Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pcssousa

Citação de: Star em 28 de Novembro de 2014, 10:51
Citação de: Vieri em 28 de Novembro de 2014, 10:48
Fico aparvalhado (mais) quando depois de uma das maiores vergonhas europeias da nossa história  - sim, já sei que jogamos contra 3 colossos europeus, um deles com o melhor treinador da Madeira e com o Bernardo Silva, o outro com jogadores de topo mundial como o Neto o Danny o Xexev e o Xexov, e o outro gigante alemão cheio de estrelas galácticas tipo o... vocês sabem..., 3 colossos candidatos a vencer o troféu, etc.... - ainda se vê tanta gente a desculpar o homem e a menorizar o Benfica, para justificar mais um fracasso monumental e com prejuízo brutal para o clube.

Resta-me esperar (e desejar) que ele consiga ganhar o campeonato, a grande prioridade de quem não dá para mais e que o levou até a menorizar a champions, para daqui uns meses voltarmos à fase estátua...

Bom fim de semana a todos.

Sabes que ha sempre quem venha com a historia do "deves ter saudades do Quique". E que segundo este forum so existem dois treinadores, ou e Quique ou JJ, e saindo o JJ temos obrigatoriamente de ir buscar outro Quique, nao temos mais opcoes

A verdade é que, conhecendo já Vieira de ginjeira, o mais certo seria ir buscar um Fernando Santos qualquer, ou um Quique, ou um Paulo Bento ou um Rui Vitória.
Há muito por onde melhorar, mas acreditem que há também muito onde é possível piorar.

Bailey

todas as críticas ao Jesus após este jogo são mais que justas e justificadas, o Benfica estava por cima do jogo e a substituiçao do talisca pelo Derley arrumou-nos. Foi um erro que nos custou caro e que é possível até mesurar em Euros, contando já com o dinheiro que não vamos ganhar por não passar a fase de grupos.

Dito isto, neste fórum supostamente deveriam haver regras onde não se poderia à partida insultar e ridicularizar o treinador do Benfica. Falhou na champions tal como para já vai em primeiro no campeonato. São dois factos incontornáveis. Não há defesa possível para o Jesus, falhou na champions de forma atroz e é o principal responsável. No entanto supostamente há formas e formas de mostrar essas críticas. Isto supostamente não é a tasca onde estamos a mandar caralhadas. É um espaço de comunidade de Benfiquistas, que à partida tem regras.

Quantas vezes eu me apetece ir insultar e ridicularizar o tópico do vieira. No entanto lá mal passo o meu tempo. Tal como mal passei aqui neste tópico desde o jogo de 4ª feira. Tal como me fartei de insultar entre amigos o Jesus pelo mesmo jogo de 4ª feira. Só que novamente, este espaço não é a tasca. Ou não deveria ser.

Fica o registo, e não, não me vou dar ao trabalho de denunciar o que quer que seja. Estou mal, não venho cá. Já sei que muita gente fica contente.

Boas discussões.

NN_SLB

Rui Vitoria era mau? Com metade do plantel do Jesus tem feito equipas muito boas... Lembro-me do Guimarães a tres anos e do Guimarães este ano, e só com jogadores da B...

arco das maldivas


arco das maldivas

Citação de: NN_SLB em 28 de Novembro de 2014, 11:04
Rui Vitoria era mau? Com metade do plantel do Jesus tem feito equipas muito boas... Lembro-me do Guimarães a tres anos e do Guimarães este ano, e só com jogadores da B...

Sem a pressão de ganhar são todos excelentes... O Rui Vitória no Benfica nem uma época se aguentava

Workaluk

Citação de: NN_SLB em 28 de Novembro de 2014, 11:04
Rui Vitoria era mau? Com metade do plantel do Jesus tem feito equipas muito boas... Lembro-me do Guimarães a tres anos e do Guimarães este ano, e só com jogadores da B...

O Carlos Brito tambem, Paulo Sergio tambem, Domingos tambem, Carvalhal tambem, Paulo Fonseca tambem and so on....

Existem n treinadores que fazem belos trabalhos em equipas pequenas, mas quando chegam aos grandes demonstram todas as fragilidades que já possuiam, e simplesmente não funcionam..

Dizer que um treinador fez muito com pouco, não interessa para o caso, o que interessa é saber como irá lidar com a pressão de ter que vencer sempre!

arco das maldivas

Citação de: NicolasTeixeira em 28 de Novembro de 2014, 10:57
Citação de: AnotherDoom em 28 de Novembro de 2014, 10:47
O Vitor Pereira, por mais bom trabalho que tenha feito no Porto, nunca resultaria no Benfica.

Ao mínimo deslize e contratempo seria trucidado... por ter sido do Porto e porque muitos benfiquistas não aceitariam a saída do Jesus.

Eu continuo a achar que Rui Vitória é o treinador ideal.

- Já foi treinador dos juniores do Benfica, tendo feito um bom trabalho.
- Conhece a casa, conhece a formação, sabe aproveitar jogadores que tem á disposição.
- Sabe estar, é educado, é inteligente, tem uma postura adequada ao símbolo que representa.
- Seria sempre muito mais barato que Jorge Jesus.

Se nos queixamos das mexidas durante o jogo do JJ, então do Rui vitória...minha nossa.

Último jogo contra o Braga:

Tira o defesa esquerdo, passa o extremo para defesa esquerdo, mete um ponta de lança e mete o Bernard na esquerda.

Depois, tira o central Josué, mete o trinco a central e mete um número 10(Crivellaro).

