Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: Workaluk em 12 de Novembro de 2014, 15:34
Citação de: abar85 em 12 de Novembro de 2014, 15:28
Citação de: Workaluk em 12 de Novembro de 2014, 15:07
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Novembro de 2014, 14:18
Citação de: AnotherDoom em 12 de Novembro de 2014, 14:10
Há pessoal a duvidar que uns 8ºs de final da champions dá mais dinheiro e mais prestigio que uma final perdida da Liga Europa?
o mais grave é que isso nao interessa pra nada. O que conta é nao falhar os objectivos desportivos traçados por clube, treinador, adeptos unanimente. Só pra depois torcer bicos a pregos quando dá jeito com desculpas de rankings, dinheiros, orgulho ou prestigio.

CL é pra chegar o mais longe possivel. Saltamos fora, LE é pra chegar o mais longe possivel. Acabou-se. É isto.

O melhor mesmo é ganhar todos os jogos, isso sim, dá prestigio, orgulho, dinheiro, ranking


Dinheiro ninguem duvida.

Prestigio?

Passar a uns 8ºFinal ou 4ºFinal de uma TCE, dava mais prestigio que chegar a uma final da UEFA?

Acho essa comparação disparatada, daqui pouco tambem se diz que chegar aos 8ºFinal da Taça de Portugal, dá mais prestigio que a Final da Taça da Liga!

Faz-se uma grande salganhada sem necessidade nenhuma:

Não passar aos 8º da Champions é um objectivo falhado?

Sem qualquer duvida!

Chegar á Final da LE é prestigiante para o clube?

Sem qualquer duvida!

Para mim uma Final é uma Final, está um titulo em disputa, é sempre mais importante que qualquer etapa de qualquer outra competição, acho isto algo básico...

Como Benfiquista, tenho muito orgulho no que fizemos nos ultimos 2 anos nas competições Europeias, sim falhamos o objectivo principal, mas estivemos ao nivel da riquissima história deste magnifico Clube, com o que fizemos depois.

Criticar por termos falhado o objectivo principal, e enaltecer o percurso realizado depois.

Em termos de valor real, dá mais prestigio estar entre as 16 melhores equipas da Europa do que nos melhores do resto.

Claro que depois tudo o que envolve uma final acaba por dar grande notoriedade, concordo contigo.

no resto, completamente de acordo.

Atenção, eu quando falo em prestigio, falo naquilo que permite que o Benfica seja um clube tão grande. Não me refiro ao prestigio que dá agora, em relação a outros clubes Europeus ou a outros adeptos de outros clubes.

Falo daquilo que nos permite no futuro, continuar a crescer como clube. Eu daqui a 2/3 anos quando o meu filho do meio tiver já 7/8 anos, poderei lhe dizer que já ganhamos 2 TCE (ou 3, nunca se sabe ;D ), fomos a variadissmas Finais, que fomos a 2 Finais consecutivas da Liga Europa (Quiçá 3 ;D ), etc, etc..

Não lhe vou dizer " olha e chegamos por 5 vezes aos 8ºde Final da Champions, somos muito grandes" , o puto dizia que era maluco!

È este prestigio que me refiro, é aquilo que permite ao Benfica ser um dos grandes da Europa em termos de Historia, essa Historia fez-se das Finais, não das passagens aos 8º de final de Competições, fossem elas quais fossem.

Entendo, para os nossos adeptos será assim, mas para quem vê de fora, a reação que desperta saber que se vai jogar contra o Benfica, o maior prestigio é estar constantemente entre os 16 melhores, é certo que não ficará na história, mas neste mundo onde o dinheiro é que manda (muito mais que antigamente) isso é que nos poderá fazer crescer mais na minha opinião.

abar85

Citação de: nightcrowler em 12 de Novembro de 2014, 15:43
dá sempre mais prestígio uma final da liga europa que uns oitavos de final.

