Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

sergio19azb

4-3-3 é a receita para o sucesso. Em primeiro lugar, a defesa que é o nosso sector mais fraco fica mais salvaguardada de levar com jogadores rapidos em cima como ontem. Ter 1 médio de caracteristicas mais defensivas, que consiga anular movimentos ofensivos, servindo de tampão e ao mesmo tempo de constrututor de jogo mais recuado, com 2 médios que façam a posição 8, alternando um pouco, ora sobe um, ora sobe o outro, que consigam impor dinâmica à equipa, seja através de passes seja através da progressão com bola, pautando o jogo e controlando os ritmos do mesmo, com 2 extremos bem soltos, que consigam criar movimentações, receber a bola em zonas adiantadas no terreno em vez de terem que vir atrás buscar jogo e fazer tudo sozinhos, com 1 avançado que tem que ser o Jonas, pela sua classe, pela sua capacidade de se movimentar fora da área e também pela aptidão que tem para marcar golos.

policeMAN

acho uma piada do crl virem para aqui dizer que foi destruido um plantel, que temos um plantel de xaxa... e dps perdemos com um braga que tinha no 11 menos jogadores do ano passado que nos. que tinha treinador novo.. que tem menos orçamento que nós...

a DIREÇÃO deu mais do que condições ao TREINADOR para ele fazer um bom trabalho todos os 6 anos que cá esteve...  e eu nem vou muito à bola com o LFV...

as coisas só não correram melhor porque temos um TREINADOR que não sabe o que é EVOLUIR, aprender com os ERROS e se acha o melhor do mundo!!!
é isso que nos tem impedido de ganhar mais títulos...

não são os arbitros, não é o VITÓ, não é o AVB, não é o Beto.....

ZICKLER

Citação de: Aguia_Rea1 em 27 de Outubro de 2014, 15:58
Citação de: ForçadoBloqueio em 27 de Outubro de 2014, 15:53
Citação de: Aguia_Rea1 em 27 de Outubro de 2014, 15:50
Citação de: ForçadoBloqueio em 27 de Outubro de 2014, 15:49
E o Sr.Luis a passar novamente entre os pingos da chuva. Enfim, já nem sei o que diga ou faça...
O luis tem as suas culpas e o Jorge tambem. O Luis ontem fez a substituição?

Não. Foi o Sérgio Conceição.
explicava uma saida samaris pelo jonas... se calhar foi isso mesmo. Eu no lugar do sergio fazia o mesmo.

Ontem, aos 60 min com o jogo a ameaçar cair para os 2 lados, o que ele tinha que fazer era tirar o samaris e meter o André Almeida (ganhar a luta de meio campo e tornar o nosso jogo central mais seguro) e tirar a vaca sagrada e meter o Jonas.

Bastava.  Tínhamos 30 min pela frente para suplantar o Braga.

Mas não,  preferiu anarquizar ainda mais o jogo.

"Vai cair para nós"

Aguia_Rea1

Citação de: sergio19azb em 27 de Outubro de 2014, 15:58
4-3-3 é a receita para o sucesso. Em primeiro lugar, a defesa que é o nosso sector mais fraco fica mais salvaguardada de levar com jogadores rapidos em cima como ontem. Ter 1 médio de caracteristicas mais defensivas, que consiga anular movimentos ofensivos, servindo de tampão e ao mesmo tempo de constrututor de jogo mais recuado, com 2 médios que façam a posição 8, alternando um pouco, ora sobe um, ora sobe o outro, que consigam impor dinâmica à equipa, seja através de passes seja através da progressão com bola, pautando o jogo e controlando os ritmos do mesmo, com 2 extremos bem soltos, que consigam criar movimentações, receber a bola em zonas adiantadas no terreno em vez de terem que vir atrás buscar jogo e fazer tudo sozinhos, com 1 avançado que tem que ser o Jonas, pela sua classe, pela sua capacidade de se movimentar fora da área e também pela aptidão que tem para marcar golos.

o problema nao é a falta do 443, ou já se esqueceram da epoca passada em que ninguem o pedia e calaram-se (como eu). o problema é o jorge querer impor um modelo sem ter jogadores pra isso. Isto falando em termos gerais, obvio que nao se joga com o real no barnabeu como com o arouca em casa. Mas isso sao 2% dos nossos jogos.

