Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Citação de: Bola7 em 01 de Outubro de 2014, 23:28
o Benfica aumentar o avanço na liga seria de chorar a rir...

Até parece que o porto já não ganhou vários campeonatos sem jogar puto. O caso mais flagrante foi o do Co Adriaanse.

PAslb

Citação de: André Sousa em 01 de Outubro de 2014, 23:28
Verdade seja dita, que este ano, mais que qualquer outro, se não começámos do zero, quase que foi isso.

Da equipa tipo do ano passado ficaram Maxi, Luisão, Enzo, Gaitán e Lima. E ainda andámos na indefinição do vai não vai do Enzo e do Gaitán.
Então o porto começou do quê? Do -2?

Shoky

Citação de: HoMiCiDaL em 01 de Outubro de 2014, 23:28
Citação de: André Sousa em 01 de Outubro de 2014, 23:25
Citação de: AleKx em 01 de Outubro de 2014, 23:23
Estamos eliminados da champions.

Esqueçam isso.

Da UCL. Mas temos mais que capacidade para lutar pelo 3º lugar. A não ser que se entenda que não há plantel para ir rodar à Liga Europa.

Na volta, que se aproveite para ir rodar alguns miúdos, tipo Cancelo e Bernardo, fazendo um misto com jogadores do núcleo duro, para ganharem outra rodagem.

Oh wait.

não fazemos mais que 6, talvez 7 pontos na Champions este ano.

não sei se dará para passar à LE sequer.

isto é se melhorarmos, porque a jogar assim vamos ser a vergonha da Champions mais uma vez


não me admirava nada que a UEFA repensasse a formula de calculo dos Potes da Champions devido às prestações patéticas do Benfica (e Porto a época passada).

Eu acho que vamos fazer 4 pontos...máximo.

slbenfica_croft

JJ tem culpa TOTAL na forma como o BENFICA se apresentou nestes dois jogos da champions. CULPA TOTAL.

E não me vou alargar no campeonato, porque tb aí a minha opinião acerca do nível exibicional que apresentamos é conhecida.

E por alguma razão, tenho acabado as minhas análises aos jogos a nível interno a dizer "fica o resultado que é o que mais importa".

O problema é que a jogar assim o resultado não vai ser bom por muito mais tempo. E quando começarmos a jogar contra 11 jogadores em jogos que estão lixados ainda mais.

Strata

É neste contexto europeu que mais se notam as fragilidades do Jesus como treinador, e que está bem longe do patamar que ele acha que se encontra. A Liga Europa, sim, é a cara dele.

Schweisen Tiger

Citação de: Mestre30 em 01 de Outubro de 2014, 23:17
Citação de: Schweisen Tiger em 01 de Outubro de 2014, 22:44
Citação de: JPSilva em 01 de Outubro de 2014, 22:24
Citação de: Schweisen Tiger em 01 de Outubro de 2014, 22:23
Citação de: JPSilva em 01 de Outubro de 2014, 22:17
Citação de: Schweisen Tiger em 01 de Outubro de 2014, 22:16
Não temos futebol para estar na Liga dos Campeões, não temos plantel para estar na Liga dos Campeões, não temos 11 para estar na Liga dos Campeões, não temos treinador com mentalidade para estar na Liga dos Campeões. Lidem com isso. Este ano, mais do que nos anteriores, o foco tem de estar 500% na Liga, em virtude do desfalque que levamos no plantel, contra o all in do Porto. É a abordagem realista que é preciso que se faça.

O Benfica até pode perder os jogos todos da Champions. Mas não se demita de os jogar.

Este ano vai lá em modo gestão. É que não tenham dúvidas. Vai fazer uns cobres, tentar não parecer muito mal e procurar cair para a Liga Europa, para tentar fazer uma gracinha europeia. Este Benfica, nos oitavos de final da LC, é para ser trucidado por qualquer 1º classificado, estilo Sporting de Paulo Bento. É bom não esquecer que há mês e meio atrás, o plantel construido ia jogar para o 4º lugar no campeonato. Lá compuseram a coisa +/- para o campeonato...mas não dá para mais. Esqueçam. Lidem com isso e aceitem a realidade como ela é...custar-vos-à menos.

