Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Jonny-Venezuela

Citação de: cmartins17 em 29 de Julho de 2013, 05:13
Citação de: Jonny-Venezuela em 28 de Julho de 2013, 22:53
Onde posso ver aquela carta do filhote de Jesús a falar mal do Benfica?

Citação de: Rui R.A. em 13 de Maio de 2013, 01:23
Carta do filho do Jorge Jesus para o pai:
Criticar é fácil e é por esse caminho q as pessoas optam, pelo caminho mais fácil, falar como se soubessem alguma coisa ou fossem melhores que tu... mas n são nem sabem o que é estar no teu lugar pois n estão! falam na teoria como se alem dos empregos que têm conseguissem ser treinadores em part-time, vendo O jogo que VOCÊS fazem achando que o faziam melhor ou agindo que sofrem mais com as derrotas do que vocês mas n fazem melhor nem sofrem mais pois senão teriam ido para jogador/treinador/dirigentes etc mas n foram ou porque não tem jeito ou porque não tem paixão...És óptimo no que fazes, excelente e alem de um óptimo profissional és um Pai ainda melhor mas ninguem se lembra disso veem te apenas como figura publica/ Treinador do Benfica e como é q os podes censurar ? Consegues ser um Pai FANTÁSTICO que apenas mais 2 pessoas tem a felicidade de ter (Gonçalo Jesus e Tania Jesus) e um Treinador Excelente que 6 milhoes deviam ter a felicidade de ter... Consegues conciliar algo que muitos nem uma conseguem fazer.....N os podes censurar pois tu deste vida ao Benfica, é graças ati que AQUILO se levantou puxaste milhoes dos sofas ara os estadios, fizeste historia, marcaste e bateste marcas no benfica, por isso compreende os infelizes que criticam o teu trabalho como se soubessem como se fizessem melhor, quem sabe eles n estao no teu lugar e muitos nunca estarão, criticam ati pois és um alvo, és melhor que eles, tas no topo e todos olham para ti para te tentar deitar a baixo pois fazes lhes sombra. Para vocês tenho a dizer...Chorei, ontem chorei imenso mas n pelo clube, n pela instituição mas sim pelo meu Pai por ter lhe acontecido algo que ele n merecia, por todo o trabalho que teve que nenhum de vocês faria melhor nem sabe o que custou mas chegou a casa e foi tratado, encarado, chamado de Campeão pois para mim e para a minha família ELE É UM CAMPEÃO! Fiquem com o futebol que para mim n é nada enquanto voçes choram eu sorriu e tento fazer alguem que me é importante sorrir tambem pois ao contrario de voces essa pessoa seguiu o seu sonho e conseguiu, é importante no mundo do futebol e por isso mesmo algo que para ele tambem é muito importante e realmente afecta. Se realmente vosse tao importante para voces como muitos fingem ser neste momento seriam voçes a ser criticados.
Amo te Pai!Amo te Pai!
Por: Mauro Reis De Jesus

Obrigado. Cmartins17

Pensei que era pior, mesmo asim nao deixa de ser estupido

kramxel²

Um filho a defender o pai, objectividade e imparcialidade é algo que não se pode pedir.

kramxel²

Quanto a mim, o JJ já provou que não é treinador para clube grande!

Esta coisa do "jogar bonito" funciona bem a meio da tabela, mas para vencer é preciso alguma objectividade e frieza.... O tal "instinto matador", que leva um treinador a ser obcecado pela perfeição.

Coisas muito diferentes daquilo que ele acredita serem as prioridades de uma equipa grande...

Tiago_Patatas

Que carta mais ridícula. Nem sei por onde pegar.

kramxel²

Citação de: Tiago_Patatas em 29 de Julho de 2013, 06:23

Qualquer um faria o mesmo por uma pessoa que ama.

Tiago_Patatas

Citação de: KramxelÃ,² em 29 de Julho de 2013, 06:24
Citação de: Tiago_Patatas em 29 de Julho de 2013, 06:23

Qualquer um faria o mesmo por uma pessoa que ama.

"Fiquem com o futebol que para mim n é nada enquanto voçes choram eu sorriu e tento fazer alguem que me é importante sorrir"

Epa, ele que não tente se esquecer que as pessoas que choram, põem o pai dele milionário. Pode proteger o Pai mas também tem de ter respeito pelos adeptos.
Muitos deles fazem sacrifícios para ajudar o clube.

bozic

"Fiquem com o futebol que para mim n é nada enquanto voçes choram eu sorriu e tento fazer alguem que me é importante sorrir"

Não vou dizer o que me apetece senão ia levar amarelo.

