Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bethinho

Citação de: Almareado em 29 de Julho de 2013, 12:34
Tenho um feeling que este ano será assim:

Artur

Maxi
Lisandro
Cortez

Matic
Enzo
Djuricic
Salvio
Gaitan

Markovic
Lim

Sendo que nos jogos em casa, é provável que Gaitan substitua Cortez e avance Sulejmani para o seu lugar.

:rir:

wilson93

Como disseram ontem na SIC Notícias, a pré-épocado Benfica = insegurança.

Flirt4ever

Citação de: Red skin em 29 de Julho de 2013, 09:55
Tática Kamikase!                                                   
                                                          Oblak

Steven Vitória
                            Ezequiel Garay                         Lichi Lopez

Nemanja Matic

Enzo Perez                         Nico Gaitan

Filip Djuricic

Eduardo Salvio                                  Lazar Markovic
                                                         Lima

luis___alex

Citação de: Vitor84 em 29 de Julho de 2013, 11:36
Neste momento temos 5 estrangeiros a mais, ou que pelo menos não poderão ser inscritos na Uefa. Quem será que vai sair?

-Cardozo, parece-me certo, mas será que não se vai buscar ninguém para o substituir? e a não ser que seja o Eder, terá de ser um estrangeiro..

- 2 centrais, temos neste momento 6 centrais, pelo que dois certamente terão de sair. Se Garay não for vendido devem sair Jardel e Mitrovic.

-Farinha emprestado? Temos vários jogadores para a posição dele e sendo ele estrangeiro pode ser um dos sacrificados.

Ainda falta mais um pode ser o Melgarejo, temos o Cortez o A. Almeida e o Silvio que podem fazer o lugar. Ou um extremo entre Olá John ou Urreta que podem ser emprestados. Isto contando que Salvio e Gaitán não saiam.

Depois há sempre o risco de perder Matic, mas mesmo que isso acontece certamente que terão de contratar algum estrangeiro para o seu lugar pois não vejo alternativas em Portugal para o seu lugar.

1-artur
2-maxi
3-luisão
4-garay( ou mitrovic ou jardel)
5-lisandro
6-cortez
7-matic
8-enzo
9-salvio
10-sulejmani
11-farina
12-djuricic
13-gaitan
14-markovic
15-ola jonh
16-lima
17-rodrigo

saindo um dos extremos e entrando 1 ponta d elança ficam estes estrangeios ( os que podemos inscrever na europa)

se vier mais alguem para a lateral esquerda ou o meio cmapo terá de ser portugues

guzzo

Esta resposta é para o user Pedro Oliveira

Eu nao sinto nojo e repudia em relaçao ao teu post.
Sinto francamente uma enorme falta de conhecimento e experiência o que normalmente é sinonimo de erros de analise graves e consequentemente conclusões erradas.

Os erros repetem se quando nos esquece mos do passado e na história em todas as áreas existem exemplos disso.
Em relação aos grandes clubes na europa - aqueles que têm uma pressão mediatica maior , Real madrid , MUtd , ACmILAN , Benfica ,

Bayern Munich (por acaso no ano anterior a ultima epoca  ficou em 2 lugar do campeonato , foi finalista vencido da champions e chegou a final da taça) parece que despedias o heynckes mas aparentemente os dirigentes do bayern nao pensaram assim
sao velhos e nao gostam de ganhar.
O proprio heynckes tinha estado na bayer creio que ha 4 anos e nao tenho a certeza se durou uma epoca...
Esta situação do bayern já é interessante caso saibas analisar.

Falo especificamente deste perfil de clube

1- Em 60 ou 70 anos nunca 1 destes clubes ganhou consecutivamente por mudar de treinador , mudou porque tem 1 projecto e o treinador é uma continuação do mesmo

O unico clube nesta elite que manteve uma maior consistencia foi o M.Utd

Existem clubes que mudam de treinador e ganham no entanto estes têm caracteristicas especiais , o barcelona não é comparavel com nenhum outro
e o porto que tem um presidente a comprar arbitros e com as escutas pela internet
juntamente com a mafia da olivedesportos nao é propriamente o que considero um bom exemplo pois a base financeira criada e  o controlo da arbitragem ajudaram a grande parte do sucesso

Em geral mudar quando se tem um treinador que faz um bom trabalho é mau

Olhar apenas para os resultados é mais uma vez mau com isso o heynckes era imediatamente despedido no ano passado , porque ficou ? nao ganhou nada
era rua logo certo ?

E eu gostava de saber o que se faz com uma pessoa que em 4 perde 3. Mantém-se ou contrata-se outro?

