Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bakero

Claro que Jesus é para continuar! Ele já provou que consegue levar o Benfica ao topo. Falta provar que consegue manter o Benfica no topo. Se conseguir isso, torna-se indiscutivelmente a figura mais importante do Benfica dos últimos 20 ou 30 anos e a conversa do "Alex Ferguson do Benfica" pode começar a fazer algum sentido...

Vieri

Pedro Nunes 28

Citação de: Bakero em 22 de Abril de 2014, 11:17
Claro que Jesus é para continuar! Ele já provou que consegue levar o Benfica ao topo. Falta provar que consegue manter o Benfica no topo. Se conseguir isso, torna-se indiscutivelmente a figura mais importante do Benfica dos últimos 20 ou 30 anos e a conversa do "Alex Ferguson do Benfica" pode começar a fazer algum sentido...
E já provou que consegue levar o Benfica á desgraça......é que ganhar este campeonato para mim e ao contrário do que muita gente pensa....não foi um feito...fez apenas a sua obrigação quando analisamos os recursos que tinha á sua disposição ! Espero que saia no final do ano e se possivel com mais 1 ou 2 troféus !

Vieri

Citação de: VALEBEM em 22 de Abril de 2014, 08:36
O futebol e amor e odio, sao vitorias e derrotas que mudam o estado de espirito. Podemos ter as nossas opinioes mas o embate com a realidade e que manda.
A minha opiniao sobre Jesus e antiga, mas nao julgava que fosse capaz de ressuscitar desta forma. Defendi a sua saida mas ainda bem que estava enganado.
Sempre me estive a cagar se estou certo ou errado, porque o que me interessa e o bem do Benfica.

LIKE
Esta opinião é de ome com "O"!

Bakero

Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Abril de 2014, 11:20
E já provou que consegue levar o Benfica á desgraça......é que ganhar este campeonato para mim e ao contrário do que muita gente pensa....não foi um feito...fez apenas a sua obrigação quando analisamos os recursos que tinha á sua disposição ! Espero que saia no final do ano e se possivel com mais 1 ou 2 troféus !

Que desgraça foi essa? Andámos em 4º lugar, fomos goleados e eliminados nas primeiras eliminatórias na europa? Ou eliminados da taça por equipas da 2ª divisão?

Eriksson que é possivelmente o melhor treinador da História do Benfica a seguir a Bella Guttmann em 5 anos teve 2 finais europeias, 3 campeonatos e 1 taça de Portugal. Jesus leva 1 final europeia, 2 campeonatos, 3 taças da Liga e ainda pode acrescentar 3 troféus. Mas uma coisa era pegar no Benfica dos anos 80, vencedor de títulos por rotina, outra pegar num Benfica com 1 campeonato em 15 anos.

Volto a repetir: Jesus é para continuar e o próximo ano é decisivo: se vencer o bicampeonato prova que aprendeu com os erros e consegue manter o Benfica no topo. E se consegue manter o Benfica no topo, porque raio havemos de querer outro treinador?

Aguia_Rea1

Citação de: Flirt4ever em 22 de Abril de 2014, 10:35
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 10:22
Citação de: Flirt4ever em 22 de Abril de 2014, 10:19
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 10:16
isso o que interessa é como o JJ o vê. Eu tambem não via o Gaitan como extremo e no entanto ele lá tinha razão.
humm, consegues afirmar que não jogaria igual ou melhor a n.º 10 ?

não, e sempre disse que o Gaitan não era ala nem nunca seria e era um desperdicio e devia jogar a 10, mas a verdade é que o JJ e o Gaitan esta época calaram-me. Agora se a 10 era ou não melhor, não sei e provavelmente nunca saberei, das poucas vezes que jogou no miolo como "vagabundo" foi uma delicia.

