Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

vou buscar as pipocas, aguardem 30 segundos

Fyssas

Citação de: Paco Nassa em 12 de Novembro de 2014, 16:21
Citação de: Fyssas em 12 de Novembro de 2014, 16:18
Citação de: Paco Nassa em 12 de Novembro de 2014, 16:15
Então por aqui a discussão é quem deve substituir o treinador campeão, vencedor da Taça de Portugal, da Taça da Liga, da Super Taça e actual 1º classificado porque não presta, é isso?

Acho que é mais uma discussão sobre como fazer com que os títulos sejam ganhos mais frequentemente do que de 4 em 4 anos.

Então a solução para deixar de vender Matic, D. Luiz, Oblak, Garay, Cardozo, Rodrigo, André Gomes ou Siqueira, passa por contratar Rui Vitoria, Norteshopping ou Leo Gaden, é isso?

Porque o Porto não vende titulares e só ganha de 4 em 4 anos?

aguiadouro10

Citação de: Bailey em 12 de Novembro de 2014, 16:22
vou buscar as pipocas, aguardem 30 segundos
Estás no Norteshopping?  :huh:

nightcrowler

Citação de: abar85 em 12 de Novembro de 2014, 15:48
Citação de: nightcrowler em 12 de Novembro de 2014, 15:43
dá sempre mais prestígio uma final da liga europa que uns oitavos de final.

óbvio que ninguém quer ser despachado da fase de grupos para a liga europa, mas é muito mais prestigiante chegar à final da liga europa do que ser despachado nos oitavos.

havia pessoal que dizia que o Sevilla e o Middlesborough também já chegaram a uma final europeia. é verdade. mas o Happoel também já chegou aos oitavos da liga dos campeões.
mas é precisamente por causa dessas finais europeias que as pessoas se lembram do Sevilla (Reyes, Puerta, Kanoute, Navas) ou Middlesborough (Downing, Mendieta) e não se lembram do Manduca do Happoel que há 2 ou 3 anos chegou aos oitavos de final da liga dos campeões.

objectivamente, dá muito mais prestígio e reconhecimento uma final da liga europa (vista por milhões de pessoas, num dia em que o único jogo é esse) do uns oitavos de final da liga dos campeões que é uma nota de rodapé lá fora

Depende de contra quem forem esses oitavos. Seja um dos grandes e se calhar há mais gente a ver.

Podemos olhar para o Lyon aqui à uns anos.

E volto a dizer que tudo o que acontece à volta de uma final dá mais notoriedade, que para mim é diferente de prestigio.

se for um Real - Benfica ou um Barcelona - Benfica, provavelmente nesse mesmo dia há Bayern - Roma ou um Chelsea - PSG que "abafa" um pouco os restantes jogos. há vários jogos em simultaneo, portanto, a cobertura nunca será semelhante a uma final da liga Europa

aguiadouro10

Citação de: Fyssas em 12 de Novembro de 2014, 16:23
Citação de: Paco Nassa em 12 de Novembro de 2014, 16:21
Citação de: Fyssas em 12 de Novembro de 2014, 16:18
Citação de: Paco Nassa em 12 de Novembro de 2014, 16:15
Então por aqui a discussão é quem deve substituir o treinador campeão, vencedor da Taça de Portugal, da Taça da Liga, da Super Taça e actual 1º classificado porque não presta, é isso?

Acho que é mais uma discussão sobre como fazer com que os títulos sejam ganhos mais frequentemente do que de 4 em 4 anos.

Então a solução para deixar de vender Matic, D. Luiz, Oblak, Garay, Cardozo, Rodrigo, André Gomes ou Siqueira, passa por contratar Rui Vitoria, Norteshopping ou Leo Gaden, é isso?

Porque o Porto não vende titulares e só ganha de 4 em 4 anos?
Há quanto tempo o porto não estava sem ganhar a clubes de Lisboa há 11 jogos consecutivos?
Agora já jogam com 11 jogadores novamente.

Paco Nassa

Citação de: Bailey em 12 de Novembro de 2014, 16:22
vou buscar as pipocas, aguardem 30 segundos

Não vale a pena, eu atiro já a toalha ao chão!

Venha o Rui Vitoria e o André André que isto resolve-se...

aguiadouro10

O Rui Vitoria é agora o treinador da moda, quando começar a cair na classificação já não presta outra vez.

Workaluk

Citação de: Paco Nassa em 12 de Novembro de 2014, 16:21
Citação de: Fyssas em 12 de Novembro de 2014, 16:18
Citação de: Paco Nassa em 12 de Novembro de 2014, 16:15
Então por aqui a discussão é quem deve substituir o treinador campeão, vencedor da Taça de Portugal, da Taça da Liga, da Super Taça e actual 1º classificado porque não presta, é isso?

Acho que é mais uma discussão sobre como fazer com que os títulos sejam ganhos mais frequentemente do que de 4 em 4 anos.

