Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Godescalco

Citação de: pica_foices em 31 de Outubro de 2014, 00:48
Citação de: HuRi em 31 de Outubro de 2014, 00:43
Citação de: Gottschalk em 31 de Outubro de 2014, 00:40
Citação de: pica_foices em 31 de Outubro de 2014, 00:38
Citação de: Nenad25 em 31 de Outubro de 2014, 00:34
Alguém que explique a este indivíduo que se quer ser nomeado para melhor do Mundo tem que:

-fazer um brilharete na Champions e não comportar-se como um coitadinho
-GANHAR as finais da Liga Europa e competições internas.

Valorizar jogadores? O Carroll saiu do West Ham por 40 M. Quem era o treinador?

olha que não... pouco mais basta do que passar da fase de grupos num mundial.
ou então fazer uns 6 pontos no grupo da champions num grupo com galatasary e copenhaga, ser campeão e chegar às meias finais da liga europa e ser eliminado sem conseguir ganhar um jogo nas meias

O Conte ganhou a serie A.

Por mais voltas que este mundo dê, o nosso campeonato lá fora vale 0.

então faça-se um top 10 apenas para os ditos países de elite, e deixem a fantochada do melhor treinador do mundo

mas para a UEFA, entidade que organiza a tabela de nomeados para melhor treinador do ano civil de 2014, entende através do seu ranking oficial de clubes, que quer Benfica a nível individual quer a liga Portuguesa têm uma posição no ranking superior a qualquer clube italiano ou à liga italiana

No ranking sim.

Na realidade não.

HuRi

Citação de: Gottschalk em 31 de Outubro de 2014, 00:52
Citação de: pica_foices em 31 de Outubro de 2014, 00:48
Citação de: HuRi em 31 de Outubro de 2014, 00:43
Citação de: Gottschalk em 31 de Outubro de 2014, 00:40
Citação de: pica_foices em 31 de Outubro de 2014, 00:38
Citação de: Nenad25 em 31 de Outubro de 2014, 00:34
Alguém que explique a este indivíduo que se quer ser nomeado para melhor do Mundo tem que:

-fazer um brilharete na Champions e não comportar-se como um coitadinho
-GANHAR as finais da Liga Europa e competições internas.

Valorizar jogadores? O Carroll saiu do West Ham por 40 M. Quem era o treinador?

olha que não... pouco mais basta do que passar da fase de grupos num mundial.
ou então fazer uns 6 pontos no grupo da champions num grupo com galatasary e copenhaga, ser campeão e chegar às meias finais da liga europa e ser eliminado sem conseguir ganhar um jogo nas meias

O Conte ganhou a serie A.

Por mais voltas que este mundo dê, o nosso campeonato lá fora vale 0.

então faça-se um top 10 apenas para os ditos países de elite, e deixem a fantochada do melhor treinador do mundo

mas para a UEFA, entidade que organiza a tabela de nomeados para melhor treinador do ano civil de 2014, entende através do seu ranking oficial de clubes, que quer Benfica a nível individual quer a liga Portuguesa têm uma posição no ranking superior a qualquer clube italiano ou à liga italiana

No ranking sim.

Na realidade não.

daí esse top 10 não ter qualquer sentido, não valorizar um treinador que fez um pleno em todas as competições nacionais(4), e uma final europeia, é absurdo.

*Crow*

Citação de: HuRi em 31 de Outubro de 2014, 00:49
Citação de: *Crow* em 31 de Outubro de 2014, 00:42
Citação de: HuRi em 31 de Outubro de 2014, 00:34
Citação de: *Crow* em 31 de Outubro de 2014, 00:22
Citação de: HuRi em 31 de Outubro de 2014, 00:19
Citação de: *Crow* em 31 de Outubro de 2014, 00:18
Citação de: HuRi em 31 de Outubro de 2014, 00:06
Citação de: *Crow* em 31 de Outubro de 2014, 00:04
Citação de: _JonasThern_ em 30 de Outubro de 2014, 23:52
"As finais são para se disputar" é uma frase perfeitamente ridícula. E que não faz o mínimo sentido.

E esta frase do Jesus vem no contexto de uma frase muito dita pelos treinadores, principalmente aqui em Portugal, nomeadamente em jogos da Taça. A já mítica "o objectivo é chegar à final"

Mas que sentido é que isto tem!? É a mesma coisa que estar a dizer "queremos ganhar os jogos todos até à final e depois logo se vê"... Porque é que não se diz logo... "o objectivo é vencer a prova"? Ou "o objectivo é chegar à final e vencê-la"?

