Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

FP3

Citação de: Kratos em 30 de Outubro de 2014, 16:14
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Outubro de 2014, 16:11
Citação de: Flirt4ever em 30 de Outubro de 2014, 16:09
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Outubro de 2014, 16:07
Não sei qual é a dúvida e a dificuldade em admitir que há MUITA gente a desvalorizar TODOS os dias as nossas 2 últimas finais Europeias.

Isso é válido dito de forma "inversa" ?

"Não sei qual é a dúvida e a dificuldade em admitir que há MUITA gente a valorizar demais TODOS os dias as nossas 2 últimas finais DA LIGA EUROPA."

Cada um pensa o que quiser. A mim faz-me confusão ver Benfiquistas não darem valor ao prestigio que é estar em finais Europeias.

Faz impressão a qualquer um com dois dedos na testa.
Uma final europeia da Liga Europa é muito mais prestigiante que os oitavos de final da Champions, até porque uma vitória dá acesso à supertaça europeia.
A mim o que me fez sempre impressão é muitos dizerem que a LE é a Europa dos pequeninos, logo não foi muito mau termos perdido 2 finais. da fuck?!

Almeida92

Epá, pronto, quando já há pessoas que dizem que não vale a pena ir à Liga dos Campeões porque é quase impossível ganhar, então não é preciso dizer mais nada.

policeMAN

Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Outubro de 2014, 16:17
Citação de: policeMAN em 30 de Outubro de 2014, 16:15
Quero que se foda o €€€€

quero que se foda o Prestigio...

eu quero é TITULOS e num clube como SLB isso deveria ser o unico ponto de avaliação de um TREINADOR!!!

Se não queres €€€ nem prestigio, não te deveria fazer confusão absolutamente NENHUMA o facto de não passarmos a fase de grupos da Champions, como constantemente o fazes. Mas a coerência é uma cena que não te assiste.

mias uma vez estás a ser coisinho.....
não passar a fase de grupos da champions tem a ver com incompetencia... um treinador incompetente ganha menos titulos que um competente!!

é só isso!!!

J_PN

Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Outubro de 2014, 16:19
Citação de: Jaime_PN em 30 de Outubro de 2014, 16:17
Proponho que o Benfica desça de divisão para ganhar mais campeonatos. Porque a Segunda Liga é mais fácil.

Se formos pelo lado da estupidez, então proponho que o Benfica cada vez que caia na Liga Europa, por incapacidade em ficar nos 2 primeiros lugares da fase de grupos da Champions, se auto-exclua da prova, já que não é uma prova para o nivel do Benfica.

Não é por incapacidade que ficamos fora dos 2 primeiras lugares da fase de grupos da Champions. É incompetência.

Chefe

Citação de: tixatixa em 30 de Outubro de 2014, 16:07
Citação de: Chefe em 30 de Outubro de 2014, 16:04
CitaçãoUm desafio que surge numa altura em que o SL Benfica tem o calendário cheio, com o duelo com o Mónaco já na próxima semana. "O Campeonato é um jogo muito mais tenso. Mas temos condições para ter uma equipa forte amanha e na terça-feira com o Mónaco. Acreditamos nos jogadores que temos e no trabalho que fazemos. Sabemos que são jogos com mais pressão porque há menos tempo de recuperação", garantiu.

:rir:

O que ele disse foi: "O campeonato é muito mais tenso" e não "O Campeonato é um jogo muito mais tenso.". É parecido mas não é a mesma coisa.
não vejo grande diferença.

abar85

Citação de: Almeida92 em 30 de Outubro de 2014, 16:18
Citação de: Kratos em 30 de Outubro de 2014, 16:10

Dizerem para aí à boca cheia que estou a inventar coisas quando digo que os mesmos que queriam os oitavos foram os mesmos que festejaram a passagem à final da Europa é negares a realidade. É tapares os olhos para tentares impor a tua opinião.
Querer a passagem aos oitavos é o normal. Festejar a passagem à final também.

Obvio.