A realidade dos resultados não tem nada a ver com o facto do Benfica se ter simplesmente cagado para o jogo. E o mais normal, volto a dizer, era o Benfica perder hoje.

E perdeu. Não percebo o drama. A equipa joga pouco...basta ver tipo...TODOS OS JOGOS DESTA TEMPORADA. Hoje não foi exceção...foi a REGRA. A diferença é que estes são alemães e sabem trocar a bola.

Um Benfica com Garay, Siqueira, Matic e Rodrigo não passou à fase seguinte num grupo de merda e ia ser um Benfica com Jardel, Eliseu, Cristante e Talisca que o ia fazer, num grupo equilibrado?

Esta fase de grupos vai servir, apenas e só para fazer crescer alguns jogadores nestas andanças. As minhas expectativas eram nulas e assim se mantêm. Vocês por acaso fazem puto de ideia de quantos jogadores dos mais utilizados na temporada passada sairam ou estão impedidos de jogar? Eu digo: 12. Estão à espera de milagres? Foda-se, deve viver tudo no mundo da Leopoldina. Nunca na vida este plantel iria passar à fase seguinte: falta muita tarimba e classe a vários jogadores habitualmente titulares, para estarem no nível CL.

Querem que vos diga mais? Com o cenário montado na pré-época, nem nas minhas melhores expectativas eu contava estar à 6ª jornada em 1º, com 4 pontos de avanço do Porto...porque temos um plantel muito inferior ao deles. É a essa diferença que nos temos de agarrar com unhas e dentes, porque no final, só contam os troféus ganhos...como sempre foi e sempre será. Vejo uma luzinha ao fundo do tunel para este Benfica mediocre...estilo 88/89, onde pé ante pé, com n jogos resolvidos a martelo, lá chegamos ao fim em 1º.


A nossa Champions League, este ano, é jogar em Braga, Guimarães, Maritimo. É para esse nível que este plantel foi construido e está formatado. Quanto ao resto, vejam os jogos com tranquilidade...já passou a nossa chance dourada de levantar um troféu europeu. Não agarramos e agora fodeu...aguenta mais um par de anos até conseguirem maturar mais uma equipa.
Vamos é ver se esta equipa chega para essa "champions".....

Provavelmente não chegará e só mesmo este Lopetegui que parece meio burro, me faz acreditar qualquer coisa. Há mês e meio atrás, tinhos equipa para fazer 3/4 lugar. Temos que somar todos os pontos possíveis, mesmo que isso implique menor qualidade nas competições europeias. A palavra para este ano é pragmatismo. Estou mentalizado que temporada como as duas ultimas, onde estivemos em todo o lado até ao fim, não vai acontecer. Ganhar o campeonato seria fantástico, juntar-lhe uma taça seria brutal...sobretudo porque estamos a falar de um Benfica em destruição e um Porto com all in.

10Baggio

Felizmente o contrato acaba no fim da epoca...

André Sousa

Citação de: AleKx em 01 de Outubro de 2014, 23:29
Núcleo duro? O que é isso?

Espinha dorsal da equipa, é isso?

Queres enxertar miudos na coluna vertebral Eliseu-Jardel-Talisca é isso?  :confused:

Tipo isso. A exigência, na Liga Europa, é menor. E, além disso, só a utilização regular ofereceria evolução aos jogadores.

Basta ver o que é o Talisca hoje e o que era há dois meses atrás.

HoMiCiDaL

Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2014, 23:29
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 23:27
Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2014, 23:23
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 23:22
Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2014, 23:19
Pelo que vejo muita gente ainda tem noção que os 4 de avanço do Benfica são um engodo.
Espero que ainda vamos a tempo de mudar o que está mal sem acordarmos para a vida no Campeonato.

