Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

quinjeajero

Citação de: MCMIV em 30 de Maio de 2013, 22:34
Curiosidade:

Peseiro no Braga ganha mais do que Jesus no Benfica. Peseiro é despedido, Jesus renova contrato.

João Vieira Pinto

Citação de: Zlatan em 30 de Maio de 2013, 22:40
Eu sou sincero, eu não conseguia olhar para a cara do meu treinador depois desta época. Não conseguia.

Se calhar sou eu, que seria um mau profissional, mas não era capaz de ouvir nada vindo deste indivíduo.

Lá difícil deve ser.

sbremoved_28408

O problema da continuidade do JJ é o que se está a ver. Drama everywhere.

Como se ele saísse as coisas fossem diferentes  :tomates:

andereberna

Depois de todas as desilusões que o meu clube me proporcionou nas últimas semanas, deixo aqui a minha reflexão sobre o verdadeiro cancro do Benfica.
Muito se tem contestado a permanência ou não do Jorge Jesus no Benfica, mas pergunto até que ponto isto vai resolver o verdadeiro problema do clube ?
A verdade é que o grande problema vem de cima, da própria direcção que para além de não cumprir os valores Benfiquistas, cada vez mais se afasta dos seus alicerces: Os Sócios. Eu como sócio que sou, gostava de perceber como é que o Luís Filipe Vieira consegue sequer pensar em renovar com um treinador que falha os objectivos estipulados em 4 anos de contracto... e caso se confirme, que prova de confiança é esta de renovar depois de todo o alarido que veio na imprensa ? Prova de confiança era renovar após a derrota na Taça de Portugal. Jorge Jesus não perdeu apenas todas as frentes esta época. Perdeu o balneário, e quando isso acontece não há treinador que se aguente. Perante isto, era esperado já haver uma decisão por parte dos dirigentes. Mas não, como tem sido hábito nos últimos 10 anos, a competência é algo que não assiste a esta direcção. Vamos a factos. Em 11 anos de mandatos de Luís Filipe Vieira o saldo do Benfica é este:
2 campeonatos, 3 taças da liga, 1 supertaça e 1 Taça de Portugal.
Já o fcporto:
9 campeonatos, 0 taças da liga, 7 supertaças, 4 Taças de Portugal, 2 Liga Europa/Taça Uefa, 1 Liga dos Campeões e 1 Taça Intercontinental.

As desculpas para tal descalabro e tal diferença são sempre as mesmas: "Mas vocês querem voltar ao tempo do Vale e Azevedo?" "Antes de mim o Benfica só tinha pedras da calçada" "Não tenham memória curta". Pois não senhor presidente, felizmente não tenho memória curta e sei ver que o Benfica tem mais de 100 anos de história sendo que 10 dos quais são o seu mandato, que conta com tantos títulos como o do bandido Vale e Azevedo... Você clama ter feito o "milagre financeiro" mas a única coisa que vejo é um passivo gigantesco e uma dívida crescente sem rendimentos (Antes de LFV: 80Milhões - Actualmente: 500Milhões). Vejo um clube a investir como um vencedor e a ter resultados de perdedor, até quando isto será sustentável ? Quando vai rebentar a bolha !? Além disso o responsável pela salvação do Benfica e da construção do novo estádio tem apenas um nome: Manuel Vilarinho, mas egocêntrico como você é, reclamou os direitos de tais feitos. Pior que isso foi a alteração de estatutos que não vão ao encontro da nossa história e sobre os quais vocês não cumpre... 25 anos de sócio efectivo para ser candidato ? Você nem 20 anos de sócio tem e continua no poder! Antecipar eleições para uma das listas não poder concorrer ? Isto é leal ?... Todos estes factores aliados a falsas promessas como: "Se o Benfica não chegar aos 300.000 sócios até ao final do ano, demito-me" (Isto foi dito em 2003, estamos em 2013 e o número de sócios é 256.000); "Vamos investir no futebol e ganhar não apenas 1 título, mas 2 ou 3 seguidos. E no final, vamos ser todos muito felizes." - 2009 (Estamos em 2013 e só ganhámos 1 campeonato). Entre outras... Enfim, a lista continua e continua e continua... Reconheço méritos ao LFV nos primeiros 2 mandatos, ele, de facto deu condições em termos de infraestruturas para poder fazer crescer o clube, no entanto não o consegue fazer! É preciso sangue novo, é preciso alguém que pegue nas condições que o clube dispõe actualmente e comece a gerar títulos (Afinal de contas somos um clube desportivo!)... Infelizmente o Benfica é hoje um clube de demagogias, falsas promessas e discursos populistas! A imagem de alguém que enriqueceu à custa do Benfica e que manipula os sócios para o continuar a fazer... Arbitragens e afins ? Como se pode correr atrás deles se estamos sempre a dar tiros nos pés ?

CaCo

Como já tinha dito anteriormente, tanto me faz ter renovado ou não, enquanto lá tiver aquela estrutura é indiferente quem treine o Benfica.

Este tem o senão de já sabermos com o que contar.