Este canalhinha que defenda o Pai eu dou de barato, eu faria o mesmo .. mas que não tente fazer os outros de burros !

PS: Para um aluno do Ensino Superior é vergonhoso escrever "voçê". Fica o reparo.

kramxel²

Citação de: bozic em 29 de Julho de 2013, 06:47

Este canalhinha que defenda o Pai eu dou de barato, eu faria o mesmo .. mas que não tente fazer os outros de burros !

PS: Para um aluno do Ensino Superior é vergonhoso escrever "voçê". Fica o reparo.

Fosse essa a única calinada.... nesse aspecto sai bem ao pai.

PedroOliveira93

Citação de: guzzo em 29 de Julho de 2013, 03:31
Citação de: Far(away) em 28 de Julho de 2013, 22:34
Citação de: Darkboy em 28 de Julho de 2013, 22:11

Afinal ainda existe alguma exigência.

Cada vez mais me convenço que o Benfica precisa ser entregue à gerações mais jovens. Inconformados com aquilo que o clube se tornou.

Pois ai era a desgraça total eu lembro me bem das vergonhas constantes e dos resultados horriveis antes do JJ chegar mas os jovens não se lembram
Outra coisa é q gostava de saber quem o substitui e o que lhe sucede caso nao ganhe no primeiro ano , despede se e contrata se outro ??
Vês Far? Está aqui a resposta para ti, é assim que se pensa.

Cada vez que leio estes comentários fico com a ideia que o Benfica é um clube elitista, apenas acessível aos lagartos, portistas e aos sócios dos 50 votos que julgam todos os outros do topo da sua altivez considerando tudo e todos impróprios para fazer parte do universo que é o Benfica. O Benfiquismo de cada um de nós é medido pela idade, ou assim parece.
Este pensamento não coincide com o que eu aprendi que era o Benfica, com aquilo que eu vi que era o Benfica e sobretudo com o que o Benfica escreveu na história. Olhando ao que foi escrito no passado eu gosto de pensar que este pensamento é uma verdade que de verdade tem nada, ou pelo menos assim eu espero.

"Desgraça Total" "Vergonhas Constantes" "Resultados Horríveis" "Antes do JJ" "QUE OS JOVENS NÃO SE LEMBRAM"

"Jovens"... O que é que eles sabem?
Sobre títulos não sabem muito isso é certo.

Eu enquanto Benfiquista "Jovem" e falando apenas por mim, fico contente em saber que os Benfiquistas "Velhos" gostaram de levar 5-0 do Porto no Dragão. Fico contente em saber que gostaram de ver o Porto fazer do Estádio da Luz o seu salão de festas. Fico contente por saber que gostaram de ver o Benfica perder 2 campeonatos por culpa própria. Fico genuinamente feliz em saber que isto que eu enumerei não são "Desgraça Total" "Vergonhas Constantes" "Resultados Horríveis". E podia ficar contente por mais coisas mas pronto, eu como "Jovem" nesta vida de Benfiquismo não me lembro. Folgo em saber que o Jesus salvou o Benfica e instituiu uma era de glória em apenas 4 curtos/longos (depende do ponto de vista) anos. Acho que a continuar assim o Museu Cosme Damião que agora foi aberto não vai ter lotação para tantas alegrias, e sim, alegrias porque os títulos nós já temos muitos, os tais, e esses sim reais que só os "Velhos" viram em quantidade. É pena que prefiram ficar com as alegrias e mandem os títulos para outros museus que não os nossos.

Esta atitude de satisfação que existe em relação à mediocridade deixa-me mortificado, e o que me deixa mais mortificado é o facto de os "Jovens" que não sabem ou não se lembram o que é o Benfica, terem fome de ver aquilo que os "Velhos" viram e serem censurados por estes mesmos. Só me deixa a pensar que algures durante o caminho, os "Velhos" de Agora que eram os "Jovens" do Passado, perderam o orgulho em algum lugar.
Da mesma forma que pelos vistos os "Jovens" "não se lembram" de "Desgraça Total" "Vergonhas Constantes" "Resultados Horríveis" "Antes do JJ" os "Velhos" não se lembram o que foi ser "Jovem" e ver o clube chegar ao topo.

Custa-me haver quem censure aquilo lhe trouxe alegrias, censure quem o deseja e que ainda por cima o faça com uma postura de sobranceria como se fosse melhor e mais Benfiquista que os outros.

