Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tsubasaslb

Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 04:10
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 04:09
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 04:07
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 04:05
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 03:56
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 03:53
Vejam a classificação dessa época. Depois vejam o campeonato do Porto do AVB e do VP. Têm que contextualizar tudo.

Se queres contextualizar tudo, então tens de assumir que o AVB, também conhecido como a Fraude Ruiva ou o Mito de Jorge, fez o que fez porque o Benfica foi ao Dragão ser esmagado, trucidado por 5-0.

Se o Benfica lá tem ido ganhar e encurtado a diferença para 4 pontos, como ia ser o campeonato? Passeio para o Porto?


Dito isto, cada campeonato tem o seu contexto. O de Trapattoni é côdeas de pão bolorento contra arroz de peixe. O de Jesus é caviar contra arroz de marisco.

Passeio. Porque eles nesse campeonato não perderam uma única vez. Se ganhássemos lá era a única derrota.

Isso para mim é a mesma coisa quando os andrades falam em túneis e afins. Eles podiam ter o Hulk até ao fim e golearem os jogos todos porque no final o campeão era sempre o Benfica.

Portanto, à 7ªjornada ou lá o que foi, o Benfica ia lá ganhar ao Dragão, em vez de ficar com -10 ficava com -4 e vantagem no c.d. e isso não mudava rigorosamente nada e eles não iam perder mais nenhum jogo (nem na Luz?).

Gosto da tua mentalidade.

Faço eu uma pergunta a ti: nesse ano quem mais depressa perdida pontos, nós ou eles?

Até ao roubo de Braga? Nenhum dos dois estava a perder pontos.
Mas isso foi depois dos 0-5. Nada me garante que indo lá nós ganhar, o Porto não desatasse a perder pontos pelo caminho.

Mesmo se não perdesse, fazendo o nosso trabalho podiamos encurtar para -1 na Luz.

"indo lá nós ganhar" Pois. Não te esqueças é que foram 5-0 e não 1-0 ou 2-1. Eram melhores e não perdemos por a opção do DL jogar a lateral.

Josh

Citação de: smp a malhar em 10 de Dezembro de 2014, 03:59
Já devem ter visto o video, por acaso eu ainda não...

Expliquem-me cm este jogador ainda não joga assiduamente, só msm cm este individuo...

Eu já o acompanho dsd os juvenis, por isso não tenho duvidas que este vai se Top Mundial...

O meu primo, o Rafael que jogava com o miudo, disse-me que nunca jogou com ninguem tão bom como ele...

Joga tanto  :D

http://youtu.be/LdQBB_XBdyo

Se há jogador da formação em que eu não tenho dúvidas que o JJ (se ficar) vai apostar é no Gonçalo Guedes. Não só pela sua enorme qualidade, mas porque foi talvez o único jogador vindo da formação que recebeu um rasgadíssimo elogio da parte dele. Claro que temos de perceber que se trata de um jovem de 18 anos, que tem à sua frente jogadores como Gaitán, Salvio ou Ola John, o que torna mais difícil cimentar o seu espaço. Contudo, já podia ter tido mais uma ou outra oportunidade, nomeadamente no jogo de hoje.

Shoky

Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 04:15
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 04:10
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 04:09
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 04:07
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 04:05
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 03:56
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 03:53
Vejam a classificação dessa época. Depois vejam o campeonato do Porto do AVB e do VP. Têm que contextualizar tudo.

Se queres contextualizar tudo, então tens de assumir que o AVB, também conhecido como a Fraude Ruiva ou o Mito de Jorge, fez o que fez porque o Benfica foi ao Dragão ser esmagado, trucidado por 5-0.

Se o Benfica lá tem ido ganhar e encurtado a diferença para 4 pontos, como ia ser o campeonato? Passeio para o Porto?


Dito isto, cada campeonato tem o seu contexto. O de Trapattoni é côdeas de pão bolorento contra arroz de peixe. O de Jesus é caviar contra arroz de marisco.

Passeio. Porque eles nesse campeonato não perderam uma única vez. Se ganhássemos lá era a única derrota.

Isso para mim é a mesma coisa quando os andrades falam em túneis e afins. Eles podiam ter o Hulk até ao fim e golearem os jogos todos porque no final o campeão era sempre o Benfica.

Portanto, à 7ªjornada ou lá o que foi, o Benfica ia lá ganhar ao Dragão, em vez de ficar com -10 ficava com -4 e vantagem no c.d. e isso não mudava rigorosamente nada e eles não iam perder mais nenhum jogo (nem na Luz?).

Gosto da tua mentalidade.

Faço eu uma pergunta a ti: nesse ano quem mais depressa perdida pontos, nós ou eles?