O sistema de jogo do JJ não tem "10" nem ele gosta desse tipo de jogadores. Prefere o "9.5" seja lá isso o que for. Este ano era talvez o Rodrigo que recuava quando era preciso.
Isso é o mesmo que se dizer que o Markovic é mesmo muito bom é a extremo, quando se nota muito mais o seu talento (e já agora... golos) quando ele decide vir para o meio. Quando se tem talento assim, vais jogar bem em qualquer lado, precisas é de tempo para a adaptação. Tal como o Gaitan quando veio.

no porto gaitan era 10, markovic tambem. No Benfica de JJ não dá porque nem existe 10, é com isto que temos de viver. Eu acho que davam bons 10 mas certezas não as dou  :tonge:

Bakero

Já agora, só para actualizar uma estatística que tenho colocado neste tópico:

Últimos 35 jogos do Benfica: 31 vitórias!  :coolsmiley:

pipi

Ja aqui referi mas volto a frisar:

Jesus não é eterno . eterno é apenas e só o nosso Glorioso clube!!

Mas o ciclo de Jesus ainda não acabou , temos que vencer 2/3 campeonatos seguidos para voltar a ter a hegemonia do futebol e para isso Jesus tem que continuar e na minha opinião LFV deveria renovar por mais 2 anos já e colocar no Jesus e o objectivo de ser campeão nos proximos 2 anos.
A dinamica de vencedor tem que estabelizar , temos que ganhar continuamente e neste momento a relação entre presidente,treinador , balneario,adeptos é a idela para nos proximos anos continuarmos a ganhar e depois sim o Jesus pode sair.

No entanto quero aqui relembrar que após a saida de Jesus vou ter muita pena do "senhor que se segue" pois a fasquia esta muito alta pata o treinador que vier a seguir qualquer mau resultado e cairá.
Vejam o exemplo do MU.

Pedro Nunes 28

Citação de: Bakero em 22 de Abril de 2014, 11:27
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Abril de 2014, 11:20

Que desgraça foi essa? Andámos em 4º lugar, fomos goleados e eliminados nas primeiras eliminatórias na europa? Ou eliminados da taça por equipas da 2ª divisão?

Eriksson que é possivelmente o melhor treinador da História do Benfica a seguir a Bella Guttmann em 5 anos teve 2 finais europeias, 3 campeonatos e 1 taça de Portugal. Jesus leva 1 final europeia, 2 campeonatos, 3 taças da Liga e ainda pode acrescentar 3 troféus. Mas uma coisa era pegar no Benfica dos anos 80, vencedor de títulos por rotina, outra pegar num Benfica com 1 campeonato em 15 anos.

Volto a repetir: Jesus é para continuar e o próximo ano é decisivo: se vencer o bicampeonato prova que aprendeu com os erros e consegue manter o Benfica no topo. E se consegue manter o Benfica no topo, porque raio havemos de querer outro treinador?
Para mim ser 2º ou quarto é a mesma coisa, se para ti não é....
à expeção de 1 tivemos participações ridiculas na Champions e na Liga Europa chegámos a ser eliminados no meia final pelo grande Braga
Na Taça perdemos uma final com o Guimarães, fomos eliminados noutra pelo mesmo Guimarães em CASA e pelo porto em caso tendo ganho na 1ª mão 2-0
Levamos 5 no Dragão
Vimos o porto festejar na nossa casa o campeonato
Comparar aquele Eriksson a este jj é no minimo ofensivo para o mesmo. Como jj disse uma vez..jj teria que nascer 10 vezes !
Quem julga que aos 60 anos alguém muda....santa inocência.....

L3GEND

Ainda não tinha passado por aqui....

Duas coisas, Jota Jota: Obrigado e parabéns.

Critiquei muitas coisas nos últimos 2 anos (e com razão, a meu ver), pedi e desesperei pelo seu despedimento depois do que aconteceu no Jamor (que para mim tinha sido a gota de água), eu e 90% dos benfiquistas... não por alguma vez ter estado em causa a sua qualidade, porque nunca esteve, mesmo nos maus momentos não deixou de ser um excelente treinador, mas porque ele cometeu demasiados erros e a situação tinha-se tornado demasiado má para parecer possível dar a volta.

