Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

De repente generaliza-se que há quem queira ir para a liga europa.
Ainda não vi nada disso por aqui.

Meninodasfurnas

Eu nao sou muito de falar em arbitragens . Mas so para relembrar que fomos assaltados em Turin .

Ninguem falou nisto , mas foi genial da parte do senhor Angel Villar , nomear um arbitro Alemao depois do que se passou com o Luisao contra o Fortuna numa pré época .

PAslb

Citação de: Trezeguet em 18 de Setembro de 2014, 15:48
PAslb, achas normal em 5 anos, esperemos que nos apuremos para os oitavos, poder falhar o apuramento em 4 anos?
Não é nada de especial, mas o Benfica tem outras prioridades, como por exemplo vencer títulos nacionais.

Até digo mais, se me garantissem que o Benfica era campeão nacional nas próximas 3 épocas se abdicasse das competições europeias, eu assinava já por baixo sem pestanejar. Sem qualquer dúvida.

Shoky

Ir novamente à Liga Europa trara uma pressão enorme. O Benfica tera de a ganhar depois de duas finais perdidas. Isto leva a uma perda de foco no campeonato que tem de ser a obsessão.

Mais, provavelmente teremos de vender Enzo e ou Nico para cobrir o buraco do fracasso na LC.

E algo que não é de somenos, mais 2 jogos...jogos à quinta e domingo. Muito mais desgaste físico e mental.

Eu quero é distancia da LE. A menos que me garantam que vamos ganhar a prova. Como ninguém me garante isso...distância. Ir à LE é fracassar.

Trezeguet

Citação de: PAslb em 18 de Setembro de 2014, 15:51
Citação de: Trezeguet em 18 de Setembro de 2014, 15:48
PAslb, achas normal em 5 anos, esperemos que nos apuremos para os oitavos, poder falhar o apuramento em 4 anos?
Não é nada de especial, mas o Benfica tem outras prioridades, como por exemplo vencer títulos nacionais.

Até digo mais, se me garantissem que o Benfica era campeão nacional nas próximas 3 épocas se abdicasse das competições europeias, eu assinava já por baixo sem pestanejar. Sem qualquer dúvida.
já disse antes, o Benfica deve ter como objectivo nº1 o campeonato nacional, mas isso nunca pode servir como desculpa não fazer mais a nível europeu e que sempre o fizemos bastantes vezes.

Livrinhos

Citação de: Francescoli em 18 de Setembro de 2014, 15:48
Eu ja escrevi aqui, este ano especificamente e sendo eliminado na fase de grupos, prefiro ficar em 4.o do que em 3.o.

Mas quero passar, foda-se!!

Quase todos o querem.

A realidade é que já perdemos um dos jogos em casa, o nosso historial da competição não é famoso, e temos por hábito ser corridos para a liga Europa.

Eu não vou tão longe ao dizer que prefiro ficar em 4º do que em 3º,  apenas acho que será um desses 2 lugares que vamos disputar. Espero vir aqui dar a mão à palmatória dentro de 2 meses e pouco.

Não consigo fazer de um 3º lugar de uma fase grupos da Champions um título, isso são merdas à lagarto. Convinha aumentar a exigência da coisa...digo eu...

PAslb

Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2014, 15:45
Citação de: PAslb em 18 de Setembro de 2014, 15:35
Há 5 anos atrás se nos dissessem que iríamos a 3 finais seguidas da Liga Europa, nós diríamos que essa pessoa não era boa da cabeça! Diríamos muito provavelmente que o Benfica nunca na vida voltaria a uma final europeia...!

Agora já há adeptos a pedir para que o Benfica não chegue à final! As voltas que a vida dá! ;D

E pedem porquê? Se calhar porque estão fartos de serem corridos,da piscina dos grandes como um cão vadio...digo eu.

E não esquecer que fomos a duas mas perdemos as duas. Ir a finais é porreiro, mas de vez em quando convem ganhar uma senão o loserismo enjoa.
Está bem, mas não podemos baixar os braços, não podemos desistir.

Shoky

Citação de: PAslb em 18 de Setembro de 2014, 15:53
Há 5 anos atrás se nos dissessem que iríamos a 3 finais seguidas da Liga Europa, nós diríamos que essa pessoa não era boa da cabeça! Diríamos muito provavelmente que o Benfica nunca na vida voltaria a uma final europeia...!

Agora já há adeptos a pedir para que o Benfica não chegue à final! As voltas que a vida dá! ;D

E pedem porquê? Se calhar porque estão fartos de serem corridos,da piscina dos grandes como um cão vadio...digo eu.