óbvio que ninguém quer ser despachado da fase de grupos para a liga europa, mas é muito mais prestigiante chegar à final da liga europa do que ser despachado nos oitavos.

havia pessoal que dizia que o Sevilla e o Middlesborough também já chegaram a uma final europeia. é verdade. mas o Happoel também já chegou aos oitavos da liga dos campeões.
mas é precisamente por causa dessas finais europeias que as pessoas se lembram do Sevilla (Reyes, Puerta, Kanoute, Navas) ou Middlesborough (Downing, Mendieta) e não se lembram do Manduca do Happoel que há 2 ou 3 anos chegou aos oitavos de final da liga dos campeões.

objectivamente, dá muito mais prestígio e reconhecimento uma final da liga europa (vista por milhões de pessoas, num dia em que o único jogo é esse) do uns oitavos de final da liga dos campeões que é uma nota de rodapé lá fora

Depende de contra quem forem esses oitavos. Seja um dos grandes e se calhar há mais gente a ver.

Podemos olhar para o Lyon aqui à uns anos.

E volto a dizer que tudo o que acontece à volta de uma final dá mais notoriedade, que para mim é diferente de prestigio.

Workaluk

Citação de: Jaime_PN em 12 de Novembro de 2014, 15:38
Mas é estando sucessivamente nos oitavos que se consegue chegar aos quartos, meias e final. Com sorte no sorteio tudo pode acontecer. Temos é que andar lá entre os grandes da Europa e não ir para a Liga Europa porque é mais fácil. Se é por facilidade é uma pena terem acabado com a Intertoto, sempre era mais fácil que a Liga Europa.

Se não queres compreender, o problema é teu.

Obviamente que passar aos 8º de final da CL, permitiria chegar aos 4º, meias e Final, como é obvio!
Falhando esse objectivo e entrando na LE, chegar á Final dá presitigio ao clube e enriquece o seu Historial, não vejo onde está a complicação para teres tanta dificuldade em perceber isso e vires com conversas de Intertotos e o diabo a sete.

Para ti chegar aos 8º de Final da Champions é muito prestigiante, para mim era apenas sinal que tinhamos cumprido um objectivo, não vejo que tenha nada de especial para a História do Benfica.

Se virmos as coisas pelo teu ponto de vista, há 2 anos o porko ganhou muito mais prestigio quando levou na boca do Malaga, nos 8º da Champions, do que nós que chegamos á Final da Liga Europa, repito, na tua forma de ver as coisas.

policeMAN

estão a fazer um TOP dos ERROS do mestre?

a serio?

Workaluk

Citação de: abar85 em 12 de Novembro de 2014, 15:44
Citação de: Workaluk em 12 de Novembro de 2014, 15:34
Citação de: abar85 em 12 de Novembro de 2014, 15:28
Citação de: Workaluk em 12 de Novembro de 2014, 15:07
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Novembro de 2014, 14:18
Citação de: AnotherDoom em 12 de Novembro de 2014, 14:10
Há pessoal a duvidar que uns 8ºs de final da champions dá mais dinheiro e mais prestigio que uma final perdida da Liga Europa?
o mais grave é que isso nao interessa pra nada. O que conta é nao falhar os objectivos desportivos traçados por clube, treinador, adeptos unanimente. Só pra depois torcer bicos a pregos quando dá jeito com desculpas de rankings, dinheiros, orgulho ou prestigio.

CL é pra chegar o mais longe possivel. Saltamos fora, LE é pra chegar o mais longe possivel. Acabou-se. É isto.

O melhor mesmo é ganhar todos os jogos, isso sim, dá prestigio, orgulho, dinheiro, ranking


Dinheiro ninguem duvida.

Prestigio?

Passar a uns 8ºFinal ou 4ºFinal de uma TCE, dava mais prestigio que chegar a uma final da UEFA?

Acho essa comparação disparatada, daqui pouco tambem se diz que chegar aos 8ºFinal da Taça de Portugal, dá mais prestigio que a Final da Taça da Liga!

Faz-se uma grande salganhada sem necessidade nenhuma:

Não passar aos 8º da Champions é um objectivo falhado?

Sem qualquer duvida!

Chegar á Final da LE é prestigiante para o clube?

Sem qualquer duvida!

