Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Citação de: PAslb em 01 de Agosto de 2014, 19:40
Citação de: Velazquez em 01 de Agosto de 2014, 19:32
Epá o PAslb goza com quem pediu o Paulo Fonseca quando ele era dos seus preferidos?Isto bate tudo  :rir:
Na mensagem anterior um companheiro nosso sugeria o Marco Silva ou o Sérgio Conceição, e aí eu escrevi que num treinador jovem preferia o Paulo Fonseca, mas vi rapidamente o fraco treinador que ele era, foi-se logo vender no ultimo jogo do campeonato.
Mas então não tornes a gozar com quem o pedia.Quando é que viste que é fraco treinador?

Francescoli

Citação de: Velazquez em 01 de Agosto de 2014, 19:41
Citação de: PAslb em 01 de Agosto de 2014, 19:40
Citação de: Velazquez em 01 de Agosto de 2014, 19:32
Epá o PAslb goza com quem pediu o Paulo Fonseca quando ele era dos seus preferidos?Isto bate tudo  :rir:
Na mensagem anterior um companheiro nosso sugeria o Marco Silva ou o Sérgio Conceição, e aí eu escrevi que num treinador jovem preferia o Paulo Fonseca, mas vi rapidamente o fraco treinador que ele era, foi-se logo vender no ultimo jogo do campeonato.
Mas então não tornes a gozar com quem o pedia.Quando é que viste que é fraco treinador?

Não era ele, era "90% do forum".

Aguia_Rea1

não se atirem uns contra os outros, o mal é o Jorge, o Luis, o Rui e o resto da quadrilha... entregues literalmente aos bichos...

benfo

  Jorge Jesus é muito bom a TREINAR

  Jorge Jesus é bom a GERIR e a  ADPTAR

  Jorge Jesus é fraco a ESCOLHER (talvez num RM/BM/BA não fosse fraco) 

  Jorge Jesus é medíocre a FALAR 

   

Aguia_Rea1

Citação de: benfo em 01 de Agosto de 2014, 19:43
  Jorge Jesus é muito bom a TREINAR

  Jorge Jesus é bom a GERIR e a  ADPTAR

  Jorge Jesus é fraco a ESCOLHER (talvez num RM/BM/BA não fosse fraco) 

  Jorge Jesus é medíocre a FALAR 



como é que alguem que é bom a treinar passa uma pre epoca com um modelo e uns jogadores e depois muda tudo no 1º jogo, aconteceu vezes sem conta e vai voltar a acontecer.

Çula

o Fonseca é um belo treinador que simplesmente não se conseguiu inserir numa realidade completamente diferente daquela a que estava habituado.

Serviu acima de tudo para desmistificar a ideia do "treinador solução ideal".
Isso é coisa que nunca existiu, não existe e nunca existirá. E ainda bem.

faneca_slb4ever

Citação de: slbenfica_croft em 01 de Agosto de 2014, 19:41
faneca tens novidades em relação a eventuais reforços?

não preciso de saber nomes. Quero apenas perceber se estes incompetentes se andam a mexer.

desde já agradeço a tua paciência.

Não tenho novidades.

slbenfica_croft

Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Agosto de 2014, 19:47
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Agosto de 2014, 19:41
faneca tens novidades em relação a eventuais reforços?

não preciso de saber nomes. Quero apenas perceber se estes incompetentes se andam a mexer.

desde já agradeço a tua paciência.

Não tenho novidades.
obrigado pelo feedback.

benfo

Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Agosto de 2014, 19:46
Citação de: benfo em 01 de Agosto de 2014, 19:43
  Jorge Jesus é muito bom a TREINAR

  Jorge Jesus é bom a GERIR e a  ADPTAR

  Jorge Jesus é fraco a ESCOLHER (talvez num RM/BM/BA não fosse fraco) 

  Jorge Jesus é medíocre a FALAR 



como é que alguem que é bom a treinar passa uma pre epoca com um modelo e uns jogadores e depois muda tudo no 1º jogo, aconteceu vezes sem conta e vai voltar a acontecer.
....porque as experiências devem-se fazer com GASOSA....não com GÁZ!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mestre30

Citação de: Çula em 01 de Agosto de 2014, 19:47
o Fonseca é um belo treinador que simplesmente não se conseguiu inserir numa realidade completamente diferente daquela a que estava habituado.