Só o Presidente e ele, praticamente, é que acreditaram que era possível. E, felizmente, venho aqui dar-lhes razão.

Continuo a dizer que o facto do Jesus ser campeão este ano, não é nenhum feito extraordinário, porque o Presidente (mais uma vez) deu-lhe mais do que condições para isso, mas claramente o Jesus este ano abordou os jogos e o final de época de forma diferente, e parece ter aprendido alguma coisa com os erros dos últimos anos.

A dobradinha, têm que ser garantida. E se conseguir limpar a Liga Europa, ai sim, fica com as suas dívidas mais do que soldadas!  :P

Caso não aconteça, e caso continue, ainda nos fica a dever o bi-campeonato!

Aguia_Rea1

esta coisa da "fasquia muito alta"

com este ordenado para pagar a um treinador, com estes planteis, faltam ai é treinadores que faziam melhor internamente e nas competições europeias nos mesmos 5 anos. Sempre o mesmo exagero.

VALEBEM

Se não houver acordo para o vender, gostava de ver o actual Kardec no Benfica.
Estou mentalizado para 2, 3 saídas importantes: Garay, Gaitan e Rodrigo, embora considere que seria bom para todos o Rodrigo ficar mais um ano por cá.
Mais do que isto, não seria positivo.
Por outro lado, era bom ficarmos com o Siqueira, e prolongar o empréstimo do Silvio.

VALEBEM

Muito poucos treinadores fariam o que Jesus tem feito no Benfica... Jesus é o treinador ideal para o nosso modelo de negócio, que alia a valorização de jogadores aos tão ansiados títulos... Faltava-lhe a parte dos títulos, e a verdade é que ele próprio evoluiu para um patamar de excelência.

bozic

"Modelo de negócio", parei de ler aí.

Workaluk

Citação de: pipi em 22 de Abril de 2014, 11:34
Ja aqui referi mas volto a frisar:

Jesus não é eterno . eterno é apenas e só o nosso Glorioso clube!!

Mas o ciclo de Jesus ainda não acabou , temos que vencer 2/3 campeonatos seguidos para voltar a ter a hegemonia do futebol e para isso Jesus tem que continuar e na minha opinião LFV deveria renovar por mais 2 anos já e colocar no Jesus e o objectivo de ser campeão nos proximos 2 anos.
A dinamica de vencedor tem que estabelizar , temos que ganhar continuamente e neste momento a relação entre presidente,treinador , balneario,adeptos é a idela para nos proximos anos continuarmos a ganhar e depois sim o Jesus pode sair.

No entanto quero aqui relembrar que após a saida de Jesus vou ter muita pena do "senhor que se segue" pois a fasquia esta muito alta pata o treinador que vier a seguir qualquer mau resultado e cairá.
Vejam o exemplo do MU.

Se achas que ganhar 2 campeonatos em 5 anos e......... ahh....... pois, mais nada até agora, se achas isso uma fasquia alta...

Quem pede já a renovação por mais não sei quantos anos, devem de ter algum problema de memória, porque ao que parece esquecem-se que o Jesus não foi o treinador da equipa apenas em 2009/2010 e 2013/2014... Para nosso infortunio, foi tambem o treinador  nas 3 epocas intermédias, onde "ofereceu" titulos como se oferece camisolas, portanto tenham lá calminha e paciência, porque se o homem tem mais um ano de contrato, ele que o cumpra e que prove de uma vez por todas que realmente aprendeu com os erros e que cresceu como homem e treinador, e depois logo se verá, porque eu e muitos não nos esquecemos que se ESTE titulo tem muito do Jesus, e tem, os que perdemos o ano passado e no anterior, também têm muito dedo dele e têm!