Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

desertfox

Citação de: Vianense em 27 de Julho de 2014, 23:30
Citação de: desertfox em 27 de Julho de 2014, 23:03
Aqui está Jorge Jesus no seu melhor:


"Aquilo que eu estudo é futebol. Claro que tenho de ter um pouco de cultura geral, mas discurso não é percurso. E jogo falado é uma coisa, jogo treinado outra e jogo jogado outra ainda. O importante é conhecer o jogo e ter um discurso que os jogadores entendam, porque eles não estão a tirar um curso académico."

"A Champions é um objetivo da minha vida desportiva. Eu vou ter de ganhar a Champions dê lá por onde der. Em que ano não sei, mas que a vou ganhar disso não tenho dúvidas. Acredito que poderá ser pelo Benfica."

"Este foi um trajeto difícil... Ao longo destes 20 anos, as minhas capacidades foram bloqueadas por outros assuntos marginais. Como sempre afirmei, sou um catedrático do futebol. De outras ciências não percebo, mas de futebol..."

Não entendo a "chacota" feita a estas palavras. Mesmo fora de contexto, tudo o que ele disse tem e faz sentido. Acho que pobres de espirito são os "gozões" que por aqui passam...

Sinceramente não consigo ver ninguém a fazer chacota, estas frases são amostras de um livro que vai ser editado, o interesse destas frases é mostrar como é transmitida a mensagem de forma meio atabalhoada não com intuito de crítica mas sim é apenas tentar mostrar a forma cômica como Jorge Jesus transmite as suas mensagens.

SLB 1973

Se há coisa que tenho a certeza que nunca, em circunstância alguma vai acontecer, é o Jesus ganhar uma champions, nem com o Benfica, nem com o Real. Há muitas coisas que eu não arrisco dizer que não vão acontecer, esta nao é seguramente uma delas Já tem 60 anos e a casmurrice dessa idade, somada à casmurrice natural que advém do seu mau feitio, nunca lhe vão permitir evoluir, nem tempo tem para isso. Vai sempre cometer erros fatais, em todas as épocas. Nesta, só fomos campeões porque a teimosia irracional e obsessiva dele esbarrou na lesão do Artur e ficou sem opções. Vai sempre ser Jesus, nunca vai conseguir escapar a desempenhos no limite do fracasso, mesmo que pelo acaso a que ele tanto se entrega, ocasionalmente consiga não perder tudo...

Bethinho

Citação de: SLB 1973 em 28 de Julho de 2014, 00:04
Se há coisa que tenho a certeza que nunca, em circunstância alguma vai acontecer, é o Jesus ganhar uma champions, nem com o Benfica, nem com o Real. Há muitas coisas que eu não arrisco dizer que não vão acontecer, esta nao é seguramente uma delas Já tem 60 anos e a casmurrice dessa idade, somada à casmurrice natural que advém do seu mau feitio, nunca lhe vão permitir evoluir, nem tempo tem para isso. Vai sempre cometer erros fatais, em todas as épocas. Nesta, só fomos campeões porque a teimosia irracional e obsessiva dele esbarrou na lesão do Artur e ficou sem opções. Vai sempre ser Jesus, nunca vai conseguir escapar a desempenhos no limite do fracasso, mesmo que pelo acaso a que ele tanto se entrega, ocasionalmente consiga não perder tudo...

o JJ nunca irá para uma equipa que seja favorita ou que esteja normalmente nos favoritos para ganhar uma champions,isso é mais do que certo.

Nramos

Ganhar a champions? No Benfica?

Os ensaios não têm corrido lá muito bem...

10Baggio

Citação de: Vianense em 27 de Julho de 2014, 23:30
Citação de: desertfox em 27 de Julho de 2014, 23:03
Aqui está Jorge Jesus no seu melhor:


"Aquilo que eu estudo é futebol. Claro que tenho de ter um pouco de cultura geral, mas discurso não é percurso. E jogo falado é uma coisa, jogo treinado outra e jogo jogado outra ainda. O importante é conhecer o jogo e ter um discurso que os jogadores entendam, porque eles não estão a tirar um curso académico."

"A Champions é um objetivo da minha vida desportiva. Eu vou ter de ganhar a Champions dê lá por onde der. Em que ano não sei, mas que a vou ganhar disso não tenho dúvidas. Acredito que poderá ser pelo Benfica."

"Este foi um trajeto difícil... Ao longo destes 20 anos, as minhas capacidades foram bloqueadas por outros assuntos marginais. Como sempre afirmei, sou um catedrático do futebol. De outras ciências não percebo, mas de futebol..."

Não entendo a "chacota" feita a estas palavras. Mesmo fora de contexto, tudo o que ele disse tem e faz sentido. Acho que pobres de espirito são os "gozões" que por aqui passam...

Deixe la professor...

Endless

Isto está bonito aqui...