Ilusões tem quem as quer.

pec

O sistema fez-nos afundar no fim desta época?

Saveloy

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 30 de Maio de 2013, 22:41
O problema da continuidade do JJ é o que se está a ver. Drama everywhere.

Como se ele saísse as coisas fossem diferentes  :tomates:

Mesmo que as coisas não mudem, quando se falha os objetivos 3 anos em 4 possíveis não vejo como se pode validar o trabalho do treinador com uma renovação.

E pelos termos dele ao que parece.

lPhoenix

Ninguém está contra o JJ porque ele perdeu!! A tristeza dele é a minha, mas a minha ainda é maior porque eu sou do Benfica.

Eu quero a saída deste treinador porque ficou provado que ele não tem competência para ganhar!

SLB-1904

Citação de: ricardost em 30 de Maio de 2013, 22:38
JJ ajoelhou-se! JJ chorou! E vocês gozam como se fosse uma coisa má para o clube? JJ mostrou com essas atitudes que sofreu bastante com o desfecho e prova que não é treinador de fazer o seu trabalho e receber o seu dinheirinho e "perdemos e há que seguir em frente" como se nada fosse e a marimbando-se para o clube e adeptos. Ele demonstra paixão.

Todos criticam Jorge Jesus, só porque perdeu tudo, estão todos contra toda a estrutura do Benfica. Por um lado foi bom não ter ganho nada, porque assim é da forma que houve pressão sobre JJ e LFV e há uma mudança mais forte, e como pintam este desfecho aterrorizador, quer dizer que para a próxima época vão claramente fazer de tudo para ganhar tudo, planear bem a próxima época.. deixar estar quem está bem, e tirar quem tá mal, fazer tudo sem ERROS!

Eu tenho 19 anos e nunca vi um Benfica tão forte como este, nunca vi em 4 epocas seguidas 2 quartos de final, 1 meia final e 1 final europeia.  Ganhar contra o sistema e contra tudo e todos, ver jogos incriveis cheios de emoção. Sentir o clube finalmente a crescer...

Não me lembro de ver o Benfica em 6º lugar no ranking da Uefa acompanhado dos maiores clubes europeus, dos melhores clubes do mundo.

Esta época foi uma vitória para mim, porque sei que se não existisse o Sistema da corrupção em que envolvem: Membros da Liga e conselho de arbitragem, Presidentes e Treinadores de clubes participantes na Liga, que fazem combinação de resultados em troca de outros valores ou por simples prazer de ser portista, jornalistas, comentadores e... equipas de arbitragem! O BENFICA JÁ ERA CAMPEÃO NA PÁSCOA.

Na primeira final europeia que presenciei vivo, fomos uns grandes vencedores porque sofrer um golo aos 92 minutos e tendo em conta o jogo que jogamos, fomos mesmo uns vencedores e orgulho-me do meu BENFICA.

Não faz sentido trocar de treinador consequentemente sabendo que vamos ter de começar do zero e cair no erro do Sporting ao acabar em 7º lugar! Temos de ser fortes e unidos, corrigir os nossos erros, ser um SUPER BENFICA pois só assim podemos ter 10 pontos de vantagem sobre o FC Porto para que o sistema não nos faça afundar de novo ao fim da época.

És um maroto, sempre na ironia.

Até porque se não fosse, não podia ser escrito por alguém que conhece a história do clube (109 anos e não 19 anos caso alguém se confunda)

MANOCAS37

Vamos voltar aos jogos avassaladores no inicio da epoca, principalmente em casa. O decrescer de qualidade de jogo de Dezembro/Janeiro. Os bons jogos de Fevereiro/Março.
O começo do desastre em Abril (principalmente fora de casa) e teremos a sorte que em 2014 o Maio será curto por causa do mundial

Huguenot

É preciso é "acarditar!"

Saiam lá os vídeos motivacionais. Somos campeões nisso.

Nick Valensi

RIP Benfica 2013/2014 e 2014/2015

Benny

Fdx eu nem consigo ter reacção relativamente a isto...parece que estou anestesiado.
Ainda dou por mim numa reunião no trabalho a pensar no golo do Kelvin. Tou a jantar e vem me a cabeça o Guimarães a levantar a Taça. Tou a dormir e penso na final perdida de Amsterdão. Vi tudo isto ao vivo e não consigo esquecer.
Dava tudo, mas msm tudo para voltar atras, momentos antes do jogo contra o Estoril. Fogo acho q nuna me senti assim por dentro. Que merda.
Já sei que quando começar a epoca vou voltar a iludir-me e sonhar mas agr tou farto desta gente.  Foi mau demais.

Zlatan

Citação de: pec em 30 de Maio de 2013, 22:42
O sistema fez-nos afundar no fim desta época?

De uma certa forma, sim. No fim da época falhamos sistematicamente.

Shoky

Citação de: Huguenot em 30 de Maio de 2013, 22:43
É preciso é "acarditar!"

Saiam lá os vídeos motivacionais. Somos campeões nisso.

4 anos:

1 Campeonato
0 Taças de Portugal