Para mim uma Final é uma Final, está um titulo em disputa, é sempre mais importante que qualquer etapa de qualquer outra competição, acho isto algo básico...

Como Benfiquista, tenho muito orgulho no que fizemos nos ultimos 2 anos nas competições Europeias, sim falhamos o objectivo principal, mas estivemos ao nivel da riquissima história deste magnifico Clube, com o que fizemos depois.

Criticar por termos falhado o objectivo principal, e enaltecer o percurso realizado depois.

Em termos de valor real, dá mais prestigio estar entre as 16 melhores equipas da Europa do que nos melhores do resto.

Claro que depois tudo o que envolve uma final acaba por dar grande notoriedade, concordo contigo.

no resto, completamente de acordo.

Atenção, eu quando falo em prestigio, falo naquilo que permite que o Benfica seja um clube tão grande. Não me refiro ao prestigio que dá agora, em relação a outros clubes Europeus ou a outros adeptos de outros clubes.

Falo daquilo que nos permite no futuro, continuar a crescer como clube. Eu daqui a 2/3 anos quando o meu filho do meio tiver já 7/8 anos, poderei lhe dizer que já ganhamos 2 TCE (ou 3, nunca se sabe ;D ), fomos a variadissmas Finais, que fomos a 2 Finais consecutivas da Liga Europa (Quiçá 3 ;D ), etc, etc..

Não lhe vou dizer " olha e chegamos por 5 vezes aos 8ºde Final da Champions, somos muito grandes" , o puto dizia que era maluco!

È este prestigio que me refiro, é aquilo que permite ao Benfica ser um dos grandes da Europa em termos de Historia, essa Historia fez-se das Finais, não das passagens aos 8º de final de Competições, fossem elas quais fossem.

Entendo, para os nossos adeptos será assim, mas para quem vê de fora, a reação que desperta saber que se vai jogar contra o Benfica, o maior prestigio é estar constantemente entre os 16 melhores, é certo que não ficará na história, mas neste mundo onde o dinheiro é que manda (muito mais que antigamente) isso é que nos poderá fazer crescer mais na minha opinião.

Bom mas ai estás a falar em crescer como "empresa", em crescer em termos financeiros, ai concordo. Mas para manter os adeptos que temos e continuarmos a crescer nesse aspecto, que é aquele que no fundo faz isto tudo valer a pena, Finais e Titulos é o que realmente "alimenta" essa fornalha.

O que é que fará uma criança que tenha hoje meia duzia de anos, se "apaixonar" pelo Benfica? Obviamente que os Titulos e as Finais disputadas, irão influenciar bastante, ninguém se vai "apaixonar" pelo Benfica por ter chegado a uns 8º de Final da Champions.


iloy

Citação de: Workaluk em 12 de Novembro de 2014, 15:07
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Novembro de 2014, 14:18
Citação de: AnotherDoom em 12 de Novembro de 2014, 14:10
Há pessoal a duvidar que uns 8ºs de final da champions dá mais dinheiro e mais prestigio que uma final perdida da Liga Europa?
o mais grave é que isso nao interessa pra nada. O que conta é nao falhar os objectivos desportivos traçados por clube, treinador, adeptos unanimente. Só pra depois torcer bicos a pregos quando dá jeito com desculpas de rankings, dinheiros, orgulho ou prestigio.

CL é pra chegar o mais longe possivel. Saltamos fora, LE é pra chegar o mais longe possivel. Acabou-se. É isto.

O melhor mesmo é ganhar todos os jogos, isso sim, dá prestigio, orgulho, dinheiro, ranking


Dinheiro ninguem duvida.

Prestigio?

Passar a uns 8ºFinal ou 4ºFinal de uma TCE, dava mais prestigio que chegar a uma final da UEFA?
Acho essa comparação disparatada, daqui pouco tambem se diz que chegar aos 8ºFinal da Taça de Portugal, dá mais prestigio que a Final da Taça da Liga!

Faz-se uma grande salganhada sem necessidade nenhuma:

Não passar aos 8º da Champions é um objectivo falhado?

Sem qualquer duvida!

Chegar á Final da LE é prestigiante para o clube?

