Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Flirt4ever em 06 de Março de 2014, 17:09
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 06 de Março de 2014, 17:08
Citação de: Flirt4ever em 06 de Março de 2014, 17:05
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 06 de Março de 2014, 17:04
O Vítor Pereira é isto e aquilo, mas venceu um campeonato com uma derrota e outro sem derrotas...
Mai nada!

Vítor Manuel de Oliveira Lopes Pereira

:metal:
Esse percurso é medonho.
Quando dizes "medonho" queres dizer "bi-campeão" ?? ;D

Agora referia-me só aos locais por onde passou e com tanto ano de azul e branco...é preciso ter azar na vida.

miniMilk

Citação de: PAslb em 06 de Março de 2014, 16:30
Citação de: cardosox em 06 de Março de 2014, 16:28
Citação de: PAslb em 06 de Março de 2014, 16:22
Citação de: cardosox em 06 de Março de 2014, 16:18
Citação de: Han em 06 de Março de 2014, 16:11
Citação de: PAslb em 06 de Março de 2014, 16:06
Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2014, 15:59
Citação de: PAslb em 06 de Março de 2014, 15:55
Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2014, 15:52
Um treinador nunca pode ser grande treinador se perde troféus por bazófia/fanfarronice.
Só leste a parte que te interessava.
Se não fosse a valorização dos jogadores, o Benfica também não podia ter os planteis que tem tido.

Quanto aos títulos estamos de acordo, têm sido muito poucos.
É a parte que interessa no futebol.
Gostas de futebol bonito? Vendas milionárias? Ou troféus?

Se gostas das duas primeiras, faz-te sócio do Arsenal.
Eles é que pelos vistos não se chateiam com essa cena de troféus.
Como escreveu muito bem o SirCrespo, está tudo relacionado...
É preciso valorizar jogadores, é preciso ter planteis de qualidade, é preciso que o treinador tire o máximo dos jogadores, é preciso que a equipa jogue bom futebol e ganhe é só depois é que se pode pensar em títulos.
Ter um fraco plantel comparado com o dos adversários, pode ser por si só um entrave a vencer títulos.

É preciso insistir para ficar claro:

É preciso valorizar jogadores, é preciso ter planteis de qualidade, é preciso que o treinador tire o máximo dos jogadores, é preciso que a equipa jogue bom futebol e ganhe é só depois é que se pode pensar em títulos.

é preciso insistir ainda mais
Citação de: TheRedStar em 06 de Março de 2014, 16:07
Está tudo trocado. Primeiro pensa-se em títulos. Depois no resto.
Então é fácil, não se invista em bons jogadores, não se pratique bom futebol, contrate-se um marreta para treinador e aposte-se tudo em comprar árbitros, comprar clubes adversários, comprar tudo, mesmo tudo...

Eu sou contra isso, quero ganhar dentro das 4 linhas e para que isso aconteça, tem de se fazer o que referimos eu é o Han.

Quer dizer,
tu entendes que ganhar titulos é comprar arbitros e jogar mal.

Aquela máxima de ganhar titulos -> valoriza jogadores -> vende-se e tenta-se aumentar a qualidade da equipa para ti não existe.

só um joga-se bem -> valoriza-se jogadores -> perde-se campeonato por 15pontos -> joga-se ainda melhor -> perde-se campeonato por 10 pontos etc...

acho que o teu caminho é mais longo.

Eu quero é que me expliquem como é que somos campeões sem jogar bem, sem praticar um bom futebol e vencer é sem ter um bom treinador?
Por outro lado, há o caminho do porto dos últimos 30 anos, compram tudo e ganham, mesmo que não sejam a melhor equipa, mesmo que pratiquem um mau futebol, mesmo que não tenham um bom treinador.

De acordo.
Mas o que estávamos a discutir eram as prioridades.
E a 1a é ganhar. Depois é que vem o jogar bem.

Se fossemos tetra campeões e com uma década de hegemonia,  aceitava-se despedir o treinador por estar a jogar mal e porcamente mas em 1o. Claramente não é o nosso caso.

