Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

d10s

Citação de: VALEBEM em 21 de Outubro de 2010, 00:14
Como digo, após as derrotas tudo parece negro!
Não falo de ti, train, que sei que ainda não foste totalmente convencido pelo Gaitan!
Mas muita gente, até hoje, e sobretudo nas últimas semanas, já o achava um fora de série, quase! Com a expulsão de hoje, já passou de novo a incógnita, etc...
São estas volatilidades que não compreendo!

nem eu...benfiquista muda de opinião como quem muda de cuecas.

trainmaniac

Não falo de ti, train, que sei que ainda não foste totalmente convencido pelo Gaitan!
Mas muita gente, até hoje, e sobretudo nas últimas semanas, já o achava um fora de série, quase! Com a expulsão de hoje, já passou de novo a incógnita, etc...

Pois, volatilidades dispensam-se.
Eu pela minha parte tenho-me mantido mais ou menos ponderado.. o que digo da comparação Benfica - Porto é a mesma de quando andávamos a golear na pré-época, os jogadores que acho que nos faltam são agora os mesmos que eu também já na altura falava, etc.

Ao fim e ao cabo, sendo totalmente honesto, era esta a época que eu esperava. E anda aqui muita gente que não me deixa mentir!

VALEBEM

Por acaso isso de se fazer dos campeões pelo Benfica uns heróis, é algo que também me faz espécie!

francisco

só me lembro da 1ª parte do jogo com o Aston Villa no Guadiana na pré-época...

João Pinto 7

Mais um jogo perdido por falha táctica. Vamos lá Jorge, toca a acordar...

Shoky

Na Liga dos Campeões temos de ter estômago para aceitar as derrotas contra equipas muito melhores...e meus amigos, o Lyon é muito melhor que nós.
Depois jogamos mal...pior ainda.

Por vezes saem goleadas...o xuper Porco tem-se fartado de mamar goleadas nas ultimas épocas na Liga dos Campeões.
A diferença de ritmo é assustadora. O Lyon joga um futebol ao primeiro toque fabuloso. Michel Bastos é fabuloso.

Eles estão mal classificados nas suas ligas, tanto Schalke como Lyon...mas ambos jogam em campeonatos a sério, equilibrados, com equipas ambiciosas...jogam sempre no limite do ritmo, com pouco tempo para pensar.
Olhem para o nosso campeonato e para os jogos que tivemos até agora e digam-me se o Benfica teve sequer chances de conseguir abordar estes jogos da melhor forma? Com todas as condicionantes...Roberto, pontos perdidos de inicio, Supertaça, 6 vitórias seguidas do Porto, arbitragens.

Estamos demasiado ocupados a tentar não morrer internamente, a verdade é esta.
Os outros dois já estão mortos e enterrados.

Chefe

Citação de: rkc em 21 de Outubro de 2010, 00:11
O que eu acho é que o Benfica se desabituou tanto de ganhar que cada vez que ganham uma merdinha qualquer parece que estão a ganhar a 5ª LC consecutiva.

E o problema começa aí.
Também é por aí... os andrades actualmente mal festejam campeonatos. PArece que ganhamos uma merda qualquer e fizemos o nosso trabalho para os proximos anos, enquantos os outros ganham e querem ganhar mais. EXIGÊNCIA

VALEBEM

Eu tenho uma visão mais optimista deste plantel do Benfica! Tem todas as condições, apesar de 2 ou 3 desiquilíbrios, de dominar internamente! Externamente, a conversa é outra!

pec

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Outubro de 2010, 00:15
Citação de: rkc em 21 de Outubro de 2010, 00:11
O que eu acho é que o Benfica se desabituou tanto de ganhar que cada vez que ganham uma merdinha qualquer parece que estão a ganhar a 5ª LC consecutiva.

E o problema começa aí.
Claro que é por aí. Ainda hoje existem pessoas a comemorar o 32º.

E sinceramente acho que não se pode culpar ou censurar muito essas pessoas.

O pessoal mais novo não conhece praticamente outra coisa sem ser o Benfiquinha.. mesmo os jovens adultos só se lembram remotamente do que era o Benfica antes do Rei Artur ter começado a época que lixou aquilo tudo.

E talvez por isso conseguimos nos empolgar muito facilmente.. qualquer vitória parece gigantesca...

Adu30

O que retirei deste jogo é que o Benfica precisa de crescer e que contra equipas que nos param a transição de bola ficamos com a defesa toda ás aranhas, isto muito por culpa dos laterais que estão demasiado ofensivos e da má epóca do Javi.

O JJ tem muito de trabalhar e parece-me algo encostado á bananeira, já o tinha dito e repito, o Benfica peca por excesso de confiança.

fmb

Epá, é o speaker a pedir para cantármos "Campeões" no início dos jogos, é a sala de conferências de imprensa cheia de cenas a dizer "Campeões Nacionais",..., e por aí fora.
O 32º já foi conquistado, deveria estar tudo com a mesma sede e ânsia de vencer o 33º como se nada ganhássemos à 5 anos. E por aí, concordando com muitos de vocês, começamos a perder ao iniciar esta época...

trainmaniac

Citação de: VALEBEM em 21 de Outubro de 2010, 00:18
Eu tenho uma visão mais optimista deste plantel do Benfica! Tem todas as condições, apesar de 2 ou 3 desiquilíbrios, de dominar internamente! Externamente, a conversa é outra!

Pois, aqui discordamos. O que perdemos da época passada para esta, e a forma como não compensámos as perdas, é uma ferida mortal. Talvez com a distância temporal que começa a existir, muita gente comece a perceber o papel real de Ramires, ou que por exemplo o Di Maria não era apenas um génio no ataque em dias de inspiração...

pec

Isto faz muita impressão mesmo!

trainmaniac

Eu escrevi isto depois da derrota com o Schalke, e resume muito do que acho que motiva o falhanço desta época...

http://chamagloriosa.blogspot.com/2010/09/derrota-da-sobranceria.html

CitaçãoO Benfica perdeu, e perdeu a sobranceria que se apoderou do Benfica este   ano. Clube com maus hábitos em vários quadrantes, sem fome e hábito de   vitória, tudo e todos embandeiraram em arco após a conquista de um   campeonato. Importa referir que antes do campeonato passado, já o   Benfica tinha vencido mais 31, para os mais esquecidos. Foi ver cartazes   gigantes "Benfica Campeão" até em sítios despropositados como no Caixa   Futebol Campus, onde um desses cartazes invade uma superfície enorme,   como se ser campeão nacional no Benfica fosse algo assim de tão   extraordinário. No estádio, pedem-nos para cantar o "Campeões, nós somos   campeões", mesmo que esta já seja uma nova época, e nesta fase o que   importaria era lutar a apoiar rumo a nova conquista, em vez de andarmos a   festejar eternamente o que já passou.

Mas isto são apenas pormenores... importantes, muito importantes. Até   vejo neles de certa forma a admissão dos responsáveis do Benfica da sua   incompetência, ao assumirem que com eles realmente o Benfica ser campeão   é mesmo algo de extraordinário e para ser falado para lá das calendas.

Chefe

Não consigo estar optimista com o que vejo e que via na pré-época (mercado de verão)