Mas a deslocação a Braga é ameaçadora nesta fase. Até o Arouca se fizer o seu trabalhinho bem feito.
Somos 0 neste momento. A ganhar à custa de impulsos individuais e expulsões.
E se a vantagem pontual aumentar este fim de semana?

Faço uma festa.
Se não diminuir já será excelente. O Benfica não joga nada PA...nada.
Depende. O Benfica jogou um futebol fantástico contra o Estoril na primeira parte...
Eu acredito que podemos aumentar a vantagem pontual sobre o porto e sporting na próxima jornada. Temos é de vencer obrigatoriamente o nosso jogo.

Futebol fantástico é estar a ganhar 2-0 e oferecer o 2-2 ao adversário?

Ofensivamente. Estamos fortes.
Defensivamente. Uma merda.

Global. Não se joga nada.

não estamos fortes ofensivamente, o Lima está um zero.

o Talisca tem estado bem na finalização, e vivemos do Gaitan, Salvio e Enzo, que no Tugão são reis, basicamente é isto.

slbenfica_croft

Eu já nem quero saber da LE. Honestamente.

Aquilo enjoa-me. É uma falha TERRÍVEL no nosso currículo, é verdade, mas o nosso lugar é na champions, ou assim deveria ser.

Francescoli

Citação de: JPSilva em 01 de Outubro de 2014, 23:29
Citação de: Bola7 em 01 de Outubro de 2014, 23:28
o Benfica aumentar o avanço na liga seria de chorar a rir...

Até parece que o porto já não ganhou vários campeonatos sem jogar puto. O caso mais flagrante foi o do Co Adriaanse.

Fartaram-se de golear nesse ano, na Europa é que coiso... Na Liga foram demolidores.

Red.Fever

IMO, a Xampz já era, já nem penso nisso
e acho que o mais provavel é ficarmos mesmo em 4

o Jota leva sempre na boca do Pilas Boas
e este Bayer tem um estilo idêntico ao Zenit na forma como ataca as nossas (Jota) fragilidades
muito dificilmente o "mestre" consegue arrancar algum pontito a estes dois
com o Mónaco basta um falhanço e prontos, vai tudo co crlh

10Baggio

Duas finais Europeias de uma competicao menor que nenhum clube de topo quer jogar.

slbenfica_croft

Não acho que estejamos assim tão fortes no plano ofensivo, mas admito que neste momento é o que menos me preocupa.

PAslb

Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2014, 23:29
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 23:27
Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2014, 23:23
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 23:22
Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2014, 23:19
Pelo que vejo muita gente ainda tem noção que os 4 de avanço do Benfica são um engodo.
Espero que ainda vamos a tempo de mudar o que está mal sem acordarmos para a vida no Campeonato.

Mas a deslocação a Braga é ameaçadora nesta fase. Até o Arouca se fizer o seu trabalhinho bem feito.
Somos 0 neste momento. A ganhar à custa de impulsos individuais e expulsões.
E se a vantagem pontual aumentar este fim de semana?

Faço uma festa.
Se não diminuir já será excelente. O Benfica não joga nada PA...nada.
Depende. O Benfica jogou um futebol fantástico contra o Estoril na primeira parte...
Eu acredito que podemos aumentar a vantagem pontual sobre o porto e sporting na próxima jornada. Temos é de vencer obrigatoriamente o nosso jogo.

Futebol fantástico é estar a ganhar 2-0 e oferecer o 2-2 ao adversário?

Ofensivamente. Estamos fortes.
Defensivamente. Uma merda.

Global. Não se joga nada.
Na primeira parte subjugamos completamente o Estoril, eles não conseguiam passar do meio campo...
O problema é que os jogadores começaram cedo a pensar no jogo de hoje, abrandaram o ritmo...