Shoky

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2014, 16:01
E o Sr.Luis a passar novamente entre os pingos da chuva. Enfim, já nem sei o que diga ou faça...

explicava uma saida samaris pelo jonas... se calhar foi isso mesmo. Eu no lugar do sergio fazia o mesmo.

Ontem, aos 60 min com o jogo a ameaçar cair para os 2 lados, o que ele tinha que fazer era tirar o samaris e meter o André Almeida (ganhar a luta de meio campo e tornar o nosso jogo central mais seguro) e tirar a vaca sagrada e meter o Jonas.

"Vai cair para nós"

Estás a falar do treinador que com o Arouca em casa enfia o Gaitán a defesa esquerdo ao intervalo.
E depois saca do Funes Mori com meia hora para jogar, salvo erro ficando com Funes Mori, Rodrigo e Lima. E Gaitán a defesa esquerdo.

A anarquia é a praia dele.

Fyssas

Citação de: andre_diogo em 27 de Outubro de 2014, 15:38
Citação de: Trezeguet em 27 de Outubro de 2014, 15:37
outro nem ao Rui Vitória num dos piores vitórias de sempre.
E no entanto o italiano é um génio do futebol e o jesus um grunho...

O italiano ganhou um título de campeão ao Benfica na única época que cá esteve 11 anos depois do último. Isto sem entrar no currículo que tem fora do clube.
Noção.

Extremista1904

Boa tarde pseudo destruidor do ego benfiquista , tamos de folga a saborear os 4 M ? olha eu ando aqui a comer umas bolachas , a unica coisa que consegui comer até agora !!!! Obrigado preciso mesmo de fazer uma dieta ..... o que me apetecia dizer ....

ZICKLER

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2014, 16:02
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2014, 16:01

"Vai cair para nós"

Estás a falar do treinador que com o Arouca em casa enfia o Gaitán a defesa esquerdo ao intervalo.
E depois saca do Funes Mori com meia hora para jogar, salvo erro ficando com Funes Mori, Rodrigo e Lima. E Gaitán a defesa esquerdo.

A anarquia é a praia dele.

Essa merda é que me tira do sério.

Muito tempo para jogar e ele tirar as peças das posições onde mais rendem.

É literalmente entregar o ouro ao bandido

Shoky

O Júlio César supostamente já está disponivel.
O Jonas está disponivel. Mais dia menos dia, o Silvio estará disponivel.

Só aqui podemos resolver 3 dos 5 problemas graves que temos no 11 inicial.
Mas não o vamos fazer, porque enquanto o Artur tiver neste nivel, os outros têm de correr atrás e porque o Lima dá muito à equipa, corre e faz tabelas e porque o Eliseu remata munta forte.

Spartans

O jogo de ontem foi perdido fora de campo, muito antes de começar.

O melhor Benfica teria saído dali com uma vitória. Qualquer Benfica que não esse estava condenado a fracassar, como o de ontem fracassou.

El Tacuara

Até o Luís Campos pode ser uma alternativa...acho que não há pior!

Aguia_Rea1

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2014, 16:05
O Júlio César supostamente já está disponivel.
O Jonas está disponivel. Mais dia menos dia, o Silvio estará disponivel.

Só aqui podemos resolver 3 dos 5 problemas graves que temos no 11 inicial.
Mas não o vamos fazer, porque enquanto o Artur tiver neste nivel, os outros têm de correr atrás e porque o Lima dá muito à equipa, corre e faz tabelas e porque o Eliseu remata munta forte.

JC e Silvio sao dois lesionados cronicos, podem resolver ou nao. É uma questao de sorte/azer

Aguia_Rea1

Citação de: El Tacuara em 27 de Outubro de 2014, 16:05
Até o Luís Campos pode ser uma alternativa...acho que não há pior!
bora la exagerar  ;D

jgbg91

Citação de: ilgiocobp em 27 de Outubro de 2014, 15:55
Alguém se lembra daquele post do slbcarlos com as vacas a pastar no meio campo? Já andamos com este desespero há anos... e dura e dura...

sempre actual, será que ninguem o tem por ai?