O caminho a seguir é ganhar títulos para valorizar a equipa.
Mas para isso precisamos de bons jogadores e treinador. A nota artística é secundária.

O jj deu nos a nota artística (não está época) mas não deu os títulos. Logo a parte de bom treinador nele é discutível.

Embora ache que se ele ganhar este campeonato deve ficar, ou irmos pó MS. Não vejo mais alternativas

Red.Fever

Citação de: O_Barbas em 06 de Março de 2014, 17:11
Citação de: Red.Fever em 06 de Março de 2014, 17:09
Citação de: O_Barbas em 06 de Março de 2014, 17:06
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 06 de Março de 2014, 17:04
Citação de: O_Barbas em 06 de Março de 2014, 17:03
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 06 de Março de 2014, 17:02
Citação de: Endless em 06 de Março de 2014, 16:58
Citação de: Shoky em 06 de Março de 2014, 16:56
Citação de: Meddler em 06 de Março de 2014, 16:55
O Emerson foi expulso contra o Porto porque viu o segundo amarelo depois de pontapear a bola para longe do local onde tinha feito falta.

Errado. Esse foi o 1º. O segundo foi porque em vez de fazer falta no meio campo do Porto...deixou o Hulk embalar e fez falta já muito dentro do nosso meio campo.

Era um calhau com olhos.

E ainda antes já andava a prometer dessa falta...
Mas depois de uma época inteira de aposta "porque sim" por parte do técnico, mais um joguito não ia fazer diferença...

O Emerson foi um erro. Mas, recordo-me de um jogo bem satisfatório a central, em Londres, contra o Chelsea...
O problema é mesmo esse, foi o único jogo decente que fez.

Sim, mas, muito mau...é daqueles que podem figurar ao lado de perólas como Ricardo Rojas ou Ivan Dudic.
Verdade. E quando um gajo pensa que não podia aparecer um lateral tão mau outra vez, eis que se vai buscar o Cortez.  ::bater::

um não sabia o que era defender
o outro não sabia o que era atacar
uma fusão dos dois era capaz de dar um jogador mais ou menos  :confused:
Ou então o pior LE de sempre, um que nem atacava nem defendia.  :crazy2:

;D ;D
tendo em conta os intervenientes, tenho de concordar que isso teria boas probabilidades de acontecer lol

_JonasThern_

Citação de: Shoky em 06 de Março de 2014, 17:11
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Março de 2014, 17:10
Citação de: Shoky em 06 de Março de 2014, 17:09
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 06 de Março de 2014, 17:09
O Cortez, enfim...palavras para quê. Dou-me por satisfeito por não se ter tornado o Emerson 11-12 ou o Roberto 10-11.

Ainda foi titular na pastelada e na aroucada.
Aliás, nas nossas 5 perdas de pontos, foi titular em 4.

O Benfica na 1ª volta perde pontos com Marítimo, Sporting, Belenenses e Arouca apenas não é? E ele jogou em 3 desses 4 jogos... Incrível.

Jogou em todos.

Incrível...

Flirt4ever

PERGUNTA:

O que é mais vergonhoso ?

a) Levar 7-0 do Celta de Vigo
( Robert Enke; Ronaldo; Paulo Madeira; Ricardo Rojas; Karel Poborský; João Vieira Pinto; Serhiy Kandaurov; Maniche; José Calado; Andrade; Nuno Gomes)

b) Levar 5-0 do F.C. Porto
(Roberto; Luisão; Maxi Pereira; Fábio Coentrão; David Luiz; Sidnei; Javi García; Salvio; Pablo Aimar; Carlos Martins :Alan Kardec)

Carlitos Tevez

Citação de: Flirt4ever em 06 de Março de 2014, 17:28
PERGUNTA:

a) Levar 7-1 do Celta de Vigo

??
Perder o campeonato da maneira que perdemos em 2012/2013  :tickedoff:

Flirt4ever

Citação de: Carlitos Tevez em 06 de Março de 2014, 17:30
PERGUNTA:

??
Perder o campeonato da maneira que perdemos em 2012/2013  :tickedoff:
Isso é outra coisa. Estou a falar apenas das derrotas em si.

