Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

Citação de: Francescoli em 30 de Outubro de 2014, 18:36
Volto a dizer para ser claro:

Se o Anatoly Bathmhumah tivesse ganho todas as competiçoes do Cazaquistão com o Aktobe e chegasse a final da Liga Europa, devia estar nos 10 melhores do ano.

;D

ZICKLER

Vamos para a 6º época de JJ.

Seis anos de alegrias,  tristezas.

O que se manteve? Teimosia! Há quem lhe chame personalidade....os mais pessimistas dirão que é mera casmurrice.

Eu já nem sigo as CI porque basicamente são sempre a mesma coisa. Um misto entre lugares comuns, com bazófias, exercícios de pavoneamento,  etc.

No final da época se fará o juízo das coisas, até lá,  é manifesta perca de tempo andar a sugerir que devia mudar isto ou aquilo.

Flirt4ever

Citação de: TMMSLB em 30 de Outubro de 2014, 18:21
Um gajo que é a chacota da champions quer estar entre os melhores treinadores do mundo.
Epa lol.

Aguia_Rea1

Citação de: Mestre30 em 30 de Outubro de 2014, 18:35
Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 18:32
Citação de: Francescoli em 30 de Outubro de 2014, 18:25
Um gajo que é a chacota da champions quer estar entre os melhores treinadores do mundo.

Epa lol.

Um gajo que ganha todas as competiçoes do seu pais e chega a final da Liga Europa merece estar entre os 10 melhores desse ano.

Tanto faz ser o J. do Benfica como o X. do Dinamo Tiblisi.

entre os melhores dos que beneficaram de grandes planteis...  :smokin:

ainda que ele tenha merito a construi-los, isso nao nego. Agora o merito dele o ano passado chamou-se equipa de luxo e PFonseca.
As voltas que se dá para desvalorizar o que o JJ fez.

Já agora: Como o que ganhamos foi devido a esses factores todos (e não por termos sido mais fortes e melhor treinador) foste festejar algum título?  :confused:

passou de bestial a besta?.. é que já te vi a criticá-lo duramente. Ele sempre foi isto (já me enganou, agora nao) de vez em quando reune (mérito seu) planteis fabulosos E QUE SE ADEQUAM A TACTICA FETICHE e ganha. É a realidade das coisas.

No entanto a CL do ano passado foi mais do mesmo.

Aguia_Rea1

Citação de: Flirt4ever em 30 de Outubro de 2014, 18:38
Epa lol.

"nao matirem sarradura pros olhos. Estavamos em 23º do ranking, hoje estejamos em 5º"

Shoky

Epa lol.

O Jesus não tem noção nenhuma.
É o seu maior inimigo.

Francescoli

Então quando ganha (e ganha tudo) é gajo pa ter um bocadito de merito.

Quando perde também tem demérito.

Nao percebo a dificuldade em admitir isto.

ZICKLER

A boca dos top 10 foi direitinha para o Mourinho.

JJ é isto.

Mestre30

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 18:39

Epa lol.

Um gajo que ganha todas as competiçoes do seu pais e chega a final da Liga Europa merece estar entre os 10 melhores desse ano.

ainda que ele tenha merito a construi-los, isso nao nego. Agora o merito dele o ano passado chamou-se equipa de luxo e PFonseca.

Já agora: Como o que ganhamos foi devido a esses factores todos (e não por termos sido mais fortes e melhor treinador) foste festejar algum título?  :confused:

passou de bestial a besta?.. é que já te vi a criticá-lo duramente. Ele sempre foi isto (já me enganou, agora nao) de vez em quando reune (mérito seu) planteis fabulosos E QUE SE ADEQUAM A TACTICA FETICHE e ganha. É a realidade das coisas.

E critico quando tiver que criticar.

Mas isso não invalida de o achar em bom treinador.

Agora chego aqui e vejo tanto mas tanto malhanço.......que até perco a vontade de criticar o que quer que seja em relação ao JJ.

Ele ficou sem meia equipa!! Meia equipa (gostava de saber qual o treinador que resiste a isso)!! Muita gente não se deve lembrar disso. Lembram-se é que ganha 4M e que por isso tem a obrigação de fazer "milagres".

Mas siga pra bingo. Ganhar mas é amanhã!!  :metal:

Mestre30

Epa lol.
Já agora qual é a lista desses treinadores?

Aguia_Rea1

Citação de: Francescoli em 30 de Outubro de 2014, 18:42
Então quando ganha (e ganha tudo) é gajo pa ter um bocadito de merito.

Quando perde também tem demérito.