Agora quem criticar JJ, não é benfiquista, huh?
Também quando vi criticar e insultar na nossa televisão o Sr. José Augusto quando este criticou JJ é de esperar que não se saiba bem o que é o Benfica.

JackWhite

Citação de: Red Eyes em 27 de Julho de 2014, 23:31
Até uma Supertaça com um colosso como o Rio Ave parece uma miragem distante. :tomates:

Este ano a fase 'vamos ser eliminados pelo Cinfães' chegou mais cedo  :D

abar85

Citação de: Vianense em 27 de Julho de 2014, 23:30
Citação de: desertfox em 27 de Julho de 2014, 23:03
Aqui está Jorge Jesus no seu melhor:


"Aquilo que eu estudo é futebol. Claro que tenho de ter um pouco de cultura geral, mas discurso não é percurso. E jogo falado é uma coisa, jogo treinado outra e jogo jogado outra ainda. O importante é conhecer o jogo e ter um discurso que os jogadores entendam, porque eles não estão a tirar um curso académico."

"A Champions é um objetivo da minha vida desportiva. Eu vou ter de ganhar a Champions dê lá por onde der. Em que ano não sei, mas que a vou ganhar disso não tenho dúvidas. Acredito que poderá ser pelo Benfica."

"Este foi um trajeto difícil... Ao longo destes 20 anos, as minhas capacidades foram bloqueadas por outros assuntos marginais. Como sempre afirmei, sou um catedrático do futebol. De outras ciências não percebo, mas de futebol..."

Não entendo a "chacota" feita a estas palavras. Mesmo fora de contexto, tudo o que ele disse tem e faz sentido. Acho que pobres de espirito são os "gozões" que por aqui passam...

A parte de ganhar a champions pelo Benfica. Não ponho em causa que o faça por outro clube, mas tenho duvidas que chegue a um clube que lhe de meios para isso.

Já agora essas palavras são de agora?

abar85

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Julho de 2014, 23:24
Citação de: peterslimer em 27 de Julho de 2014, 23:19
Não sei onde é que envergonha lol

Falou muito bem e expressou o desejo de puder ganhar uma champions pelo Benfica. Envergonha imenso lol.
jj é o treinador do povo, é um gajo que so sabe e so quer saber de futebol, e esta a lixar para o seu portugues...E verdade seja dita ele é pago para treinar, nao para dar Espectaculo nas CI, como um certo espanhol.

Esse estereotipo de povo.
JJ e um treinador e ponto, e o seu valor e que e importante.

SLBCARLOS

Citação de: se7en em 27 de Julho de 2014, 16:40
Sou um critico ao trabalho do JJ (na sua globalidade) mas reconheço-lhe qualidade. Agora construir um plantel com os jogadores que tem à sua disposição é uma tarefa hercúlea. Não consigo atribuir-lhe alguma culpa se isto der para o torto esta época.
foi ele que os pediu.  isso e mais que obvio. 

e mesmo que nao fosse ele a os pedir,  ele ja disse um milhao de vezes que e ele que aprova as contratações, e não aceita outra coisa.

pois se mesmo que não fosse ele a pedir os jogadores,  e estes jogadores a serem postos em cima da mesa para a aprovação final dele,   ele tem muita culpa e ter aceitado.

se nao os queria / achava que não tinham qualidade para aumentar/manter a qualidade do plantel   tinha dado um nega,  e se mesmo assim o NGL os contrata-se  ele deixava-os de lado.

coisa que nao aconteceu.    por isso não sei o que ele se pode queixar agora, ate teve lata de dizer que o eliseu e bebe são jogadores d qualidade (como ele pediu dias antes).

por isso quando vejo aqui malta a dizer que se as coisas correrem mal,  o JJ não tem culpa  e para um gajo ficar passado da cabeça. 


Red Bullet

Citação de: Nramos em 28 de Julho de 2014, 00:21
Ganhar a champions? No Benfica?

Os ensaios não têm corrido lá muito bem...
nem me parece q vão ser melhores este ano...

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk


mojo_j0jo

gostava de ver algo deste genero para a temporada, se por ventura não vierem mais reforços de peso para o ataque;

contratação

Maxi/Silvio
Luisão
Lisandro/Jardel
Eliseu/Benito

contratação
Enzo
Suljemani
Salvio
Gaitan a 10

Lima/Bebe/Cardozo  não acredito muito no Derley

ficando Amorim, Talisca e Ola John os jogadores q mais vezes iriam saltar do banco dando rotação e frescura à equipa

na minha opinião algo deste género teria todas as condições para lutar pelo campeonato, e dependendo um pouco do grupo q nos calhasse aspirar aos oitavos da champions.