Então a solução para deixar de vender Matic, D. Luiz, Oblak, Garay, Cardozo, Rodrigo, André Gomes ou Siqueira, passa por contratar Rui Vitoria, Norteshopping ou Leo Gaden, é isso?


Não.

Poderia começar por comprar um LE que SEJA MESMO um LE, é pedir muito eu sei, mas nós somos assim, exigente pa carai!

Workaluk

Citação de: aguiadouro10 em 12 de Novembro de 2014, 16:28
O Rui Vitoria é agora o treinador da moda, quando começar a cair na classificação já não presta outra vez.

Não é preciso cair, mesmo agora não presta.

Francescoli

Citação de: Workaluk em 12 de Novembro de 2014, 16:30
Citação de: aguiadouro10 em 12 de Novembro de 2014, 16:28
O Rui Vitoria é agora o treinador da moda, quando começar a cair na classificação já não presta outra vez.

Não é preciso cair, mesmo agora não presta.

Isso está longe de ser verdade.

O Rui Vitória é bom treinador, como são o Paulo Fonseca e o Marco Silva. Só para citar alguns.

Os trabalhos que todos fizeram em mais que uma época são a prova disso. As coisas nem sempre correm bem, como se vê com todos os treinadores incluindo o nosso. Mas a qualidade está lá.

Só para esclarecer, não estou a "pedir" nenhum deles.

Bailey

é diferente treinar se no guimaraes do que treinar no Benfica. É necessário carisma e personalidade. Coisa que o rui vitória nao tem, ou o santinhos não tinha. Ou que o Jesus tem.

Vieri

Citação de: aguiadouro10 em 12 de Novembro de 2014, 16:28
O Rui Vitoria é agora o treinador da moda, quando começar a cair na classificação já não presta outra vez.

Aqui há muito drama, sempre.
Se está em cima é da moda, se está em baixo não presta...

O Rui Vitória não nasceu este ano.
Deu nas vistas nos escalões secundários.
Depois, no Paços fez um grande trabalho.
De tal forma deu nas vistas com o Paços que o Vitória de Guimarães pagou ao Paços pela transferência.
Note-se, um clube em processo judicial de recuperação, pagou para ter um treinador.
Em boa hora o fez, pois o homem, só com canalha, tem feito equipas competitivas e até já ganhou uma taça de portugal ao todo poderoso, do Mestre Jorge Jesus.
Agora anda em 2º ao cabo de 10 jornadas. Há quem diga que além de andar em 2º, ao lado dos gigantes com orçamentos 20x superiores, ainda devia ter um futebol sexy... eheh.
O homem é bom, mas não é deus, convenhamos.

Constatar isto é constatar factos.
Se ele tem o perfil ideal para o Benfica?
Sei lá eu.
Se calhar só saberemos quando um grande apostar nele a sério, para o que não devemos ter que esperar muito tempo...

Francescoli

Citação de: Bailey em 12 de Novembro de 2014, 16:34
é diferente treinar se no guimaraes do que treinar no Benfica. É necessário carisma e personalidade. Coisa que o rui vitória nao tem, ou o santinhos não tinha. Ou que o Jesus tem.

Não tem porque tu dizes que não tem?

Ou parece-te que não tem?

São coisas diferentes. É que quando o J entrou no Benfica só me apeteceu mandá-lo enfiar a playstation num sitio que eu cá sei.

Só se sabe quando as coisas acontecem.

Bailey

Citação de: Francescoli em 12 de Novembro de 2014, 16:37
Citação de: Bailey em 12 de Novembro de 2014, 16:34
é diferente treinar se no guimaraes do que treinar no Benfica. É necessário carisma e personalidade. Coisa que o rui vitória nao tem, ou o santinhos não tinha. Ou que o Jesus tem.

Não tem porque tu dizes que não tem?

Ou parece-te que não tem?

São coisas diferentes. É que quando o J entrou no Benfica só me apeteceu mandá-lo enfiar a playstation num sitio que eu cá sei.

Só se sabe quando as coisas acontecem.

parece-me que não tem, obviamente. Tudo o que a gente diz aqui é com base na nossa opnião, certa ou errada.

Francescoli

Citação de: Bailey em 12 de Novembro de 2014, 16:38
Citação de: Francescoli em 12 de Novembro de 2014, 16:37
Citação de: Bailey em 12 de Novembro de 2014, 16:34
é diferente treinar se no guimaraes do que treinar no Benfica. É necessário carisma e personalidade. Coisa que o rui vitória nao tem, ou o santinhos não tinha. Ou que o Jesus tem.

Não tem porque tu dizes que não tem?

Ou parece-te que não tem?

São coisas diferentes. É que quando o J entrou no Benfica só me apeteceu mandá-lo enfiar a playstation num sitio que eu cá sei.

Só se sabe quando as coisas acontecem.

parece-me que não tem, obviamente. Tudo o que a gente diz aqui é com base na nossa opnião, certa ou errada.

Por acaso eu acho que tem. Mas lá está, só saberemos quando um grande for lá buscá-lo.