Até ao roubo de Braga? Nenhum dos dois estava a perder pontos.
Mas isso foi depois dos 0-5. Nada me garante que indo lá nós ganhar, o Porto não desatasse a perder pontos pelo caminho.

Mesmo se não perdesse, fazendo o nosso trabalho podiamos encurtar para -1 na Luz.

"indo lá nós ganhar" Pois. Não te esqueças é que foram 5-0 e não 1-0 ou 2-1. Eram melhores e não perdemos por a opção do DL jogar a lateral.


Foram 5-0 e a culpa é da chuva, da relva, do roupeiro. Certamente nada tem a ver com a estratégia completamente mentecapta do treinador que depois até lá foi ganhar 0-2 para a Taça com uma estratégia adequada.

Skjaer

Eu espero que ele hoje tenha "ouvido" bem o que alguns jogadores lhe "disseram". Lisandro, Pizzi, César, Cristante, Nélson, Teixeira "disseram-lhe" bem alto que pode e deve contar com eles.

Espero que não sejam novamente relegados para o final da lista de opções.

HJDK

O Benfica ganhou uma Taça de Portugal a um Campeão Europeu. Pelo menos é a minha ideia, acho que não sonhei. O ser superior vale o que vale e por isso é que o futebol é o que é.

AleKx

#820865
Citação de: Josh em 10 de Dezembro de 2014, 04:16
Citação de: smp a malhar em 10 de Dezembro de 2014, 03:59
Já devem ter visto o video, por acaso eu ainda não...

Expliquem-me cm este jogador ainda não joga assiduamente, só msm cm este individuo...

Eu já o acompanho dsd os juvenis, por isso não tenho duvidas que este vai se Top Mundial...

O meu primo, o Rafael que jogava com o miudo, disse-me que nunca jogou com ninguem tão bom como ele...

Joga tanto  :D

http://youtu.be/LdQBB_XBdyo

Se há jogador da formação em que eu não tenho dúvidas que o JJ (se ficar) vai apostar é no Gonçalo Guedes. Não só pela sua enorme qualidade, mas porque foi talvez o único jogador vindo da formação que recebeu um rasgadíssimo elogio da parte dele. Claro que temos de perceber que se trata de um jovem de 18 anos, que tem à sua frente jogadores como Gaitán, Salvio ou Ola John, o que torna mais difícil cimentar o seu espaço. Contudo já podia ter tido mais uma ou outra oportunidade, nomeadamente no jogo de hoje.

Titularidade hoje... táquieto!

Ele vai tanto apostar no Guedes, que tou mesmo a vê-lo entrar numa disputa verbal com um obstetra da MAC sobre quem é que viu primeiro o Guedes...

É isso e o D'Artagnan

Shoky

O Guedes apareceu na altura certa para responder ao Lopetegui...numa de "também sei lançar jovens de 18 anos".

tsubasaslb

Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 04:17
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 04:15
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 04:10
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 04:09
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 04:07
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 04:05
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 03:56
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 03:53
Vejam a classificação dessa época. Depois vejam o campeonato do Porto do AVB e do VP. Têm que contextualizar tudo.

Se queres contextualizar tudo, então tens de assumir que o AVB, também conhecido como a Fraude Ruiva ou o Mito de Jorge, fez o que fez porque o Benfica foi ao Dragão ser esmagado, trucidado por 5-0.

Se o Benfica lá tem ido ganhar e encurtado a diferença para 4 pontos, como ia ser o campeonato? Passeio para o Porto?


Dito isto, cada campeonato tem o seu contexto. O de Trapattoni é côdeas de pão bolorento contra arroz de peixe. O de Jesus é caviar contra arroz de marisco.

Passeio. Porque eles nesse campeonato não perderam uma única vez. Se ganhássemos lá era a única derrota.

Isso para mim é a mesma coisa quando os andrades falam em túneis e afins. Eles podiam ter o Hulk até ao fim e golearem os jogos todos porque no final o campeão era sempre o Benfica.

Portanto, à 7ªjornada ou lá o que foi, o Benfica ia lá ganhar ao Dragão, em vez de ficar com -10 ficava com -4 e vantagem no c.d. e isso não mudava rigorosamente nada e eles não iam perder mais nenhum jogo (nem na Luz?).

Gosto da tua mentalidade.

Faço eu uma pergunta a ti: nesse ano quem mais depressa perdida pontos, nós ou eles?

Até ao roubo de Braga? Nenhum dos dois estava a perder pontos.
Mas isso foi depois dos 0-5. Nada me garante que indo lá nós ganhar, o Porto não desatasse a perder pontos pelo caminho.

Mesmo se não perdesse, fazendo o nosso trabalho podiamos encurtar para -1 na Luz.