Alguem que perdeu da forma que perdeu e que fez um dos melhores trajectos dos ultimos 25 anos nas competiçoes europeias (mas nao vale nada perdeu a final com o chelsea) ser desvalorizado desta forma é sinonimo de uma gritante e impressionante falta de capacidade de analise

Eu vejo futebol ha 20 anos e duma coisa eu sei , estes 4 anos foram simplesmente e de longo o melhor futebol que eu vi jogar de longe , vejo uma equipa de ataque confiante lutadora e pressionante e nao preciso de mais nada
sei que o caminho é certo

O que eu te sugiro é que vejas os videos dos ultimos 20 anos e caso nao entendas por ti que este é o melhor futebol de longe a discussao acaba aqui pois o que tu achas que é bom futebol provavelmente é outra coisa

Em relaçao aos users que dizem que o SLB gastou fortunas isso e simplesmente hilariante , Davidluiz, coentrao dimaria , ramires todos vendidos com lucros fantasticos , o porto compra 1 lateral direito por 19 milhoes e um esquerdo por 14 milhoes e fico me por aqui (sao optimos mas o porto tem gasto tanto ou mais que o SLB na equipa e onde quero chegar)

Logicamente eu nos ultimos anos antes do JJ chegar nao me recordo de que tenham sido feitas tantas e tao boas transferencias algo que tambem atesta o merito do treinador

É facil desvalorizar e dizer mal qualquer pessoa mesmo um analfabeto o faz
ja o escrevi , dificil é criticar com alternativas , sugestóes e coragem para as assumir
sem isso a credibilidade das criticas é 0

MMeira

Citação de: Flirt4ever em 29 de Julho de 2013, 13:38
Tática Kamikase!                                                   
                                                          Oblak

Steven Vitória

Nemanja Matic

Filip Djuricic

Lima

LOOOOOOL

guzzo

Citação de: Tiago_Patatas em 29 de Julho de 2013, 07:53
Citação de: klik em 29 de Julho de 2013, 07:11
isso é um pouco subjectivo.. pergunta ao Ferguson.

Mas sim... atendendo que Portugal não é Inglaterra e aqui as pressões exteriores são muito mais nefastas na mentalidade instaurada... já tinha ido..

Mas o Fergunson não teve investimento que o Jesus tem tido na sua era.

Além disso, és as constantes vergonhas ou humilhações que temos levado nos últimos três anos. Nem sei escolher qual delas foi a pior, já que foram tantas.

Rezo para as constantes humilhaçoes continuarem
meias finais e final da liga europa
ranking 8 lugar
excelente futebol praticado
etc

Agora as epocas de sucesso (quique,f,.santos etc essas e as restantes 20 que estao pra tras isso não queria

insatisfeito

Citação de: guzzo em 29 de Julho de 2013, 17:16

Mas sim... atendendo que Portugal não é Inglaterra e aqui as pressões exteriores são muito mais nefastas na mentalidade instaurada... já tinha ido..

Além disso, és as constantes vergonhas ou humilhações que temos levado nos últimos três anos. Nem sei escolher qual delas foi a pior, já que foram tantas.

ranking 8 lugar
etc

Agora as epocas de sucesso (quique,f,.santos etc essas e as restantes 20 que estao pra tras isso não queria

o benfica tem 20 e tal anos de história....

Bethinho

Citação de: guzzo em 29 de Julho de 2013, 17:16

ranking 8 lugar
etc

isso que apontaste para mim vale ZERO,fala-me em termos de titulos....e não apontes a taça da (des)liga....
e quanto a humilhações,acrescenta ai as consecutivas sofridas contra o Bitó pedreiro que culminaram no ajoelhamento anedótico do teu treinador em pleno estadio do rival que serviu recentemente para mais uma farpa do PdC....

Sickness:SLB

Agora que falam nisso, o Benfica não ganhou jogo nenhum ao porto de Vitor Pereira, pois não? Ou se ganhou foi no 3-2 para a taça da liga.

Contado ninguém acredita.

RuiLeca

Citação de: MMeira em 29 de Julho de 2013, 17:00
Citação de: Flirt4ever em 29 de Julho de 2013, 13:38
Tática Kamikase!                                                   
                                                          Oblak

Steven Vitória

Nemanja Matic

Filip Djuricic

Lima

LOOOOOOL

Muito bom...lolll

Toronto_SLB

Citação de: guzzo em 29 de Julho de 2013, 16:58
Esta resposta é para o user Pedro Oliveira

Eu nao sinto nojo e repudia em relaçao ao teu post.
Sinto francamente uma enorme falta de conhecimento e experiência o que normalmente é sinonimo de erros de analise graves e consequentemente conclusões erradas.

Os erros repetem se quando nos esquece mos do passado e na história em todas as áreas existem exemplos disso.
Em relação aos grandes clubes na europa - aqueles que têm uma pressão mediatica maior , Real madrid , MUtd , ACmILAN , Benfica ,

Bayern Munich (por acaso no ano anterior a ultima epoca  ficou em 2 lugar do campeonato , foi finalista vencido da champions e chegou a final da taça) parece que despedias o heynckes mas aparentemente os dirigentes do bayern nao pensaram assim
sao velhos e nao gostam de ganhar.
O proprio heynckes tinha estado na bayer creio que ha 4 anos e nao tenho a certeza se durou uma epoca...
Esta situação do bayern já é interessante caso saibas analisar.