Poborsky13

Citação de: Jaime_PN em 30 de Outubro de 2014, 16:18
Citação de: Poborsky13 em 30 de Outubro de 2014, 16:16
Citação de: Jaime_PN em 30 de Outubro de 2014, 16:12
Citação de: Poborsky13 em 30 de Outubro de 2014, 16:09
Não sei qual é a dúvida e a dificuldade em admitir que há MUITA gente a desvalorizar TODOS os dias as nossas 2 últimas finais Europeias.

Segundo as exigências do SB, é melhor ficar pelos oitavos da champions do que chegar à final da europa

Um finalista vencido da Liga Europa ganha 2,5M de euros.

Um clube que fique pelos oitavos-de-final da Liga dos Campeões ganha 3,5M de euros.

Qual é a dúvida mesmo?  :huh:
O objectivo do clube é ganhar competições e não andar a ver se recebo mais ou menos 1M em determinada competição...

O objetivo é ganhar competições, por isso vamos para uma competição mais fácil para tentarmos ganhar.  :estrelas:
Não é questão de mais fácil, é preferível passar aos oitavos agora dizeres que é mais prestegiante e preferires que o Benfica fique nos oitavos da champions do que ganhar a liga europa é que é de loucos

avc10

Vamos lá tentar ser coerentes e ponderados.

Jesus foi um treinador muito importante no Benfica. Podem vir com todos os argumentos, de plantel ou salários mas é indesmentível. O Problema é que o ciclo dele terminou e ele continuou. Para mim, já tinha terminado no fim da época 12/13. Mas o melhor para todos era terminar na época passada. Saía toda a gente a bem. Agora é aguentar.

Em relação a essa do prestígio da Liga Europa, concordo que é melhor os oitavos da champions do que a final da LE. Uma coisa é apostar esporadicamente na LE, concordo. Outra é ser o objectivo todos os anos. Se é pra isso, o BATE também anda na LC na fase de grupos um monte de anos e prestígio só na Bielorússia.

SorcereR

Citação de: pinheiro3 em 30 de Outubro de 2014, 16:19
A história do Benfica foi construída na Champions. Se em vez de andarmos em tantas finais da Champions, meias e fases finais a eliminar, fossemos às finais das Taças das Taças ou da Uefa, ninguém falava de nós como um Monstro Europeu.

O mundo do futebol está bem a cagar-se para a Liga Europa, e as maiores equipas também. Só chegas à Liga Europa se fores extremamente incompetente na Champions, e é o que o Benfica tem sido. Basta ver as equipas que têm ido jogar a Liga Europa, só o Chelsea lhe deu importância e a Juventus que jogava em casa a final. O Atlético ganhou duas, mas aí era ainda uma equipa de 2ª linha em Espanha, e até venceu a Liga Europa com o Quique, esse mal amado.

Tem calma, já vem aí alguém dizer que é mais prestigiante ganhar uma Taça das Taças do que as prestações Europeias que o Benfica fez na TCCE.

supersueca

Citação de: Poborsky13 em 30 de Outubro de 2014, 15:38
Citação de: Velazquez em 30 de Outubro de 2014, 15:36
Citação de: tixatixa em 30 de Outubro de 2014, 15:33
Citação de: Velazquez em 30 de Outubro de 2014, 15:32
Citação de: Almeida92 em 30 de Outubro de 2014, 15:29
O Arsenal nestes últimos 5 anos passou sempre aos oitavos da Champions e eu leio aqui que não foram melhores que nós.
Bom exemplo.Se calhar deviam ser eliminados na fase de grupos da champions que assim já estariam lá em cima,no top

Vale mais os oitavos da Champions ou a Final da Liga Europa? Não cheguem a esse ponto do ridiculo...
Claro que vale mais os oitavos.Qual é mais dificil,chegar aos oitavos da champions ou á final da Liga Europa?
Na minha opinião vale bem mais ir à final da L. Europa, é muito melhor a possibilidade de ganhar uma competição europeia do que ficar a meio do caminho da outra

Parabéns Vieria, a sportinguização está concluída.

