Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

alenker

Impressionante... melhor momento da época, os benfiquistas unidos em 1º pela primeira vez apurados para as meias da t. Liga e este gajo tem que abrir a boca voltar a dividir os benfiquistas e estragar tudo!

william

este individuo tem carta branca para fazer o que quiser dentro do benfica, e ninguem põe termo a isso. este foi só mais um exemplo, mas continua tudo numa boa.

20simao1

Citação de: ZICKLER em 17 de Janeiro de 2014, 03:23
Citação de: 20simao1 em 17 de Janeiro de 2014, 03:18
Que momento oportuno para dar uma entrevista.
3 vitórias seguidas, já deve estar de papo cheio.

Não me parece que aquilo seja uma entrevista propriamente dita.

Cheira-me mais a um colocar a água na fervura, relativamente ao assunto da formação.

Deu jeito ao Benfica e ao jornal

Sim, não deve ter sido uma entrevista mesmo, afinal de contas é o record, "entrevistado" e "exclusivo" engana um pouco.

Mas ainda disse algumas coisas...

ZICKLER

Stress pós-traumático
Tenho saudades de amar o Benfica. Amar. Amar desenfreada e loucamente, sorrir e sentir os meus olhos a brilhar quando se fala do Benfica. Saudades da comunhão, de me sentir capaz de confiar cegamente (se bem que, honestamente, eu nunca confiei assim no Benfica e duvido que alguma vez o consiga vir a fazer).

Eu sei, ganhámos. Ganhámos 2-0 e até pareceu simples. Eu devia estar contente e, confesso, estou algo surpreendido. Espero que vocês compreendam a bordoada que eu vou mandar agora: Eu compreenderia se, depois de Maio de 2013, os jogadores do Benfica se tivessem suicidado todos. (Ainda estão cá? Vão continuar a ler?). Era uma morte digna, um hara-kiri à japonesa, numa tentativa de salvar a honra (semelhante ao que a C. praticamente faz quando um carro que não tem prioridade consegue meter-se primeiro no cruzamento do que ela. A C. sente que isso é um vexame que envergonhará os nossos bisnetos). Sinceramente, para alguns deles, seria até uma maneira de, finalmente, serem apreciados por mim, ao sentir que pelo menos tinham sentido aquela perda como eu. No entanto, e passados uns meses do pior período da história do humanidade, eis que o Benfica ganha aos seus rivais e passa para a frente do campeonato. Eu devia estar feliz com isso - e estou, na medida em que isso é melhor do que um plantel ter-se suicidado, mas não estou convencido. Não sei se é stress pós-traumático, se é só feitio.

Não estou convencido por dois tipos de razões: as primeiras são irracionais e fazem parte da minha loucura, ou seja, eu parto do princípio que tudo nos vai correr mal. Tudo. Eu assumo sempre, mas sempre, que o rival naquele dia se vai matar em campo e que o nosso guarda-redes anda a ser chantageado por um polícia. Isto, com toda a probabilidade, vai-me retirar anos de vida, quase tantos como aqueles que a C. perde quando um carro lhe ganha um cruzamento (a sério, C., não é preciso ficar com o olhar Paulinho-Santos-quando-via-o-JVP sempre que isso acontece. É só um cruzamento e a seguir passamos nós, querida).
O segundo tipo de razões é mais racional: perdemos Matic e Salvio e Cardozo estão de baixa há mais tempo do que é normal (em milhões de benfiquistas não havia ninguém que desse um ligamento ao Salvio?), o que é equivalente a dizer que estamos numa guerra sem as nossas metralhadoras e que agora vamos tentar combater o inimigo não tendo generais. E, além disso, pusémos à venda metade do regimento. Para o observador externo, mais parece que andamos a dar tiros no pé do que a tentar ganhar a guerra. Ora, isto, aos olhos de quem, aos 90 minutos, face a um livre indirecto do Porto, pensou "pronto, eles vão marcar agora e ainda empatam e eu vou ter aqui uma coisa má", é só a pior coisa do mundo. Não há nada mais lixado para um paranóico do que ser efectivamente perseguido.

