Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

Citação de: Slb23 em 12 de Outubro de 2014, 13:03
Citação de: Francescoli em 12 de Outubro de 2014, 13:02
Citação de: Slb23 em 12 de Outubro de 2014, 12:57
O Miguel Vítor ía para o banco porque também podia jogar a lateral.

Na minha opiniao, essa possibilidade é uma consequência do estereótipo absurdo da altura.

"É mais baixo? Então pode jogar a lateral"
O Miguel com o Quique fez uma série de jogos a lateral, não foi invenção do JJ.

Verdade.

Eu tambem não disse que era exclusivo do J. Mas centrais pouco altos, rapidos e ageis dao sempre hipotese para laterais.

Eu não concordo é muito com isso.

Far(away)

Isso e extremos sem muito jeito para o ser.

Slb23

Citação de: Francescoli em 12 de Outubro de 2014, 13:12
Verdade.

Eu tambem não disse que era exclusivo do J. Mas centrais pouco altos, rapidos e ageis dao sempre hipotese para laterais.

Nem acho o Miguel muito rápido, achava-o ágil.

Foi muito prejudicado pelas constantes lesões.

Francescoli

Citação de: Slb23 em 12 de Outubro de 2014, 13:16
Citação de: Francescoli em 12 de Outubro de 2014, 13:12
Verdade.

Nem acho o Miguel muito rápido, achava-o ágil.

Foi muito prejudicado pelas constantes lesões.

Não é um Jardel, mas é rapido. Agil sim. Agil e forte.

Francescoli

Citação de: Far(away) em 12 de Outubro de 2014, 13:14
Isso e extremos sem muito jeito para o ser.

Aí é um pouco diferente.

Um extremo agressivo na parte defensiva e inteligente pode dar um bom lateral. E não faltam exemplos.

É um pouco contraditório, porque eu acho que a primeira funcao de um lateral é defender.

;D

Far(away)

Eu lembro-me sempre do Miguel. Ele de agressivo a defender enquanto extremo tinha muito pouco. Mas o Chalana contra o Braga lá percebeu que ia dar certo. Eu nunca teria concordado com ele.

Francescoli

Citação de: Far(away) em 12 de Outubro de 2014, 13:42
Eu lembro-me sempre do Miguel. Ele de agressivo a defender enquanto extremo tinha muito pouco. Mas o Chalana contra o Braga lá percebeu que ia dar certo. Eu nunca teria concordado com ele.

É verdade.

Foi um lampejo de génio do Pequeno Genial.

Anti-Corruptos

Bem sei que ontem ao jantar bebi uns copitos a mais, mas fiquei com a ideia que o JJ disse que nem uma vitoria na LC iria levar tanta gente ao Marquês como o titulo do ano passado, e que para os adeptos campeonato é mais importante que a LC.

Tenho mesmo de passar a beber menos...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Josh em 12 de Outubro de 2014, 12:29
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 12 de Outubro de 2014, 09:35
Para quem não acreditava que o Jesus toma decisões com demasiada importância dada à fita métrica, tem aí a prova, até sabe a altura exacta dos jogadores e di-lo todo orgulhoso como se isso demonstrasse a sua superior capacidade para avaliar jogadores. Não é por acaso que todos os jogadores da formação que acabaram por ter oportunidades eram bichos, André Almeida, André Gomes, Cavaleiro. Isso era a base, depois logo se trabalhava no resto.

A parte do Oblak é o record de todas as latas. Um jogador que uns meses antes "não tinha estofo" para o Benfica, que só teve oportunidade porque o Artur se lesionou e que mesmo depois de se afirmar ainda não era aposta a 100% em jogos  importantes... Vir ficar com os louros é o cúmulo da lata.

A parte da Emirates Cup é pura vergonha, nem merece mais comentários.

É uma critica perfeitamente justa e até concordo em parte. Agora eu pergunto: O treinador não teve méritos no que se passou no ano passado? Não há notas positivas nesta entrevista?

Sobre o ano passado já foi tudo dito e redito e festejado, não me parece que tenha sido uma entrevista para falar do ano passado. Mau seria, no final da época deu para aí umas 3 ou 4.

Slb23

O Miguel era um extremo banal, com dificuldades com bola no pé. Até a PL chegou a jogar quando tivemos a razia dos PL...

A lateral como podia embalar já se sentia mais confortável.

Francescoli

Citação de: Anti-Corruptos em 12 de Outubro de 2014, 13:44
Bem sei que ontem ao jantar bebi uns copitos a mais, mas fiquei com a ideia que o JJ disse que nem uma vitoria na LC iria levar tanta gente ao Marquês como o titulo do ano passado, e que para os adeptos campeonato é mais importante que a LC.

Eu tambem interpretei isso, mas eu sou unanimemente reconhecido como uma besta!

Far(away)

Citação de: Francescoli em 12 de Outubro de 2014, 13:46

Deixa estar que o 23 te acompanha no estatuto :smokin:

Falando em grandes bestas onde anda o ONE?

Francescoli

Citação de: Far(away) em 12 de Outubro de 2014, 13:47
Citação de: Francescoli em 12 de Outubro de 2014, 13:46

Deixa estar que o 23 te acompanha no estatuto :smokin:

Falando em grandes bestas onde anda o ONE?

Ando um bocado preocupado com isso.

Ja lhe mandei PM e não obtive resposta.

Aproveito para pedir a quem saiba dele que me mande PM, pf.

Far(away)

franciscoafonso

A entrevista é Jesus. Foi muito boa.

Depois implico sempre com estereótipos parvos que cria para a formação, como a questão de um jovem com 1.90m estar mais preparado para ser jogador do que um de 1.70m e o tempo linear de amadurecimento dos jovens que, segundo as contas deles, só são jogadores a partir dos 23. Nada disto me faz sentido e é absolutamente contraditório ao resto da entrevista (e das ideias dele), que revelam um treinador inteligente.