Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

slbenfica_croft

se apenas Benito chegou sem chancela do JJ, então as responsabilidades deste aumentam. Não pensava que fosse responsável por todos. Pensava que a coisa se dividia.

Ainda assim, é acima dele que residem os maiores problemas.

todo o planeamento desta época cedo se percebeu que foi ridículo e o ridículo continua, com uma equipa feita em pedaços, coxos vieram muitos, REFORÇOS não vejo nenhum ou quase nenhum e pelos vistos as coisas continuam...

Isto está MUITO PREOCUPANTE por mais que venha a campanha da btv dizer o contrário.

Aguia_Rea1

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Agosto de 2014, 19:06
Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Agosto de 2014, 19:04
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Agosto de 2014, 19:03
Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Agosto de 2014, 19:02
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Agosto de 2014, 19:01
Mas é muito dentro que eu já disse: todos os jogadores que entram têm o aval do Jesus está longe de ser todos os jogadores foram exigidos pelo Jesus e ele acha que são os substitutos perfeitos para colmatar as saídas.

Exemplo prático: levo almoço para o trabalho, tem o meu aval, mas não seria a minha escolha se pudesse jantar todos os dias no restaurante x.

a estrutura sou eu e não admito o contrário

pra onde vou quem escolhe os jogadores sou eu e não admito o contrário


Também posso ir buscar a vez em que disse que o Rui sabe o perfil de jogador ou outras semelhantes...

desde que não desmintas o que escrevi podes acrescentar o que quiseres  O0

Desmente-se facilmente: quando vai para a imprensa exigir qualidade, não significa isso que não foram contratadas as primeiras escolhas dele?

bom podem não ser as 1as escolhas, mas se são merda a culpa é dele, não comprasse ninguem. È que não vale comprar por comprar se são piores que os que já tinhamos

mas alguem lhe disse que tinhamos o dinheiro do Real? se sim enganaram-no

Velazquez

Citação de: Çula em 01 de Agosto de 2014, 19:05
Citação de: Velazquez em 01 de Agosto de 2014, 18:59
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Agosto de 2014, 18:57

Fiquei sem voz.  ;D

Queria dizer que se diz isso como se o Benito fosse um craque de classe mundial.
É o melhor reforço desta época até agora.Não tem que ser de classe mundial

Velaz, não é na pré época que se afere da qualidade dos reforços.

Quantos e quantos casos nós temos de malta que partiu tudo nesta fase e depois foi o que foi?

E eu sinceramente olho para esta malta nova (principalmente os brasileiros) e não fico minimamente convencido. Só o Talisca a espaços vai dando sinais que bem trabalhado pode sair dali alguma coisa. Mas é cedo, muito cedo para se tirar conclusões do que quer que seja.
Cesar e Talisca têm qualidade mas têm que evoluir muito.Derley talvez tambem.O resto não.E é isto que lhe dá mais prazer.Mas não é o melhor para o Benfica

PAslb

Citação de: policeMAN em 01 de Agosto de 2014, 19:00
Citação de: PAslb em 01 de Agosto de 2014, 18:59
Citação de: franciscoafonso em 01 de Agosto de 2014, 18:58
Talvez estes tenham sido aprovados pelo JJ mas ele estava à espera de receber outros "em cima" destes.

Fazendo uma raciocínio objectivo, um tipo que escolhe uma equipa não vem para a CS dizer que "é preciso qualidade". Pá... é tudo estranho.
Bingo.

e diz isso e depois pede o BEBE e o ELISEU!!!

que grande jackpot!!!
Para a equipa titular só chegaram 2 jogadores, o Talisca é o Eliseu, tudo o resto são segunda opções.

Quando o JJ diz que precisa de qualidade, está a contar com mais 3 ou 4 jogadores para a equipa principal.

