Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

LuigiSLB83

Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 16:45
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 16:27
Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 16:27
Não percebi Luigi, o que tem isso a ver com a diferença entre potenciar talentos/cepos ?
Volto a insistir, potenciar um Di Maria, não vejo que seja assim difícil, agora potenciar um Filipe Menezes já consideraria um feito.
O mesmo Di Maria que os anteriores treinadores não tinham potenciado.
Não tinham potenciado ? Opah, o Di Maria nunca foi nem nunca será nenhum cepo. Tal como o Gaitan quando chegou era extremamente irregular, também o Di Magia o era. E com tempo e a idade, melhorou. Qual é a "surpresa" nisso ?

Porque não potenciou o Jesus estes jogadores:

Luis Fariña ; Filip Markovic ; Bruno Cortês ; Michel ; Yannick Djaló ; Júlio César ; Rodrigo Mora ; Luisinho ; Hugo Vieira ; Mika ; Capdevila ; Emerson ; Nuno Coelho ; Léo Kanu ; Daniel Wass ; Elvis ; Lionel Carole ; José Luis Fernandez ; Javier Balboa ; Franco Jara ; Luís Filipe ; Éder Luís ; Airton ; Alan Kardec ; Felipe Menezes ; César Peixoto ; László Sepsi ; Keirrison ; Shaffer ; Patric ; Jorge Ribeiro ; Makukula ; Edcarlos ; Marco Zoro ; Andrés Díaz ; Gilles ; Sretenovic ; Bergessio ; Derlei ; Kikin Fonseca ; Alex ; Manú ; Marcel ; Karyaka ; Manduca ; Marco Ferreira ; Beto ; André Luís ; Alcides ; Paulo Almeida ; Everson ; Azar Karadas ; M. dos Santos ; Andrija Delibašic ; Bruno Aguiar ; Amoreirinha ; Yannick ; Fernando Aguiar ; Fyssas ; Uroš Matić ; Cláudio Correa ; Juan San Martín ; Carlos Ascues ; Deyverson ; Ghislain Mvom e Rafael Copetti  ???

Não sei porque metes aí jogadores que não foram treinador por ele.
E eu volto a perguntar: Qual foi o outro treinador que pegou nesses jogadores e os fez render? É que se a culpa é de JJ por eles não rederem, não percebo porque não estão noutros lados a dar cartas.

Mestre30

Citação de: Di maria em 21 de Fevereiro de 2014, 16:48
Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2014, 16:34
Liga um rapaz de 20 anos para a BenficaTV:

"Estas vitórias do Benfica sobre o Porto e Sporting foram uma grande lição para aqueles Benfiquistas que não acreditam na equipa do Benfica. Eu sempre acreditei, mesmo no inicio da época sempre acreditei na equipa, no Jesus e no Luis Filipe Vieira. E vamos ser campeões."

Brutal pá. Adoro a malta dos "sempre acreditei". São os maiores.

Espero que o fim não seja igual ao do ano passado, como é obvio, mas se for mais do mesmo gostava de ver a malta do sempre acreditei a telefonar.
Claro que ligam. Dizem é o contrário do que tinham dito.... ;)

abar85

Citação de: Mestre30 em 21 de Fevereiro de 2014, 16:47
Citação de: Toronto_SLB em 21 de Fevereiro de 2014, 16:45
Citação de: Mestre30 em 21 de Fevereiro de 2014, 16:43
Citação de: Toronto_SLB em 21 de Fevereiro de 2014, 16:41
Epa' e' so' pessimistas por aqui.   :crazy2:
Mas isso é o normal. Os anos anteriores a isso nos obrigam a ser.....
Compreendo, mas com o futebol e exibicoes que temos feito, e o claro crescimento da equipa, nao vejo razao para tanto pessimismo. 

Podiamos ganhar todos os jogos 10-0 e ainda andava aqui pessoal a refilar por tudo e por nada contra o JJ e o LFV.
Em Fevereiro é sempre o melhor momento das equipas do JJ.

Mas pronto.......agora estamos todos na montanha russa!

A mim o que me dá mais confiança é olha para o pouco que joga o Porto e saber que mesmo que o Benfica escorregue, não vejo maneira de eles não escorregarem mais.

Não ganhar esta época, será inacreditável.

JPSilva

Citação de: Keiroxes em 21 de Fevereiro de 2014, 16:47
Citação de: JPSilva em 21 de Fevereiro de 2014, 16:45
Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2014, 16:43
Citação de: VALEBEM em 21 de Fevereiro de 2014, 16:41
Nas épocas anteriores eu acreditava, daí ter apoiado com maior ou menor entusiasmo a continuidade do Jesus.
Esta época não acreditava minimamente!

VALEBEM...nem o Jesus acreditava.

