não se ajoelhe perante o adversário, que não chore de medo quando está a minutos de tudo ruir.

Precisam de um homem, de carácter, de um líder que seja, acima de tudo fiel ao grupo.


Este tipo é tudo menos isso.

Flavius Julius

Citação de: PAslb em 28 de Maio de 2013, 16:09
Para mim, o próximo treinador deveria ter um contrato de 1 época, com mais 1 de opção.
já agora à jorna!

GiiB_10

Citação de: johncleese em 28 de Maio de 2013, 15:38
Citação de: iKatz em 28 de Maio de 2013, 15:37
Citação de: johncleese em 28 de Maio de 2013, 15:35
Citação de: AguiaAtenta em 28 de Maio de 2013, 15:34
Citação de: johncleese em 28 de Maio de 2013, 15:33
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 28 de Maio de 2013, 15:29
Paulo Fonseca, Rui Vitória ou Marco Silva...é como ter ido buscar o Filipovic quando levou o Salgueiros à Europa pela primeira vez, ou o Carlos Manuel (como fez o rival) quando se dizia que o Salgueiros praticava um excelente futebol, ou o João Alves quando levou o Belenenses à Europa, ou o António Sousa ou o José Rachão quando conquistaram a Taça de Portugal pelo Beira-Mar e o Vitória de Setúbal, ou o Jaime Pacheco quando foi campeão pelo Boavista, e podia continuar com a lista...

Isto
... ou o Jesus quando o Braga venceu a Intertoto, ou o...

O Jesus venceu a Intertoto pelo Braga, qualificou o Belenenses para a UEFA 2 vezes (apesar de só ter ido uma delas, por ter perdido pontos com o caso Meyong), levou o Belenenses á final da Taça...
E PF no 1 ano na 1 liga levou o paços a champions e as meias da taça perdendo as meias com o Benfica. e o Rui vitoria (que detesto) ganhou a taça e levou o guimaraes a fase de grupos da liga europa

O Paulo Fonseca que faça outra época do nivel desta. Se o conseguir falamos daqui a 1 ano
Se a fizer, não vem cá parar de certeza.

Francescoli

Citação de: gugabenfica em 28 de Maio de 2013, 16:09
O Paulo Fonseca vai para o Braga tenho certeza absoluta. Confirmado por um jogador do Braga a 1 mês atrás

Se o porto não o quiser, vai para o braga. É o que me dizem.

Trezeguet

Citação de: joan carles em 28 de Maio de 2013, 16:10
Citação de: Nuno Lino em 28 de Maio de 2013, 16:09
Citação de: Vieri em 28 de Maio de 2013, 16:06
Quem virá amanhã dizer maravilhas do Jorjus?

a) Zé Pedro (o jogador, não o dos xutos) -

b) o amigo pinto da cuosta -

c) José Mourinho (com o Mendes no auricular) -

d) Fábio Coentrão (enquanto fuma um cacete) -

d) Nolito -

e) Manuel Machado -
O ruben Amorim ou nolito

CARDOZO
o berlog

pcssousa

Citação de: Desportugal em 28 de Maio de 2013, 16:02
Citação de: Elvecchio em 28 de Maio de 2013, 16:00
Citação de: Endless em 28 de Maio de 2013, 15:58
Citação de: Dudek em 28 de Maio de 2013, 15:55
Vocês falam nos outros tempos..

Alguma vez noutros tempos um treinador que tem feito o que Jesus fez, a palavra chegava sequer aos jogadores?

Os adeptos já tinham era corrido à paulada, treinador, presidente e o diabo à sete.

Ora bem...

Nos tempos que eu falei Jesus não teria feito o que fez.

O Néné não tinha empurrado o treinador para todo o país ver.

O Humberto não tinha mandado os sócios tomar no cu.

O Toni não tinha agredido um arbitro num jogo de preparação.

O Bento não mandava calar ninguem depois de defender um penalty.

Ha muitas coisas que eram diferentes. Tantas.

O Fernandes Mendes não andava a atirar tiros à porta do Sven Göran Eriksson...ops
Pois... O Fernando Mendes, esse gajo que jogou uma infinidade de jogos pelo Benfica e que nem foi emprestado nem nada...

