Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: abar85 em 13 de Outubro de 2014, 13:32
Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2014, 13:30
Citação de: abar85 em 13 de Outubro de 2014, 13:26
Não esta igual segundo o JJ. E ao fim de um mes não esta terminado mas há diferenças.

Perdeu pique o Rodrigo? Explosão? Não me parece nada
Vai rever as imagens do Rodrigo na 1ª época, depois na segunda e agora na terceira.

Não acho que tenha perdido explosão. Ficou mais ou menos jogador? Mais.
Já o Nelson ficou menos jogador pelo exagero...

Há bons e maus trabalhos, o problema é esse, porque fisicamente podes modificar um pouco o jogador.
Na 2º época ficou horrivel.

GTtdi_SLB

Este tópico descamba muito fácil. Demasiado fácil até. É "o" tópico aqui do fórum cujo rastilho é o mais curto, e não deveria.

abar85

E o que eu discutia aqui não era sequer a minha opinião ou a de outros uses, é a incoerencia gritante que JJ manifesta em relação ao que diz e depois ao que pratica e em relação ao que diz sobre a nossa formação e o que depois se vê.

Se não acham que ele é propositadamente incoerente para resguardar a sua posição, se acham que e apenas problema de expressão, muito bem, eu não, para mim ele é e não é só em relação à formação, alguém que dira hoje algo e depois o seu contrário para defender a sua posição. Não posso concordar com a sua postura.

Cumprimentos.

abar85

Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2014, 13:32
Citação de: abar85 em 13 de Outubro de 2014, 13:29
O que esta difícil é responderes diretamente em vez de te ireis refugiando na qualidade, algo que o JJ nem sequer referiu. É do que ele disse que falamos. E a tua opinião acho que será diferente da dele, se bem que por vezes não pareça, tal e a forma como defendes o que diz.
Bernardo tem o mesmo perfil, se é melhor ou pior que o Mário em termos de talento ou qualidade podemos não ter a mesma opinião.
Voltamos ao principio, sem qualidade nada feito. Isto é a base de tudo, depois cada treinador faz a sua opção mediante as capacidades fisicas ou técnicas.

Concordo, mas qualidade foi algo que JJ não referiu, e é do que ele disse que falo.

Slb23

Citação de: abar85 em 13 de Outubro de 2014, 13:38
Concordo, mas qualidade foi algo que JJ não referiu, e é do que ele disse que falo.
Porque é algo que tem de estar subentendido.

Se não tivesse como ponto de partida apenas a parte fisica teria apostado no Luciano e não nos Andrés.

Pilar

Citação de: bgardo em 13 de Outubro de 2014, 12:18
Citação de: Velazquez em 13 de Outubro de 2014, 12:11
"Estou convencido que se um dia o Benfica fosse campeão europeu não teria 300/400 mil pessoas no marquês.Só o campeonato nacional leva isso"

São exactamente estas as palavras que estão no jornal
eu entendi isso como: só o campeonato nacional leva isso, uma champions leva mais.

Penso que entendeste bem.

supersueca

Citação de: iloy em 13 de Outubro de 2014, 13:11
Citação de: supersueca em 13 de Outubro de 2014, 13:09
Citação de: Trezeguet em 13 de Outubro de 2014, 12:54
a França ganha porque é melhor e tem melhores jogadores

Sim. mas é mais do q isso. Nestes anos em q constantemente levamos na pá, qtas vezes é q a França perdeu com selecções bem piores q a nossa? E o mesmo se pode dizer da Itália.

qual foi para ti a utlima seleçao francesa que foi pior que a nossa?

