Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Manpaz1904

Citação de: BotelhoDaCosta em 09 de Novembro de 2014, 18:11
Citação de: Manpaz1904 em 09 de Novembro de 2014, 18:10
Citação de: Edu em 09 de Novembro de 2014, 18:06
Citação de: Manpaz1904 em 09 de Novembro de 2014, 18:03
Treinador medíocre.
Sofremos 1 golo por causa dos 2 erros que colocou no 11. DE e MD.

Estávamos por cima e tira Lima para meter Samaris. Que leitura de jogo.
Felizmente hoje não foi preciso um adversário ser expulso. Rui Artur Silva ajudou  :metal:
O tirar o Lima para meter o Samaris não teve sentido? Ter apenas dois elementos no meio campo como o Talisca e o Enzo é que tem pouco sentido, principalmente enquanto o brasileiro não melhorar em termos taticos e posicionais! Teve todo o sentido adiantar o Talisca ainda que a equipa tenha continuado com muitas dificuldades depois disso.

Para mim não. E o jogo encarregou-se de mostrar isso. Com Enzo e Talisca estávamos por cima. Sem Lima, a equipa não pressionava tão alto e o Nacional jogou mais à vontade.
Ganhámos mais médios, perdemos capacidade de pressão.

Aí concordo que errou. Mas também acho que errou porque o Samaris não correspondeu, não tanto pela decisão em si.

Enzo estava bem a 6. Se queria tirar Lima e pressionar à frente, mais valia manter Enzo a 6 e pôr Pizzi, fresco, à frente, com a tarefa que cair em cima dos médios mais defensivos do Nacional. Adiantou Enzo mas ele já não tinha pernas.

Errou em 2 sentidos:
- Um 6 que acrescentou 0;
- Subiu Enzo no terreno e não ganhou nada com isso.

Gnr. Keenan

Citação de: BotelhoDaCosta em 09 de Novembro de 2014, 18:10

Sabes lá se isso é verdade. Até onde vão os avais dele não sei eu... Quer dizer, sei que quando corre mal alguem chuta para cima dele...

Ok. Mas não foi só disso que falei.

Edu

Citação de: Manpaz1904 em 09 de Novembro de 2014, 18:10
Citação de: Edu em 09 de Novembro de 2014, 18:06
Citação de: Manpaz1904 em 09 de Novembro de 2014, 18:03
Treinador medíocre.
Sofremos 1 golo por causa dos 2 erros que colocou no 11. DE e MD.

Estávamos por cima e tira Lima para meter Samaris. Que leitura de jogo.
Felizmente hoje não foi preciso um adversário ser expulso. Rui Artur Silva ajudou  :metal:
O tirar o Lima para meter o Samaris não teve sentido? Ter apenas dois elementos no meio campo como o Talisca e o Enzo é que tem pouco sentido, principalmente enquanto o brasileiro não melhorar em termos taticos e posicionais! Teve todo o sentido adiantar o Talisca ainda que a equipa tenha continuado com muitas dificuldades depois disso.

Para mim não. E o jogo encarregou-se de mostrar isso. Com Enzo e Talisca estávamos por cima. Sem Lima, a equipa não pressionava tão alto e o Nacional jogou mais à vontade.
Ganhámos mais médios, perdemos capacidade de pressão.
O Benfica não joga um cu. Nem há muito para discutir sobre isto. E eu percebo o que falas sobre a forma como o Benfica pressiona com dois avançados e gosto, já me fartei de falar sobre isso por aqui. Mas Talisca e Enzo no meio campo, pelo menos por enquanto, parece-me muito pouco.

Entendo que a melhor defesa que se pode ter é quando temos a bola na nossa posse, assim os adversários não conseguem atacar. Entendo que a forma como pressionamos a campo inteiro com dois avançados, nos permite ocupar bem os espaços e fechar linhas. O Benfica é forte a pressionar alto.

Mas sem alguém a ajudar o Enzo a recuperar a bola, isto torna-se bastante complicado.

Elvis the Pelvis

Citação de: BotelhoDaCosta em 09 de Novembro de 2014, 18:15
Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Novembro de 2014, 18:10
O que me faz mais confusão no Jesus, é que só conhece o 4-4-2(ou 4-2-4, como se preferir). Nunca faz mudanças tácticas nos jogos, antes e/ou durante os mesmos, é sempre a mesma táctica, mesmo quando se percebe que por vezes, é necessário alterar o rumo das coisas. Se é teimosia ou burrice, isso já não sei.

