Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Então se o nosso treinador é do melhor que há

Se temos muitos  jogadores de vários Paises e que grandes equipas têm vindo cá sempre contratar

Em que é que ficamos mesmo a perder?Qual é o nosso modelo de jogador que está a falhar?Onde está essa diferença abismal?

insatisfeito

O mourinho e muitos outros cospem na liga europa, muitos treinadores até defendem que devia acabar..... nós fiacamos todos malucos com esta taça de mer......

Eu quando era puto gozava com os lagartos a dizer que a ambição deles só chegava á taça uefa e agora vejo o meu clube nesta situação.

Honestamente, prefiro nem ir á liga europa.

Francescoli

Eu percebo o Fernando Ferreira e concordo com ele em parte.

A competencia do trabalho não justifica totalmente a diferença abissal a que assistimos ontem.

A mim preocupou-me e muito a forma como fomos engolidos! A palavra é essa, engolidos.

Ja o tinha sentido em Paris (no ano passado) e este ano com o Zenit na primeira parte.

Preocupante.

Livrinhos

Vê lá se percebes o comunicado da direção e te deixas de artefactos pirotécnicos nos jogos da Champions.

Carlitos Tevez

Citação de: Slb04Sempre em 02 de Outubro de 2014, 19:48
Citação de: Carlitos Tevez em 02 de Outubro de 2014, 19:43
Citação de: Slb04Sempre em 02 de Outubro de 2014, 19:42
Citação de: Carlitos Tevez em 02 de Outubro de 2014, 19:36
Citação de: iloy em 02 de Outubro de 2014, 19:26
Sim sim merece os 4 milhoes, enfim.
mas só sabem falar dessa merda? onde andaste nos últimos meses??? ansiosos por um jogo destes para vir aqui malhar...

Nos últimos meses tínhamos o Oblak na baliza
e? jogava sozinho?

Não jogava sozinho, mas na minha opinião foi a chave das vitórias
Concordo, mas não só...

Velazquez

Citação de: Francescoli em 02 de Outubro de 2014, 19:56

A competencia do trabalho não justifica totalmente a diferença abissal a que assistimos ontem.

A mim preocupou-me e muito a forma como fomos engolidos! A palavra é essa, engolidos.

Ja o tinha sentido em Paris (no ano passado) e este ano com o Zenit na primeira parte.

Preocupante.
Mas o trabalho de quem?

arco das maldivas

Citação de: Benfica hoje e sempre em 02 de Outubro de 2014, 19:57
Vê lá se percebes o comunicado da direção e te deixas de artefactos pirotécnicos nos jogos da Champions.

;D

arco das maldivas

Citação de: fyure em 02 de Outubro de 2014, 19:49
Citação de: arco das maldivas em 02 de Outubro de 2014, 19:44
Não consigo aceitar esta mentalidade de preferir nadar na piscina dos pequenos.

É muito pequenino se realmente pensa assim.
Mas qual piscina dos pequeninos ? Até para lá chegar vai ter que andar a saltar as vedações... Estamos em último lugar do grupo, temos o segundo pior rendimento entre as equipas desta LC, e isto tudo vindos de um pote 1. Para chegarmos à piscina dos pequeninos teremos que reduzir uma diferença que já vai para três pontos, de uma equipa que já nos ganhou por dois de diferença... Enfim, tudo muito complicado.

Pelos vistos o JJ ta muita confiante que vai lá parar.

Pilar

Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Outubro de 2014, 19:20
Eu disse que me ia ser difícil explicar. A minha afirmação prende-se, sobretudo, com as diferentes abordagens ao mesmo desporto por dois países diferentes. Sendo que uns são, neste momento, bastantes mais competentes. E isso entristece-me.

Também a mim. E não estou a conseguir lidar com isto. Eu sou aquela que achava que o lugar do Benfica era na CL e não na Liga Europa das Académicas desta vida. Agora sinto-me muito mal e estou com alguma dificuldade em pensar em tudo o que aconteceu.

kikohernandez

Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Outubro de 2014, 19:20
Citação de: Miguelito22 em 02 de Outubro de 2014, 19:15
Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Outubro de 2014, 19:10
O Leverkusen jogou em 4x4x2, aliás o treinador é conhecido pelo mesmo. O que falhou? O que falhou, e é preocupante, é mais do que este jogo. Não consegui explicar ao Aguia, mas volto a tentar: é como embateres num muro. Perceberes que somos uns amadores comparados com aquilo que se anda a fazer noutros campeonatos, na forma de trabalhar, na exigência, no modelo de jogador, é uma diferença abismal, só isso.
Estas a conseguir entrar no top 3