Acho q não entendeste: não era a selecção francesa q era pior, mas sim o facto da selecção francesa, durante este período q nos ganha constantemente, ter perdido jogos contra outras selecções piores q a selecção portuguesa.

isaias

Citação de: iloy em 13 de Outubro de 2014, 13:17
Citação de: bgardo em 13 de Outubro de 2014, 13:02
Citação de: sagan1976 em 13 de Outubro de 2014, 12:57
Citação de: bgardo em 13 de Outubro de 2014, 12:56
são melhores, mais capacidade física, mais capacidade de finalização e mais equilíbrio em toda a linha. no fundo tem actores secundarios de bom nivel e nos temos meros figurantes.
Sacana do Pogba é maquinão.
inferior ao william segundo os lagartos. muito inferior até.

so para a pequena historia, treinei o Paul quando era pequeno e nunca imaginei hoje afirmar que vai ser certamente o ou um dos melhores do mundo. tem tudo o para ser o melhor. Para mim è um misto do patrick vieira e do Yaya Touré. se o William consegue ser a metade deste ja temos um bom jogador para a seleçao.

Pogba é um jogador completo.

iloy

Citação de: supersueca em 13 de Outubro de 2014, 14:02
Citação de: supersueca em 13 de Outubro de 2014, 13:09

Sim. mas é mais do q isso. Nestes anos em q constantemente levamos na pá, qtas vezes é q a França perdeu com selecções bem piores q a nossa? E o mesmo se pode dizer da Itália.

qual foi para ti a utlima seleçao francesa que foi pior que a nossa?

Acho q não entendeste: não era a selecção francesa q era pior, mas sim o facto da selecção francesa, durante este período q nos ganha constantemente, ter perdido jogos contra outras selecções piores q a selecção portuguesa.

ah pois claro mas acho que a França quando joga com Portugal tem sempre uma motivaçao extra. tambem acho que ja era tempo para a seleçao dar uma alegria a todos os emigrantes que vivem em frança.

iloy

Citação de: isaias em 13 de Outubro de 2014, 14:05
são melhores, mais capacidade física, mais capacidade de finalização e mais equilíbrio em toda a linha. no fundo tem actores secundarios de bom nivel e nos temos meros figurantes.

so para a pequena historia, treinei o Paul quando era pequeno e nunca imaginei hoje afirmar que vai ser certamente o ou um dos melhores do mundo. tem tudo o para ser o melhor. Para mim è um misto do patrick vieira e do Yaya Touré. se o William consegue ser a metade deste ja temos um bom jogador para a seleçao.

pois è, quando vejo a formaçao francesa que consegue ter no mesmo ano jogadores como Pogba e varane a jogar ao mais alto nivel com 20 anos penso que ja era tempo para portugal perceber que temos que mudar muit coisa no futebol. em frança os clubes apostam nos jogadores que saiam da formaçao enquanto que em portugal atè no distritais os clubes conseguem contratar camioes de jogadores brasileiros. a Alemanha e atè a Ingalterra ja perceberem isso e ja mudaram.

Vieri

Já andou a espalhar magia em entrevistas, outra vez ?!

Se não falou na vontade que tem de dançar o tango com o pinto da costa já foi um upgrade :) ...

isaias

Citação de: isaias em 13 de Outubro de 2014, 12:59

Mais uma vez, do meus ponto de vista, a diferença esteve na atitude dos jogadores.
Enfim, há aqui questões "culturais" que nos distinguem.
Os franceses têm menos "cultura" de clube e mais de seleção.
Nós temos o inverso.
Apesar de tudo algo muda por lá.
Foi estranho ouvir jogadores ao serviço da seleção assobiados, só por serem do Marselha ou algo assim.

nao è uma questao de clubes porque sempre em frança os jogadores do PSG era assobiados em marselha e os jogadores do Marselha assobiados em Paris. a França ganha porque tem clramente un conjunto de jogadores de muito alto nivel em todas as posiçoes e tem uma reserva énorma enquanto Portugal so tem 2-3 jogadores de classe mundial. depois o jogador portuguès sempre jogou para ele e nunca por uma seleçao. o CR7 so quer jogar para bater todos os seus recordes pessoais tal como Nani que so quer ser a vedeta  e fazer tudo sosinho, como foi o quaresma e compania. enquanto Portugal nao fara como a Alemanha e fazer a limpeza no seu futebol, Portugal vai continuar a baixar de nivel e ficara como uma seleçao de segunda divisao.