Percebes de treino? Isso de ter dois sistemas é completamente utópico. Alem disso as dinâmicas da equipa estão muito bem trabalhadas. Se reparares ele de época para época só faz alterações na zona de criação, em função das características dos médios e dos avançados que vão jogando. Para mim não faz sentido alterar o sistema. Alem disso para mim o 4-4-2 é um sistema à Benfica. As nossas grandes equipas sempre jogaram assim. Faz parte da mistica do clube. Grandes duplas em toda a historia.

4-4-2, é o sistema mais vezes utilizado na história do Benfica? Eu sei, conheço bem a história do meu clube.

E relação a perceber de treino, não percebo, mas tu certamente percebes. Claro que não ao nível do Jesus, porque esse é o mestre da táctica.

BotelhoDaCosta

Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2014, 18:13
Citação de: Lurgee em 09 de Novembro de 2014, 18:10
Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2014, 18:06
engraçado é que os que mais criticam sao os mesmos que criticavam o Jesus pouco antes do jogo.. por nao por o Samaris. Enfim

Samaris ou sem Samaris, aquilo não é meio-campo que se apresente.

Curiosamente, quando reforçou essa área, perdemos o controlo do jogo. É um facto.

Agora a ouvir o JJ, a dizer que a equipa estava cansada, ainda mais penso que devia entrar com o meio-campo reforçado.

Ora lá está! E é o que eu estou sempre a dizer que a grande questão não é jogar com mais um ou menos um médio, como se isso resolvesse os problemas, que os há de facto. Mas não é uma equação= mete mais um médio = ganha meio campo


BAiley esquece esta malta é assim. Para eles uma tonelada de aço é mais pesada que uma tonelada de água. E os fracos de mentalidade somos nós.

Rigters

Eu sei que ganhámos, mas ainda há imenso campeonato pela frente e a minha confiança neste treinador e nesta equipa é cada vez menor. É isso que me preocupa, as coisas já não são tão simples ou fáceis...

VALEBEM

Vitória importantíssima, entrando logo a perder.
Até aos 20 min da segunda parte, controlámos sempre o jogo.
Depois, a equipa pareceu desgastada, e pareceu-me que controlámos melhor o jogo com 2 avançados do que quando colocámos um médio.
Mas na Choupana nunca foi fácil vencermos, e a vitória deve ser valorizada.
Mas temos que melhorar, e vamos melhorar.

Benfica by GB

Citação de: Bola7 em 09 de Novembro de 2014, 18:15
a merda natural desta época...salvou-se a bola que era feita de couro de boa qualidade...

entao mas não era o JJ o potencializador profissional de jogadores?

Ou só potencializa quem é bom?

Gnr. Keenan

As dinâmicas da equipa alteraram-se...e muito. Basta ver como defendemos. E isso é o que me custa mais entender. Defendemos pessimamente como um todo.

Bailey

Citação de: Fyssas em 09 de Novembro de 2014, 18:13
Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2014, 18:11Como está mal, é mandá lo abaixo. Mentalidade pequena.

Já deitar o Samaris e o Benito abaixo é mentalidade de homem grande O0

estás a entrar por um caminho de estupidificação. Uma coisa é ridicularizar um jogador comparando-o a um dos piores avançados (que até veio como central) da história do Benfica, outra é criticar os jogadores. E outra também é comparar a  história e o que o Lima já fez pelo Benfica, e o que dois novatos cá, que têm que mostrar serviço, já (ainda não) fizeram.

Mas já percebi o registo por onde estás a voltar a entrar. Depois queixa-te. Fico-me por aqui.

L@udrup


Fyssas

Citação de: candona em 09 de Novembro de 2014, 18:14
Citação de: Fyssas em 09 de Novembro de 2014, 18:01
A mentalidade de certa gente aqui... É incrível. Não contem ter muito sucesso na vida, não conseguem ver mais que um palmo à frente do nariz.
Impressionante como tu consegues tirar tempo da tu vida de CEO de uma empresa da Forbes 500 para vires cá várias vezes por dia educar o pessoal!. Obrigado!

