Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aspoon

Citação de: Android1974 em 10 de Junho de 2013, 17:12
Tanta merda e ninguém reparou que jogámos em 4-3-3 no Dragão? :huh:

ai perdemos. nao convem lembrar pelos defensores do 4-3-3. Esses mesmo que a 5 anos atras diziam que jogar com um só avançado contra o rio ave era uma afronta á nossa historia! Mas pronto... o que interessa é bater!

Mais do que 4-4-2, mais que 4-3-3 o que interessa são as dinâmicas da equipa. O grave problema no Benfica é a fase de construção de jogo, este ano muito bem compensada por um super matic que se desenrasca muito bem. Com o javi neste papel era um ai jesus! No entanto prefiro o Benfica a jogar ao ataque que um Benfica á la trapatoni... que tédio! aliás foi corrido mesmo por isso... por adeptos estarem fartos da goleadas de 1 a zero... nessa altura titulos pelos vistos ja nao interessava muito!



|OnE|

Lá estão vocês com a história do Benfica jogar em 4-3-3...

pesegur

Citação de: Aspoon em 10 de Junho de 2013, 17:18
Citação de: Android1974 em 10 de Junho de 2013, 17:12
Tanta merda e ninguém reparou que jogámos em 4-3-3 no Dragão? :huh:

ai perdemos. nao convem lembrar pelos defensores do 4-3-3. Esses mesmo que a 5 anos atras diziam que jogar com um só avançado contra o rio ave era uma afronta á nossa historia! Mas pronto... o que interessa é bater!

Mais do que 4-4-2, mais que 4-3-3 o que interessa são as dinâmicas da equipa. O grave problema no Benfica é a fase de construção de jogo, este ano muito bem compensada por um super matic que se desenrasca muito bem. Com o javi neste papel era um ai jesus! No entanto prefiro o Benfica a jogar ao ataque que um Benfica á la trapatoni... que tédio! aliás foi corrido mesmo por isso... por adeptos estarem fartos da goleadas de 1 a zero... nessa altura titulos pelos vistos ja nao interessava muito!

e continuas a perder... em 4x4x2 e em 4x3x3.. tudo isto culpa do TEU  treinador que nem numa tatica nem noutra consegue ganhar um jogo de elevado grau de dificuldade.. isto porque não sabe mais..

tivesse o TRAP e os outros treinadores que se seguiram um plantel do calibre daqueles que o jesus teve nos últimos 4anos...

qdo dizem que gostam do futebol atacante do SLB e do jogo bonito... digam me um jogo decisivo ou contra uma grande equipa que tivesse sido assim.. e com resultado positivo!!


|OnE|

Mas qual 4-3-3.
O Benfica não joga em 4-3-3. A mecânica do meio campo anula por completo a teoria que jogamos em 4-3-3.
Chamem-lhe 4-2-3-1 ou 4-5-1, mas 4-3-3 não é de certeza.

pec

A versão que jogou no Dragão foi um pouco mais defensiva que o 4-3-3 normal, foi simplesmente um 4-5-1

E eu nem sou dos que acha que o Benfica vai ganhar magicamente os jogos por jogar em 4-3-3, agora parece-me claro que há jogos em que é importante reforçar o meio-campo e que jogar só com 2 no meio no 4-4-2 clássico não é suficiente.


werty10

Citação de: |OnE| em 10 de Junho de 2013, 17:27
Mas qual 4-3-3.
O Benfica não joga em 4-3-3. A mecânica do meio campo anula por completo a teoria que jogamos em 4-3-3.
Chamem-lhe 4-2-3-1 ou 4-5-1, mas 4-3-3 não é de certeza.

O futebol do Benfica não é quantitativo, não se baseia em números.

É essencialmente qualitativo, o designado futebol total.

pesegur

Citação de: |OnE| em 10 de Junho de 2013, 17:27
Mas qual 4-3-3.
O Benfica não joga em 4-3-3. A mecânica do meio campo anula por completo a teoria que jogamos em 4-3-3.
Chamem-lhe 4-2-3-1 ou 4-5-1, mas 4-3-3 não é de certeza.

isso é pk o mestre tem tanta confiança em si que pensa que mandar jogar a equipa em 4x3x3 é pegar num quadro e colocar os pins nas posições.. e dps diz: JOGAI À JESUS!!

Aspoon

Citação de: pesegur em 10 de Junho de 2013, 17:25
Citação de: Aspoon em 10 de Junho de 2013, 17:18
Citação de: Android1974 em 10 de Junho de 2013, 17:12
Tanta merda e ninguém reparou que jogámos em 4-3-3 no Dragão? :huh:

ai perdemos. nao convem lembrar pelos defensores do 4-3-3. Esses mesmo que a 5 anos atras diziam que jogar com um só avançado contra o rio ave era uma afronta á nossa historia! Mas pronto... o que interessa é bater!