Para depois, tira o extremo que estava a jogar a defesa esquerdo, mete o Crivellaro a defesa esquerdo, mete o Bernard no meio novamente e mete um extremo esquerdo.

De gênio. Digno de meter o Nico a defesa esquerda contra o Estoril.

Pois, mas ninguém vê os erros do treinador do Guimarães...

pcssousa

Citação de: NN_SLB em 28 de Novembro de 2014, 11:04
Rui Vitoria era mau? Com metade do plantel do Jesus tem feito equipas muito boas... Lembro-me do Guimarães a tres anos e do Guimarães este ano, e só com jogadores da B...

Lembro-me que Jaime Pacheco foi campeão com o Boavista, Domingos foi a uma final europeia com o Braga e Rachão ganhou a Taça com o Setúbal.

É diferente orientar uma equipa que tem que jogar sempre para ganhar do que uma que se perder, perdeu.

Velazquez

Antes tivessemos o Paulo Bento.Fez um mau Mundial e parece que ficou queimado para sempre.

Jesus falha consecutivamente na champions e ciclicamente no campeonato e ainda é visto como melhor que quase todos

nogueira


Citação de: Vieri em 28 de Novembro de 2014, 10:48
Fico aparvalhado (mais) quando depois de uma das maiores vergonhas europeias da nossa história  - sim, já sei que jogamos contra 3 colossos europeus, um deles com o melhor treinador da Madeira e com o Bernardo Silva, o outro com jogadores de topo mundial como o Neto o Danny o Xexev e o Xexov, e o outro gigante alemão cheio de estrelas galácticas tipo o... vocês sabem..., 3 colossos candidatos a vencer o troféu, etc.... - ainda se vê tanta gente a desculpar o homem e a menorizar o Benfica, para justificar mais um fracasso monumental e com prejuízo brutal para o clube.

Resta-me esperar (e desejar) que ele consiga ganhar o campeonato, a grande prioridade de quem não dá para mais e que o levou até a menorizar a champions, para daqui uns meses voltarmos à fase estátua...

Bom fim de semana a todos.
Esse discurso é tão arrogante e tão irreal.

Um adversário de qualquer equipa contra quem jogamos, pode utilizar os mesmos argumentos para alar do Benfica.

Somos nós um colosso Europeu?
Está bem.

NN_SLB

Citação de: Workaluk em 28 de Novembro de 2014, 11:10
Citação de: NN_SLB em 28 de Novembro de 2014, 11:04
Rui Vitoria era mau? Com metade do plantel do Jesus tem feito equipas muito boas... Lembro-me do Guimarães a tres anos e do Guimarães este ano, e só com jogadores da B...

O Carlos Brito tambem, Paulo Sergio tambem, Domingos tambem, Carvalhal tambem, Paulo Fonseca tambem and so on....

Existem n treinadores que fazem belos trabalhos em equipas pequenas, mas quando chegam aos grandes demonstram todas as fragilidades que já possuiam, e simplesmente não funcionam..

Dizer que um treinador fez muito com pouco, não interessa para o caso, o que interessa é saber como irá lidar com a pressão de ter que vencer sempre!

O rui Vitoria ja o demonstrou tanto no Paços como no Guimarães, alias em termos de percurso é em todo semelhante ao Jesus, teve foi azar que o Guimarães ficou pior que o Braga.
Agora valor não lhe podem tirar e se ele vier em vez deste aposto que faria melhor pelo menos é do Benfica ferrenho, não um lagartito maniento qualquer...

MTrigueiros

Quando se fala do Rui Vitória não aguentar a pressão, devíamos pensar todos um bocadinho. Ele está em Guimarães à uns bons 3 anos. E o Vitória é o 4º grande, em termos de pressão. Os adeptos até ao treino vão. E ele já passou por momentos bem complicados. A grande diferença é a comunicação social, mas acredito que a aguente bem.

E é bom não esquecer que já esteve no Benfica, conhece relativamente bem o clube. E que o Jesus chegou ao Benfica com 20 anos de carreira e 0 títulos.

Dias13

Responsável pela eliminação da Champions ponto. Muitos erros, Artur, Samaris, Cristante...

Contudo discordo que tenha sido a alteração que ditou o jogo. Aquando da substituição o Benfica já estava a sofrer há uns 5 minutos, e percebo que tenha decidido arriscar ao partir o jogo pois precisávamos da vitória, e ia dando certo.

O problema foi a abordagem aos outros jogos que ditaram este fim...tentar jogar na sua táctica sem o Enzo do costume, Samaris e Cristante sem rotinas, Talisca ainda está verdinho (apesar da sua qualidade) é muito para a equipa aguentar! E não temos Garay nem Siqueira lá atrás...

Por exemplo, não se percebe como não apostou no Almeida para médio, quando se via que o Samaris estava à nora

AnotherDoom

Mas esperem lá...

O Jesus antes de vir para o Benfica apenas treinou equipa pequenas sem pressão para ganhar.

O ponto mais alto na carreira do Jesus, antes do Benfica, foi treinar um Braga e andar por lugares europeus.

Isso não equivalente a treinar o Guimarães e andar por lugares europeus?

E o Braga sempre teve mais dinheiro para investir do que o Guimarães.

Apostar num Rui Vitória não muito diferente do que foi apostar no Jesus.

A não ser que apenas desejem treinadores com provas dadas em clubes com a exigência do Benfica.

costapequeno

o pote 1 nao é verdadeiro para qualquer equipa portuguesa.

pote 2 e 3 sao os verdadeiros potes.