"indo lá nós ganhar" Pois. Não te esqueças é que foram 5-0 e não 1-0 ou 2-1. Eram melhores e não perdemos por a opção do DL jogar a lateral.


Foram 5-0 e a culpa é da chuva, da relva, do roupeiro. Certamente nada tem a ver com a estratégia completamente mentecapta do treinador que depois até lá foi ganhar 0-2 para a Taça com uma estratégia adequada.

Por serem 5-0 é que eu não acredito que tivéssemos ganho o jogo mesmo usando outra estratégia.
Na primeira mão da taça recordo-me que eles jogaram sem alguns titulares. Um deles era o Falcão.

tsubasaslb

Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 04:19
O Guedes apareceu na altura certa para responder ao Lopetegui...numa de "também sei lançar jovens de 18 anos".

Boa teoria da conspiração.

Shoky

Com este treinador...não, era mesmo impossível melhor naquela altura. Aí concordo contigo.

AleKx

Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 04:19
O Guedes apareceu na altura certa para responder ao Lopetegui...numa de "também sei lançar jovens de 18 anos".

Muito bem visto...  ;D

Shoky

Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 04:20
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 04:19
O Guedes apareceu na altura certa para responder ao Lopetegui...numa de "também sei lançar jovens de 18 anos".

Boa teoria da conspiração.

Chamas-lhe o que quiseres.

smp a malhar

Citação de: Josh em 10 de Dezembro de 2014, 04:16
Citação de: smp a malhar em 10 de Dezembro de 2014, 03:59
Já devem ter visto o video, por acaso eu ainda não...

Expliquem-me cm este jogador ainda não joga assiduamente, só msm cm este individuo...

Eu já o acompanho dsd os juvenis, por isso não tenho duvidas que este vai se Top Mundial...

O meu primo, o Rafael que jogava com o miudo, disse-me que nunca jogou com ninguem tão bom como ele...

Joga tanto  :D

http://youtu.be/LdQBB_XBdyo

Se há jogador da formação em que eu não tenho dúvidas que o JJ (se ficar) vai apostar é no Gonçalo Guedes. Não só pela sua enorme qualidade, mas porque foi talvez o único jogador vindo da formação que recebeu um rasgadíssimo elogio da parte dele. Claro que temos de perceber que se trata de um jovem de 18 anos, que tem à sua frente jogadores como Gaitán, Salvio ou Ola John, o que torna mais difícil cimentar o seu espaço. Contudo, já podia ter tido mais uma ou outra oportunidade, nomeadamente no jogo de hoje.
O Gonçalo é melhor que esse todos...Era o Gaitan e o miudo no 11(isto dps de algumas oportunidades, que não é o caso)...

O Salvio? o Endeusado Salvio(o jogador mais individualista e burr* que conheço)... ;D

Shoky

O Guedes é melhor que o Salvio?
O Guedes ainda nem na equipa B é decisivo nos jogos fora e já é melhor que o Salvio. :rir:

O miúdo tem um potencial gigante, mas calma aí.

rlaranjeiro

Citação de: Josh em 10 de Dezembro de 2014, 04:16
Citação de: smp a malhar em 10 de Dezembro de 2014, 03:59
Já devem ter visto o video, por acaso eu ainda não...

Expliquem-me cm este jogador ainda não joga assiduamente, só msm cm este individuo...

Eu já o acompanho dsd os juvenis, por isso não tenho duvidas que este vai se Top Mundial...

O meu primo, o Rafael que jogava com o miudo, disse-me que nunca jogou com ninguem tão bom como ele...

Joga tanto  :D

http://youtu.be/LdQBB_XBdyo

Se há jogador da formação em que eu não tenho dúvidas que o JJ (se ficar) vai apostar é no Gonçalo Guedes. Não só pela sua enorme qualidade, mas porque foi talvez o único jogador vindo da formação que recebeu um rasgadíssimo elogio da parte dele. Claro que temos de perceber que se trata de um jovem de 18 anos, que tem à sua frente jogadores como Gaitán, Salvio ou Ola John, o que torna mais difícil cimentar o seu espaço. Contudo, já podia ter tido mais uma ou outra oportunidade, nomeadamente no jogo de hoje.

O Andre Gomes tambem ia ser o melhor medio portugues dentro de muito pouco tempo (palavras do JJ)... E minutos so na Liga Europa porque basicamente nao havia mais ninguem para por.

Ja me convenci ha muito tempo que o JJ simplesmente nao gosta de jogadores da formacao. Nao faco a minima ideia do porque mas nos quase 6 anos de JJ nao houve um unico jogador da formacao que tivesse sido aposta constante. Enquanto isso sul americanos ou outros estrangeiros (as vezes ate mais novos) tem minutos atras de minutos sem nunca mostrarem nada.