E não esquecer que fomos a duas mas perdemos as duas. Ir a finais é porreiro, mas de vez em quando convem ganhar uma senão o loserismo enjoa.

Desistir de que? Que eu saiba estamos na LC e não na LE.

Pedro Nunes 28

Citação de: PAslb em 18 de Setembro de 2014, 15:49
Citação de: nfgl em 18 de Setembro de 2014, 15:42
Citação de: PAslb em 18 de Setembro de 2014, 15:37
Citação de: nfgl em 18 de Setembro de 2014, 15:29
Citação de: PAslb em 18 de Setembro de 2014, 15:27Eles mostrar alguma coisa vão sempre mostrar, já que calharam no grupo mais fraco da Liga dos Campeões de sempre!
Só que depois já sabem qual é o seu destino: Competições internas...

PA, acho que não entendeste.
Este ano quem decide o destino e as prioridade é quem investiu.
Vais-me desculpar, mas eu continuo sem perceber o que queres dizer.

Estou a dizer que quem meteu os 30 milhões no plantel dos andrades está-se a borrifar para o museu.
Há bom!
O problema deles é que quem meteu lá o dinheiro, está-se a cagar para os títulos, querem é que os jogadores valorizem para depois ganharem uns milhões. Não é na Champions que se valorizam (o Benfica tem feito más prestações na Champions e os nossos jogadores valorizam todos os anos), a praticar bom futebol e ganhar títulos de preferência.
O porto fez uma aposta em acabar com o Benfica atual, nas últimas épocas olhavam para o banco e tinham Licás, Josues, etc. Agora, só no jogo de ontem tinham: Quintero, Aboubakar, Tello e ainda podiam ter Oliver, etc,
O porto está a apostar forte em tudo, se bem que sabem à partida que não vão muito longe na Champions!
Mas ainda esta semana não foi o nosso treinador que havia um jogador que daqui a um tempo iria dar mais uns milhões ?!?  :confused: será que ele também se está a "cargar para os titulos" !? :confused:

PAslb

Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2014, 15:54
Citação de: PAslb em 18 de Setembro de 2014, 15:53

Desistir de que? Que eu saiba estamos na LC e não na LE.
Desistir de vencer uma competição europeia, neste caso a Liga Europa se formos lá parar.

Mas o campeonato é sempre a prioridade número 1.

policeMAN

estão a discutir preferências por champions, por uefa's cup, por campeonatos...

quando deveriam estar a discutir competência!! e isso o treinador mais caro da historia do clube com os planteis mais caros da historia do clube já demonstrou que não é!!

não é normal teres o melhor treinador do mundo e não conseguires passar fase de grupos da champions quase sempre que lá vais...

mas para uns todas as desculpas são válidas!! para outros...

Pedro Nunes 28

Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2014, 15:52
Ir novamente à Liga Europa trara uma pressão enorme. O Benfica tera de a ganhar depois de duas finais perdidas. Isto leva a uma perda de foco no campeonato que tem de ser a obsessão.

Mais, provavelmente teremos de vender Enzo e ou Nico para cobrir o buraco do fracasso na LC.

E algo que não é de somenos, mais 2 jogos...jogos à quinta e domingo. Muito mais desgaste físico e mental.

Eu quero é distancia da LE. A menos que me garantam que vamos ganhar a prova. Como ninguém me garante isso...distância. Ir à LE é fracassar.
O buraco está lá quere passes ou não e vamos ter que vender em Janeiro......essa é a minha convicção !

Red Eyes

Quero acreditar que ainda temos muitas possibilidades de passar o grupo da CL num dos dois primeiros lugares.

PAslb

Eu acho que muito provavelmente vão vender o Enzo em janeiro.

Xanghai

Se olharmos para o plantel actual não estamos mal, diria até que temos um plantel interessante e com boas soluções em cada posição.

A questão é que o plantel ficou arrumado muito tarde (como sempre)... Júlio César, Eliseu, Jonas, Samaris já deviam cá estar para a pré-temporada. Não faz sentido contratarmos o Jonas e este não poder jogar a Champions porque já não pode ser inscrito.

No campeonato até que nos safamos neste início mas na Champions viu-se que dava jeito ter o Júlio César na baliza, um Samaris mais rotinado e um Jonas a ajudar o Lima na frente.

O Benfica continua a pecar em demasia no arranque das temporadas, damos sempre jornadas de avanço e depois temos de correr atrás do prejuízo.