Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Hanzo

CitaçãoQuer queiram ou não, a entrada do Airton vai implicar alterações ou no modelo de jogo ou no lugar que ele desempenha.
A hipótese do Airton a médio interior é a que me parece menos provável.
O JJ testou o Airton a lateral para não modificar o modelo, sinceramente é isso que acredito!

Duvido que ele meta o airton por questões fisicas, visto que acabou o jogo da taça em dificuldades. Também me parece que testar Airton a lat. dto nada teve a ver com este jogo , mas que sem Maxi (e amorim) não tens lateral direito. Na pré-epoca, airton já fez laguns minutos como lat dto e visto que posição de médio centro mais defensivo está tapada por javi (bem que exibiçao contra o fcp na supeetaça tenha ajudado).

hlamar

Citação de: Hanzo em 20 de Outubro de 2010, 00:34
Cautelas para?
É por causa dessas "cautelas" do JJ que levamos 4-1 do liverpool o ano passado. JJ treme nos embates europeus com equipas com algum nome. Não digo para irmos a maluca, mas estas alterações só tem dado "prejuizo", salvo seja.

A minha avó que era uma santa sempre me ensinou: "cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém".
E se perdemos em Liverpool, quanto a mim, não foi por falta de risco, pelo contrário!
A equipa vinha espremidinha (o Cardoso, por exemplo, apesar do golo, estava nos limites, o JJ não foi ousado e colocou praticamente o 11 que até então vinha jogando, poupando apenas o Coentrão para não arriscar lesão.
Tal como contra o Shalke, este ano, não fomos suficientemente fortes na luta pela posse de bola, jogamos demasiado virados para a frente, e ficamos sujeitos ao contra-pé poderoso que possuem. Em Liverpool, também tivemos azar com aquele golo, na sequência de um canto, com astúcia do holandês que fez falta sobre um inexperiente Júlio Cesar. Tínhamos até então o jogo perfeitamente controlado e tivemos que ir para cima deles, destapando uma manta nos limites.
Estou convencido que com uma maior rotação da equipa, correndo o risco de alinhar com jogadores mais frescos e com maior capacidade de pressão, ou se o jogo tivesse sido 2 dias mais tarde, não esqueçam que tínhamos jogado na 2ª anterior um jogo bem desgastante, tínhamos ganho a eliminatória.

hlamar

Citação de: Hanzo em 20 de Outubro de 2010, 01:20
Duvido que ele meta o airton por questões fisicas, visto que acabou o jogo da taça em dificuldades. Também me parece que testar Airton a lat. dto nada teve a ver com este jogo , mas que sem Maxi (e amorim) não tens lateral direito. Na pré-epoca, airton já fez laguns minutos como lat dto e visto que posição de médio centro mais defensivo está tapada por javi (bem que exibiçao contra o fcp na supeetaça tenha ajudado).

Se o JJ colocar o Airton é mesmo por questões físicas: altura, peso, capacidade de pressão, luta corpo a corpo, pela posse de bola...
Não me parece que por questões técnicas ou tácticas, o Airton seja capaz de competir com jogadores da estirpe de Martins ou Aimar.
É apenas a minha opinião.

Hanzo

Contra o liverpool jogaste com uma equipa mais fisica e menos acutilante no ataque. com um Luisao, Sidnei, David Luis e amorim na defesa, em detrimento de Coentrao e Maxi. O unica alteração forçada era Saviola que estava lesionado (posiçao ocupada por di maria). E golo do liverpool é limpo na minha opinao, por muito que nos custe (e custou). Não se percebeu a não inclusão de weldon no banco, dias apos ter marcado 2 golos contra a naval, o tal jogo desgastante que JJ fez descansar Martins e Ramires.

Hanzo

Hlamar, troca "questões fisicas" por "condição fisica" e então perceberas a não utilização de Airton nesses moldes.

Far(away)

Se o Benfica não conseguir ganhar, que saiba ao menos conseguir não perder.

cacetadas

Citação de: Far(away) em 20 de Outubro de 2010, 02:20

x2

Ps- a unica invenção que o JJ não pode fazer é sequer pensar em colocar o Peixoto a jogar a bola de resto até o roberto faz melhor a posição de DE do que este

Far(away)

Citação de: cacetadas em 20 de Outubro de 2010, 02:25
Citação de: Far(away) em 20 de Outubro de 2010, 02:20

x2

Ps- a unica invenção que o JJ não pode fazer é sequer pensar em colocar o Peixoto a jogar a bola de resto até o roberto faz melhor a posição de DE do que este

Já nos bastou o Peixoto contra o Schalke fora... Desta vez não vai ser titular.

Espero...

tugafabio90

podia ser interessante jogar com Airton e Javi no centro defensivo e Aimar e CM no ofensivo...ja que nao temos alas

FlyMan

Citação de: tugafabio90 em 20 de Outubro de 2010, 02:55
podia ser interessante jogar com Airton e Javi no centro defensivo e Aimar e CM no ofensivo...ja que nao temos alas
Pelo que entendi do que li, o Aimar vai jogar a ala esquerdo enquanto o CM será o 10. Deverá jogar o Coentrão a defesa esquerdo? Eu preferia meter o Coentrão a extremo esquerdo e o Aimar mais descaído para a direita, acho que faz mais sentido...

fjr

Era um bom jogo para o Faria se este já tivesse a rodagem feita... Um jogo em que se limitava a defender o seu flanco, acrescentando cm's para bolas paradas e libertando o Coentrão para o meio-campo.

Estas declarações do JJ metem-me algum receio. Ele ainda compara muito com o Benfica do ano passado mas nem o Benfica é o mesmo nem o Lyon é o Marselha... Espero que não seja só basófia e que a atitude e concentração em campo sejam então iguais à confiança que mostram fora dele.

aplane

Mister,

Para sermos grandes e mostrar-mos caracter, não é necessário jogar de pernas escancarradas...O jogo tem muitos momentos..

Não há necessidade de levarmos o jogo todo a pressionar lá em cima...Temos que saber controlar o jogo, não andar sempre a correr feitos doidos...

As grnade equipas, não são as que correm mais, são as que correndo menos , fazem o mesmo...

Eu acredito...

Tartaranho

Assim é que é JJ, mostrar que não se tem medo de niguem, temos de ir para là com a pica toda, eu tambem vou estar là a apoiar-vos FORçA SLB !!!!

Ghost.Of.Red

Que discurso da treta...

Falar muito menos e jogar muito mais...é preciso..

Ghost.Of.Red

Citação de: Hanzo em 20 de Outubro de 2010, 00:34
Cautelas para?
É por causa dessas "cautelas" do JJ que levamos 4-1 do liverpool o ano passado. JJ treme nos embates europeus com equipas com algum nome. Não digo para irmos a maluca, mas estas alterações só tem dado "prejuizo", salvo seja.

1..2..terra chama lua...1...2..

Quando foi a último vez que viste o Benfica ñ fazer vergonhas numa Champions lembras-te?

Fomos jogar de peito feito onde?

Fomos a Lille - até foi em campo neutro - jogar com 4 centrais!!!
Jogamos e casa com Liverpool e Barça na retranca - para ñ sofrer golos..
Em Barcelona mesmo a perder 1/0 n desmontamos a tenda...à espera de um eventual lance de bola parada ou contra-ataque..

Deixem-se de tretas..poucas são as equipas que jogam olhos nos olhos fora de casa...e o Benfica NÃO TEM condições para isso...

Mas siga...somos os maiores..