Mais do que 4-4-2, mais que 4-3-3 o que interessa são as dinâmicas da equipa. O grave problema no Benfica é a fase de construção de jogo, este ano muito bem compensada por um super matic que se desenrasca muito bem. Com o javi neste papel era um ai jesus! No entanto prefiro o Benfica a jogar ao ataque que um Benfica á la trapatoni... que tédio! aliás foi corrido mesmo por isso... por adeptos estarem fartos da goleadas de 1 a zero... nessa altura titulos pelos vistos ja nao interessava muito!

e continuas a perder... em 4x4x2 e em 4x3x3.. tudo isto culpa do TEU  treinador que nem numa tatica nem noutra consegue ganhar um jogo de elevado grau de dificuldade.. isto porque não sabe mais..

tivesse o TRAP e os outros treinadores que se seguiram um plantel do calibre daqueles que o jesus teve nos últimos 4anos...

qdo dizem que gostam do futebol atacante do SLB e do jogo bonito... digam me um jogo decisivo ou contra uma grande equipa que tivesse sido assim.. e com resultado positivo!!

Caso eu saiba o MEU treinador é o mesmo do teu... oh wait... nao me digas que o TEU é o fonseca? pera se calhar é o Jardim... Não sei agora deixaste me confuso! Mas se é um destes podes sempre mudar de forum e ir apoia-lo!


pn21

Citação de: pec em 10 de Junho de 2013, 17:28
A versão que jogou no Dragão foi um pouco mais defensiva que o 4-3-3 normal, foi simplesmente um 4-5-1

E eu nem sou dos que acha que o Benfica vai ganhar magicamente os jogos por jogar em 4-3-3, agora parece-me claro que há jogos em que é importante reforçar o meio-campo e que jogar só com 2 no meio no 4-4-2 clássico não é suficiente.

Ai estás, bem dito. Nunca o JJ jogou no 4-3-3. o 4-4-2 até é bom, mas como disseste há jogos em que precisamos de um jogo mais de posse e controlo, mas musculo no meio campo.

SLB86


Zlatan

Citação de: werty10 em 10 de Junho de 2013, 17:29
Citação de: |OnE| em 10 de Junho de 2013, 17:27
Mas qual 4-3-3.
O Benfica não joga em 4-3-3. A mecânica do meio campo anula por completo a teoria que jogamos em 4-3-3.
Chamem-lhe 4-2-3-1 ou 4-5-1, mas 4-3-3 não é de certeza.

O futebol do Benfica não é quantitativo, não se baseia em números.

É essencialmente qualitativo, o designado futebol total.

Ah...

Android1974

Citação de: pn21 em 10 de Junho de 2013, 17:56
Citação de: pec em 10 de Junho de 2013, 17:28
A versão que jogou no Dragão foi um pouco mais defensiva que o 4-3-3 normal, foi simplesmente um 4-5-1

E eu nem sou dos que acha que o Benfica vai ganhar magicamente os jogos por jogar em 4-3-3, agora parece-me claro que há jogos em que é importante reforçar o meio-campo e que jogar só com 2 no meio no 4-4-2 clássico não é suficiente.

Ai estás, bem dito. Nunca o JJ jogou no 4-3-3. o 4-4-2 até é bom, mas como disseste há jogos em que precisamos de um jogo mais de posse e controlo, mas musculo no meio campo.
Tudo bem, foi um 4-5-1 porque estávamos todos fechados lá atrás e Salvio e Ola John recuavam imenso... Mas com Gaitán claramente a 10 à esquerda e E.Pérez 8 à direita, tal como num 4-3-3 normal. Já contra o Chelsea, jogámos num 4-2-3-1, com Rodrigo a 10 bem enfiado no meio-campo, e resultou bem.

Zlatan

A diferença entre o jogo com o Chelsea e o Porto, foi que o Benfica não mostrou tanto interesse em ganhar o jogo no Dragão, como mostrou contra o Chelsea.

A estratégia foi diferente para os dois jogos.

Android1974

Citação de: Zlatan em 10 de Junho de 2013, 18:02
A diferença entre o jogo com o Chelsea e o Porto, foi que o Benfica não mostrou tanto interesse em ganhar o jogo no Dragão, como mostrou contra o Chelsea.

A estratégia foi diferente para os dois jogos.
Contra o Porto diria que não mostrou interesse nenhum. Portanto, se fossemos especular a partir apenas desses dois jogos, prefiro continuar num 4-2-3-1 ofensivo a querer ganhar do que num 4-3-3 especulativo.

Zlatan

Eu já desisti de bater na tecla do 4-3-3, do 4-2-3-1 ou do 4-4-2.

Enquanto o Benfica não souber jogar de forma adulta, de posse, ponderado, a gerir com e sem bola, utilizando 1 ou 2 avançados, é irrelevante discutir sistemas tácticos, já que há um Benfica quando joga com 2 na frente e há qualquer coisa que não o Benfica quando joga com apenas 1.