- Eu enquanto "Jovem" Benfiquista não me sinto inferior a nenhum "Velho" Benfiquista nem aceito nenhum deles me categorize assim.
- Eu enquanto "Jovem" Benfiquista não me contento com mediocridade, nem com a passividade existente, nem com Desgraças Parciais, nem com Vergonhas De Vez Em Quando, nem com Resultados Menos Maus, nem com Quase, nem com Pseudo-Caos anunciado.
- Eu enquanto "Jovem" Benfiquista não confundo figuras com o Benfica, nem as faço maiores que o Benfica.
- Eu enquanto "Jovem" Benfiquista quero poder ver o Benfica de Agora vencer e voltar de novo ao seu posto, e não ter de usar a RTP Memória como remendo.
- Eu enquanto "Jovem" Benfiquista não aceito esta Sportinguização patrocinada por Benfiquistas.

Eu enquanto "Jovem" Benfiquista, cada vez mais tenho um pensamento:
O Benfica cada vez mais cheira a mofo. Há Benfiquistas que cheiram a mofo. E eu espero nunca cheirar a mofo seja "Jovem" ou "Velho".

Como exercício final deixo aqui algo para pensarem:

Isto é o que eu me lembro (e estou a contar com todos os meus anos de existência):

Campeonato Nacional da I Divisão / I Liga: 1993/94 | 2004/05 | 2009/10
Taça de Portugal: 1995/96 | 2003/04
Taça da Liga: 2008/09 | 2009/10 | 2010/11 | 2011/12
"Supertaça "Cândido de Oliveira": 2004/2005

Como eu há muitos neste caso.

O que eu infelizmente não me lembro fica para os "Velhos" explicarem se puderem, porque eles "lembram-se bem". Espero que se lembrem de TUDO o que vem "Antes do JJ" e não apenas de "Desgraça Total" "Vergonhas Constantes" "Resultados Horríveis" e que depois de pensarem bem, deixem de censurar os "Jovens" por querer ver o mesmo e que sobretudo deixem de subestimar o Benfiquismo dos outros e ponham de parte a atitude de superioridade.

Este será provavelmente o meu post mais longo desde que estou inscrito no SB e faço-o porque senti um enorme repudio, nojo e revolta que foi causado por tal comentário.

P.S
CitaçãoOutra coisa é q gostava de saber quem o substitui e o que lhe sucede caso nao ganhe no primeiro ano , despede se e contrata se outro ??

E eu gostava de saber o que se faz com uma pessoa que em 4 perde 3. Mantém-se ou contrata-se outro?

klik

isso é um pouco subjectivo.. pergunta ao Ferguson.

Mas sim... atendendo que Portugal não é Inglaterra e aqui as pressões exteriores são muito mais nefastas na mentalidade instaurada... já tinha ido..

Tiago_Patatas

Citação de: klik em 29 de Julho de 2013, 07:11
isso é um pouco subjectivo.. pergunta ao Ferguson.

Mas sim... atendendo que Portugal não é Inglaterra e aqui as pressões exteriores são muito mais nefastas na mentalidade instaurada... já tinha ido..

Mas o Fergunson não teve investimento que o Jesus tem tido na sua era.

Além disso, és as constantes vergonhas ou humilhações que temos levado nos últimos três anos. Nem sei escolher qual delas foi a pior, já que foram tantas.

goldharbor

ja que compramos o pizzi e emprestamos... dá para emprestar este tambem?

sagan1976

Citação de: bozic em 29 de Julho de 2013, 06:47

E confundr a primeira pessoa do presente do indicativo com a terceira pessoa do pretérito perfeito do verbo sorrir.

Arbuckle

JJ, ao menos podias ter matriculado o filho na escola secundária.

Passar da escola primária diretamente para a universidade, não lembra ao diabo. O Relvas não faria melhor.

Espero que o Record tenha razão e tenhas ganho juízo. O nosso conjunto de GRs nem para um Moreirense serve (com todo o respeito pelo Moreirense mas foi o clube que me lembrei).

sagan1976

Citação de: guzzo em 29 de Julho de 2013, 03:31
Citação de: Far(away) em 28 de Julho de 2013, 22:34
Citação de: Darkboy em 28 de Julho de 2013, 22:11

Afinal ainda existe alguma exigência.

Cada vez mais me convenço que o Benfica precisa ser entregue à gerações mais jovens. Inconformados com aquilo que o clube se tornou.

Pois ai era a desgraça total eu lembro me bem das vergonhas constantes e dos resultados horriveis antes do JJ chegar mas os jovens não se lembram
Outra coisa é q gostava de saber quem o substitui e o que lhe sucede caso nao ganhe no primeiro ano , despede se e contrata se outro ??

Diz-me lá uma coisa, eu que já sou um jovem com algum adiantamento, posso começar a contar a altura das vergonhas constantes e resultados horríveis a partir de quando até DJ (Durante Jesus)? Só para fazer uma súmula jeitosa.