Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro_ElMago_10

Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2014, 13:43
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 12 de Setembro de 2014, 13:40
Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2014, 13:26
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 12 de Setembro de 2014, 13:19
Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2014, 13:13
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 12 de Setembro de 2014, 13:01
Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2014, 12:55
2 Ligas
1 TdP
1 Supertaça
4 TdL
Melhor época desde 86/87

Não presta, baza correr com ele.

#exigência

5 epocas
2 campeonatos
2 finais da Liga dos pobres perdidas, uma contra o colosso Sevilla.
Varias coleções de melões

"Exigência"

Já que o JJ é assim tão mau quem contratavas para o lugar dele?

Quem? Por 4M? Por 2M?

Acho que há tantos nomes por 4M que nem vale a pena começar esta conversa.

Não queres responder? Até 4M€. Basta dizer dois ou três nomes...

Mauricio Pochettino
Ernesto Valverde        - Estes 3 mais dificeis de contratar
Roberto Martínez

Gustavo Poyet
Jorge Sampaoli
Michel Preud'homme

Portugueses:

Marco Silva
Paulo Sousa(Não o queria no Benfica, mas vai ser um dos melhores treinadores portugueses a curto prazo)

E se um desses não fosse campeão na primeira época exigias a sua demissão, certo?

Depende, mas se em 3 anos ganha-se duas Taças da Liga e coleciona-se vergonhas não o podia ver à frente.

Velazquez

E se um desses não fosse campeão na primeira época exigias a sua demissão, certo?
Para o proximo treinador só vai haver uma época de tolerancia?

Sparrow

Nunca fui grande fã do Jesus. Não gosto da teimosia quando os resultados são os mesmos, da arrogância ou da prepotência. Com estes defeitos, não deixo de considerar que tem muitas virtudes, que fazem dele um bom treinador.
Estou neste momento contente com o treinador, pois acabamos de ter a melhor época que vi na minha vida. E começamos a ganhar a supertaça. Como posso contestar neste momento? Por enquanto não posso.

Vão falar dos 3 anos que precederam a época passada. É verdade, foi muito incompetente. Mas assim como, se por exemplo, o Nelson Oliveira desatar a marcar 2/3 golos por jogo...não vou estar sempre a recordar o jogo em Coimbra em 2012 que falhou 3 golos feitos e não ganhamos...ou o jogo com o chelsea em que não passou a bola quando poderíamos passar para a frente na eliminatória, também não vou andar constantemente agarrado a 3 épocas passadas...se o presente for de sucesso.

Theroux

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 12 de Setembro de 2014, 13:44
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 12 de Setembro de 2014, 13:40
Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2014, 13:26
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 12 de Setembro de 2014, 13:19
Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2014, 13:13
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 12 de Setembro de 2014, 13:01
Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2014, 12:55
2 Ligas
1 TdP
1 Supertaça
4 TdL
Melhor época desde 86/87

Não presta, baza correr com ele.

#exigência

5 epocas
2 campeonatos
2 finais da Liga dos pobres perdidas, uma contra o colosso Sevilla.
Varias coleções de melões

"Exigência"

Já que o JJ é assim tão mau quem contratavas para o lugar dele?

Quem? Por 4M? Por 2M?

Acho que há tantos nomes por 4M que nem vale a pena começar esta conversa.

Não queres responder? Até 4M€. Basta dizer dois ou três nomes...

Mauricio Pochettino
Ernesto Valverde        - Estes 3 mais dificeis de contratar
Roberto Martínez

Gustavo Poyet
Jorge Sampaoli
Michel Preud'homme

Portugueses:

Marco Silva
Paulo Sousa(Não o queria no Benfica, mas vai ser um dos melhores treinadores portugueses a curto prazo)

Depende, mas se em 3 anos ganha-se duas Taças da Liga e coleciona-se vergonhas não o podia ver à frente.

Depende do quê? Se não ganhou tem de ser corrido. Não é essa a lógica utilizada para o JJ? Dois pesos e duas medidas?

Pedro_ElMago_10

AH AH AH

"Se não ganhou tem de ser corrido. Não é essa a lógica utilizada para o JJ?"

AH AH AH

Enzo Pérez

Citação de: iSLBenfica em 12 de Setembro de 2014, 13:39
Citação de: Enzo Pérez em 12 de Setembro de 2014, 13:15
Com o Jesus ganhamos 2 campeonatos, 1 supertaça, 1 taça de Portugal, 4 taças da Liga em 5 anos. Pouco? Contem agora os títulos que tivemos desde 1990 até o JJ chegar. Além disso, fomos uma vez aos quartos da Champions em que perdemos com o vencedor da competição e fomos a 2 finais da Liga Europa.

Desde a época de 1990-91 até o Jesus chegar ao Benfica (2009/10) o Benfica ganhou 4 campeonatos, 3 taças de Portugal, 1 taça da Liga e 1 supertaça. Ou seja, 9 títulos oficiais em 20 anos! Enquanto com o Jesus em 5 anos ganhamos 8 títulos oficiais.

