Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

isso é a parte onde falamos do milagre financeiro?

o JJ ganhou um titulo em 4 anos, falar de que acabou o "faltavam-lhe os titulos" não é falar cedo demais

VALEBEM

Sim, modelo de negócio! A não ser que o Clube viva do ar, ou os jogadores joguem de borla!

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 22 de Abril de 2014, 11:39
Muito poucos treinadores fariam o que Jesus tem feito no Benfica... Jesus é o treinador ideal para o nosso modelo de negócio, que alia a valorização de jogadores aos tão ansiados títulos... Faltava-lhe a parte dos títulos, e a verdade é que ele próprio evoluiu para um patamar de excelência.
"Faltava-lhe a parte dos titulos..." :D :D....será que nos estamos a "sportinguizar".....

Aguia_Rea1

se apostasse na formação ( as tais promessas do presidente, que revelam que o modelo de negócio não é o actual) não precisava de comprar tanto ou vender tanto. Ser um entreposto não é um modelo é o que se arranjou. Se em vez de ter 100 tivessemos 20 descusavamos de andar sempre a vender

Aguia_Rea1

Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Abril de 2014, 11:47
Citação de: VALEBEM em 22 de Abril de 2014, 11:39
Muito poucos treinadores fariam o que Jesus tem feito no Benfica... Jesus é o treinador ideal para o nosso modelo de negócio, que alia a valorização de jogadores aos tão ansiados títulos... Faltava-lhe a parte dos títulos, e a verdade é que ele próprio evoluiu para um patamar de excelência.
"Faltava-lhe a parte dos titulos..." :D :D....será que nos estamos a "sportinguizar".....

até porque não lhe faltavam os titulos, porque os titulos vêm das finais e estas não são para ganhar, e estar nas decisões é um dos dois caminhos para os resultado, logo e como queriamos demonstrar não são precisos titulos  ;D

VALEBEM

A Formação, por si só, não chega para as encomendas... Pode e deve servir pra compor o plantel, e no caso dos melhores, chegarem mesmo a um papel de destaque na equipa principal, mas o Benfica se não se quiser sportinguizar, tem que continuar a procurar bons valores lá fora, e valorizá-los. Aliado aos títulos, claro!
Eu valorizo tanto os títulos que pedi a saída de um treinador que admiro, por não os ter ganho durante 3 anos! Estou à vontade, portanto...

Sparrow

Existem palavras que nunca podem ser associadas ao Benfica...
Ao que parece "modelo" de negócio é uma delas...
"Estrutura" é outra...

Não é de agora que eu digo...a nível de estrutura o Benfica está muito à frente da tão famosa do porto...a diferença é que a chamada estrutura do porto é composta por apenas uma pessoa e o resto são fantoches...e chegava para "papar" a estrutura do Benfica...

Ou alguém no seu juízo perfeito acha que uma estrutura com antero Henrique, Reinaldo Teles ou Adelino caldeira conseguia alguma coisa se não fossem paus mandados do pinto da costa?
Mas estou muito longe de querer dizer que eles são uma desgraça...não o foram durante muitos anos por causa do presidente. Só e apenas (e com todo o poder que ele conseguiu instalar)...

Já disse ontem...o presidente do porto prepara-se para tomar as decisões mais importantes de toda a sua história como presidente...a margem de erro é mínima...e para além da sua estrutura ser uma bela merda...ele próprio não é, nem podia ser o mesmo...
Contudo...funerais ao porto, têm sido sempre precipitados...
Cá estaremos para ver...

Pedro Nunes 28

Citação de: pipi em 22 de Abril de 2014, 11:34
Ja aqui referi mas volto a frisar:

Jesus não é eterno . eterno é apenas e só o nosso Glorioso clube!!

Mas o ciclo de Jesus ainda não acabou , temos que vencer 2/3 campeonatos seguidos para voltar a ter a hegemonia do futebol e para isso Jesus tem que continuar e na minha opinião LFV deveria renovar por mais 2 anos já e colocar no Jesus e o objectivo de ser campeão nos proximos 2 anos.
A dinamica de vencedor tem que estabelizar , temos que ganhar continuamente e neste momento a relação entre presidente,treinador , balneario,adeptos é a idela para nos proximos anos continuarmos a ganhar e depois sim o Jesus pode sair.

No entanto quero aqui relembrar que após a saida de Jesus vou ter muita pena do "senhor que se segue" pois a fasquia esta muito alta pata o treinador que vier a seguir qualquer mau resultado e cairá.
Vejam o exemplo do MU.
A fasquia está alta ? Estás a comparar mesmo o Ferguson com o jj ?  :estrelas:

Nramos

Citação de: bozic em 22 de Abril de 2014, 11:43
"Modelo de negócio", parei de ler aí.

Se o modelo de negócio do Benfica é este, alguem que os avise que as contas não concordam com ele.

pipi

Acho que a memoria de alguns é muito fraca.
Eu quando digo fasquia alta é claro que não me refiro a muitos titulos pois na verdade em 5 anos são 2 campeonatos e 3 taças da liga.

Mas o que era o Benfica antes:

Em Dezembro / Janeiro ja estavamos todoa a suspirar pelo começo da epoca seguinte.
Nivel competitivo de merda.