sazuke

Alguém sabe onde comparar os ratings de tv da liga europa com a liga dos campeões? Acabava depressa a discussão.

sbremoved_33753

Citação de: Velazquez em 30 de Outubro de 2014, 16:15
Citação de: Kratos em 30 de Outubro de 2014, 16:10

Dizerem para aí à boca cheia que estou a inventar coisas quando digo que os mesmos que queriam os oitavos foram os mesmos que festejaram a passagem à final da Europa é negares a realidade. É tapares os olhos para tentares impor a tua opinião.
Escreveste tanto mas claro que não vou ler tudo.Mas diz-me só quem disse que a Juventus era fácil,pode ter-me escapado,escrevem tanto

E eu queria a passagem aos oitavos e festejei a passagem á final da LE e fiquei felicissimo.Qual é o problema disso?Não é o normal?

Nem é preciso voltar muito atrás.

Citação de: Velazquez em 30 de Outubro de 2014, 15:48
Citação de: tixatixa em 30 de Outubro de 2014, 15:37

À final da Liga Europa, chega-se encostando os mancos da Juventus ou os talochas do Leverkusen e do Fenerbahce e está a andar... "Claro que vale mais os oitavos"  :2funny:
Só tu é que tens noção,mais ninguem tem.Para chegar á final da LE tens que eliminar Fenerbahce,Leverkusen ou Juventus(que foi eliminado na fase de grupos da champions,nem aos oitavos da champions chegou).Se é o ranking que conta o Leverkusen estava no 3º pote da champions,estavam cá para baixo

E na champions a quem tens que ganhar?Estes sim são fraquitos.

Os gifs não te dão razão,só infantilidade

Só dá para me rir. Defende-te lá, diz que nunca disseste (ou deste a entender) que eram fracos.
Foda-se.  ;D ;D ;D ;D ;D

Chefe

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 30 de Outubro de 2014, 16:10
Não sei se já venho fora de tempo mas...

Só pelos números já dá para perceber que o ranking do Benfica é inexplicável. Se começarmos a pesar valores de campeonatos e atribuirmos um valor mais significativo à LC do que à LE (já nem falo de vitórias, estamos a considerar apenas presenças nos Oitavos :D ), o Benfica ainda cai mais.

Não venham com historietas de merda. FACTOS, amigos.

Farto desta bajulação idiota, foda-se.
não é inexplicável. Não temos o ranking que temos porque fizemos batota ou se enganaram nas contas. O que acontece é que a forma de contagem para o ranking não faz sentido nenhum.

abar85

Citação de: Poborsky13 em 30 de Outubro de 2014, 16:20

Segundo as exigências do SB, é melhor ficar pelos oitavos da champions do que chegar à final da europa

Um clube que fique pelos oitavos-de-final da Liga dos Campeões ganha 3,5M de euros.

O objectivo do clube é ganhar competições e não andar a ver se recebo mais ou menos 1M em determinada competição...

O objetivo é ganhar competições, por isso vamos para uma competição mais fácil para tentarmos ganhar.  :estrelas:
Não é questão de mais fácil, é preferível passar aos oitavos agora dizeres que é mais prestegiante e preferires que o Benfica fique nos oitavos da champions do que ganhar a liga europa é que é de loucos

O que prestigia mais em valor absoluto, estar nos melhores 16 da Europa ou abaixo disso, porque basicamente a liga Europa é isso, o lote abaixo dos 16 melhores.

Agora é claro que é uma final, há um trofeu em disputa, a supertaça europeia, um jogo transmitido em destaque nesse tipo de prestigio sem duvida.

J_PN

Citação de: Poborsky13 em 30 de Outubro de 2014, 16:20

Não metas palavras que não disse.

Eu prefiro ganhar uma Liga Europa do que passar aos oitavos da Champions, até porque o vencedor recebe 5M.

Prefiro passar aos oitavos da Champions do que ir à final da Liga Europa e perder.

E não temos que ficar necessariamente pelos oitavos. Podemos ter alguma sorte no sorteio e avançar para os quartos e assim sucessivamente. Claro que isto é utópico no Benfica de Jesus.