Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

zefo

Citação de: mfmoedas em 28 de Novembro de 2014, 10:20
O assador está ligado em todos as threads do Geral não é?

Toda a carne no assador ....

VALEBEM

Não é visão nublada.
O treinador do Benfica errou muito nesta Champions em pelo menos 2 jogos, isso é evidente. Agora, partir disso para dizer que levávamos 10 do Real Madrid, que somos os piores da europa, e por aí fora, não entro nisso. E sei que é esse o caminho que isto vai levar.

zefo

Citação de: VALEBEM em 28 de Novembro de 2014, 10:22
Não é visão nublada.
O treinador do Benfica errou muito nesta Champions em pelo menos 2 jogos, isso é evidente. Agora, partir disso para dizer que levávamos 10 do Real Madrid, que somos os piores da europa, e por aí fora, não entro nisso. E sei que é esse o caminho que isto vai levar.

Concordo ai, agora temos de criticar quando é tempo (sem desrespeitar o treinador). E não fugir para a frente até acontecer outra destas.

Quanto ao resto estás aqui à mais tempo que eu não duvido...

Star

#816258
Citação de: VALEBEM em 28 de Novembro de 2014, 10:22
Não é visão nublada.
O treinador do Benfica errou muito nesta Champions em pelo menos 2 jogos, isso é evidente. Agora, partir disso para dizer que levávamos 10 do Real Madrid, que somos os piores da europa, e por aí fora, não entro nisso. E sei que é esse o caminho que isto vai levar.

Vamos por pontos:

1- O treinador do Benfica nao errou apenas em 2 jogos na champions. Se em 5 anos so passamos 1 vez significa que errou bem mais que isso.

2 - Se em 5 anos temos apenas 2 campeonatos significa que nao e so na champions que erra.

3 - Neste momento apenas Benfica e Galatasaray estao afastados da luta a entrada para a ultima jornada da champions...o que significa que temos uma das duas piores prestacoes na prova.

4 - Ninguem disse que levavamos 10 do Real, ate foi ao contrario, iamos era limpar a final porque toda a gente sabe que o mestre nos jogos decisivos nunca vacila ;)

Chappu

Citação de: Star em 28 de Novembro de 2014, 10:32
Citação de: VALEBEM em 28 de Novembro de 2014, 10:22
Não é visão nublada.
O treinador do Benfica errou muito nesta Champions em pelo menos 2 jogos, isso é evidente. Agora, partir disso para dizer que levávamos 10 do Real Madrid, que somos os piores da europa, e por aí fora, não entro nisso. E sei que é esse o caminho que isto vai levar.

Vamos por pontos:

1- O treinador do Benfica nao errou apenas em 2 jogos na champions. Se em 5 anos so passamos 1 vez significa que errou bem mais que isso.

2 - Se em 5 anos temos apenas 2 campeonatos significa que nao e so na champions que erra.

3 - Neste momento apenas Benfica e Galatasaray estao afastados da luta a entrada para a ultima jornada da champions...o que significa que temos uma das duas piores prestacoes na prova.

4 - Ninguem disse que levavamos 10 do Real, ate foi ao contrario, iamos era limpar a final porque toda a gente sabe que o mestre nos jogos decisivos nunca vacila ;)

;D

VALEBEM

Sim, porque antes ganhávamos uma fartura de campeonatos...
Ele tem errado bastante, tem acertado bastante, tem coisas boas, tem coisas más... Ver só sob um prisma é erradíssimo... E digo que está na hora de ele sair do Benfica, esperando eu que vencendo novamente tudo em termos internos!
Prefiro, de longe, se houvesse escolha, ser campeão e sair na fase de grupo da Champions, do que fazer uma época como a do Koeman, por exemplo, ou como a do Jesus, há 3 anos, e ficar a ver outros serem campeões.

pcssousa

Citação de: Star em 28 de Novembro de 2014, 09:47
Citação de: zefo em 28 de Novembro de 2014, 09:46
Citação de: costapequeno em 28 de Novembro de 2014, 09:38
Citação de: zefo em 28 de Novembro de 2014, 09:33
Nunca tinha o Benfica caído de uma fase de grupos em 4º ... jj sempre a bater recordes  :metal:

o da taça uefa em 2008 ficou em que lugar?