Com temperaturas tipo Dubai eu também me sentava na geleira  ;D

Parece um jogo amigável qualquer, que puta de amadorismo. :estrelas:

Num momento tão mau da equipa devia ter tido pelo menos o discernimento de segurar 1 ponto nesse jogo, perder é muito mau neste campeonato.

william

Não percebi Luigi, o que tem isso a ver com a diferença entre potenciar talentos/cepos ?
Volto a insistir, potenciar um Di Maria, não vejo que seja assim difícil, agora potenciar um Filipe Menezes já consideraria um feito.
Não tinham potenciado ? Opah, o Di Maria nunca foi nem nunca será nenhum cepo. Tal como o Gaitan quando chegou era extremamente irregular, também o Di Magia o era. E com tempo e a idade, melhorou. Qual é a "surpresa" nisso ?
Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Fevereiro de 2014, 16:33
Não deixava de ser um miúdo, o Di Maria, acabado de chegar à Europa. O que eu perguntei foi: se JJ só potencia aquilo que tem qualidade, que outros jogadores passaram pelas mãos dele, e que hoje em dia estão aí a dar cartas na Europa. Ou que jogadores, por manifesta incapacidade de JJ, se valorizaram fora do Benfica, já que JJ não os soube valorizar.

Luis Fariña ; Filip Markovic ; Bruno Cortês ; Michel ; Yannick Djaló ; Júlio César ; Rodrigo Mora ; Luisinho ; Hugo Vieira ; Mika ; Capdevila ; Emerson ; Nuno Coelho ; Léo Kanu ; Daniel Wass ; Elvis ; Lionel Carole ; José Luis Fernandez ; Javier Balboa ; Franco Jara ; Luís Filipe ; Éder Luís ; Airton ; Alan Kardec ; Felipe Menezes ; César Peixoto ; László Sepsi ; Keirrison ; Shaffer ; Patric ; Jorge Ribeiro ; Makukula ; Edcarlos ; Marco Zoro ; Andrés Díaz ; Gilles ; Sretenovic ; Bergessio ; Derlei ; Kikin Fonseca ; Alex ; Manú ; Marcel ; Karyaka ; Manduca ; Marco Ferreira ; Beto ; André Luís ; Alcides ; Paulo Almeida ; Everson ; Azar Karadas ; M. dos Santos ; Andrija Delibašic ; Bruno Aguiar ; Amoreirinha ; Yannick ; Fernando Aguiar ; Fyssas ; Uroš Matić ; Cláudio Correa ; Juan San Martín ; Carlos Ascues ; Deyverson ; Ghislain Mvom e Rafael Copetti  ???

hã??? não que seja um defensor acerrimo de JJ, nem pouco mais ou menos, mas isso ja é exagero

Shoky

Citação de: JPSilva em 21 de Fevereiro de 2014, 16:47
Compreendo, mas com o futebol e exibicoes que temos feito, e o claro crescimento da equipa, nao vejo razao para tanto pessimismo. 

Podiamos ganhar todos os jogos 10-0 e ainda andava aqui pessoal a refilar por tudo e por nada contra o JJ e o LFV.

Repara, o pessoal está assim porque o ano passado também o futebol e as exibições foram positivas e tudo se precipitou do dia para a noite. E por outro lado o pânico do porto está sempre no ar.

O Real Madrid no inicio dos anos 90 perdeu 2 campeonatos seguidos em Tenerife...
A época seguinte foi um fiasco...e mesmo na merda podiam ter dado o campeonato ao Deportivo e perderam em casa com o mesmo Barça, que foi tetra campeão.

Os fantasmas não são inventados. Existem mesmo. Só se resolvem com quebra na malapata...no fatalismo. Com um titulo, obviamente.

Mas acredita em mim, vai ser uma época de sufoco e alívio a cada vitória do Benfica...Sufoco durante a semana toda e depois, espero eu que alívio no final do jogo.

Mercurio_10

Citação de: kallou em 21 de Fevereiro de 2014, 16:46
Não quero estar aqui a entrar em discussões...porque não tenho números concretos...mas desde que o Jesus está no Benfica...parece-me, que entre o mês de Dezembro-Março...é a altura em que a equipa está melhor...fisicamente e a jogar bom futebol...

O problema são os outros meses...começamos sempre mal as épocas...e acabamos pior!!

Sempre. Em 2010/11 também foi assim.

Em 2011/2012 a quebra foi em Março.

O ano passado por esta altura estavamos óptimos. E até aguentámos Abril.

Com Jesus nada pode ser dado como garantido. O passado assim o demonstra.

Mestre30

Citação de: abar85 em 21 de Fevereiro de 2014, 16:49
Citação de: Mestre30 em 21 de Fevereiro de 2014, 16:47

Em Fevereiro é sempre o melhor momento das equipas do JJ.

Mas pronto.......agora estamos todos na montanha russa!

