Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Schweisen Tiger

Só o campeonato leva 300/400 mil...imaginem a Champions. É mais neste sentido...não faz sentido qualquer outra interpretação.

joao_manike

E o Miguel Vítor que foi anos e anos completamente ignorado porque o Jardel tinha 1.90m e o MV tinha apenas os seus 1.83 ou lá o que era. É que depois chegou ao cúmulo de o Roderick aparecer e ter mais oportunidades que o próprio MV.

Josh

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 12 de Outubro de 2014, 09:35
Para quem não acreditava que o Jesus toma decisões com demasiada importância dada à fita métrica, tem aí a prova, até sabe a altura exacta dos jogadores e di-lo todo orgulhoso como se isso demonstrasse a sua superior capacidade para avaliar jogadores. Não é por acaso que todos os jogadores da formação que acabaram por ter oportunidades eram bichos, André Almeida, André Gomes, Cavaleiro. Isso era a base, depois logo se trabalhava no resto.

A parte do Oblak é o record de todas as latas. Um jogador que uns meses antes "não tinha estofo" para o Benfica, que só teve oportunidade porque o Artur se lesionou e que mesmo depois de se afirmar ainda não era aposta a 100% em jogos  importantes... Vir ficar com os louros é o cúmulo da lata.

A parte da Emirates Cup é pura vergonha, nem merece mais comentários.

É uma critica perfeitamente justa e até concordo em parte. Agora eu pergunto: O treinador não teve méritos no que se passou no ano passado? Não há notas positivas nesta entrevista?

Zlatan

Eu não sei. Porque em 2012 ele disse isto:

«Já percebi que os sócios do Benfica querem é ser campeões nacionais. Isso é a prioridade, a Liga dos Campeões é importante mas não valorizam tanto como ser campeão nacional, e pensava eu que os sócios do Benfica, como há muito tempo não chegavam lá, queriam ir longe na Champions. Incorporei essa ideia e pensava que esse era o principal objectivo.»

Não sei mesmo.

SLBCARLOS

Citação de: Pedro Cachatra em 12 de Outubro de 2014, 12:23
Citação de: AnotherDoom em 12 de Outubro de 2014, 12:07
Citação de: FacFack em 11 de Outubro de 2014, 23:01

Dá para interpretar das duas maneiras.

Tenho a certeza que quer dizer que se conquistassemos a CL haveriam muito mais que 300/400 mil a festejar.

Porque ele noutras partes da entrevista diz que a Champions é onde estão os melhores e sonha ganhar a competição.

Ao dizer que Só o campeonato leva 300/400 mil... imaginem uma Campions.

Penso que foi neste sentido.
Acho que foi mesmo no outro sentido.
Ele diz que " o campeonato nacional leva a isso".
obvio. 
com mais um fracasso na LC,  la teve que vir dizer que ganhar o campeonato  e mais importante que ganhar a champions.

por um lado ainda bem que a prioridade dele vai ser o campeonato.

O-Rível

Citação de: joao_manike em 12 de Outubro de 2014, 12:27
E o Miguel Vítor que foi anos e anos completamente ignorado porque o Jardel tinha 1.90m e o MV tinha apenas os seus 1.83 ou lá o que era. É que depois chegou ao cúmulo de o Roderick aparecer e ter mais oportunidades que o próprio MV.

Não obstante da evolução do Roderick me ter desiludido, uma vez que esperava outra qualidade após o seu regresso, o Miguel Vítor não tem nem qualidade que justifique o argumento "Cannavaro", como já li por aqui, nem tem sequer 1,83m. É mais baixo. E não só é mais baixo, como não compensa essa altura com nenhuma qualidade - física, técnica ou táctica - por aí além. É um central razoável, que está bem onde está. Tal como o Roderick.

Bethinho

Citação de: André Sousa em 12 de Outubro de 2014, 02:24
Arroz. Outra vez.

Muito conhecimento, um ego muito grande, e muita asneira, também.

As voltas que dá sobre a formação são para rir. A conversa sobre a altura também mostra muita coisa. Depois, diz que lançar jovens às aranhas em jogos como o da Emirates Cup faz com que se perceba em que nível estão. Curiosamente, o Lindelof deve ter feito uma exibição melhor que todos os outros centrais e não voltou a calçar. O Bernardo, depois de 25' de bom nível com o Bilbao, não é opção vs. Arsenal, e é lançado contra o Valência para fazer uns 15'. O Cancelo só teve o tempo que teve, e nem foi muito, porque o Luís Felipe fez questão de mostrar que era abaixo de péssimo. O Benfica com um problema declarado de guarda-redes, o Varela a fazer a pré-época inteira com a equipa e nem a um(!) minuto teve direito. Preferiu colocar o Júlio César condicionado contra o Bayer, invés de apostar no miúdo. Belo resultado que deu.

"Enquanto o Artur estiver bem, os outros terão de esperar".

Se o JJ tratasse o Artur como trata os outros, depois do jogo contra o Valência, nem calçavam mais. Belo case study que a relação entre estes dois dava.