No mesmo que este ano ou seja nada... este é pior porque entraste no pote 1

primeira equipa da historia da champions a sair do pote 1 e ficar em quarto lugar...mais um record para o melhor treinador do universo

Isso não é verdade, e há vários exemplos disso, a começar no Manchester United em 2005/06.
Errar todos erramos, mas esta mentira já foi desmascarada vezes demais para persistir com ela.

Se o objectivo é achincalhar JJ, não é preciso, ele consegue fazê-lo sozinho.

pcssousa

Citação de: zefo em 28 de Novembro de 2014, 10:01
Citação de: Star em 28 de Novembro de 2014, 10:00
Citação de: BEKAMBOL em 28 de Novembro de 2014, 09:59
Citação de: Star em 28 de Novembro de 2014, 09:47
Citação de: zefo em 28 de Novembro de 2014, 09:46
Citação de: costapequeno em 28 de Novembro de 2014, 09:38
Citação de: zefo em 28 de Novembro de 2014, 09:33
Nunca tinha o Benfica caído de uma fase de grupos em 4º ... jj sempre a bater recordes  :metal:

o da taça uefa em 2008 ficou em que lugar?

No mesmo que este ano ou seja nada... este é pior porque entraste no pote 1

primeira equipa da historia da champions a sair do pote 1 e ficar em quarto lugar...mais um record para o melhor treinador do universo

Concordo, foi muito mau, mas, noutras ocasiões foi muito bom, é uma questão também de sorte.

desculpa, nao entendi. sorte em que sentido?

Chegaste a uma final na LE em que tiveste para ai uma 7 bolas no potes do Benfica...
E quantas mandámos aos postes adversários? E o roubo de que fomos alvo na Turquia (e cá) e mesmo assim passámos? Ou isso não conta?

Star

Citação de: VALEBEM em 28 de Novembro de 2014, 10:39
Sim, porque antes ganhávamos uma fartura de campeonatos...
Ele tem errado bastante, tem acertado bastante, tem coisas boas, tem coisas más... Ver só sob um prisma é erradíssimo... E digo que está na hora de ele sair do Benfica, esperando eu que vencendo novamente tudo em termos internos!
Prefiro, de longe, se houvesse escolha, ser campeão e sair na fase de grupo da Champions, do que fazer uma época como a do Koeman, por exemplo, ou como a do Jesus, há 3 anos, e ficar a ver outros serem campeões.

Pois, mas para isso e preciso ser campeao, vamos la ver

E sim, o Benfica tem 33 campeonatos, por isso fartava-se de ganhar antes. Claro que para defender o JJ convem falar apenas das duas decadas mais negras da nossa historia esquecendo que o Benfica existe desde 1904 e nao desde que o JJ ca esta

zefo

Citação de: pcssousa em 28 de Novembro de 2014, 10:43
Citação de: zefo em 28 de Novembro de 2014, 10:01
Citação de: Star em 28 de Novembro de 2014, 10:00
Citação de: BEKAMBOL em 28 de Novembro de 2014, 09:59
Citação de: Star em 28 de Novembro de 2014, 09:47
Citação de: zefo em 28 de Novembro de 2014, 09:46
Citação de: costapequeno em 28 de Novembro de 2014, 09:38
Citação de: zefo em 28 de Novembro de 2014, 09:33
Nunca tinha o Benfica caído de uma fase de grupos em 4º ... jj sempre a bater recordes  :metal:

o da taça uefa em 2008 ficou em que lugar?

No mesmo que este ano ou seja nada... este é pior porque entraste no pote 1

primeira equipa da historia da champions a sair do pote 1 e ficar em quarto lugar...mais um record para o melhor treinador do universo

Concordo, foi muito mau, mas, noutras ocasiões foi muito bom, é uma questão também de sorte.

desculpa, nao entendi. sorte em que sentido?

Chegaste a uma final na LE em que tiveste para ai uma 7 bolas no potes do Benfica...
E quantas mandámos aos postes adversários? E o roubo de que fomos alvo na Turquia (e cá) e mesmo assim passámos? Ou isso não conta?

Eu falei em sequência da sorte, isso é verídico mas não entrava no contexto da conversa.

AnotherDoom

O Vitor Pereira, por mais bom trabalho que tenha feito no Porto, nunca resultaria no Benfica.