Jotenko

Tenho uma confissão a fazer.

Sou um infiltrado dos lagartos para tentar descobrir como o Vieira tem dinheiro para pagar mariscadas ao Fernando Gomes.

Dudek

Um Vintém é um Vintém, mas o jesus mecaniza o seu pensamento para um futebol territorialmente ofensivo, potencializando as características intrínsecas dos indivíduos que dedicam a sua vida à prática da modalidade desportiva criada por via da mente dos anglicanos.

Aposto em Manuel Machado. Odd de 5 na betfair.

odistraido

Continuamos a discutir o acessório.

tonyapl

Citação de: Flavius Julius em 28 de Maio de 2013, 16:09
Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2013, 16:06
Citação de: Bailey em 28 de Maio de 2013, 16:02
se vier o rui vitória para o lugar do Jesus é passar de cavalo para burro.


Eh pah, o Vitória é uma merda.
É pior que o Jesus.
Mas uma coisa é certa, como foi forcado, se um jogador se virar a ele, leva logo nos cornos.
:2funny:
ou com um par de bandarilhas
Joaquim Bastinhas como adjunto era mel

Vieri

Citação de: PAslb em 28 de Maio de 2013, 16:09
Para mim, o próximo treinador deveria ter um contrato de 1 época, com mais 1 de opção.

Isso é arriscado.
Eu metia 6 meses com opção por mais 6 meses e no Natal logo se via...

Elvecchio

Uma coisa é certa: Em tantos anos de Benfica, não me lembro de um único possível despedimento do nosso treinador, causar tanta ansiedade e entusiasmo nos nossos adversários. Se a isto juntar o ódio que vi esses mesmos adversários destilar no JJ durante estes 4 anos, faz-me pensar.

the_cali

Citação de: Bailey em 28 de Maio de 2013, 16:08
Citação de: the_cali em 28 de Maio de 2013, 16:06
Se o Peseiro já rescindiu o mais certo é o Paulo Fonseca ser apresentado em Braga brevemente. Fico triste se isso acontecer. Para mim era o número 1 se o JJ sair.

até pode ter pré-acordo, mas sem nada assinado, se o vieira o convidasse não é difícil imaginar o que é que o fonseca faria

a questão é se o vieira é lesto o suficiente, e se é inteligente o suficiente, para fazer tal coisa.

como eu faço parte dos 17%,  não tenho esperança nenhuma em rapidez e inteligencia vinda dele

É muito difícil dizer o que vai acontecer. E, sinceramente, com ou sem fontes, acho que são tantas as teorias que circulam que é praticamente impossível alguém ter uma certeza. Eu, pelo bem do Benfica, só peço que a direção tome uma decisão o mais rapidamente possível. Mas se vamos entrar pelo campo da (in)competência da direção temos conversa para a tarde toda. Repito, rapidez é essencial neste momento, até porque o novo treinador necessita de preparar a época desde já.

nfgl

Citação de: Endless em 28 de Maio de 2013, 16:09
Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2013, 16:06
Citação de: Bailey em 28 de Maio de 2013, 16:02
se vier o rui vitória para o lugar do Jesus é passar de cavalo para burro.


Eh pah, o Vitória é uma merda.
É pior que o Jesus.
Mas uma coisa é certa, como foi forcado, se um jogador se virar a ele, leva logo nos cornos.

Huh?

O forcado era o Paulo Sérgio...

Mau, mas queres ver que neste país do qual brotam treinadores altamente qualificados só um é que pode ser forcado?
Ainda por cima passando tanto tempo em Vila Franca, onde até foi professor?

VodkaBoy

Citação de: PAslb em 28 de Maio de 2013, 16:09
Para mim, o próximo treinador deveria ter um contrato de 1 época, com mais 1 de opção.
Se calhar o que devia haver era um corte radical no salário do Jesus, para níveis do primeiro ano...
E uma pessoa que desse a cara pelo grupo todo o ano, pensando euq eu o Rui pode perfeitamente ser essa pessoa.
E mandar os carraças todos à sua vida...