Serviu acima de tudo para desmistificar a ideia do "treinador solução ideal".
Isso é coisa que nunca existiu, não existe e nunca existirá. E ainda bem.
:confused:

Melhor que o Marco Silva?

abar85

Citação de: Francescoli em 01 de Agosto de 2014, 19:32
O Talisca é para titular?

Mas esta gente vive em que planeta?!?

Se era para titular e um prego no caixão do JJ, pregado por ele próprio.

Aguia_Rea1

o melhor dos 4, fonseca, jesus, marco, madeirense... pra mim ainda é o madeirense. A ver vamos a carreira do marco.

Nowakowski

O problema do Fonseca chama-se Princípio de Peter. Tal como o de JJ.

paulomaia1972



BENITO DIZ QUE A EQUIPA PRECISA DE CONFIANÇA.

Ainda bem que vamos jogar a Emirates CUP. Bons jogos para ganhar confiança.

paulomaia1972

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Agosto de 2014, 19:10
Citação de: Çula em 01 de Agosto de 2014, 18:55
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Agosto de 2014, 18:45
Citação de: Çula em 01 de Agosto de 2014, 18:37
Citação de: Nowakowski em 01 de Agosto de 2014, 18:29
Só mesmo o JJ para ir buscar um brasileiro de 31 anos para a baliza. Santa paciência para esta obsessão com o Fazendão.

O problema nunca será a nacionalidade ou a idade, será sempre a qualidade.

Se me garantissem que todos os anos ganhávamos 3 canecos com um onze 100% estrangeiro (tal como a época passada) assinava já de cruz.

Ambos sabemos que se queremos ser fortes em Portugal e nas Europa temos que ter uma equipa com identidade e esta faz-se com jogadores formados no clube, jogadores portugueses e jogadores com vários de anos de casa.
Ora isto, infelizmente com as regras de abertura de mercados, Leis Bosmans, empresários, tornou-se mais difícil de concretizar.



Paulinho, acabas o teu post com a resposta correcta.

Acho que aqui todos nós preferiamos ter sucesso desportivo e aliar esse sucesso a uma equipa com mais identidade, com mais anos de casa, com mais cultura benfiquista. Mas infelizmente se hoje queremos ser competitivos temos de assumir que muito provavelmente isso não é possivel.

É lógico que a minha expressão é levada ao extremo, não é preciso um onze 100% estrangeiro para se ganhar coisas. Mas se me desse essa garantia de sucesso eu aceitava sem hesitar.

Estamos num campeonato periférico, onde raramente conseguimos manter as nossas mais valias durante duas épocas seguidas. É muito complicado.

Çula,

tornou-se definitivamente mais difícil. Sem dúvida.
Mas vou dar um/dois exemplos para veres que falta da parte de quem manda e dirige sensibilidade.

Já fizemos 6 jogos nesta pré-época.
Varela tem precisamente 0 minutos.

É assim tão difícil na PRÉ-ÉPOCA dar uma oportunidade ao Guarda-redes que fez o campeonato da II Liga no Benfica B.

Este está condicionado ao futuro de Sidnei (ouvi dizer, apenas, que não conta para a próxima época), o Lindelof ou outro central da B não deveriam ter mais minutos nesta pré-época em face do panorama das lesões?

PS. Recorso que o Oblak por esta altura na época da não contava para JJ por ocupar vaga de estrangeiro e só o colocou a jogar pela lesão do Artur.