Nowakowski

Citação de: Çula em 01 de Agosto de 2014, 18:37
Citação de: Nowakowski em 01 de Agosto de 2014, 18:29
Só mesmo o JJ para ir buscar um brasileiro de 31 anos para a baliza. Santa paciência para esta obsessão com o Fazendão.

O problema nunca será a nacionalidade ou a idade, será sempre a qualidade.

Se me garantissem que todos os anos ganhávamos 3 canecos com um onze 100% estrangeiro (tal como a época passada) assinava já de cruz.

Çula, não era aí que eu pretendia chegar. ;D

Era mais à parte de termos falhado em todos os brasileiros que fomos buscar com JJ ao leme.

PAslb

Citação de: mrfalcon em 01 de Agosto de 2014, 19:06
Citação de: policeMAN em 01 de Agosto de 2014, 19:00
Citação de: PAslb em 01 de Agosto de 2014, 18:59
Citação de: franciscoafonso em 01 de Agosto de 2014, 18:58
Talvez estes tenham sido aprovados pelo JJ mas ele estava à espera de receber outros "em cima" destes.

Fazendo uma raciocínio objectivo, um tipo que escolhe uma equipa não vem para a CS dizer que "é preciso qualidade". Pá... é tudo estranho.
Bingo.

e diz isso e depois pede o BEBE e o ELISEU!!!

que grande jackpot!!!

A malta deixa-se baralhar porque olha às palavras e não aos actos.

Mas se isto fosse assim com todos seria defeito mas teria de compreender. Mas como é selectivo, só revela falta de seriedade.

Exemplo: JJ "pede" jogadoes que não valem um charuto. Dado objectivo. Queixa-se em público. Está desculpado por alguns.

Mas esses mesmos que se deitam na cama com o JJ, depois são os primeiros a deitar abaixo o LFV que é outro que fala muito e faz tudo ao contrário.

Vá-se lá entender esta gente!
Na época passada vencemos 3 títulos, 3!

Sabes quem era o treinador do Benfica?

paulomaia1972

#753966
Citação de: Çula em 01 de Agosto de 2014, 18:55
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Agosto de 2014, 18:45
Citação de: Çula em 01 de Agosto de 2014, 18:37
Citação de: Nowakowski em 01 de Agosto de 2014, 18:29
Só mesmo o JJ para ir buscar um brasileiro de 31 anos para a baliza. Santa paciência para esta obsessão com o Fazendão.

O problema nunca será a nacionalidade ou a idade, será sempre a qualidade.

Se me garantissem que todos os anos ganhávamos 3 canecos com um onze 100% estrangeiro (tal como a época passada) assinava já de cruz.

Ambos sabemos que se queremos ser fortes em Portugal e nas Europa temos que ter uma equipa com identidade e esta faz-se com jogadores formados no clube, jogadores portugueses e jogadores com vários de anos de casa.
Ora isto, infelizmente com as regras de abertura de mercados, Leis Bosmans, empresários, tornou-se mais difícil de concretizar.



Paulinho, acabas o teu post com a resposta correcta.

Acho que aqui todos nós preferiamos ter sucesso desportivo e aliar esse sucesso a uma equipa com mais identidade, com mais anos de casa, com mais cultura benfiquista. Mas infelizmente se hoje queremos ser competitivos temos de assumir que muito provavelmente isso não é possivel.

É lógico que a minha expressão é levada ao extremo, não é preciso um onze 100% estrangeiro para se ganhar coisas. Mas se me desse essa garantia de sucesso eu aceitava sem hesitar.

Estamos num campeonato periférico, onde raramente conseguimos manter as nossas mais valias durante duas épocas seguidas. É muito complicado.

Çula,

tornou-se definitivamente mais difícil. Sem dúvida.
Mas vou dar um/dois exemplos para veres que falta da parte de quem manda e dirige sensibilidade.

Já fizemos 6 jogos nesta pré-época.
Varela tem precisamente 0 minutos.

É assim tão difícil na PRÉ-ÉPOCA dar uma oportunidade ao Guarda-redes que fez o campeonato da II Liga no Benfica B.