Markovic tinha 18 anos, vendido por 30 milhões; André Gomes, 20 anos, vendido por não sei quantos milhões; Rodrigo, vendido por não sei quantos milhões; Oblak, 20 anos, vendido por não sei quantos milhões. Digam-me um treinador no mundo que faça isto! Isto é formação.

Que engraçado. Markovic chega ao Benfica como craque, jogador já com a maioria da formação feita. O que o JJ não entende, é que formação não é ir estoirar milhões em jogadores de 18 e 19 já com muita experiência sénior e fazer com que tenham bom rendimento. Falar no Oblak, que só é lançado na primeira equipa porque o Artur se lesiona em Olhão, quando andava a presentear os adversários com algumas ofertas engraçadas, é para rir.

Sonha ganhar a Champions... eu também.

Francescoli

Bem melhor que o Roderick, O-Rivel.

Basta ver o que faz um e o que faz outro actualmente.

O-Rível

Citação de: Francescoli em 12 de Outubro de 2014, 12:45

É, é verdade. Sobretudo porque o Roderick nunca demonstrou grande combatividade, o que é essencial num jogador da sua posição. Pensei que pudesse mudar isso, porque para central até tem alguma qualidade técnica, mas não. Continua muito mole, pouco assertivo. O Miguel Vítor, sem ser tão forte em posse, dá-lhe 15-0 em termos de atitude e de eficácia no processo defensivo.

joao_manike

Citação de: O-Rível em 12 de Outubro de 2014, 12:42
Citação de: joao_manike em 12 de Outubro de 2014, 12:27

Não obstante da evolução do Roderick me ter desiludido, uma vez que esperava outra qualidade após o seu regresso, o Miguel Vítor não tem nem qualidade que justifique o argumento "Cannavaro", como já li por aqui, nem tem sequer 1,83m. É mais baixo. E não só é mais baixo, como não compensa essa altura com nenhuma qualidade - física, técnica ou táctica - por aí além. É um central razoável, que está bem onde está. Tal como o Roderick.
É melhor que o Roderick.

O Miguel Vítor não tem capacidade física? Era o gajo com mais caparro do nosso plantel. É um touro. Taticamente nem muito para ver porque ele raramente jogava, mas chegou a fazer grandes jogos a titular com o Quique, por exemplo. Miguel Vítor - Sidnei a titulares, com 19 anos, no jogo que enrabámos o Sporting 2-0.

O MV ia sempre para o banco mas quando o titular se lesionava, jogava o Jardel. Nonsense. O MV chegou a entrar em Old Trafford e secar o Berbatov e no jogo seguinte... joga o Jardel.

Eu gosto do Jardel e acho que é um bom 3º central, evoluiu desde que chegou cá. Mas naquele tempo, não o achava superior ao MV. E também não acho que o MV tivesse qualidade para titular, teve lesões e estagnou um bocado, mas era bom central. Era titular no Sporting, naquele tempo. E mesmo agora ainda deve ser, não o vejo a jogar há muito, mas é titularíssimo no PAOK.

Far(away)

Continuo com duvidas em relaçao às palavras de Jesus sobre as pessoas que estariam no Marquês. Em relação à formaçao acho que ele diz muita palha. Foge do assunto e entra em frases feitas. Pouco conteudo.

Francescoli

Citação de: O-Rível em 12 de Outubro de 2014, 12:49
Citação de: Francescoli em 12 de Outubro de 2014, 12:45

É, é verdade. Sobretudo porque o Roderick nunca demonstrou grande combatividade, o que é essencial num jogador da sua posição. Pensei que pudesse mudar isso, porque para central até tem alguma qualidade técnica, mas não. Continua muito mole, pouco assertivo. O Miguel Vítor, sem ser tão forte em posse, dá-lhe 15-0 em termos de atitude e de eficácia no processo defensivo.

Tem sido assim desde o inicio das respectivas carreiras.

O Miguel ainda junior jogava no Aves e impos-se. O Roderick nunca conseguiu isso em lado nenhum.

Sem ser um grande central, o Miguel é incomparavelmente superior ao Roderick e apenas por um estereótipo absurdo em relação à altura, um teve oportunidades reais e o outro não.

Sinceramente, o Miguel Vitor sempre me pareceu um jogador para fazer carreira no Benfica, um pouco como o Ruben ou o Almeida. Sem ser titular absoluto, mas um jogador importante de plantel, que dá garantias.

Mas enfim, felicidades para a carreira de ambos!

Slb23

O Miguel Vítor ía para o banco porque também podia jogar a lateral.

Francescoli

Citação de: Slb23 em 12 de Outubro de 2014, 12:57

Na minha opiniao, essa possibilidade é uma consequência do estereótipo absurdo da altura.

"É mais baixo? Então pode jogar a lateral"

Slb23

Citação de: Francescoli em 12 de Outubro de 2014, 13:02
Citação de: Slb23 em 12 de Outubro de 2014, 12:57

Na minha opiniao, essa possibilidade é uma consequência do estereótipo absurdo da altura.

"É mais baixo? Então pode jogar a lateral"
O Miguel com o Quique fez uma série de jogos a lateral, não foi invenção do JJ.