A questão "cultural" é uma das razões.
É claro que a França, talvez fruto de uma base de recrutamento maior, consiga um conjunto de jogadores de grande qualidade mais vasto do que Portugal. Comparar Portugal e França nesse aspeto será um pouco como comparar França e Brasil, por exemplo.
Mas repara, a seleção francesa é, no que diz respeito ao palmarés, uma espécie de parente rico do futebol gaulês, até porque a nível de clubes o palmarés internacional deles é insignificante. Portanto, é quase como a derradeira oportunidade de vencer algo pelo futebol local.
Cá passa-se o inverso.
Além do mais temos um historial de promiscuidade entre clubes e seleção que em nada a beneficiam. Para determinados dirigentes a seleção só é benéfica quando promove os jogadores do seu clube e com isso proporciona negociatas milionárias. Scolari rompeu com isso (aparentemente) e recebeu em troca uma enorme antipatia por parte da "nação" portista.
Aqui vive-se em demasia a clubite facto que em nada beneficia a seleção.

J_PN

Citação de: Pilar em 13 de Outubro de 2014, 13:58
Citação de: bgardo em 13 de Outubro de 2014, 12:18
Citação de: Velazquez em 13 de Outubro de 2014, 12:11
"Estou convencido que se um dia o Benfica fosse campeão europeu não teria 300/400 mil pessoas no marquês.Só o campeonato nacional leva isso"

São exactamente estas as palavras que estão no jornal
eu entendi isso como: só o campeonato nacional leva isso, uma champions leva mais.

Penso que entendeste bem.

Também entendi isso. A escrita é matreira, ainda não ouvi a entrevista mas pela escrita tem duas interpretações. Mas é óbvio que ele não ia dizer que o campeonato leva mais pessoas ao Marquês, seria uma estupidez de todo o tamanho

isaias

Citação de: iloy em 13 de Outubro de 2014, 14:15

pois è, quando vejo a formaçao francesa que consegue ter no mesmo ano jogadores como Pogba e varane a jogar ao mais alto nivel com 20 anos penso que ja era tempo para portugal perceber que temos que mudar muit coisa no futebol. em frança os clubes apostam nos jogadores que saiam da formaçao enquanto que em portugal atè no distritais os clubes conseguem contratar camioes de jogadores brasileiros. a Alemanha e atè a Ingalterra ja perceberem isso e ja mudaram.

Bom... para isso terias de mudar as mentalidades do "dirigismo" nacional.
Já aqui referi uma vez. O futebol francês mudou radicalmente desde os anos 80, altura em o que jogavam era até muito parecido com o nosso, cheio de jogadores muito dotados tecnicamente e demasiados "rodriguinhos". Mudou porque os dirigentes quiseram que mudasse e também fruto das circunstâncias, uma vez que a influência dos atletas africanos se vincou muito mais. Conseguiram uma simbiose quase perfeita entre o futebol mais atlético dos africanos e o requinte técnico do latino a até do magrebino. Lá, têm a noção que ao formar um grande jogador de nacionalidade francesa estão a beneficiar o futebol francês. Aqui temos um treinador do Benfica afirmar que lhe é indiferente a nacionalidade e a deixar no ar que só interessam os milhões das vendas, e quanto mais rápidas forem, melhor. É quase como um "fast-food" mas de talentos.

bgardo

Citação de: iloy em 13 de Outubro de 2014, 14:15

para começar podiamos deixar de lado um central de 36 anos, que até é capaz de ser suplente nesta seleccao, e apostar num ilory e vezo que tem crescido a olhos vistos.

nada contra a qualidade do ricardo carvalho, mas eu acho mais produtivo uma aposta num desses dois que ter um central que dificilmente vai estar presente no futuro proximo da seleccao.