Este está condicionado ao futuro de Sidnei (ouvi dizer, apenas, que não conta para a próxima época), o Lindelof ou outro central da B não deveriam ter mais minutos nesta pré-época em face do panorama das lesões?

PS. Recorso que o Oblak por esta altura na época da não contava para JJ por ocupar vaga de estrangeiro e só o colocou a jogar pela lesão do Artur.

mrfalcon

Citação de: PAslb em 01 de Agosto de 2014, 19:09
Citação de: mrfalcon em 01 de Agosto de 2014, 19:06
Citação de: policeMAN em 01 de Agosto de 2014, 19:00
Citação de: PAslb em 01 de Agosto de 2014, 18:59
Citação de: franciscoafonso em 01 de Agosto de 2014, 18:58
Talvez estes tenham sido aprovados pelo JJ mas ele estava à espera de receber outros "em cima" destes.

Fazendo uma raciocínio objectivo, um tipo que escolhe uma equipa não vem para a CS dizer que "é preciso qualidade". Pá... é tudo estranho.
Bingo.

e diz isso e depois pede o BEBE e o ELISEU!!!

que grande jackpot!!!

A malta deixa-se baralhar porque olha às palavras e não aos actos.

Mas se isto fosse assim com todos seria defeito mas teria de compreender. Mas como é selectivo, só revela falta de seriedade.

Exemplo: JJ "pede" jogadoes que não valem um charuto. Dado objectivo. Queixa-se em público. Está desculpado por alguns.

Mas esses mesmos que se deitam na cama com o JJ, depois são os primeiros a deitar abaixo o LFV que é outro que fala muito e faz tudo ao contrário.

Vá-se lá entender esta gente!
Na época passada vencemos 3 títulos, 3!

Sabes quem era o treinador do Benfica?

Sei... o mesmo que perdeu 11 títulos nas 3 épocas anteriores!

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 01 de Agosto de 2014, 19:08
Para a equipa titular só chegaram 2 jogadores, o Talisca é o Eliseu, tudo o resto são segunda opções.

Quando o JJ diz que precisa de qualidade, está a contar com mais 3 ou 4 jogadores para a equipa principal.

precisavamos assim de tantas 2as opções a ponto de ficar sem dinehiro pras 1as? é incompetente

iSLBenfica

Tou para ver essa equipa. Artures, Cesares, Taliscões,..

Nowakowski

Portanto, aqui neste tópico justifica-se a aposta cega em jogadores de fraca qualidade por parte de JJ porque este estava ainda à espera que a direcção lhe desse 3 ou 4 trutas. É isto?

Velazquez

O que ele queria era mais 15 novos jogadores para depois escolher

Todos este jogadores que vêm do Brasil com Talisca,Cesar,Luis Felipe é evidente que são pedidos dele,ele adora trabalhar este tipo de jogadores.Mas continuem a enganar-se

maior que portugal

disse que amanha o 11 já andará muito proximo do onze da supertaça,significa que reforços no maximo 2. adeus titulos

Aguia_Rea1

Citação de: Velazquez em 01 de Agosto de 2014, 19:11
O que ele queria era mais 15 novos jogadores para depois escolher

Todos este jogadores que vêm do Brasil com Talisca,Cesar,Luis Felipe é evidente que são pedidos dele,ele adora trabalhar este tipo de jogadores.Mas continuem a enganar-se

e o djavan, candeias, derley tambem são pedidos dele pá... mas estamos a brincar ou quê?!

HJDK

Citação de: Velazquez em 01 de Agosto de 2014, 19:11
O que ele queria era mais 15 novos jogadores para depois escolher

Todos este jogadores que vêm do Brasil com Talisca,Cesar,Luis Felipe é evidente que são pedidos dele,ele adora trabalhar este tipo de jogadores.Mas continuem a enganar-se
Só não vê quem não quer. Há um padrão claro.