Nao percebo a dificuldade em admitir isto.

permites-me que faça uma analise mais seria?

ramirez, markovic era fundamentais pra disfarçar o buraco do meio campo

PFonseca foi um bombom caido ceu

os planteis do 1º campeonato e este ultimo era algo absolutamente fabuloso

Shoky

Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2014, 17:06
Citação de: Shoky em 30 de Outubro de 2014, 16:57
Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2014, 16:54
Citação de: Shoky em 30 de Outubro de 2014, 16:51
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Outubro de 2014, 16:47
Já aqui coloquei um link do percurso que nos levou à final da UEFA de 83. Não vejo lá equipas tão superiores às que encontramos nas últimas 2 vezes.

Se calhar a Roma campeã italiana e finalista da Taça de Itália 1982/83.
Está pelo menos ao nível da Juventus da época passada.

Nas duas caminhadas de Jesus eliminámos 2 grandes equipas, o Leverkusen 2012/13 e a Juventus 2013/14. O resto era nossa obrigação eliminar.

essa desconsideração pelas nossas vitórias faz-me sempre uma confusão... "obrigação" ganhar. Parece que estamos a jogar com o carcavelinhos. Jogámos com algumas boas equipas e com essas grandes equipas que aí referiste.
Se ganhamos a boas equipas parece que de pouco vale, fez-se só a "obrigação".

Bailey...porra.

2013/14, Tottenham. Queres ver em que lugar ficaram no campeonato?
AZ Alkmaar e PAOK. Nem comento.
Sobra a Juventus. Que foi um feito.

Onde estou a desconsiderar a nossa campanha? Foi excelente. Perdemos a Taça, sem perder nenhum jogo.

2012/13. Leverkusen. 3º classificado na Liga Alemã, atrás dos dois finalistas da LC.
Um feito.

Newcastle. Novamente, posição no campeonato. É preciso? O mesmo para o Bordéus.
Fenerbahce, uma equipa de 3º plano europeu.

Tudo equipas que tinhamos obrigação de vencer, exceptuando a Juventus e o Bayer. Parece-me evidente.

Óbvio que estás a desconsiderar as campanhas ao fazer a consideração que só houve dois que não faziam parte da "obrigação". Obrigação pressupõe que a diferença era tal que os jogos seriam à partida adversários fracos. Coisa que não eram.

O jogo de futebol não é uma equação, é um jogo. Se apanhas uma boa equipa como o fenerbahce, o tothenham o newcastle, sujeitas-te a ser eliminado, porque se eles estão num dia sim e tu num dia mais ou menos, vais tu de vela.

Eu não desconsidei nada.
O Benfica tinha obrigação de eliminar Newcastles, Tottenhams e Fenerbahces.
Só não tinha obrigação de eliminar Leverkusen e Juventus que eram provavelmente melhores que nós.

Não sei onde viste falta de consideração. Tenho em tanta estima as nossas campanhas na Liga Europa como tenho vergonha das campanhas da Liga dos Campeões.
Provavelmente não verei mais nenhuma equipa perder uma prova europeia sem perder qualquer jogo, por exemplo. Azar do crl.

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 30 de Outubro de 2014, 17:09
Não concordo com o Shoky na parte dos jogos com os Spurs, Newcastle e Fenerbahce. Nestes 6 jogos há grande merito do Benfica e são 6 jogos contra excelentes equipas.

Há grande mérito? Sim.
Excelentes equipas? Nem pensar nisso.

abar85

Epa lol.

Não acho que seja tão linear assim, mas olhando a alguns nomes que lá estão, JJ podia la estar, assim como podiam estar outros.
Os títulos têm que contar, mas não só isso quando falamos dos melhores. Mas pelas regras da UEFA, tem que ser grande parte.

Aguia_Rea1

Citação de: Mestre30 em 30 de Outubro de 2014, 18:42
Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 18:39

Epa lol.

E critico quando tiver que criticar.

Mas isso não invalida de o achar em bom treinador.

Agora chego aqui e vejo tanto mas tanto malhanço.......que até perco a vontade de criticar o que quer que seja em relação ao JJ.

Ele ficou sem meia equipa!! Meia equipa (gostava de saber qual o treinador que resiste a isso)!! Muita gente não se deve lembrar disso. Lembram-se é que ganha 4M e que por isso tem a obrigação de fazer "milagres".

Mas siga pra bingo. Ganhar mas é amanhã!!  :metal:

Mestre,

e comprar o Eliseu
em 6 pre epocas nao acertar num GR
e mandar pastar o mitrovic
e dispensar o bernardo
e comprar dois "6" que nao sao 6 por milhoes em vez de tapar outras zonas do campo
Guedes, Jara
titularidade ao Lima

ficavamos aqui o dia todo  O0

Shoky

Aliás, tanta sofreguidão para malhar na minha opinião e nem repararam que fiz um elogio às campanhas de Jesus ao dizer que apenas Roma foi do nível de Juventus e Leverkusen em 1982/83. Ou seja equiparei a campanha do Jesus à campanha do Ericksson, para mim um treinador muito mais competente e à Benfica que o Jesus.