Por esse prisma podemos dizer que o Benfica em 2005 e em 2013 cumpriu o que tinha a cumprir na Taça de Portugal.
essa frase assenta que nem uma luva no actual Benfica. é a mentalidade de hoje, é o que o povo gosta. ir ás finais. não vejo ninguém a manifestar-se contra

quantas finais viste do Benfica?
15. Contando 7 taças de Portugal, 6 Taças da Liga, 2 Ligas Europa

desculpa, não precisei bem a minha pergunta. Quantas finais europeias?
tens a resposta na mesma. 2 Ligas Europa. a final com o Milan não refiro porque nem 1 ano tinha

e tu achas que há aqui alguém que não queira ganhar uma final europeia??? A única final europeia que nunca tive esperança de ganhar foi a 1990 contra o poderosissimo Milan, mas a final da Taça Uefa(2 mãos) com o Anderlecht e a final contra o PSV, para mim como Benfiquista, e em especial a última, foi uma autêntica bofetada. E digo-te mais, depois da final de 1990, nunca pensei que o Benfica chegasse a uma final, estivemos perto, mas caímos sempre.
Epah, a sério, nunca digas que a mentalidade dos Benfiquistas de hoje é ir apenas às finais. Mas temos também que reconhecer que só lá chegam os melhores.

não são todos, porque tal como tu não me identifico com ela. mas eu vejo uma fatia preocupante de pessoas que fica toda feliz por ter chegado a duas finais da Liga Europa. não as ganhei, estou-me a borrifar ter lá chegado. não me vou recordar com saudade. para mim foi uma tristeza, não um motivo de orgulho.
não chegamos á final da Liga dos Campeões, onde aí sim estão os melhores.
chegamos a uma final onde nos últimos 10 anos grandes clubes europeus só estiveram Chelsea, Benfica e Porto. Os outros foram Atlético Madrid, CSKA, Sporting, Sevilha, Middlesbrough, Zenit, Espanhol, Rangers, Shaktar, Werder Bremen, Fulham, Braga e Bilbao. Os melhores? não brinquem comigo. Perder uma final com o Sevilha? Um Benfica à Benfica, nunca na vida ia perder

e tu já viste um Benfica à Benfica? Fdx, não é motivo de orgulho ter estado numa fianl europeia??? é óbvio que sinto uma mágoa enorme em não a ter ganho, e não fosse a azelhice do Lima e arbitragem manhosa, e essa taça era nossa, agora NUNCA direi que não tenho orgulho de ter estado numa final europeia. Estive 23 anos à espera de uma final europeia, achas mesmo que irei esquecer?
Mais uma pergunta, preferes ganhar um LE ou chegar 1/2 finais da LC?
Benfica à Benfica? Já vi muitas vezes. O problema é que são momentos raros esses jogos em que o Benfica mostra que é superior e pode derrubar qualquer um
não recordo com orgulho, não consigo. só guardo angústia. ainda para mais finais acessíveis
Ganhar a Liga Europa. Um título é sempre um título. Entre ganhar um título e não ganhar nada, prefiro ganhar o título

ivodaniello

Perder uma final com o Sevilha? Um Benfica à Benfica, nunca na vida ia perder

Não sei para ti qual a definição de um Benfica à Benfica....mas uma equipa que nunca época ganha 3 titulos, chega a 3 finais a jogar com os maiores rivais possíveis e a acabar esses jogos com 10... e 9 jogadores, como aconteceu em Turim, estará bem perto daquilo que podemos auspirar não?

Foi muito triste perdermos a final com o Sevilla em penalties, mas como bem sabes fomos bem condicionados antes e durante o jogo, tanto por influência da arbitragem, como por força de lesões.

Maka

Citação de: _JonasThern_ em 31 de Outubro de 2014, 00:48
Citação de: Gottschalk em 31 de Outubro de 2014, 00:44
Citação de: _JonasThern_ em 31 de Outubro de 2014, 00:42
Citação de: Gottschalk em 31 de Outubro de 2014, 00:39
Citação de: _JonasThern_ em 31 de Outubro de 2014, 00:33
Atenção, enquanto o Jesus for o treinador do Benfica, para mim será o melhor treinador do mundo.

Isso aplica-se a todos os treinadores que já tivemos?

Quando andavam por aqui o Autuori ou o Manuel José também os achavas os melhores treinadores do mundo?

Para mim enquanto treinarem o Benfica e tiverem mínimas condições de continuarem sim, são os melhores do mundo.

Jonas, eu entendo o apoio por defeito a quem quer que seja o treinador do Benfica. Mas daí  à hipérbole do "melhor do mundo" vai uma certa distância.

Óbvio que o Jesus não é o melhor do mundo. Quando utilizei a expressão "melhor do mundo" é para dar o sinal que não nos leva a lado nenhum achincalhar (que é o que acontece muitas vezes aqui) aquele que é o treinador do nosso clube. Muitas vezes para bajular treinadores de clubes rivais. Isso então deixa-me fora de mim.

Que parvoíce. Lá por ser do Benfica não quer dizer que tenha de usar palas. Avalio os jogadores e treinadores independentemente da côr das camisolas.