Eu sei que já escrevi isto mil vezes e a C. goza-me a dizer que eu tenho que deixar de acreditar que vou ser presidente do Benfica e que posso parar com a campanha. Eu sei que devia. Em primeiro lugar porque vou ser jogador ("não joga o Matic, joga o Manel"), mas em segundo lugar porque até para mim mesmo me torno cansativo, com este género de benfiquismo circular, sempre a lamuriar-se. E a verdade é que, face ao duplo-pivot de Paulo Fonseca, quase todos os problemas parecem piores. Pelo menos para a C., aos olhos de quem aquela linha de dois trincos a atrapalharem-se parece pior que a II Guerra Mundial para os polacos. Mas poderei eu animar-me e ceder aos olhos (lindíssimos) de quem, além de ser do Porto, não deixa ninguém passar num cruzamento? Não será mesmo isso que ela quer, que eu baixe as defesas?

É disso que eu tenho saudades, de me animar. De me entregar sem medo. De ter um bocadinho de fé sem me sentir logo ridículo. Eu nem sei se alguma vez fui assim ou poderei vir a ser, mas gostava, juro que gostava. O problema é que eu tenho de aturar um presidente que vende o craque da equipa por metade da cláusula, tenho um treinador que, com uma só frase, arrasou toda a formação. E um plantel valioso, mas insuficiente para, 11 contra 10 do Porto, ao menos ter a bola nos pés. E como é que uma pessoa acredita em alguma coisa depois de Maio do ano passado?

Eu sei, eu sei. Era suposto, depois de um clássico e vivendo com a C., vir para aqui cantar vitória. Mas isso era o mesmo que a C. começar a ser uma cordeirinha ao volante. Eu já vi o Benfica levar muita porrada. De dentro e de fora. Desde a morte na praia até ao assassinato do seu património. Não sei quantas vezes o Benfica vai ter de ultrapassar todas as coisas que se parecem mover contra ele. Não sei quantas vezes vou ter de esperar que o Benfica nasça outra vez. O que te prometo, Benfica, é que de todas as vezes, vou esperar pacientemente e ao teu lado. Vou contigo até ao fim, sem as melhores metralhadoras, com o general vendido a meio da batalha. Domingo após domingo, clássico após clássico, ano após ano. Posso não dar berros em cada parto, pode não me cair uma lágrima cada vez que entras em campo, posso não gritar o "NINGUÉM PÁRA O BENFICA!" sem temer que isso dê azar. Mas eu estou aqui, a escrever este texto repetidamente, da minha maneira traumatizada, perturbada e ansiosa, ao teu lado.

Vou ver-te nascer as vezes que for preciso até, finalmente, me animar.

http://laemcasamandoeu.blogspot.pt

BenficaCAMPEAO

Simao88

calado és um poeta, como ja há poucos

Coluna The Great

Nao sei o que dizer mais acerca desta personagem depois das palavras que proferiu!

_adviser_

Marcellus

linus

ruibenfica80

Deixo aqui uma ideia muito a sério!

Temos um consultor motivacional porque pelos vistos o treinador não faz esse trabalho em condições.

Então....quando é que contratam um relações públicas para falar pelo treinador à comunicação social???

Muito a sério!!!

É que cada vez que o homem fala para os holofotes arriscamo-nos a sair algo prejudicial ao clube.

Epa, já nem ponho em causa que queiram pagar 4 milhões ao homem e que ele tenha lá as qualidades de potenciador.

Mas que diabo, já se percebeu que não sabe falar para a imprensa. Metam algum Relações Públicas do Benfica nas conferências de imprensa e digam ao Jesus para não prestar declarações. Se ele não se chateia por ter lá um gajo a motivar os jogadores por ele, também não se há-de chatear por ter outro que fale por ele. Se calhar o Mota até tem jeito para falar e podemos dar-lhe essas funções.

SusanaAfonso

colocar o foco no jogo de domingo que é para ganhar.
São 7 vitorias consecutivas certo? vamos á 8ª

carvalho0407

depois de ver o jogo de 4ª feira, so digo isto urreta tem lugar naquela equipa mas à vontade

Trezeguet

nem sei se ria se chore com a entrevista

Aguia_Rea1