1 - Paslb
2 - Theroux
3-  Fernando Ferreira

;D
Bem, vou-te tentar explicar aquilo que o Fernando está a a tentar e não está a conseguir.
Algures não faz muitos anos atrás a Alemanha decidiu revolucionar os seus métodos no que ao futebol diz respeito, métodos esses que implicam não só a vertente técnico-táctica como a aposta no jogador do próprio país, e isto desde as camadas mais jovens.
Aquilo que vimos este ano no Brasil no Mundial não foi fruto do acaso, é fruto de muito trabalho de todos os clubes, na aposta do jogador alemão, na criação dos alicerces que os poderão fazer vencer várias provas nos tempos mais próximos.

Em relação ao jogo de ontem o que aconteceu ontem ao JJ foi o que aconteceu ao Scolari, preparou-se como de costume e apareceu-lhe uma equipa fisicamente muito mais poderosa, que não dava espaços, etc. o resultado acabou naquilo que viste.
Se conseguiste ver o jogo todo, deverás ter visto que nem naquilo que somos fortes (no 1x1) fomos totalmente manietados, o Gaitan não conseguia fazer uma finta, o Salvio idem, andámos perdidos, e infelizmente porque o nosso miolo estava entregue a um miúdo de 19 anos que nem sequer tem jogado, e eles entravam até à nossa defesa como queriam e lhes apetecia, o resto depois foi o que viste, levámos um banho de bola e sofremos 3 golos, e se em vez do Bayer tivessemos jogado assim com o Bayern poderia ter sido muitissimo pior.
Conclusão da história, o nosso mister se tivesse encarado este jogo como o fez em Turim contra a Juventus acho que não teria sido tão mau, talvez bastasse o AA ao lado do Cristante...

TJSF

Diferenças enormes só notei na intensidade deles, praticamente nunca deixaram de pressionar, não saimos da defesa. Nós se fizemos um jogo daqueles, perdiamos o próximo porque não nos mexiamos.

tixatixa

Citação de: VALEBEM em 02 de Outubro de 2014, 14:29
Para qualquer equipa de topo da europa disputar a liga europa é um sacrifício. Vários clubes a quem isso já aconteceu não o esconderam.
Só a Juve no ano passado apostou relativamente na liga europa, porque a final era em casa!

90% das pessoas na europa já nem se lembram que o Sevilha ganhou a liga europa! Estar constantemente nos oitavos, e por vezes nos quartos, da champions, faz um clube crescer a todos os níveis.
Basta ler a imprensa internacional para se ver o que é dito do Benfica! E se calhar vão mudar a questão dos cabeças de série na Champions por nossa causa, o que também não é abonatório.

Para termos um grupo destes, podemos bem cagar no pote 1

TJSF

Os melhores jogador do Bayer é aquele Son, pode ser um Muller pela inteligência e intensidade.

Cardozo_7.

Citação de: tixatixa em 02 de Outubro de 2014, 20:11
Citação de: VALEBEM em 02 de Outubro de 2014, 14:29
Para qualquer equipa de topo da europa disputar a liga europa é um sacrifício. Vários clubes a quem isso já aconteceu não o esconderam.
Só a Juve no ano passado apostou relativamente na liga europa, porque a final era em casa!

90% das pessoas na europa já nem se lembram que o Sevilha ganhou a liga europa! Estar constantemente nos oitavos, e por vezes nos quartos, da champions, faz um clube crescer a todos os níveis.
Basta ler a imprensa internacional para se ver o que é dito do Benfica! E se calhar vão mudar a questão dos cabeças de série na Champions por nossa causa, o que também não é abonatório.

Para termos um grupo destes, podemos bem cagar no pote 1

O problema não é das equipas que nos calharam, nenhuma é um tubarão europeu, o problema é a nossa falta de qualidade.

sardao

Citação de: Francescoli em 02 de Outubro de 2014, 19:56

Preocupante.
O problema é a maneira como jogamos. Todo o nosso jogo é feito para potenciar as nossas armas ofensivas, não estamos preparados para não sermos superiores e não sabemos impedir os outros de jogar. A nossa "alternativa" é ficar atrás a ver jogar. E com o JJ vai ser sempre isto. Nunca vamos ser um Atletico de Madrid que sabe jogar mesmo sendo inferior aos outros.