*Crow*

Citação de: ivodaniello em 31 de Outubro de 2014, 00:57

Não sei para ti qual a definição de um Benfica à Benfica....mas uma equipa que nunca época ganha 3 titulos, chega a 3 finais a jogar com os maiores rivais possíveis e a acabar esses jogos com 10... e 9 jogadores, como aconteceu em Turim, estará bem perto daquilo que podemos auspirar não?

Foi muito triste perdermos a final com o Sevilla em penalties, mas como bem sabes fomos bem condicionados antes e durante o jogo, tanto por influência da arbitragem, como por força de lesões.
um Benfica à Benfica é uma equipa com ganas, com paixão, que dá tudo o que tem em campo, que só admite a vitória e não conhece outra coisa que não isso. que joga com consciência do que representa o símbolo que tem na camisola
melhores rivais possíveis não é bem assim. a única grande equipa que encontramos na Liga Europa foi a Juventus. o resto foram equipas perfeitamente ao nosso alcance com maior ou menor dificuldade

não nos podemos continuar a lamentar com lesões e arbitragem. fazem parte do jogo. o ano em que acho que houveram as arbitragens mais nojentas foi em 2009/2010. e fomos campeões. precisamente porque fomos o Benfica (no campeonato)

Morrissey

O que o JJ se esquece é que alguns treinam em clubes de ligas mais exigentes de países que não Portugal.

Em Portugal o Vítor Pereira foi bi-campeão. Estou para ver o dia em que o JJ o consiga fazer. Pois.

Mestre30

Citação de: Morrissey em 31 de Outubro de 2014, 01:07
O que o JJ se esquece é que alguns treinam em clubes de ligas mais exigentes de países que não Portugal.

Em Portugal o Vítor Pereira foi bi-campeão. Estou para ver o dia em que o JJ o consiga fazer. Pois.
O JJ?

Epá....o Benfica não é Bi-Campeão desde 1984!! 30 anos.......coisa pouca, portanto.

HuRi

Citação de: *Crow* em 31 de Outubro de 2014, 01:03

um Benfica à Benfica é uma equipa com ganas, com paixão, que dá tudo o que tem em campo, que só admite a vitória e não conhece outra coisa que não isso. que joga com consciência do que representa o símbolo que tem na camisola
melhores rivais possíveis não é bem assim. a única grande equipa que encontramos na Liga Europa foi a Juventus. o resto foram equipas perfeitamente ao nosso alcance com maior ou menor dificuldade

não nos podemos continuar a lamentar com lesões e arbitragem. fazem parte do jogo. o ano em que acho que houveram as arbitragens mais nojentas foi em 2009/2010. e fomos campeões. precisamente porque fomos o Benfica (no campeonato)

ui, então esse Benfica à Benfica apenas conheceste em 2010?

*Crow*

Citação de: HuRi em 31 de Outubro de 2014, 01:08

eu disse isso? dei um exemplo

HuRi

Citação de: Mestre30 em 31 de Outubro de 2014, 01:08

O JJ?

Epá....o Benfica não é Bi-Campeão desde 1984!! 30 anos.......coisa pouca, portanto.

talvez ainda não fosse nascido

HuRi

Citação de: *Crow* em 31 de Outubro de 2014, 01:09
Citação de: HuRi em 31 de Outubro de 2014, 01:08

eu disse isso? dei um exemplo

só estou a querer dar entender é que nos teus 25 anos de vida, apenas viste 2 finais europeias, a pergunta é onde tu viste esse Benfica à Benfica?

Fyssas

O JJ?

Que só por acaso apanha os 20 piores anos da história do clube.
Mas ver benfiquistas a achar perfeitamente normal não se ser bi-campeão... Assim é que realmente não o seremos tão cedo.

No Porto se não se ganha um ano que seja é um fim do mundo.
No Benfica se se ganhar de 4 em 4 anos está tudo bem e fantástico.
Está-se a fazer do Benfica o 2º clube em Portugal. Tanto gostam de criticar os sportinguistas e depois fazem igual.

Josh

O JJ?

Há aqui pessoal que fala em Liga dos campeões e ainda nem sequer parou para pensar  neste cenário. Nós ainda nem dominamos internamente... Essa é que deve ser a prioridade no imediato.

Mestre30

Citação de: Fyssas em 31 de Outubro de 2014, 01:15

O JJ?

Que só por acaso apanha os 20 piores anos da história do clube.
Mas ver benfiquistas a achar perfeitamente normal não se ser bi-campeão... Assim é que realmente não o seremos tão cedo.

No Porto se não se ganha um ano que seja é um fim do mundo.
No Benfica se se ganhar de 4 em 4 anos está tudo bem e fantástico.
Está-se a fazer do Benfica o 2º clube em Portugal. Tanto gostam de criticar os sportinguistas e depois fazem igual.
Eu não disse que achava normal!!

Só quis demonstrar que o facto de o Benfica não ser Bi-Campeão não é exclusivamente por culpa do JJ como se quer fazer parecer neste tópico.