Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: sammer em 15 de Fevereiro de 2014, 01:41
Faz um sentido do caraças despedi-lo se ganhar...
faz sentido, se perceberes que ele não percebe o que o levou a ganhar.

a equipa não evolui sob a sua orientação. nunca passaremos disto, de uma equipa que tem um abismo de qualidade e dinheiro entre nos e os outros 14 clubes. e de uma equipa que na liga dos campeões não é ninguem.

ganhar campeonatos em portugal? jesualdo, jesus, villas boas, vitó. é fácil. dificil é não ganhar o campeonato.

sammer

Citação de: lonstrup em 15 de Fevereiro de 2014, 01:47

a equipa não evolui sob a sua orientação. nunca passaremos disto, de uma equipa que tem um abismo de qualidade e dinheiro entre nos e os outros 14 clubes. e de uma equipa que na liga dos campeões não é ninguem.

ganhar campeonatos em portugal? jesualdo, jesus, villas boas, vitó. é fácil. dificil é não ganhar o campeonato.

Isso é o teu ponto de vista. E o meu, também. Não o de quem gere. Era nessa perspectiva que estava a falar.

lonstrup

Citação de: sammer em 15 de Fevereiro de 2014, 01:44
Claro que não.

Mas isso é independente. Foi errado. Agora, seguindo a lógica, não faz sentido desfazer a aposta nele caso consiga o campeonato.
se não dá mais sumo porquê continuar a apostar? a duvida permanece. se ganhar o campeonato, será por isso que teremos mais confiança nele na época a seguir? será por isso que ele vai evoluir ou melhorar?

acho que sabemos a resposta.

ele tem de sair do clube. idealmente com o titulo de campeão deste ano.

lonstrup

Citação de: sammer em 15 de Fevereiro de 2014, 01:49
Citação de: lonstrup em 15 de Fevereiro de 2014, 01:47

Isso é o teu ponto de vista. E o meu, também. Não o de quem gere. Era nessa perspectiva que estava a falar.
se estás a falar de quem gere... o ser campeão ou não é indiferente. ele está lá por razões extra-desportivas.

sammer

Não duvido.

A questão é mesmo essa. Se não foi embora quando tinha perdido tudo e estava sem contrato, ia ser na altura em que ganha o campeonato com contrato?

lonstrup

aliás, até pela suposta aposta na formação, deviamos mudar de treinador.

segundo o presidente o clube vai entrar num novo ciclo, completamente diferente e contrastante com o anterior. e no entanto as pessoas para cumprirem esse novo ciclo são exactamente as mesmas que foram escolhidas para cumprir o ciclo anterior , que assentava em bases antagonicas ao futuro ciclo.

é mesmo à Benfica, é mesmo à Portugal.

sammer

Mera jogada de bastidores, como estás farto de saber.

lonstrup

Citação de: sammer em 15 de Fevereiro de 2014, 01:51
Não duvido.

A questão é mesmo essa. Se não foi embora quando tinha perdido tudo e estava sem contrato, ia ser na altura em que ganha o campeonato com contrato?
que ele tem de ir embora, toda a gente sabe que tem.

que o vieira nunca o mandará embora, toda a gente sabe isso.

sabendo essas duas ideias torna-se irrelevante debater qualquer outro cenário.

Android1974

Para o Vieira, enquanto este aguentar a insatisfação dos sócios, o critério principal para a manutenção do Jesus pode até nem ser o do título, porque o Jesus mantém o clube a um certo nível, quando falha não vem por aí abaixo, como estávamos habituados antes.

Agora, se o Jesus não conseguir integrar a curto-médio prazo os talentos que estão a surgir da formação, aí sim, acho que Vieira é capaz de pensar em começar um ciclo novo com um treinador que se adeque melhor a isso.

lonstrup

Citação de: Android1974 em 15 de Fevereiro de 2014, 01:54
Para o Vieira, enquanto este aguentar a insatisfação dos sócios, o critério principal para a manutenção do Jesus pode até nem ser o do título, porque o Jesus mantém o clube a um certo nível, quando falha não vem por aí abaixo, como estávamos habituados antes.