A mim o que me dá mais confiança é olha para o pouco que joga o Porto e saber que mesmo que o Benfica escorregue, não vejo maneira de eles não escorregarem mais.
Mas nunca fiando.......NUNCA!! Jamais!!

Shoky

Citação de: Di maria em 21 de Fevereiro de 2014, 16:48
Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2014, 16:34
Liga um rapaz de 20 anos para a BenficaTV:

"Estas vitórias do Benfica sobre o Porto e Sporting foram uma grande lição para aqueles Benfiquistas que não acreditam na equipa do Benfica. Eu sempre acreditei, mesmo no inicio da época sempre acreditei na equipa, no Jesus e no Luis Filipe Vieira. E vamos ser campeões."

Brutal pá. Adoro a malta dos "sempre acreditei". São os maiores.

Espero que o fim não seja igual ao do ano passado, como é obvio, mas se for mais do mesmo gostava de ver a malta do sempre acreditei a telefonar.
A tesão de mijo já está a começar.

Só espero que esses idiotas...sim porque são sempre esses...não se ponham outra vez com a merda dos reservados.

AnotherDoom

Eu ontem só não consigo compreender o que este gajo fez ao Oblak.

Quando o Artur era o titular no campeonato jogou sempre nas competições europeias.

Ontem acabou essa confiança e essa regra.

Pedro Nunes 28

Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Fevereiro de 2014, 16:48

Não sei porque metes aí jogadores que não foram treinador por ele.
E eu volto a perguntar: Qual foi o outro treinador que pegou nesses jogadores e os fez render? É que se a culpa é de JJ por eles não rederem, não percebo porque não estão noutros lados a dar cartas.
Mas quem é que pediu a contratação de muitos desses ??? Fui eu ?

Spartans

Josué = Participa no jogo que dá o título ao Porto e não faz nada de relevante para impedir  a vitória deste último.

Resultado: contratado  pelo Porto

Steven Vitória = Participa no jogo que rouba o título ao Benfica e faz uma excelente exibição, sendo muito importante para aguentar o empate.

Resultado: contratado pelo Benfica

Posso ser só eu, mas malas de dinheiro aparte, há todo um universo de actos legais, gestão de expectativas e, sobretudo, coerência, que devia ser colocada em prática pelo Benfica de forma a (já que é impossível impedir), pelo menos minimizar as jogadas manhosas dos nossos adversários.

Recompensar com a possibilidade de jogar pelo Benfica alguém que tanto se esforçou para obter um resultado que nos foi tão prejudicial, é um excelente exemplo do que não se deve fazer.

Qualquer dia regressamos aos tempos em que o sonho de um jogador era marcar um golo ao Benfica para ver se este o contratava.

Zezito10

Citação de: Mercurio_10 em 21 de Fevereiro de 2014, 16:49
Citação de: kallou em 21 de Fevereiro de 2014, 16:46
Não quero estar aqui a entrar em discussões...porque não tenho números concretos...mas desde que o Jesus está no Benfica...parece-me, que entre o mês de Dezembro-Março...é a altura em que a equipa está melhor...fisicamente e a jogar bom futebol...

O problema são os outros meses...começamos sempre mal as épocas...e acabamos pior!!

Sempre. Em 2010/11 também foi assim.

Em 2011/2012 a quebra foi em Março.

O ano passado por esta altura estavamos óptimos. E até aguentámos Abril.

Com Jesus nada pode ser dado como garantido. O passado assim o demonstra.

Foi em Fevereiro.

JPSilva

Citação de: AnotherDoom em 21 de Fevereiro de 2014, 16:50
Eu ontem só não consigo compreender o que este gajo fez ao Oblak.

Quando o Artur era o titular no campeonato jogou sempre nas competições europeias.

Ontem acabou essa confiança e essa regra.

Pode ser um sinal de que o Oblak vai a jogo nas taças internas.

Shoky

Citação de: JPSilva em 21 de Fevereiro de 2014, 16:49
Citação de: Keiroxes em 21 de Fevereiro de 2014, 16:47
Citação de: JPSilva em 21 de Fevereiro de 2014, 16:45
Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2014, 16:43
Citação de: VALEBEM em 21 de Fevereiro de 2014, 16:41
Nas épocas anteriores eu acreditava, daí ter apoiado com maior ou menor entusiasmo a continuidade do Jesus.
Esta época não acreditava minimamente!

VALEBEM...nem o Jesus acreditava.

Com temperaturas tipo Dubai eu também me sentava na geleira  ;D

Parece um jogo amigável qualquer, que puta de amadorismo. :estrelas:

Num momento tão mau da equipa devia ter tido pelo menos o discernimento de segurar 1 ponto nesse jogo, perder é muito mau neste campeonato.

E repito, o Maritimo foi 0 nesse jogo. Jogo de sentido único.
O Benfica ofereceu os pontos todos.