Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Citação de: |OnE| em 11 de Agosto de 2013, 14:38
Citação de: Çula em 11 de Agosto de 2013, 14:37
Não tivesse o homem falado nisso do 9,5 e duvido que hoje alguém falasse da posição do Djuricic, jogasse ele mais recuado ou mais adiantado.
Não Çula?

Fartou-se de falar com o Aimar ou o Rodrigo quando faziam o lugar.
Apenas não se referia a "9,5". A segundo avançado.

Então como é que se pode defender que jogamos em 4-3-3 quando o Nico joga no miolo?

Slb23

Citação de: Bethinho em 11 de Agosto de 2013, 14:42
Citação de: Slb23 em 11 de Agosto de 2013, 14:39
Tendo em conta que o Djuricic já jogou a 9, a 10 e nas alas no anterior clube e na seleção falar na posição que irá ocupar no Benfica como algo que lhe retira qualidade é irrelevante.

cada um com cada um,mas o facto de ter jogado noutras posições tb ajuda ao facto de se concluir aonde é que rende melhor.
Ele nem se destacou a 10...

O Djuricic joga bem em qualquer posição do meio campo para a frente, interessa isso sim liberdade dada aos jogadores.

|OnE|

Zlatan

Citação de: Slb23 em 11 de Agosto de 2013, 14:44
Tendo em conta que o Djuricic já jogou a 9, a 10 e nas alas no anterior clube e na seleção falar na posição que irá ocupar no Benfica como algo que lhe retira qualidade é irrelevante.

cada um com cada um,mas o facto de ter jogado noutras posições tb ajuda ao facto de se concluir aonde é que rende melhor.

O Djuricic joga bem em qualquer posição do meio campo para a frente, interessa isso sim liberdade dada aos jogadores.

Huuummmmmm

Çula

Citação de: |OnE| em 11 de Agosto de 2013, 14:45
Quem fez isso Çula?

Como é lógico não me lembro de quem o fez, mas lembro-me de ler dezenas e dezenas de vezes pedir-se o Nico para jogarmos mais equilibrados no meio campo. Penso que isso seja do conhecimento geral.
Que sentido é que isso faz quando depois lemos o que lemos (e repetido até à exaustão) relativamente ao Djuricic?

|OnE|

Citação de: Çula em 11 de Agosto de 2013, 14:48
Quem fez isso Çula?

Como é lógico não me lembro de quem o fez, mas lembro-me de ler dezenas e dezenas de vezes pedir-se o Nico para jogarmos mais equilibrados no meio campo. Penso que isso seja do conhecimento geral.
Que sentido é que isso faz quando depois lemos o que lemos (e repetido até à exaustão) relativamente ao Djuricic?
Acho que estás a confundir a coisa.
Meter mais um gajo no meio campo não é igual a meter um médio(seja ele quem for) a jogar a segundo avançado.
E também não faz a equipa jogar em 4-3-3. Até pelo fosso criado entre os 3 elementos do centro do terreno.

Bethinho

Citação de: Slb23 em 11 de Agosto de 2013, 14:44

ora ai está,liberdade.
eu acho que por o Djuricic numa ala(e a fechar o flanco),a  ou como 2º avançado,com o tipo de jogador que é,retira-lhe protagonismo ao jogo.como tem boa tecnica,visão de jogo só o beneficia começar a jogar de trás e a organizar o jogo.tem que ser um jogador que tenha liberdade para andar por todo o campo.

Slb23

Citação de: Bethinho em 11 de Agosto de 2013, 14:52
ora ai está,liberdade.
eu acho que por o Djuricic numa ala(e a fechar o flanco),a  ou como 2º avançado,com o tipo de jogador que é,retira-lhe protagonismo ao jogo.como tem boa tecnica,visão de jogo só o beneficia começar a jogar de trás e a organizar o jogo.tem que ser um jogador que tenha liberdade para andar por todo o campo.
Jogue na ala ou no meio ele tem sempre de recuar para defender, ou pelo menos devia.

Aliás ele na época passada jogou quase sempre ou na esquerda ou a PL no Heerenveen.

|OnE|

O Finnbogason discorda completamente dessa afirmação.

Çula

Citação de: |OnE| em 11 de Agosto de 2013, 14:51
Citação de: Çula em 11 de Agosto de 2013, 14:48
Quem fez isso Çula?

Acho que estás a confundir a coisa.
Meter mais um gajo no meio campo não é igual a meter um médio(seja ele quem for) a jogar a segundo avançado.
E também não faz a equipa jogar em 4-3-3. Até pelo fosso criado entre os 3 elementos do centro do terreno.

Mas o Djuricic é um médio assim tão puro?
Eu sou-te sincero, quando se falou dele para o Benfica nunca o tinha visto mais gordo, mas não me parece que seja mal pensado dar-lhe um pouco mais de baliza.
Ao contrário do Pablo o Djuricic não se anula jogando mais avançado. Pode é não ser a sua preferência, mas isso é outra história.

Mas a minha pergunta é: se muita achava que com o Nico nas costas do PL jogávamos de forma equilibrada porque é que com o Djuricic (que ainda é menos avançado) nas costas não jogamos de forma equilibrada? Ou estáse apenas a pegar naquilo que é o melhor para o jogador?

As caracteristicas vêm depois. A mesma táctica muda consoante as caracteristicas dos jogadores, mas neste caso em questão, o pessoal até deveria estar feliz, pois mesmo jogando mais adiantado dará sempre maior equilibrio do que o Nico que foi tão pedido por aqui. É isso que me causa alguma estranheza.

Slb23

Çula o Djuricic na Holanda jogava ou a extremo esquerdo ou a PL, com o JJ até vai jogar mais recuado.

Isto só se fala porque todos achavam que íamos jogar com um 10 declarado.

redeagle7

Boddicker queres meter um 11 fazes o favor de colocar os nomes dos jogadores em condições. No plantel do Benfica não consta nenhum jogador chamado "Pino".

|OnE|

Mais uma vez 23, o Finnbogason discorda completamente da tua afirmação.

|OnE|

Çula é a mesma coisa meter o Salvio a extremo a ou a avançado?

BENFIKA

Do que conheço do Djuricic acho um crime tê-lo a 9,5 como o Jesus gosta.

Um jogador com grande visão de jogo, com uma capacidade de passe acima da média, que tem capacidade para correr com a bola controlada. A equipa pode ganhar muito em tê-lo mais atrás a "distribuir" o jogo, a servir os avançados. Jogando mais á frente não tem grande espaço para as arrancadas e tendo que jogar muitas vezes de costas para a baliza a visão de jogo não serve de muito.

Vejo muitas semelhanças entre o Djuricic e o Rui Costa e Kaka.