Aguia_Rea1

Citação de: abar85 em 28 de Julho de 2014, 01:04
Citação de: Vianense em 27 de Julho de 2014, 23:30
Citação de: desertfox em 27 de Julho de 2014, 23:03
Aqui está Jorge Jesus no seu melhor:


"Aquilo que eu estudo é futebol. Claro que tenho de ter um pouco de cultura geral, mas discurso não é percurso. E jogo falado é uma coisa, jogo treinado outra e jogo jogado outra ainda. O importante é conhecer o jogo e ter um discurso que os jogadores entendam, porque eles não estão a tirar um curso académico."

"A Champions é um objetivo da minha vida desportiva. Eu vou ter de ganhar a Champions dê lá por onde der. Em que ano não sei, mas que a vou ganhar disso não tenho dúvidas. Acredito que poderá ser pelo Benfica."

"Este foi um trajeto difícil... Ao longo destes 20 anos, as minhas capacidades foram bloqueadas por outros assuntos marginais. Como sempre afirmei, sou um catedrático do futebol. De outras ciências não percebo, mas de futebol..."

Não entendo a "chacota" feita a estas palavras. Mesmo fora de contexto, tudo o que ele disse tem e faz sentido. Acho que pobres de espirito são os "gozões" que por aqui passam...

A parte de ganhar a champions pelo Benfica. Não ponho em causa que o faça por outro clube, mas tenho duvidas que chegue a um clube que lhe de meios para isso.

Já agora essas palavras são de agora?

esperemos então que tenha acertado nos reforços, que passe a fase de grupos da CL, e que demonstre que é mesmo um Catedrático...

oh and by the way.... levar coças de Celtics, olympiakos, e afins conta em que medida pra cátedra do futebol, só pra eu perceber como isto funciona?

VALEBEM

Saí da Luz no sábado bem mais confiante do que entrei. Foi de longe a melhor exibição do Benfica na pré época.
Com a integração dos mundialistas, de alguns que estavam lesionados, e a melhor adaptação de alguns reforços, já vimos várias jogadas à Benfica.
Falta aquilo que reclamo hà muito: um grande ponta de lança, sobretudo quando Cardozo teima em não voltar a ser Cardozo. Falhámos demasiadas oportunidades de golo, mas foi uma tarde/noite de futebol agradável.
César tem presença e qualidade, mas ainda falta aprender várias coisas, além de que beneficiará quando jogar com o Luisão; gostei muito de ver Talisca e Benito; Eliseu e Bebé entraram bem; o Ola John está com pica...
Falta, claro, um guarda redes, pois o Artur é um borrado, como se viu no golo; falta ali mais um médio defensivo, se o Enzo ficar, como espero (senão, faltam 2 médios)... De resto, mesmo que o Gaitan saia, não me preocupa muito. Acho que o Ola John está com uma vontade daquelas para explodir.
Depois de ter visto ontem o porto não criar sequer duas oportunidades de golo (teve uma, na 1ª parte), ainda mais confiante fiquei.
Acredito no trabalho do Jesus, e as críticas que faço à direcção nunca me impedirão de ir à Luz apoiar incondicionalmente a minha equipa, e defender os meus jogadores! Saíram bons jogadores, mas não vou ficar na eterna saudade.

Smashin

Citação de: VALEBEM em 28 de Julho de 2014, 11:23
Saí da Luz no sábado bem mais confiante do que entrei. Foi de longe a melhor exibição do Benfica na pré época.
Com a integração dos mundialistas, de alguns que estavam lesionados, e a melhor adaptação de alguns reforços, já vimos várias jogadas à Benfica.
Falta aquilo que reclamo hà muito: um grande ponta de lança, sobretudo quando Cardozo teima em não voltar a ser Cardozo. Falhámos demasiadas oportunidades de golo, mas foi uma tarde/noite de futebol agradável.
César tem presença e qualidade, mas ainda falta aprender várias coisas, além de que beneficiará quando jogar com o Luisão; gostei muito de ver Talisca e Benito; Eliseu e Bebé entraram bem; o Ola John está com pica...
Falta, claro, um guarda redes, pois o Artur é um borrado, como se viu no golo; falta ali mais um médio defensivo, se o Enzo ficar, como espero (senão, faltam 2 médios)... De resto, mesmo que o Gaitan saia, não me preocupa muito. Acho que o Ola John está com uma vontade daquelas para explodir.
Depois de ter visto ontem o porto não criar sequer duas oportunidades de golo (teve uma, na 1ª parte), ainda mais confiante fiquei.
Acredito no trabalho do Jesus, e as críticas que faço à direcção nunca me impedirão de ir à Luz apoiar incondicionalmente a minha equipa, e defender os meus jogadores! Saíram bons jogadores, mas não vou ficar na eterna saudade.

Dá ainda mais gosto ver que está a apostar em Portugueses.

Tenho um sonho, o de ver uma equipa do Benfica com 7/8 titulares Portugueses...