Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

KunAguero16

Espero que nunca mais coloque um meio-campo com Enzo-Talisca pqp.

Coloque o Samaris, AA ou Cristante a 6 e Enzo a 8 e na frente Talisca e Jonas

Taliscão

Citação de: zefo em 10 de Novembro de 2014, 12:53
Apesar de simpatizar com o Marco devo dizer que ele tem mais crédito aqui que no seio dos lagartos  ;D
Os lagartos percebem alguma coisa de futebol?

Aguia_Rea1

Citação de: Tiago1982 em 10 de Novembro de 2014, 13:03
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Novembro de 2014, 12:57
Citação de: Tiago1982 em 10 de Novembro de 2014, 12:51
Acho que Enzo a 6 e Talisca a 8 não é uma boa solução.

Pode ser utilizado em recurso como pressing final e um tudo por tudo para virar um resultado negativo.

Mas não acho que possa resultar como solução inicial.

Se é um facto que as lesões do Fejsa, Amorim, Sílvio e mesmo Eliseu complicam, a verdade é que o Cristante e especialmente o Samaris tardam em impor-se jogando a 6 ou como duplo médio centro com Enzo (como fazia o Amorim).

E depois há o problema da quase anarquia táctica do Benfica, que continua sem grande fio de jogo.

Se tivéssemos Eliseu e/ou Sílvio, eu neste momento apostava no Almeida a trinco (eu que achei esta opção pior que Samaris).

Mas não temos, por isso continuava a apostar no Samaris, mesmo que adaptando o meio-campo.

pra quê AA a lateral, meta o Benito fdx. AA a 6 Enzo a 8. Jonas a fazer de Lima e Talisca de Rodrigo...  ::bater:: ::bater:: ::bater::

quer inventar a roda depois dá merda

Provavelmente o Jorge Jesus acha (E a meu ver com toda a razão) que o Loris Benito não é suficiente para jogar a lateral-esquerdo.

Não é por encontrar uma má solução que qualquer outra é boa.

Para mim, actualmente a melhor solução é a inicial... Samaris e Enzo no miolo com Gaitán e Sálvio nas alas, Talisca e Jonas como avançados.

O Benito a defender é bem pior que o André Almeida, mesmo sendo este como lateral-esquerdo um jogador mediano.

O Benito, para mim como lateral-esquerdo actualmente é menos jogador do que o Samaris como médio.

samaris e enzo juntos não é solução pra nada, samaris nao é 8 e enzo nao
é 6.

mas então até o Bebe que mal consegue fazer um cruzamento vai jogando. O Benito é assim tão mau? um Luis Felipe? nao sendo um lateral de top, é lateral, é jovem e tem qualidades, o Jota que as trabalhe

AA não é lateral nem nunca será, é um caos mais que comprovado. Eliseu idem, com a agravante deste ultimo ser velho pra aprender linguas

Miguelito22

Alguns users falam no regresso do Fejsa como se fosse o salvador mas quando ele jogar(se jogar) o Benfica vai continuar a ter o mesmo buraco no meio campo porque é um problema estrutural.

Ja la jogaram 4 jogadores e nenhum deles com prestações muito positivas logo acho que se pode tirar conclusões que não são os 4 jogadores maus(bem pelo contrario) mas sim o esquema tactico da equipa e a forma como jogamos sem saber gerir a posse de bola e o jogo.

Taliscão

Citação de: Miguelito22 em 10 de Novembro de 2014, 13:16
Alguns users falam no regresso do Fejsa como se fosse o salvador mas quando ele jogar(se jogar) o Benfica vai continuar a ter o mesmo buraco no meio campo porque é um problema estrutural.

Ja la jogaram 4 jogadores e nenhum deles com prestações muito positivas logo acho que se pode tirar conclusões que não são os 4 jogadores maus(bem pelo contrario) mas sim o esquema tactico da equipa e a forma como jogamos sem saber gerir a posse de bola e o jogo.
Na época passada foi quando ele jogou que a equipa se mostrou mais equilibrada. O que não acho boa solução é recuar Talisca, assim perdemos poder de fogo na frente.

iloy

enquanto o Benfica nao tera um DC, DE, MD e avançado de qualidade muito dificilmente poderemos ganhar contra boas équipas.

