Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

xeriff

eu tirava o gaitan e o meio campo era javi e airton no centro , martins descaido para o lado direito e aimar para o lado esquerdo

Rei

Trezeguet

mais depressa levas com Peixoto que Airton.

slb2me

Amorim faz falta, sendo assim jogava com Peixoto

já reparam se temos que colocar o Peixoto para tentar ganhar o jogo, pois mais vale começar assim, ainda para mais o Coentrão é o melhor defensor esquerdo

lado esquerdo é como o cobertor, tapa de 1 lado destapa do outro, quando é que está certo quando ganhamos

mais valia termos jogado a Champions no ano passado e este a liga europa

venha o extremo e/ou lateral esquerdo no sapatinho

Shoky

Peixoto?
Não vos chegou o cabeceamento em Peixas em Gelsenkirchen?

slb2me

mas o Salvio não pode jogar na esquerda???

acho que combinava muito melhor com o Coentrão

faz pena ver o DiMaria na direita, embora possa sempre criar diagonais e fecha melhor que o Ronaldo (faz-me uma impressão quando o Real marca e o Ronaldo corre sempre para o lado contrário, que egoismo, 100M estragam qualquer 1)

slb2me

Citação de: Shoky em 19 de Outubro de 2010, 23:56
Peixoto?
Não vos chegou o cabeceamento em Peixas em Gelsenkirchen?

o que não chega é a bola à linha sem o Coentrão, qualquer dia parecemos o zbording de PBento, "encostado à linha - castigado", RAP

hlamar

Há certas coisas que não entendo!
Será que ninguém se lembrou que a adaptação do Airton a lateral direito tenha apenas ficado para o jogo da taça?
Eu aposto que, não mudando o esquema táctico, o Maxi avança para médio e o Airton cobre o lado direito da defesa.

Torna a equipa muito mais aguerrida e com maior capacidade para fazer a pressão alta!
Ou alguém acredita em AIMAR, NICO e MARTINS no meio campo à frente de Javi Garcia...
Seria o suicídio! Levávamos goleada na certa!

_JonasThern_

Maxi Pereira a médio? Epah, não recordem pesadelos antigos...

Far(away)

Citação de: hlamar em 20 de Outubro de 2010, 00:22
Será que ninguém se lembrou que a adaptação do Airton a lateral direito tenha apenas ficado para o jogo da taça?
Eu aposto que, não mudando o esquema táctico, o Maxi avança para médio e o Airton cobre o lado direito da defesa.

Torna a equipa muito mais aguerrida e com maior capacidade para fazer a pressão alta!
Ou alguém acredita em AIMAR, NICO e MARTINS no meio campo à frente de Javi Garcia...

Eu acho que isso já seria inventar muito. Mais facilmente entenderia a entrada de Airton para o lugar de interior do que adaptar Airton como lateral e subir Maxi para médio. Isso já era mexer em dois lugares especifícos.

_JonasThern_

Para quê tanta alteração? Se podes manter o Maxi a na defesa (que é onde rende mais) e colocar o Airton na posição de médio (que é também onde rende mais), para quê essas trocas?

Chelas

è a inventar dessa maneira que levamos goleada

Hanzo

Cautelas para?
É por causa dessas "cautelas" do JJ que levamos 4-1 do liverpool o ano passado. JJ treme nos embates europeus com equipas com algum nome. Não digo para irmos a maluca, mas estas alterações só tem dado "prejuizo", salvo seja.

SLBenfica_Passion

Se o Jesus se lembra de colocar o Peixoto, é a nossa sentença.

hlamar

Citação de: Chelas em 20 de Outubro de 2010, 00:29

è a inventar dessa maneira que levamos goleada

Eu acredito que não temos possibilidades nenhumas se jogarmos com Aimar, Gaitan e Martins, pois tornam o meio campo demasiado frágil fisicamente... Questão de convicção.
É claro que com Amorim, a música seria outra! Mas a sua lesão exclui o JJ dessa opção.
Ou seja, o JJ vai ter que inventar um qualquer malabarismo táctico capaz de dar consistência e capacidade de luta à equipa.
Analisando o nosso plantel, só vejo o Airton com capacidade de o fazer.
Entrando o Airton, vamos analisar as possibilidades:
- adaptação de modelo de jogo para duplo pivot defensivo (é uma questão de rotina de equipa que não vi experimentada pelo JJ);
- adaptação de Airton a médio interior;
- adaptação do Airton a lateral direito (o Maxi a médio não se pode dizer que seja uma adaptação, ele conhece perfeitamente o lugar, já o desempenhou muitas vezes).

Quer queiram ou não, a entrada do Airton vai implicar alterações ou no modelo de jogo ou no lugar que ele desempenha.
A hipótese do Airton a médio interior é a que me parece menos provável.
O JJ testou o Airton a lateral para não modificar o modelo, sinceramente é isso que acredito!