PAslb

Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2014, 17:02
Citação de: Strata em 06 de Março de 2014, 16:58
Se o Jesus fosse um líder como deve ser o Benfica não tinha necessidade de andar a contratar Professores/Conselheiros para o aconselhar e muito menos "motivadores profissionais". Um líder, por si só, já deve reunir essas características e jamais permitiria que viesse gente de fora para fazer esse trabalho. E para aquilo que recebe, o Jesus tinha bem obrigação de ter esse perfil. Mas não, vamos ainda esbanjar mais dinheiro para que não lhe falte nada. Um treinador completo e de sucesso tem que ser um líder nato, e nesse aspecto, muito para além da potencialização e afins, o Jesus deixa muito a desejar. Tenho muitas dúvidas que com um líder a sério no banco, o campeonato nos fugisse da maneira que fugiu na época passada.
É um grande treinador.
Mas precisa de alguém que lhe acalme a bazófia.
Alguém que o aperte quando insiste em Artur, Emersons e afins.
Alguém que saiba motivar a equipa.
Alguém que o acorde dentro de campo quando a equipa não está a responder.

Bem... já precisa de muitas coisas para um grande treinador.
Então as boas exibições estão relacionadas com a desmotivação!
Então já não sei se quero os jogadores motivados...

O_Barbas

PERGUNTA:

??
Nós nunca levamos 7-1 do Celta... foi 7-0 que é ainda pior.  ::bater:: ::bater::

Meddler

Por respeito a quem está no telemóvel, cortem a merda das citações. Foda-se.

jpcafe

Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2014, 17:02
Citação de: Strata em 06 de Março de 2014, 16:58
Se o Jesus fosse um líder como deve ser o Benfica não tinha necessidade de andar a contratar Professores/Conselheiros para o aconselhar e muito menos "motivadores profissionais". Um líder, por si só, já deve reunir essas características e jamais permitiria que viesse gente de fora para fazer esse trabalho. E para aquilo que recebe, o Jesus tinha bem obrigação de ter esse perfil. Mas não, vamos ainda esbanjar mais dinheiro para que não lhe falte nada. Um treinador completo e de sucesso tem que ser um líder nato, e nesse aspecto, muito para além da potencialização e afins, o Jesus deixa muito a desejar. Tenho muitas dúvidas que com um líder a sério no banco, o campeonato nos fugisse da maneira que fugiu na época passada.
É um grande treinador.
Mas precisa de alguém que lhe acalme a bazófia.
Alguém que o aperte quando insiste em Artur, Emersons e afins.
Alguém que saiba motivar a equipa.
Alguém que o acorde dentro de campo quando a equipa não está a responder.

Bem... já precisa de muitas coisas para um grande treinador.

E esse alguem recebe quanto? 10M/ano?

supersueca

Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2014, 16:48
Mas ainda não percebi porque vendeu a alma?

Será que também disse que se não lhe aumentassem o salário ia p'o fócul?

Tb disse q com ele o plantel do Benfica jogava o dobro ou o triplo

PAslb

Citação de: cardosox em 06 de Março de 2014, 17:12
Citação de: PAslb em 06 de Março de 2014, 16:30
Citação de: cardosox em 06 de Março de 2014, 16:28
Citação de: PAslb em 06 de Março de 2014, 16:22
Citação de: cardosox em 06 de Março de 2014, 16:18
Citação de: Han em 06 de Março de 2014, 16:11
Citação de: PAslb em 06 de Março de 2014, 16:06
Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2014, 15:59
Citação de: PAslb em 06 de Março de 2014, 15:55
Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2014, 15:52
Um treinador nunca pode ser grande treinador se perde troféus por bazófia/fanfarronice.
Só leste a parte que te interessava.
Se não fosse a valorização dos jogadores, o Benfica também não podia ter os planteis que tem tido.