Ao mínimo deslize e contratempo seria trucidado... por ter sido do Porto e porque muitos benfiquistas não aceitariam a saída do Jesus.

Eu continuo a achar que Rui Vitória é o treinador ideal.

- Já foi treinador dos juniores do Benfica, tendo feito um bom trabalho.
- Conhece a casa, conhece a formação, sabe aproveitar jogadores que tem á disposição.
- Sabe estar, é educado, é inteligente, tem uma postura adequada ao símbolo que representa.
- Seria sempre muito mais barato que Jorge Jesus.

Vieri

Fico aparvalhado (mais) quando depois de uma das maiores vergonhas europeias da nossa história  - sim, já sei que jogamos contra 3 colossos europeus, um deles com o melhor treinador da Madeira e com o Bernardo Silva, o outro com jogadores de topo mundial como o Neto o Danny o Xexev e o Xexov, e o outro gigante alemão cheio de estrelas galácticas tipo o... vocês sabem..., 3 colossos candidatos a vencer o troféu, etc.... - ainda se vê tanta gente a desculpar o homem e a menorizar o Benfica, para justificar mais um fracasso monumental e com prejuízo brutal para o clube.

Resta-me esperar (e desejar) que ele consiga ganhar o campeonato, a grande prioridade de quem não dá para mais e que o levou até a menorizar a champions, para daqui uns meses voltarmos à fase estátua...

Bom fim de semana a todos.

policeMAN

O MAIOR problema nem é perdermos os jogos difíceis.. ou não ganharmos 90% deles..

o PROBLEMA principal é perder sempre da mesma forma, por erro do treinador na maior parte das vezes.. ou seja por uma má abordagem ao jogo.. ou por uma má decisão durante o jogo..

e isso é que é grave e deveria ser discutido..

Star

Citação de: Vieri em 28 de Novembro de 2014, 10:48
Fico aparvalhado (mais) quando depois de uma das maiores vergonhas europeias da nossa história  - sim, já sei que jogamos contra 3 colossos europeus, um deles com o melhor treinador da Madeira e com o Bernardo Silva, o outro com jogadores de topo mundial como o Neto o Danny o Xexev e o Xexov, e o outro gigante alemão cheio de estrelas galácticas tipo o... vocês sabem..., 3 colossos candidatos a vencer o troféu, etc.... - ainda se vê tanta gente a desculpar o homem e a menorizar o Benfica, para justificar mais um fracasso monumental e com prejuízo brutal para o clube.

Resta-me esperar (e desejar) que ele consiga ganhar o campeonato, a grande prioridade de quem não dá para mais e que o levou até a menorizar a champions, para daqui uns meses voltarmos à fase estátua...

Bom fim de semana a todos.

Sabes que ha sempre quem venha com a historia do "deves ter saudades do Quique". E que segundo este forum so existem dois treinadores, ou e Quique ou JJ, e saindo o JJ temos obrigatoriamente de ir buscar outro Quique, nao temos mais opcoes

NicolasTeixeira

Citação de: AnotherDoom em 28 de Novembro de 2014, 10:47
O Vitor Pereira, por mais bom trabalho que tenha feito no Porto, nunca resultaria no Benfica.

Ao mínimo deslize e contratempo seria trucidado... por ter sido do Porto e porque muitos benfiquistas não aceitariam a saída do Jesus.

Eu continuo a achar que Rui Vitória é o treinador ideal.

- Já foi treinador dos juniores do Benfica, tendo feito um bom trabalho.
- Conhece a casa, conhece a formação, sabe aproveitar jogadores que tem á disposição.
- Sabe estar, é educado, é inteligente, tem uma postura adequada ao símbolo que representa.
- Seria sempre muito mais barato que Jorge Jesus.

Se nos queixamos das mexidas durante o jogo do JJ, então do Rui vitória...minha nossa.

Último jogo contra o Braga:

Tira o defesa esquerdo, passa o extremo para defesa esquerdo, mete um ponta de lança e mete o Bernard na esquerda.

Depois, tira o central Josué, mete o trinco a central e mete um número 10(Crivellaro).

Para depois, tira o extremo que estava a jogar a defesa esquerdo, mete o Crivellaro a defesa esquerdo, mete o Bernard no meio novamente e mete um extremo esquerdo.

De gênio. Digno de meter o Nico a defesa esquerda contra o Estoril.