E depois disto diz-se que o Jesus é fraco...

E porque é que estás a comparar o período do Jesus à era mais negra do clube? Porque é que tens essa necessidade, para demonstrar os resultados do Jesus?

Estás desde logo a assumir que o Jesus é fraco, ao ponto de teres de comparar os seus resultados aos do Artur Jorge. É patético.

Só estava a mostrar o que aconteceu nos 20 anos antes do Benfica pré-Jesus e agora com os resultados que o Jesus está a obter e os benfiquistas a criticá-lo.
São os melhores 5 anos que tivemos desde depois da ''era mais negra do clube'' e ainda assim se critica Jesus.

iSLBenfica

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 12 de Setembro de 2014, 13:47
AH AH AH

"Se não ganhou tem de ser corrido. Não é essa a lógica utilizada para o JJ?"

AH AH AH

Tinha sido logo corrido depois da humilhação de 2010/11.

Theroux

Citação de: Velazquez em 12 de Setembro de 2014, 13:44

O JJ foi campeão na primeira época. Porque raio haveria de aceitar menos do próximo?

A não ser que o problema não sejam os resultados...

GiiB_10

Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2014, 13:52

O JJ foi campeão na primeira época. Porque raio haveria de aceitar menos do próximo?
Então se o próximo ganhar na primeira época, e depois ficar 3 sem ganhar nada, tu não pedirás a sua saída, pois não?

Trezeguet

Citação de: Toribas em 12 de Setembro de 2014, 13:35
A dúvida sobre quem será o guarda-redes titular é entre Paulo Lopes e Bruno Varela, certo?
não, entre Paulo Lopes e Miguel Santos.

Çula

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 12 de Setembro de 2014, 13:43
Citação de: Çula em 12 de Setembro de 2014, 13:30
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 12 de Setembro de 2014, 13:28
E alguns devem se lembrar do tempo em que ganhavamos tudo. Olha que crlh.

Isto é o Benfica, aqui joga-se para ganhar sempre, quem não ganha é porque fracassou.

O tempo em que ganhávamos tudo? Esse tempo nunca existiu.

Ganhavamos mais e mais vezes que os outros.

Algo que deixou de ser uma realidade desde 1977.

Para um treinador que é banal não me parece nada mal ter que o enquadrar nos melhores anos do clube. Anos esses em que éramos a kms de distância a melhor equipa em Portugal e uma das melhores em toda a Europa.

Eu de bola percebo pouco, mas uma coisa eu sei. No meio de muita borrada, de muito acerto, de muita coisa mal feita e de muita coisa bem feita estamos finalmente dentro da média de resultados que perdemos em 1994 com a chegada do Artur Jorge.

Para muitos não significará nada, afinal de contas a nossa gloriosa história só se compadece com vitórias em cima de vitórias, mas eu lembro-me dos tempos em que mesmo não sendo hegemónicos éramos de facto uma equipa que ganhava assiduamente. Felizmente parece que esses tempos estão de volta. Eu fico feliz por reviver esses momentos.

Pedro_ElMago_10

Para terminar a conversa, eu reconheço qualidades e meritos ao JJ, mas estas casmurrices com os "Artures" deixam-me doente.

Se fosse mais humilde, menos casmurro e menos arrogante era dos melhores treinadores do mundo, assim só é um bom treinador.

Theroux

Citação de: GiiB_10 em 12 de Setembro de 2014, 13:53

Então se o próximo ganhar na primeira época, e depois ficar 3 sem ganhar nada, tu não pedirás a sua saída, pois não?

Fonix, tá complicado...

Então o objectivo não é trocar por um MELHOR que o JJ?

Ora MELHOR que o JJ significa fazer dois campeonatos e ganhar DOIS. Ou no conjunto das duas épocas ganhar mais títulos.

E em 3 épocas ganhar mais títulos. Etc.

Mudar para igual ou pior? Para isso fica como está! Penso que é fácil de seguir esta lógica.

Velazquez

Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2014, 13:55

Fonix, tá complicado...

Ora MELHOR que o JJ significa fazer dois campeonatos e ganhar DOIS. Ou no conjunto das duas épocas ganhar mais títulos.

Mudar para igual ou pior? Para isso fica como está! Penso que é fácil de seguir esta lógica.
Então 2 épocas de tolerancia?

GiiB_10

Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2014, 13:55
Citação de: GiiB_10 em 12 de Setembro de 2014, 13:53

Fonix, tá complicado...

Se houver um que ganhe na primeira época, e perca nas 3 seguintes, e ganhe metade do catedrático, para mim é uma evolução.

Mas para mim era treinador para dispensar.

O problema é que a tua exigência é diferente consoante os treinadores e os presidentes.

Se eu posso ter igual, e a pagar bem menos, acho que a escolha é óbvia. Mas para ti não, por isso acho que o problema está do teu lado.