Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Onac

Citação de: Vieri em 28 de Maio de 2013, 16:39
Incrível como após 3 anos de derrotas estrondosas, em que cada ano consegue ser mais humilhante do que o anterior, depois de tanto choro e tanto gozo (já nem consigo abrir o facebook), a malta está tolhida de medo de ficar sem este treinador, que ainda por cima nem parece ser uma pessoa altamente recomendável e até consta que nos chantageia.
Temos medo de perder, mas a jogar pior, de ficarmos a mais pontos do primeiro, de que vá para o porto, de que o porto ganhe com ele, de, de, de,...

Somos mesmo um clube derrotado, assustado, aprisionado pelo medo, pela impotência, pela incompetência, pela falta de visão, pela falta de liderança...
Pobre Benfica!
A maior desilusão é esta: discutirmos o que o Benfica foi, seja há 5, 10 ou 50 anos, em vez de debater o que pode ser. Encolhemos os ombros e deixamos cá ficar um treinador porque 'podia ser pior'. Dói.

joo.oliveira

Citação de: JG10 em 28 de Maio de 2013, 16:38
Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 16:37
Citação de: Far(away) em 28 de Maio de 2013, 16:35
Querem que Jesus saia? Seus ingratos, querem voltar aos terceiros lugares?
pouco a pouco a mensagem vai ficar. Como eu disse antes do jogo da Taça, nem que tivesse levado 5-0.

O povo benfiquista está mais manso que lesmas
Esse é o verdadeiro retrato
Também concordo contigo, eu gosto do Benfica e basto-me com isso... mas aquilo que escrevi, um bocado exagerado é realmente o calcanhar de aquiles... se juntarmos a isto uma operação que a mim me saltou àvista durante o jogo, mormente a forma simpática que Rui Vitória durante todo o encontro manteve com alguns jogadores do Benfica... e mais, A FORMA VERGONHOSA COMO ALGUNS JOGADORES ACTUARAM, leva-me a pôr em duvida muita coisa... APOSTO QUE SE JESUS SAIR O PRÓXIMO É RUI VITÓRIA

jpcscbrr

Melhor solução JJ.

Mas neste momento está tudo cego...passou de bestial a besta numa semana.

Só quem não viveu o Benfica dos anos 90 pode querer a saída de Vieira e de Jesus.

E não acho nada que seja a sportinguização ou arsenalização do Benfica, mas acho que acima de tudo, nesta altura é necessária estabilidade.
A entrada de um treinador novo/estrangeiro com a muita pressão que vai existir no próximo ano ,para que se ganhe o campeonato e para que se faça uma boa campanha da CL...não vejo grandes hipóteses de resultar.

Rikurveojmal

Citação de: ivodaniello em 28 de Maio de 2013, 16:37
Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: VodkaBoy em 28 de Maio de 2013, 16:28
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.
Metem-me absoluto nojo estes comentários...

Quem apoia Fernando Gomes, Valentim Loureiro e Gilberto Madail quer acabar com que corrupção?

E mete-te nojo porquê? É mentira o que ele diz por acaso? Ainda percebia que te metia nojo se ele dissesse que concordava com os apoios a determinadas pessoas agora apresentando um facto. Tem respeito... O homem acompanha história e jogos do Benfica há mais de 40 anos coisa que tu nem á 20 acompanhas e nem tens a noção do que é um Benfica forte...

E só porque ele acompanha o Benfica à não sei quantos anos é que isso passa a ser verdade??
eu conheço exemplos de pelo menos 3 ex-jogadores das equipas que ele fala, que podem apontar um dedo critico no sentido do muito que se aqui fala, no forum.
E não viram as coisas por fora, viram dentro. viveram aquilo tudo, sabem o que era o Benfica antes, sabem o que era antes e sabem o que pode ser depois!

O homem escreveu ali alguma mentira?
Tão ali factos.

diplomat

Citação de: J Pinto em 28 de Maio de 2013, 16:41
Repito, o Jesus, nos porcos, põe os gajos a jogar 10 vezes mais.

Sem rodericks, martins, jardeis (pode cometer erros mas nunca terá aleijados para meter) e afins, com árbitros a ajudar (no Benfica bastava não termos sido roubados com Académica na Liga e com Vitória na Taça para termos dois troféus), um guarda-redes a sério (sem Artur e, por exemplo, com Eduardo ou outro... teríamos ganho, pelo menos, Liga e Taça de Portugal)... pode ganhar muita coisa.

Os porcos, nos últimos dois anos, sem ajudas, teriam ganho uma supertaça (no início de 2011/2012) e nada mais. Os dois campeonatos (o do proença e este, que foi tão ou mais vergonhoso) nunca os ganhariam sem ajudas porque, nas outras provas, Taça de Portugal, Taça da Liga e provas europeias (sim, com Málaga nem a rouybar passaram e, no ano passado, ficaram fora da Champions num grupo com APOEL e Zenit e depois levaram 6-1 do City... que o scp eliminou) nada fizeram.