Aguia_Rea1

Citação de: Miguelito22 em 10 de Novembro de 2014, 13:16
Alguns users falam no regresso do Fejsa como se fosse o salvador mas quando ele jogar(se jogar) o Benfica vai continuar a ter o mesmo buraco no meio campo porque é um problema estrutural.

Ja la jogaram 4 jogadores e nenhum deles com prestações muito positivas logo acho que se pode tirar conclusões que não são os 4 jogadores maus(bem pelo contrario) mas sim o esquema tactico da equipa e a forma como jogamos sem saber gerir a posse de bola e o jogo.

já o samaris era um absoluto fora de serie que ia resolver o meio campo... joga 1/4 do que jogava antes de vir e temos um meio campo pavoroso

Aguia_Rea1

Citação de: iloy em 10 de Novembro de 2014, 13:19
enquanto o Benfica nao tera um DC, DE, MD e avançado de qualidade muito dificilmente poderemos ganhar contra boas équipas.
e um GR pra quando o JC encostar

nogueira

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Novembro de 2014, 13:27
Citação de: Miguelito22 em 10 de Novembro de 2014, 13:16
Alguns users falam no regresso do Fejsa como se fosse o salvador mas quando ele jogar(se jogar) o Benfica vai continuar a ter o mesmo buraco no meio campo porque é um problema estrutural.

Ja la jogaram 4 jogadores e nenhum deles com prestações muito positivas logo acho que se pode tirar conclusões que não são os 4 jogadores maus(bem pelo contrario) mas sim o esquema tactico da equipa e a forma como jogamos sem saber gerir a posse de bola e o jogo.

já o samaris era um absoluto fora de serie que ia resolver o meio campo... joga 1/4 do que jogava antes de vir e temos um meio campo pavoroso
Isto de chegar, ver e vencer, não é para qualquer "Talisca."

Bailey

Citação de: Kaleidoscope em 10 de Novembro de 2014, 12:41
http://www.maisfutebol.iol.pt/registo-benfica-jorge-jesus-liga-nacional/545fdda90cf24deb33a62b79.html

Apesar de tudo, fantástico registo do JJ. Mas pode vir a ser muito melhor. É só quereres JJ  O0

A 4ª melhor média de vitórias, nem tinha noção. Se dúvidas houvessem, será sempre considerado um dos grandes treinadores de sempre do Benfica. Depois de sair muitos que o criticam saberão dar o mérito. Infelizmente é assim muitas vezes.

miniMilk

Citação de: iloy em 10 de Novembro de 2014, 13:19
enquanto o Benfica nao tera um DC, DE, MD e avançado de qualidade muito dificilmente poderemos ganhar contra boas équipas.
não gostas do Jonas?

Taliscão

Citação de: nogueira em 10 de Novembro de 2014, 13:28
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Novembro de 2014, 13:27
Citação de: Miguelito22 em 10 de Novembro de 2014, 13:16
Alguns users falam no regresso do Fejsa como se fosse o salvador mas quando ele jogar(se jogar) o Benfica vai continuar a ter o mesmo buraco no meio campo porque é um problema estrutural.

Ja la jogaram 4 jogadores e nenhum deles com prestações muito positivas logo acho que se pode tirar conclusões que não são os 4 jogadores maus(bem pelo contrario) mas sim o esquema tactico da equipa e a forma como jogamos sem saber gerir a posse de bola e o jogo.

já o samaris era um absoluto fora de serie que ia resolver o meio campo... joga 1/4 do que jogava antes de vir e temos um meio campo pavoroso
Isto de chegar, ver e vencer, não é para qualquer "Talisca."
Já li que o Samaris é trinco, já li também que devia jogar onde joga Enzo Perez, já li de tudo.

kingvata

Citação de: iloy em 10 de Novembro de 2014, 13:19
enquanto o Benfica nao tera um DC, DE, MD e avançado de qualidade muito dificilmente poderemos ganhar contra boas équipas.

Mas podemos ambicionar jogar bem contra as equipas do Tuga, certo? :coolsmiley:

Anti-Corruptos

Será pedir muito que os jogadores do BEnfica troquem mais a bola? Sei lá... que tal uns 30 seg? JJ vê lá isso.

Aguia_Rea1

Citação de: Anti-Corruptos em 10 de Novembro de 2014, 13:31
Será pedir muito que os jogadores do BEnfica troquem mais a bola? Sei lá... que tal uns 30 seg? JJ vê lá isso.

se calhar convinha jogarem nas suas posições, era capaz de facilitar a coisa  ^-^