Em 5 anos para além dos 2 titulos a equipa passou a jogar num nivel competitivo muito alto, e mais importante ainda manteve esse nivel ao lonfo dos 5 anos.
3  1/2 finais europeias 1 Final , o Benfica durante estes 5 anos tem estado sempre ao mais alto nivel na Europa , somos a 5 equipa do ranking Uefa.

Nenhuma equipa passa do nivel mediocre para o nivel estrelato num piscar de olhos , isto é um processo e como tal não podemos interromper este processo agora que mais de metade do caminho esta cumprido.

VALEBEM

O Ferguson, com o tempo de JJ no Benfica, nem 1 campeonato tinha ganho... Se calhar nessa altura também se iam rir se alguém dissesse que o Sir ia ser isto e aquilo...

Os termos correctos são para ser usados! Pelo menos penso assim! Sou crítico de Vieira em muita coisa, e só espero cada vez menos ter motivos para o fazer. Por acaso ainda duvido um bocado, para não dizer muito, da estrutura do Benfica! Também aí dependemos muito do Jesus!

Workaluk

Citação de: Sparrow em 22 de Abril de 2014, 11:54
Existem palavras que nunca podem ser associadas ao Benfica...
Ao que parece "modelo" de negócio é uma delas...
"Estrutura" é outra...

Não é de agora que eu digo...a nível de estrutura o Benfica está muito à frente da tão famosa do porto...a diferença é que a chamada estrutura do porto é composta por apenas uma pessoa e o resto são fantoches...e chegava para "papar" a estrutura do Benfica...

Ou alguém no seu juízo perfeito acha que uma estrutura com antero Henrique, Reinaldo Teles ou Adelino caldeira conseguia alguma coisa se não fossem paus mandados do pinto da costa?
Mas estou muito longe de querer dizer que eles são uma desgraça...não o foram durante muitos anos por causa do presidente. Só e apenas (e com todo o poder que ele conseguiu instalar)...

Já disse ontem...o presidente do porto prepara-se para tomar as decisões mais importantes de toda a sua história como presidente...a margem de erro é mínima...e para além da sua estrutura ser uma bela merda...ele próprio não é, nem podia ser o mesmo...
Contudo...funerais ao porto, têm sido sempre precipitados...
Cá estaremos para ver...

Os sinais que os porkos deram este ano, têm sido muitissimo mais graves e incisivos, porque revelam uma absoluta discórdia no seio da SAD e porque revelam uma falta de liderança que NUNCA houve nos tempos mais recentes, a isto junta-se o facto de o bufas estar claramente a preparar a sucessão, e como em todas as ditaduras, aquele que sucede um ditador tão forte e mitico, habitualmente, é o ultimo!

VALEBEM

Eu acho que o «modelo de negócio» é este, mas com uma mudança fulcral! Ou seja, temos que deixar de contratar aqueles camiões de jogadores que só servem para as comissões... E gastamos muito dinheiro desnecessário desta forma!
Para mim, o sucesso passa por contratarmos apenas 3/4 jogadores por época, com um perfil de dificilmente não se vá impor, e compor cada vez mais o plantel em termos de alternativas com a formação.

pipi

Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Abril de 2014, 11:56
Citação de: pipi em 22 de Abril de 2014, 11:34
Ja aqui referi mas volto a frisar:

Jesus não é eterno . eterno é apenas e só o nosso Glorioso clube!!

Mas o ciclo de Jesus ainda não acabou , temos que vencer 2/3 campeonatos seguidos para voltar a ter a hegemonia do futebol e para isso Jesus tem que continuar e na minha opinião LFV deveria renovar por mais 2 anos já e colocar no Jesus e o objectivo de ser campeão nos proximos 2 anos.
A dinamica de vencedor tem que estabelizar , temos que ganhar continuamente e neste momento a relação entre presidente,treinador , balneario,adeptos é a idela para nos proximos anos continuarmos a ganhar e depois sim o Jesus pode sair.

No entanto quero aqui relembrar que após a saida de Jesus vou ter muita pena do "senhor que se segue" pois a fasquia esta muito alta pata o treinador que vier a seguir qualquer mau resultado e cairá.
Vejam o exemplo do MU.
A fasquia está alta ? Estás a comparar mesmo o Ferguson com o jj ?  :estrelas:

Há aqui gente que parece uma florzinha de cheiro tal a sensibilidade.
Não estou a comparar o Fergunson com o JJ de maneira nenhuma até porque o Fergunson teve mais de 20 anos no MU e o JJ ainda so leva 5 anos.

Aguia_Rea1

Citação de: VALEBEM em 22 de Abril de 2014, 11:52
A Formação, por si só, não chega para as encomendas... Pode e deve servir pra compor o plantel, e no caso dos melhores, chegarem mesmo a um papel de destaque na equipa principal, mas o Benfica se não se quiser sportinguizar, tem que continuar a procurar bons valores lá fora, e valorizá-los. Aliado aos títulos, claro!
Eu valorizo tanto os títulos que pedi a saída de um treinador que admiro, por não os ter ganho durante 3 anos! Estou à vontade, portanto...

tens é de falar com o presidente, quem faz o modelo é ele, senão me engano era 70%

como digo estás a inventar pressupostos para sustentar a tua teoria do modelo