É um esforço que faço.
Mas excelente resposta.

Fyssas

Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2014, 18:19
Citação de: Fyssas em 09 de Novembro de 2014, 18:13
Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2014, 18:11Como está mal, é mandá lo abaixo. Mentalidade pequena.

Já deitar o Samaris e o Benito abaixo é mentalidade de homem grande O0

estás a entrar por um caminho de estupidificação. Uma coisa é ridicularizar um jogador comparando-o a um dos piores avançados (que até veio como central) da história do Benfica, outra é criticar os jogadores. E outra também é comparar a  história e o que o Lima já fez pelo Benfica, e o que dois novatos cá, que têm que mostrar serviço, já (ainda não) fizeram.

Mas já percebi o registo por onde estás a voltar a entrar. Depois queixa-te. Fico-me por aqui.

Não me queixo de nada. A tua falta de consistência é maravilhosa.

BotelhoDaCosta

#809863
Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Novembro de 2014, 18:17
Citação de: BotelhoDaCosta em 09 de Novembro de 2014, 18:15
Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Novembro de 2014, 18:10
O que me faz mais confusão no Jesus, é que só conhece o 4-4-2(ou 4-2-4, como se preferir). Nunca faz mudanças tácticas nos jogos, antes e/ou durante os mesmos, é sempre a mesma táctica, mesmo quando se percebe que por vezes, é necessário alterar o rumo das coisas. Se é teimosia ou burrice, isso já não sei.

Percebes de treino? Isso de ter dois sistemas é completamente utópico. Alem disso as dinâmicas da equipa estão muito bem trabalhadas. Se reparares ele de época para época só faz alterações na zona de criação, em função das características dos médios e dos avançados que vão jogando. Para mim não faz sentido alterar o sistema. Alem disso para mim o 4-4-2 é um sistema à Benfica. As nossas grandes equipas sempre jogaram assim. Faz parte da mistica do clube. Grandes duplas em toda a historia.

4-4-2, é o sistema mais vezes utilizado na história do Benfica? Eu sei, conheço bem a história do meu clube.

E relação a perceber de treino, não percebo, mas tu certamente percebes. Claro que não ao nível do Jesus, porque esse é o mestre da táctica.

Atenção que estou a ser construtivo. Não fiz a pergunta em nenhum tom depreciativo. Apenas quis entender se de facto a tua opinião se baseava num conhecimento geral daquilo que estamos a falar. O 4-4-2 é um sistema altamente complexo. Por isso é que este Mestre da Táctica basófias e fanfarrão (e eu volto a dizer que nao gosto dele) tem algum mérito naquilo que faz. Em toda a sua fase de construção o Benfica tem um sistema altamente montado e assimilado. Não faz sentido alterar nem é a diferenciação do 4-4-2 e do 4-3-3 que vai fazer a diferença. O Benfica com bola joga praticamente num 3-5-2. Dai eu dizer que a questão não tem a ver com mais ou menos um homem no meio. Tem é a ver com o facto de um Samaris não entender ainda a forma de jogar, assim como o Cristante. E tem a ver com o facto de jogarmos com o JArdel, o Almeida e o Lima a titulares porque não há mais nem melhor. E esses não chegam para chegarmos ao nivel que queremos.

Edit

Bailey

Citação de: Fyssas em 09 de Novembro de 2014, 18:20
Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2014, 18:19
Citação de: Fyssas em 09 de Novembro de 2014, 18:13
Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2014, 18:11Como está mal, é mandá lo abaixo. Mentalidade pequena.

Já deitar o Samaris e o Benito abaixo é mentalidade de homem grande O0

estás a entrar por um caminho de estupidificação. Uma coisa é ridicularizar um jogador comparando-o a um dos piores avançados (que até veio como central) da história do Benfica, outra é criticar os jogadores. E outra também é comparar a  história e o que o Lima já fez pelo Benfica, e o que dois novatos cá, que têm que mostrar serviço, já (ainda não) fizeram.

Mas já percebi o registo por onde estás a voltar a entrar. Depois queixa-te. Fico-me por aqui.

Não me queixo de nada. A tua falta de consistência é maravilhosa.

já te queixaste sim... por PM vê lá tu. Depois admiras-te.