Sem qualquer duvida!

Para mim uma Final é uma Final, está um titulo em disputa, é sempre mais importante que qualquer etapa de qualquer outra competição, acho isto algo básico...

Como Benfiquista, tenho muito orgulho no que fizemos nos ultimos 2 anos nas competições Europeias, sim falhamos o objectivo principal, mas estivemos ao nivel da riquissima história deste magnifico Clube, com o que fizemos depois.

Criticar por termos falhado o objectivo principal, e enaltecer o percurso realizado depois.

se alguem pensa o contrario entao tem muito pouco conhecimento do futebol europeu e mundial.

aguiadouro10

#811641
Citação de: Taliscão em 11 de Novembro de 2014, 17:01
Custa-me escrever sobre o Marco, porque gosto muito dele, da sua personalidade, da sua forma de estar no futebol e na vida, mas meteu-se no clube errado. O Presidente tem a mania que é treinador, o delegado (Inácio) foi treinador e deve pensar que no balneário também pode dar a sua opinião (pelo que me disseram). O Marco não dá um murro na mesa e se desse, olhariam para ele e diziam: "olha este gajo, um jovem já quer vir para aqui mandar".
Conheces pessoalmente o Marco Silva?
Hoje na CS não se fala noutra coisa.

Almareado

Este ano é que não encontra a dupla de meio fundamental ao seu sistema.

Paco Nassa

Então por aqui a discussão é quem deve substituir o treinador campeão, vencedor da Taça de Portugal, da Taça da Liga, da Super Taça e actual 1º classificado porque não presta, é isso?

Bailey

Citação de: Paco Nassa em 12 de Novembro de 2014, 16:15
Então por aqui a discussão é quem deve substituir o treinador campeão, vencedor da Taça de Portugal, da Taça da Liga, da Super Taça e actual 1º classificado porque não presta, é isso?

sim
e ontem a mesma coisa
e amanhã idém

Fyssas

Citação de: Paco Nassa em 12 de Novembro de 2014, 16:15
Então por aqui a discussão é quem deve substituir o treinador campeão, vencedor da Taça de Portugal, da Taça da Liga, da Super Taça e actual 1º classificado porque não presta, é isso?

Acho que é mais uma discussão sobre como fazer com que os títulos sejam ganhos mais frequentemente do que de 4 em 4 anos.

Almareado

Citação de: Paco Nassa em 12 de Novembro de 2014, 16:15
Então por aqui a discussão é quem deve substituir o treinador campeão, vencedor da Taça de Portugal, da Taça da Liga, da Super Taça e actual 1º classificado porque não presta, é isso?
Ou então pelo treinador que esteve 3 épocas consecutivas a ver navios...

aguiadouro10

Citação de: Almareado em 12 de Novembro de 2014, 16:12
Este ano é que não encontra a dupla de meio fundamental ao seu sistema.
A partir de janeiro.

Workaluk

Citação de: Almareado em 12 de Novembro de 2014, 16:19
Citação de: Paco Nassa em 12 de Novembro de 2014, 16:15
Então por aqui a discussão é quem deve substituir o treinador campeão, vencedor da Taça de Portugal, da Taça da Liga, da Super Taça e actual 1º classificado porque não presta, é isso?
Ou então pelo treinador que esteve 3 épocas consecutivas a ver navios...

Navios? Cenouras e Pedreiros.

Paco Nassa

Citação de: Fyssas em 12 de Novembro de 2014, 16:18
Citação de: Paco Nassa em 12 de Novembro de 2014, 16:15
Então por aqui a discussão é quem deve substituir o treinador campeão, vencedor da Taça de Portugal, da Taça da Liga, da Super Taça e actual 1º classificado porque não presta, é isso?

Acho que é mais uma discussão sobre como fazer com que os títulos sejam ganhos mais frequentemente do que de 4 em 4 anos.

Então a solução para deixar de vender Matic, D. Luiz, Oblak, Garay, Cardozo, Rodrigo, André Gomes ou Siqueira, passa por contratar Rui Vitoria, Norteshopping ou Leo Gaden, é isso?