Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AyrtonSenna

a verdade é esta :

5 anos de JJ = 2 campeonatos

1994 - 2009 : 15 anos = 2 campeonatos

jgilcruz

Começo a reparar numa tendência. As substituições suicidas do JJ acontecem sempre em 3 tipos de jogos.

- Contra o Porto
- Em Braga
- Contra o Vilas-Boas e/ou o Hulk

Todos estes jogos têm algo em comum - são principais desaires dos 2 primeiros anos de Jesus no Benfica. Nos restantes jogos grandes até se costuma safar, mas o homem é fraquíssimo psicologicamente, não tendo ainda ultrapassado esses 3 acontecimentos, e isso reflete-se na equipa e nas decisões dele durante os jogos com essas equipas. Para ele, a partir do momento em que o sorteio dita o Zenit, de AVB e Hulk, estamos eliminados. Foi essa a postura da equipa para esta Liga dos Campeões. Obviamente não se pode permitir isto no Benfica. E digo já aqui - O Benfica de JJ nunca mais ganhará a uma equipa que tenha o Vilas Boas ou o Hulk. É como a maldição do Gutmann, é pura e simplesmente psicológica, mas o psicológico é importantíssimo no futebol. Só isso explica o porquê de o Hulk e o AVB "só jogarem bem contra o Benfica". Hulk e AVB só jogam bem contra o Benfica porque o Benfica está completa e absolutamente borrado quando os vê, causado pela época 10/11, e, obviamente, pelo outro lado, estes já estão motivadíssimos.

Ah, e neste tema, temos um "consultor motivacional" a ganhar 500mil/ano (se não me engano), que não resolve estes problemas. Mas isso é outra história.

smp a malhar

Citação de: paulomaia1972 em 09 de Dezembro de 2014, 23:16
Vou terminar hoje com o meu 11 para o dragão:

JC
Maxi
Lisandro
Luisão
Almeida
Cristante
Perez
Pizzi
Gaitan
Sálvio
Jonas
Eu trocava o Lisandro com o Cesar...

Francescoli

Da mesma forma que elogiei o trabalho que fez com os novos e hoje se notou bem, a partir de hoje não aceito a desculpa do "não tem alternativas".

Tem e boas! Use-as.

iKatz

O Basileia passou num grupo tao ou mais dificil do que o nosso..

Incrivel. E joga com o Derlis a titular, jogador vendido por meia duzia de tostoes e que tem muito potencial   :estrelas:

Fyssas

Citação de: AyrtonSenna em 09 de Dezembro de 2014, 23:18
a verdade é esta :

5 anos de JJ = 2 campeonatos

1994 - 2009 : 15 anos = 2 campeonatos

Escolheres o pior período da história do Benfica é super-honesto.
E num ano o JJ tem talvez o orçamento que o Benfica teve nesses 15 anos.


Diogo20

Citação de: AyrtonSenna em 09 de Dezembro de 2014, 23:18
a verdade é esta :

5 anos de JJ = 2 campeonatos

1994 - 2009 : 15 anos = 2 campeonatos

1904-1993: 29 campeonatos. Isto não conta?

smp a malhar

Citação de: João Norte em 09 de Dezembro de 2014, 23:17
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2014, 21:58
"O Nélson Oliveira e o João Teixeira entraram num período mais fácil, eles estavam com 10 jogadores...mas entraram bem."


Este gajo existe? Está a brincar com esta merda toda? FOI O JOÃO TEIXEIRA QUE SACOU A EXPULSÃO AOS 90 Ò ZÉÉÉ!!!!!!!!



Surreal.
Fdx até parece que sente necessidade de os desvalorizar, que nojo que isto me mete. Já não é só ignorância.
Esse gajo tem 1 aneurisma cerebral cujo vaso sanguineo está ligado ao anus...

helderrocha

Citação de: jgilcruz em 09 de Dezembro de 2014, 23:19
Começo a reparar numa tendência. As substituições suicidas do JJ acontecem sempre em 3 tipos de jogos.