E mais uma coisa: a questão física. No porto, jesus pode rodar mais atletas e os adversários (por exemplo Setúbal, Nacional e outros) não correm 10 por cento do que correm connosco e, por isso, o estouro que os jogadores dão no final da época (devido à sua má gestão) vão estar sempre "fresquinhos".

eu fico parvo com algumas coisas que leio...
vou sair daqui se não ha por ai chuva de cartões amarelos ao melhor estilo do jorge azias coroado para o meu lado

Slb23

Eu não tenho medo de mudar de treinador, apenas não quero mudar para um pior.

joo.oliveira

e mudamos de cavalo para burro reforço

Chefe

Citação de: Flavius Julius em 28 de Maio de 2013, 16:43
Fonte incerta:
JJ Renova e Pedro Guerra no Lugar de Carraça
até os comemos

The Eagle 10

Garanto que não pago cativo para o ano se este indivíduo renova.

xiribiti

Citação de: jpcscbrr em 28 de Maio de 2013, 16:43
Melhor solução JJ.

Mas neste momento está tudo cego...passou de bestial a besta numa semana.

Só quem não viveu o Benfica dos anos 90 pode querer a saída de Vieira e de Jesus.


E não acho nada que seja a sportinguização ou arsenalização do Benfica, mas acho que acima de tudo, nesta altura é necessária estabilidade.
A entrada de um treinador novo/estrangeiro com a muita pressão que vai existir no próximo ano ,para que se ganhe o campeonato e para que se faça uma boa campanha da CL...não vejo grandes hipóteses de resultar.

e vira o disco e toca o mesmo

DastanPT

Está a demorar muito a renovação... e se for por 2 ano, vamos mesmo grama-lo por mais 2 anos...

sn1perhawk

Citação de: J Pinto em 28 de Maio de 2013, 16:41
Repito, o Jesus, nos porcos, põe os gajos a jogar 10 vezes mais.

Sem rodericks, martins, jardeis (pode cometer erros mas nunca terá aleijados para meter) e afins, com árbitros a ajudar (no Benfica bastava não termos sido roubados com Académica na Liga e com Vitória na Taça para termos dois troféus), um guarda-redes a sério (sem Artur e, por exemplo, com Eduardo ou outro... teríamos ganho, pelo menos, Liga e Taça de Portugal)... pode ganhar muita coisa.

Os porcos, nos últimos dois anos, sem ajudas, teriam ganho uma supertaça (no início de 2011/2012) e nada mais. Os dois campeonatos (o do proença e este, que foi tão ou mais vergonhoso) nunca os ganhariam sem ajudas porque, nas outras provas, Taça de Portugal, Taça da Liga e provas europeias (sim, com Málaga nem a rouybar passaram e, no ano passado, ficaram fora da Champions num grupo com APOEL e Zenit e depois levaram 6-1 do City... que o scp eliminou) nada fizeram.

E mais uma coisa: a questão física. No porto, jesus pode rodar mais atletas e os adversários (por exemplo Setúbal, Nacional e outros) não correm 10 por cento do que correm connosco e, por isso, o estouro que os jogadores dão no final da época (devido à sua má gestão) vão estar sempre "fresquinhos".

x 2 , se o jesus sair sera uma perda para o Benfica e uma mais valia para o porco , pAra o porco mor falar do benfica e porque começa a ficar incomodado.


PAslb

Citação de: ivodaniello em 28 de Maio de 2013, 16:40
Citação de: PAslb em 28 de Maio de 2013, 16:37
Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 16:35
Citação de: PAslb em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 16:30
4 cenários


-Se o Jorge renova com o Luis e fizermos uma temporada positiva (positiva a sério, não ao que eles chamam de positivo), saem os dois reforçados.
-Se o Jorge renova com o Luis, mas fizermos uma má temporada. Saem os dois fragilizados. Mas ainda há margem para o Luis.
-Se o Jorge não renova e o Luis contrata alguém que tem uma temporada positiva, é o que todos queremos. O Luis sai reforçado.
- Se o Jorge não renova e o Luis contrata alguém que tem uma temporada negativa, duas opções: 1) O Jorge foi para o fócul e ganhou, aqui finalmente o Luis vai começar a ser apertado pelos 83%. 2) O Jorge não foi para o fócul. O Luis é começado a ver com desconfiança, o Jorge sai ilibado. 3) O Jorge foi para o fócul e perdeu para nós. O Luis é reforçado.

Conclusão. O melhor é o Jorge sair e ir para o fócul. PAra nós, é uma situação sempre vencedora.
Menos nos títulos!

Mas agora isso já não interessa para nada!
Hã?
Sim, se defendes que o melhor é o JJ ir para os porcos, porque iria fragilizar o Vieira, dado que o Benfica não iria ganhar nada, estás a assumir que não iremos ganhar títulos! Certo?

Isso é a visão que cada um quer ter da coisa. Um Vieira fragilizado, pressionado...pode significar que terá de trabalhar mais e melhor. Ou achas que quem conquistou aquilo que ele tem na vida, não tem essa capacidade?
Não tenho duvidas nenhumas que o Vieira é um cancro no Benfica (não esteve mal no trabalho que fez junto do conselho de arbitragem, esta época até não temos razoes de queixa nesse sentido), ele comete erros infantis todas as épocas e não é o tipo de Presidente que o Benfica precisa, precisamos de um Presidente Benfiquista, competente e que esteja a 100% no clube e não a pensar nos seus negócios.

DastanPT

Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 16:44
Citação de: Flavius Julius em 28 de Maio de 2013, 16:43
Fonte incerta:
JJ Renova e Pedro Guerra no Lugar de Carraça
até os comemos
Era a solução que faltava. Agora, venham Bayerns, barças... vai tudo a eito!