Quanto aos títulos estamos de acordo, têm sido muito poucos.
É a parte que interessa no futebol.
Gostas de futebol bonito? Vendas milionárias? Ou troféus?

Se gostas das duas primeiras, faz-te sócio do Arsenal.
Eles é que pelos vistos não se chateiam com essa cena de troféus.
Como escreveu muito bem o SirCrespo, está tudo relacionado...
Ter um fraco plantel comparado com o dos adversários, pode ser por si só um entrave a vencer títulos.

É preciso insistir para ficar claro:

é preciso insistir ainda mais
Citação de: TheRedStar em 06 de Março de 2014, 16:07
Está tudo trocado. Primeiro pensa-se em títulos. Depois no resto.
Então é fácil, não se invista em bons jogadores, não se pratique bom futebol, contrate-se um marreta para treinador e aposte-se tudo em comprar árbitros, comprar clubes adversários, comprar tudo, mesmo tudo...

Eu sou contra isso, quero ganhar dentro das 4 linhas e para que isso aconteça, tem de se fazer o que referimos eu é o Han.

Quer dizer,
tu entendes que ganhar titulos é comprar arbitros e jogar mal.

Aquela máxima de ganhar titulos -> valoriza jogadores -> vende-se e tenta-se aumentar a qualidade da equipa para ti não existe.

só um joga-se bem -> valoriza-se jogadores -> perde-se campeonato por 15pontos -> joga-se ainda melhor -> perde-se campeonato por 10 pontos etc...

acho que o teu caminho é mais longo.

Eu quero é que me expliquem como é que somos campeões sem jogar bem, sem praticar um bom futebol e vencer é sem ter um bom treinador?
Por outro lado, há o caminho do porto dos últimos 30 anos, compram tudo e ganham, mesmo que não sejam a melhor equipa, mesmo que pratiquem um mau futebol, mesmo que não tenham um bom treinador.

De acordo.
Mas o que estávamos a discutir eram as prioridades.
E a 1a é ganhar. Depois é que vem o jogar bem.

Se fossemos tetra campeões e com uma década de hegemonia,  aceitava-se despedir o treinador por estar a jogar mal e porcamente mas em 1o. Claramente não é o nosso caso.

O caminho a seguir é ganhar títulos para valorizar a equipa.
Mas para isso precisamos de bons jogadores e treinador. A nota artística é secundária.

O jj deu nos a nota artística (não está época) mas não deu os títulos. Logo a parte de bom treinador nele é discutível.

Embora ache que se ele ganhar este campeonato deve ficar, ou irmos pó MS. Não vejo mais alternativas
Aí é que está, só se consegue ganhar títulos de 2 formas: Ser melhor que o adversário direto, ou então, comprar tudo e todos!
Não vejo forma de ganhar sem que se seja melhor que o adversário direto e mesmo assim não é fácil como se viu nas 2 ultimas épocas.
Mas comprar tudo e todos e vencer, é muito fácil...

Soundwave

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Março de 2014, 17:21
Citação de: Shoky em 06 de Março de 2014, 17:11
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Março de 2014, 17:10
Citação de: Shoky em 06 de Março de 2014, 17:09
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 06 de Março de 2014, 17:09
O Cortez, enfim...palavras para quê. Dou-me por satisfeito por não se ter tornado o Emerson 11-12 ou o Roberto 10-11.

Ainda foi titular na pastelada e na aroucada.
Aliás, nas nossas 5 perdas de pontos, foi titular em 4.

O Benfica na 1ª volta perde pontos com Marítimo, Sporting, Belenenses e Arouca apenas não é? E ele jogou em 3 desses 4 jogos... Incrível.

Jogou em todos.

Incrível...

Os estúpidos eram os críticos que não tinham paciência e disseram desde o primeiro dia que ele era um cepo astronómico.

sardao

Citação de: Meddler em 06 de Março de 2014, 17:32
Por respeito a quem está no telemóvel, cortem a merda das citações. Foda-se.
Arranja um PC. Foda-se.