Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

rkc

O que eu acho é que o Benfica se desabituou tanto de ganhar que cada vez que ganham uma merdinha qualquer parece que estão a ganhar a 5ª LC consecutiva.

E o problema começa aí.

Denim

Citação de: Chefe em 21 de Outubro de 2010, 00:09
Souza ao nivel de um Menezes? :D
Nem jogam na mesma posição...nada a ver...

Phant

A questão não é a qualidade dos nossos médios. É o desiquilíbrio existente no sector. Faltam opções para interior.

fmb

Citação de: trainmaniac em 21 de Outubro de 2010, 00:00
Citação de: VALEBEM em 20 de Outubro de 2010, 23:56
Porra, nós temos Javi, Airton, Amorim, Martins, Aimar, Gaitan, etc..., para o meio campo! Isto é fraco?

Fraquíssimo! Tens 2 trincos, 2 10's, tens um interior... e depois Gaitan, Salvio, Peixoto, etcs... são uns híbridos que na realidade não servem para grande coisa no imediato..
Este é o ponto fulcral da questão.... é que no ano passado começámos a época com Ramires, Rúben Amorim, Di Maria, Fábio Coentrão e Urreta para as alas. 2 interiores e 3 extremos... já se sabia o que seriam, são as posições naturais dos 5. Até Outubro/Novembro que foi quando o Fábio passou a ser defesa...
Este ano, começamos com UM interior que tem estado sempre lesionado e com 0 extremos(não sei se o Urreta foi despachado pelo Jesus à espera que chegasse alguém mais, mas foi um grande erro despachá-lo sem vir outro...)...

E um 4-1-3-2 sem os jogadores certos nas alas, pura e simplesmente não rende... Falam-me no 4-3-3. Mas e, tirando Salvio, quem pode jogar nas alas??? Pressão alta, dinâmica,..., tudo isso é importante, mas ter jogadores para as posições também conta um bocadito...

trainmaniac

Citação de: rkc em 21 de Outubro de 2010, 00:11
O que eu acho é que o Benfica se desabituou tanto de ganhar que cada vez que ganham uma merdinha qualquer parece que estão a ganhar a 5ª LC consecutiva.

E o problema começa aí.

Ora nem mais.. também já comentei isto. Bandeiras a dizer campeões nos intervalos, vamos todos cantar "campeões" mesmo à 6ª jornada na Luz, posters gigantes no CFC... parece que conquistámos o primeiro campeonato da nossa história.

Gog

Citação de: Shoky em 21 de Outubro de 2010, 00:10
Citação de: VALEBEM em 20 de Outubro de 2010, 23:48
Em termos internos, temos mais do que equipa e plantel para lutarmos por todas as frentes!
Em termos europeus, só com muita humildade e noção da realidade, podemos fazer alguma coisa!
Eu não confundo as duas realidades...

Eu também não...e vinha alertando faz tempo que podíamos perder os 2 jogos fora como perdemos...
Simplesmente não temos tanta experiência nem ritmo como as outras duas...simples.

Acho no entanto que ainda podemos recuperar a nivel europeu...se ficarmos em 3º...olha pá...paciência. Não morre ninguém.

Importante é o Portimonense...e a seguir o Paços de Ferreira...porque eu ainda acho que temos equipa para lutar taco a taco pelo 33º.
Temos bastante qualidade...aliás na baliza estamos bem melhores que na época passada...temos mais banco. Faltam-nos Di Maria e Ramires...mas meus amigos, é assim mesmo. Teremos não tarda nada Amorim que vai ajudar muito...e Gaitán e Salvio irão ganhar consistência.

Entrar em depressão não ajuda nada...na época passada vi o Benfica fazer jogos ridiculos em Poltava, Atenas, Berlim e Liverpool.

o mais importante é consolidarmo-nos a nível interno, no entanto é para pensar ainda em passar aos oitavos, qual 3º lugar qual quê!!

francisco

E o problema começa aí.
falta de cultura vencedora. que existe lá em cima.

trainmaniac

Citação de: francisco em 21 de Outubro de 2010, 00:12

E o problema começa aí.
falta de cultura vencedora. que existe lá em cima.