Agora, se o Jesus não conseguir integrar a curto-médio prazo os talentos que estão a surgir da formação, aí sim, acho que Vieira é capaz de pensar em começar um ciclo novo com um treinador que se adeque melhor a isso.
o problema é que já ouvimos essas conversas da treta quantas vezes?

com a experiência que temos de vieira, se há coisa que sabemos que não existe no benfica de vieira, isso são os planos.

não existe nenhum plano para integrar jovens. isso é simplesmente o discurso do momento, o plano para os proximos 6 meses. em julho tudo pode mudar.

helderrocha

Citação de: lonstrup em 15 de Fevereiro de 2014, 01:57
Citação de: Android1974 em 15 de Fevereiro de 2014, 01:54

o problema é que já ouvimos essas conversas da treta quantas vezes?

com a experiência que temos de vieira, se há coisa que sabemos que não existe no benfica de vieira, isso são os planos.

não existe nenhum plano para integrar jovens. isso é simplesmente o discurso do momento, o plano para os proximos 6 meses. em julho tudo pode mudar.

o que o presidente diz, não é para ser levado a sério. unica coisa que interessa a ele é manter o poleiro, e ir pagar as contas de forma a que nao apareça ninguem a dizer que o benfica lhe deve.

uezor

Este pensa que está a treinar o Braga ou o Belenenses.

P∑T∑7

Citação de: Çula em 15 de Fevereiro de 2014, 01:10
Citação de: P∑T∑7 em 15 de Fevereiro de 2014, 00:22
Muitos estão em modo Jorge Jesus.

Interessa é estar nas decisões. Ganhar títulos e troféus é secundário.

Isto é grave. Isto é uma afronta à génese e ao historial centenário do clube.

Não é grave se as pessoas souberem separar as águas.

Nós hoje quando falamos das finais europeias perdidas não falamos apenas com mágoa de as termos perdido, falamos também com aquele orgulho de termos estado presente nas mesmas. Quando falamos das grandes noites europeias sentimos aquela sensação de grandeza, como um certo puxar de galões, no entanto no nosso museu "só" lá estão duas orelhudas.

Se apenas nos agarrássemos ao que foi ganho como ponto de partida para o elogio ou para a definição do que foi bem ou mal feito então só poderíamos falar de 4 ou 5 noites dessas, porque as outras acabaram por não resultar em nada. No entanto mesmo não tendo ganho nada foram noites que ajudaram a cimentar a lenda Sport Lisboa e Benfica.

O problema não está em se elogiar a chegada às decisões, está em achar que isso só por si já é suficiente, e num clube como este é tudo menos suficiente.
Se tivermos bem definido que no Benfica tudo o que não passar pela conquista de títulos não é suficiente não me parece grave que se olhe para a época passada com esse misto de mágoa juntamente com aquela sensação do "merecíamos mais" (porque de facto merecíamos).

Quanto ao Jesus, vai para o seu 5º ano de Benfica, tem que ganhar muito mais do que tem feito. Com boas ou más épocas, tem é que começar a ganhar.

O problema parte logo daí. E acaba no último parágrafo. 5ª época no Benfica. Até agora UM título nacional.

Medíocre. Não há volta a dar.

E sobre as noites europeias... até podem ter sido perdidas 5 no século passado, mas na altura ganhava-se internamente. Muito. Esta é que é a verdade. Nem sequer me interessa querer cimentar coisa nenhuma na Europa actualmente se nem no meu país consigo ser líder na conquista. A não ser que nos transformemos de repente num Atlético de Madrid, que já venceu mais troféus europeus nos últimos anos que o Jorge Jesus campeonatos pelo Benfica.

pfms

Não aprecio o estilo.
Muitas vezes calado seria um poeta.
Mas a verdade é que todos os anos põe a equipa a jogar à bola, estamos sempre em todas (ok podemos discutir que não ganhamos e que o ano passado foi uma enorme desilusão), a perder jogadores fundamentais mas sempre a conseguir boas soluções.
Apenas espero que tenha aprendido com o passado recente e que consiga pelo menos o campeonato.

O que se quer é o benfica do benfica e não o mal de jesus para mudar de treinador, penso eu.

Estamos em todas as frentes, há que gerir bem o plantel e definir objectivos.
Até agora estou contente com a gestão do plantel.

paulomaia1972

Citação de: pfms em 15 de Fevereiro de 2014, 07:45
Não aprecio o estilo.
Muitas vezes calado seria um poeta.
Mas a verdade é que todos os anos põe a equipa a jogar à bola, estamos sempre em todas (ok podemos discutir que não ganhamos e que o ano passado foi uma enorme desilusão), a perder jogadores fundamentais mas sempre a conseguir boas soluções.
Apenas espero que tenha aprendido com o passado recente e que consiga pelo menos o campeonato.

O que se quer é o benfica do benfica e não o mal de jesus para mudar de treinador, penso eu.

Estamos em todas as frentes, há que gerir bem o plantel e definir objectivos.
Até agora estou contente com a gestão do plantel.
Retrato das últimas 3 épocas!

(...) o final infelizmente já todos vimos bem como acaba!?