- Contra o Porto
- Em Braga
- Contra o Vilas-Boas e/ou o Hulk

Todos estes jogos têm algo em comum - são principais desaires dos 2 primeiros anos de Jesus no Benfica. Nos restantes jogos grandes até se costuma safar, mas o homem é fraquíssimo psicologicamente, não tendo ainda ultrapassado esses 3 acontecimentos, e isso reflete-se na equipa e nas decisões dele durante os jogos com essas equipas. Para ele, a partir do momento em que o sorteio dita o Zenit, de AVB e Hulk, estamos eliminados. Foi essa a postura da equipa para esta Liga dos Campeões. Obviamente não se pode permitir isto no Benfica. E digo já aqui - O Benfica de JJ nunca mais ganhará a uma equipa que tenha o Vilas Boas ou o Hulk. É como a maldição do Gutmann, é pura e simplesmente psicológica, mas o psicológico é importantíssimo no futebol. Só isso explica o porquê de o Hulk e o AVB "só jogarem bem contra o Benfica". Hulk e AVB só jogam bem contra o Benfica porque o Benfica está completa e absolutamente borrado quando os vê, causado pela época 10/11, e, obviamente, pelo outro lado, estes já estão motivadíssimos.

Ah, e neste tema, temos um "consultor motivacional" a ganhar 500mil/ano (se não me engano), que não resolve estes problemas. Mas isso é outra história.

jj não sabe mexer na equipa, da mesma forma que não sabe rodar a equipa! e quando está a perder, pior ainda a mexer na equipa! fica completamente paralizado sem saber o que fazer. e quando faz, toda a gente sabe o que vai fazer. tirar médio, meter avançado. sendo que ja jogamos com dois avançados, acaba por ficar sempre pior

Chappu

Citação de: AyrtonSenna em 09 de Dezembro de 2014, 23:18
a verdade é esta :

5 anos de JJ = 2 campeonatos

1994 - 2009 : 15 anos = 2 campeonatos

A verdade é esta :

O clube não foi fundado em 1994.

SousaLB

Citação de: AyrtonSenna em 09 de Dezembro de 2014, 23:18
a verdade é esta :

5 anos de JJ = 2 campeonatos

1994 - 2009 : 15 anos = 2 campeonatos
Ainda não percebi se isto é tudo a sério ou se é para os "Apanhados"...

João Norte

Citação de: Fyssas em 09 de Dezembro de 2014, 23:13
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2014, 21:43
Tive o prazer de ver a última meia hora deste jogo...e posso dizer que as segundas linhas do plantel deram um chapadão na cara do Jesus que se ouviu na China.
Então o Nélson Oliveira foi assim:



Chapadão? O Nelson atirou-o ao chão e desatou a dar-lhe biqueiros na cabeça.
Como é que é possivel o Nelson estar atrás do Jara e do Bebe na hierarquia do JJ?
E mesmo hoje porque raio não começou de inicio no lugar do Lima?
Não consigo perceber isto e juro que já tentei várias vezes.

Tacuara7

Os argumentos.....até parece que na história houve muitos treinadores com estes orçamentos e 6 épocas seguidas.

5 participações na champions, 1 passagem aos oitavos, também é um facto.

uezor

Talvez não tenha acreditado nesta equipa e por isso desprezou um pouco a Liga dos Campeões. A equipa que utilizou contra o Zenit na Luz não foi prudente, demasiado verde.

Por outro lado, por algum motivo, o Benfica de Jesus só começa a praticar bom futebol por esta altura. Até meados de Março, altura em que a produção da equipa começa a cair.

Já sei que é teimoso e que dificilmente deixará de apostar no Lima e no Bebé (quando o fizer) na ala. Gostava de ver o Nelson Oliveira jogar mais vezes, e com mais tempo; e de ver o Bebé mais perto da baliza.

Ainda assim, parece estar a encaminhar o Pizzi num bom caminho, e o Cristante demonstrou uma excelente evolução. O Ola John não me parece que vá evoluir algo mais com o Jesus, é um problema de mentalidade (a meu ver), e nesse departamento, o Jesus deixa um pouco a desejar.

Sendo campeão ou não, acho que o seu tempo no Benfica deve chegar ao fim; gostava de ver o Benfica evoluir para o próximo nível, e não acredito que isso seja possível com o Jesus.