Alguns bem importantes da estrutura ainda só festejaram 2 títulos nacionais como benfiquistas...

0dr4c1r

Oh JJ, diz aí à rapaziada que se querem ganhar alguma coisa têm que despir o fato de gala e vestir o fato de macaco. O ano passado vestimos muitas vezes o fato de gala porque antes tínhamos vestido o fato macaco.

Na minha opinião, e vendo os momentos de forma dos jogadores, penso que o Benfica tinha muito mais a ganhar se passasse a jogar em 4-3-3. Neste momento acho que os interiores que têm jogado não dão nem cobertura ao ataque nem à defesa, por isso temos tido tantas dificuldades em jogar a um nível aceitável...

d10s

Citação de: Gog em 21 de Outubro de 2010, 00:12
Citação de: Shoky em 21 de Outubro de 2010, 00:10
Citação de: VALEBEM em 20 de Outubro de 2010, 23:48
Em termos internos, temos mais do que equipa e plantel para lutarmos por todas as frentes!
Em termos europeus, só com muita humildade e noção da realidade, podemos fazer alguma coisa!
Eu não confundo as duas realidades...

Eu também não...e vinha alertando faz tempo que podíamos perder os 2 jogos fora como perdemos...
Simplesmente não temos tanta experiência nem ritmo como as outras duas...simples.

Acho no entanto que ainda podemos recuperar a nivel europeu...se ficarmos em 3º...olha pá...paciência. Não morre ninguém.

Importante é o Portimonense...e a seguir o Paços de Ferreira...porque eu ainda acho que temos equipa para lutar taco a taco pelo 33º.
Temos bastante qualidade...aliás na baliza estamos bem melhores que na época passada...temos mais banco. Faltam-nos Di Maria e Ramires...mas meus amigos, é assim mesmo. Teremos não tarda nada Amorim que vai ajudar muito...e Gaitán e Salvio irão ganhar consistência.

Entrar em depressão não ajuda nada...na época passada vi o Benfica fazer jogos ridiculos em Poltava, Atenas, Berlim e Liverpool.

o mais importante é consolidarmo-nos a nível interno, no entanto é para pensar ainda em passar aos oitavos, qual 3º lugar qual quê!!

Não temos estofo para estas andanças na champions.

VALEBEM

Como digo, após as derrotas tudo parece negro!
Não falo de ti, train, que sei que ainda não foste totalmente convencido pelo Gaitan!
Mas muita gente, até hoje, e sobretudo nas últimas semanas, já o achava um fora de série, quase! Com a expulsão de hoje, já passou de novo a incógnita, etc...
São estas volatilidades que não compreendo!

Jorge.P_

Na Europa não me parece que esta época seja grande coisa. Não me importava de ir para a LE se houvesse o minimo indicio que iriamos longe... mas isso só vendo quem está em prova, e tenho ideia que há boas equipas, e com um bom mês de Janeiro. Coisa que dúvida que vá acontecer... levamos com mais um avançado, talvez.

Internamente, Campeonato, se continuar assim, não me parece que dê mais que 2º lugar.

Gostava muito de ganhar a Taça de Portugal. Acho que deve ser aposta forte.

Taça da Liga nunca se sabe... mas, como clube com mais Troféus que já somos, não podemos desperdiçar a oportunidade de juntar outra. É um troféu e a Supertaça já ardeu...

Trocava tudo isto pelo Campeonato, simplesmente. E também não me parece que o 3º lugar, no minimo, não esteja garantido no grupo da Champs.

faneca_slb4ever

E o problema começa aí.
Claro que é por aí. Ainda hoje existem pessoas a comemorar o 32º.

TJSF

Falta um treinador que consiga ver que até o Real madrid tem 2 medios de contençao, quanto mais o Benfica.
Mete o Airton Crl, é um 0 fora de casa. Treinador de Liga Europa, onde tem experiencia, Champions andava iludido

red jazz

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Outubro de 2010, 00:08
Já andam a falar no "Medo do bicho papão azul"...

medo do bicho papao nunca ...
agora... medo da incompetencia dos nossos jogadores ... medo do medo dos nossos jogadores  SIM