Falo especificamente deste perfil de clube

1- Em 60 ou 70 anos nunca 1 destes clubes ganhou consecutivamente por mudar de treinador , mudou porque tem 1 projecto e o treinador é uma continuação do mesmo

O unico clube nesta elite que manteve uma maior consistencia foi o M.Utd

Existem clubes que mudam de treinador e ganham no entanto estes têm caracteristicas especiais , o barcelona não é comparavel com nenhum outro
e o porto que tem um presidente a comprar arbitros e com as escutas pela internet
juntamente com a mafia da olivedesportos nao é propriamente o que considero um bom exemplo pois a base financeira criada e  o controlo da arbitragem ajudaram a grande parte do sucesso

Em geral mudar quando se tem um treinador que faz um bom trabalho é mau

Olhar apenas para os resultados é mais uma vez mau com isso o heynckes era imediatamente despedido no ano passado , porque ficou ? nao ganhou nada
era rua logo certo ?

E eu gostava de saber o que se faz com uma pessoa que em 4 perde 3. Mantém-se ou contrata-se outro?

Alguem que perdeu da forma que perdeu e que fez um dos melhores trajectos dos ultimos 25 anos nas competiçoes europeias (mas nao vale nada perdeu a final com o chelsea) ser desvalorizado desta forma é sinonimo de uma gritante e impressionante falta de capacidade de analise

Eu vejo futebol ha 20 anos e duma coisa eu sei , estes 4 anos foram simplesmente e de longo o melhor futebol que eu vi jogar de longe , vejo uma equipa de ataque confiante lutadora e pressionante e nao preciso de mais nada
sei que o caminho é certo

O que eu te sugiro é que vejas os videos dos ultimos 20 anos e caso nao entendas por ti que este é o melhor futebol de longe a discussao acaba aqui pois o que tu achas que é bom futebol provavelmente é outra coisa

Em relaçao aos users que dizem que o SLB gastou fortunas isso e simplesmente hilariante , Davidluiz, coentrao dimaria , ramires todos vendidos com lucros fantasticos , o porto compra 1 lateral direito por 19 milhoes e um esquerdo por 14 milhoes e fico me por aqui (sao optimos mas o porto tem gasto tanto ou mais que o SLB na equipa e onde quero chegar)

Logicamente eu nos ultimos anos antes do JJ chegar nao me recordo de que tenham sido feitas tantas e tao boas transferencias algo que tambem atesta o merito do treinador

É facil desvalorizar e dizer mal qualquer pessoa mesmo um analfabeto o faz
ja o escrevi , dificil é criticar com alternativas , sugestóes e coragem para as assumir
sem isso a credibilidade das criticas é 0
Muito bom post.   O0

guzzo

Que fique claro que o que irei escrever é um desabafo em geral nao dirigido a ninguem em particular .

zero

é dizer mal porque apetece e criticar sem noção de como se faz melhor

zero

é esquecer o antes e o depois

zero

é nao entender o caminho para o sucesso e as razões para a falha

zero

é ter 15 anos e falar como se alguma vez na vida imaginam o que é gerir um quiosque quanto mais uma empresa

zero

é insistir na opiniao facil , demagoga sem capacidade de analise

zero

é ter um clube com uma das melhores escolas de formaçao do mundo a meia duzia de kilometros que nao ganha nada e está na falencia e nao aprender com e exemplo das mudanças constantes de treinador aliadas a uma gestão ruinosa

zero

é nao ter a capacidade que primeiro é preciso um projecto de gestao
o treinador é uma continuaçao do mesmo , é uma peça nao e peça essencial

-----

Gosto do JJ e reconheço o trabalho mas sou capaz de mudar de opiniao desde que me demonstrem alternativas e tenham coragem de as assumir

agora trocar quem faz 1 bom trabalho por uma incognita isso não é comigo

Quem realmente achas que se muda o treinador e o SLB começa a ganhar vive nao noutro mundo mas noutra dimensão .
Logicamente neste forum existem provavelmente pessoas dos 18 aos 90
e sinceramente nao posso comentar posts "vazios" sem um unico argumento
mas com "opiniões" que como sabemos são muito subjectivas

*SLB*4EVER

"agora trocar quem faz 1 bom trabalho por uma incognita isso não é comigo

Quem realmente achas que se muda o treinador e o SLB começa a ganhar vive nao noutro mundo mas noutra dimensão ."

Por essa ordem de ideias nunca tínhamos contratado o JJ, já que era uma incógnita. Com jj ganhamos ZERO títulos, sendo que perdemos 1 para o Vitória... se isso é um bom trabalho... Se mudarmos de treinador, quem vier não faz pior de certeza.

|OnE|

Citação de: *SLB*4EVER em 29 de Julho de 2013, 17:56
"agora trocar quem faz 1 bom trabalho por uma incognita isso não é comigo

Quem realmente achas que se muda o treinador e o SLB começa a ganhar vive nao noutro mundo mas noutra dimensão ."

Por essa ordem de ideias nunca tínhamos contratado o JJ, já que era uma incógnita. Com jj ganhamos ZERO títulos, sendo que perdemos 1 para o Vitória... se isso é um bom trabalho... Se mudarmos de treinador, quem vier não faz pior de certeza.

Que exagero!
Tinha uma intertoto em 20 anos de carreira.